O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cyberpunk 2077 a bomba da geração. [ + Sony retira game da PS Store ]

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Jogo no pc no ultra 60fps e estou adorando, graficos insanos mais que tem bugs tem e bastante, minha mulher comprou o game para PS4 e fui ver ela jogar e esta uma piada, que nojo, tudo borrado e a 10fps, chega dar dor de cabeça.
A versão dos consoles old gen chega a ser um jogo totalmente diferente. Não tem como defender.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Desconheço um jogo média 90 que não seja bom. O estilo pode não agradar, aí é gosto pessoal, mas dentro da proposta um game tão bem avaliado assim é pq tem méritos.

Como assim cara

Não tá vendo aqui no fórum todos os haters, fanboys, invejosos, casuais e inclusões digitais tendo chilique contra quem gostou e falando que o jogo foi um fiasco, que "manchou a reputação" da cdpr?

Bela reputação manchada hein, 5 dias de lançamento, todo mundo que queria podia pedir refund, e o jogo continua com 900k de players simultâneos na Steam e com avaliação positiva de 80% dos compradores.

Mas certamente essa trupe de coitados deve ter mais razão do que a opinião pública no geral, os críticos e quem mais for contra eles.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
O descontrole dos team soja com o supremo Cyberpunk tá tipo isso aqui


EpLqyVQXMAAAymR
 


Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Isso que dá ficar pressionando empresa pra lançar o jogo antes de ESTAR PRONTO. Agora engulam esse lixo de "produto final".

E impressionante, o quanto de sonysta escroto que saem dos seus esgotos pra ser hater de um game que nem sequer compraram. Algo que não entendo, pois o jogo é multiplataforma. :kkk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
Provavelmente demorou pra dar load nas texturas , problema que já havia sido reportado (não sei se corrigiram no 1.04) , tem que ver com que versão foi feito o review

Ainda tem esse problema sim, mas considerando a quantidade de problemas de Cyber, esse chega a ser irrelevante, porque é só uma demora de poucos segundos para que o objeto, veículo ou pessoa fique "normal".
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.482
Reações
23.080
Pontos
803
O mocassim é infalível aí, pessoal que usa camisa pra dentro da calça, toma vinho, vai pra praia de polo, penteia o cabelo de lado, não dá pra confiar nunca

Enterrando os conspiracionistas que acham que softhouses pagam reviewers para analisarem seus games em massa. Um ou outro caso é possível, mas empresa que paga revista por análise é que nem o cara que pede a Deus pra ganhar na Mega Sena. O Todo Poderoso não vai atender nunca, porque tem 50.000 pessoas pedindo também, se ele deixar, cada um fica com um real da bolada


Se dependesse de pagar pra ter review bom, a empresa mais rica e menos ética, Microsoft, não viveria afogada em bomba, era só tirar o escorpião do bolso pra que aquelas desgraças com gameplay horroroso e fétido, Sea of Thieves, Crackdown, State of Decay, receberem o toque de Midas.


A EA e a Ubisoft então, era barbada, um esquema de imprensa livre se autorregula via concorrência, embora esse 4 esteja pouco pro que eu vi no XBox One por exemplo, aquilo ali é injogável
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Isso que dá ficar pressionando empresa pra lançar o jogo antes de ESTAR PRONTO. Agora engulam esse lixo de "produto final".

E impressionante, o quanto de sonysta escroto que saem dos seus esgotos pra ser hater de um game que nem sequer compraram. Algo que não entendo, pois o jogo é multiplataforma. :kkk

Lançou pq quiseram a grana de fim de ano, bugado é uma coisa, ter polimento no básico do open world é outra.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Lançou pq quiseram a grana de fim de ano, bugado é uma coisa, ter polimento no básico do open world é outra.

É óbvio que queriam a grana, a questão é que os gamers ameaçaram boicote, cancelamento de pré venda e o c***lho se o jogo não fosse lançado logo, deu nisso. Deixassem a CD Project adiar o quanto fosse necessário essa m****.

Fica aí a máxima do Miyamoto:A delayed game is eventually good, but a rushed game is forever bad," he quipped at the time.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Pior q até eu que não costumo ficar reparando em bugs ou glitches, já notei várias em menos de 2h de jogo.

Mas sei lá...
Acho q mesmo depois de corrigirem tudo e o jogo rodar lindinho, ele vai continuar sendo ruim pra mim.
Porra, um modo de customização que você escolhe até se a rola do cara tem cabaço ou não e a posição dos mamilos das minas e a quantidade de piercing ela tem na prexéca pra chegar e ser em 1a. Pessoa?

Foda.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.042
Pontos
1.844
Mesmo com toda m**** eu estou achando legal a premissa do jogo se não ficasse crashando no meu PS4 Pro, eu até jogaria de boa,... não sei se espero ou peço o dinheiro de volta..
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Falou Soja, já sei que é bebedor de leite morno. Acha que a vida real se sustenta com um meme, e errado ainda por cima já que o jogo foi atrasado o que, umas três vezes?
Meme terraplanista.
Foi dito que o jogo estava em Gold já por isso a galera pediu pra lançar, esse user só aparece aqui pra tentar causar e passar vergonha incrível!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
É óbvio que queriam a grana, a questão é que os gamers ameaçaram boicote, cancelamento de pré venda e o clho se o jogo não fosse lançado logo, deu nisso. Deixassem a CD Project adiar o quanto fosse necessário essa m*.

Fica aí a máxima do Miyamoto:A delayed game is eventually good, but a rushed game is forever bad," he quipped at the time.

Então porque ficaram dando data a rodo e falando que o jogo só tava passando pelo QA quando na verdade a situação lá dentro devia estar bem pior?

As empresas não são suas amigas, elas querem é seu dinheiro. CDPR deu um vacilo monstro que só se esperaria de uma EA, Activision e Ubisoft com essa parte dos consoles.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Então porque ficaram dando data a rodo e falando que o jogo só tava passando pelo QA quando na verdade a situação lá dentro devia estar bem pior?

As empresas não são suas amigas, elas querem é seu dinheiro. CDPR deu um vacilo monstro que só se esperaria de uma EA, Activision e Ubisoft com essa parte dos consoles.

Por exatamente esse motivo que falei, pressão dos jogadores em ter o jogo pronto, cancelamento de pré orders, etc. Quanto mais notícia negativa, pior a repercussão e mais queimado o jogo ficava.

Longe de mim defender a CD PROJECT, tão com um pepino na mão e vão ter que ralar pra resolver, achei que teriam aprendido com o Witcher 3, mas fizeram pior. O mínimo esperado agora, é umas dlcs gratuitas de novo, o jogo otimizado e com bugs consertados.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Por exatamente esse motivo que falei, pressão dos jogadores em ter o jogo pronto, cancelamento de pré orders, etc. Quanto mais notícia negativa, pior a repercussão e mais queimado o jogo ficava.

Longe de mim defender a CD PROJECT, tão com um pepino na mão e vão ter que ralar pra resolver, achei que teriam aprendido com o Witcher 3, mas fizeram pior. O mínimo esperado agora, é umas dlcs gratuitas de novo, o jogo otimizado e com bugs consertados.

Não discordo que os jogadores putos com o segundo/terceiro adiamento devem ter dado um peso, mas porque a empresa iria se queimar por anos só pra lançar mais rápido? Porque é época de fim de ano, representa tipo 40-50% das vendas de jogos e consoles no ano todo.

Ao invés de falar: Vamos adiar pra Abril de 2021, vamos ter tempo de implementar certos detalhes e entregar uma versão aceitável nos consoles, quiseram rushar pro final de ano e queimou a reputação por anos, isso é pensamento de curtíssimo prazo.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Já que os defensores da empresa estão no tópico "oficial" do jogo tentando limar os críticos, dizendo que criticar o jogo é haterismo, notícia velha e repetição, o que é uma mentira (por exemplo a Cyberbug postou o "texto de desculpas" HOJE), então é natural que as críticas continuem.
Inclusive pq o texto deles já contém coisa errada. Vou postar o que penso aqui.

E vou me repetir um pouco, já que ninguém tem obrigação de lembrar o que disse sobre esse jogo:

1- Ainda acho que será que um grande jogo, talvez até um dos grandes da geração.
1a. E ok, depois de alguns vídeos comparando ao que prometeram em entrevistas e marketing oficial, já não tenho TANTA certeza assim. E não to falando de bugs ou glitches.

2- Falei que tinha sérias dúvidas se o patch para nextgen de consoles sairia na data em que falaram. Não é difícil pensar assim pois teremos grandes patches em janeiro e fevereiro. O que tb é já meio bizarro, pq não dá pra prever quanto tempo se leva pra resolver TANTOS problemas. Colocar data pra patch com tanta coisa a se fazer só mostra como os gestores continuam a cometer os mesmos erros. E querer um resultado diferente fazendo as mesmas coisas...

3- Alguns na OS e por aí, pra defender empresa pilantra e canalha, tão usando da mensagem oficial da Cd P Red pra dizer que está se desculpando e que se importa com os consumidores com o refund. E terminam como o chavão, digna de aborrecente dizendo: "Não gostou. Pede refund."
3a. Só pra começar vcs estão errados. A empresa foi OBRIGADA a dizer aquilo publicamente. Ela não é indie. Ela RESPONDE a investidores, só pra começar. É pra conter o derretimento em vários níveis.
3b. O texto resumido é na verdade: “Lamentamos termos mentido e enganado você de propósito, então vc pode pedir refund."

3c. Aquela observação no Opencritic é um marco na história dos jogos. Isso é MUITO sério, é um escândalo. O CD P RED manipulou intencionalmente todas as partes envolvidas para fazer o jogo parecer melhor do que realmente é. Gostar da CD P. não é agir como garoto e dizer que quem tá reclamando tá chorando. Aliás, isso não é nem gostar da dev. É também desrespeitar seu nome, sua força, sua qualidade. Respeitar a DEV é justamente fazer o oposto: é observar não apenas o produto final, que cedo ou parte será melhorado, é analisar como se chegou a isso. Eu tenho preocupação por eles, especialmente pelos funcionários.

4. Qualquer pessoa com um mínimo, MÍNIMO de conhecimento dentro da história dos jogos e seu desenvolvimento, já via claramente que havia algo de muito errado: um controle rígido demais sobre o que queria mostrar, quando e como. Datas totalmente fora da realidade para que o jogo ficasse pronto. Informações surgindo sobre as ruins condições de trabalho. ETC

4a. E aí toco e enfio o dedo na ferida. Em tópicos de crunch, especialmente da Cd P Red, apenas(APENAS) uns 5% mostravam preocupação quanto ao crunch. E uma ou outra alma "caridosa" entendendo que o Crunch existe e que é aceitável se for próximo ao lançamento, por pouco tempo.
4b. Os outros 95% tavam errados, de novo. Quebraram a cara, não tem a menor ideia do que estão falando, pq MAIS UMA VEZ fica provado(como já foi das outras) que a realidade dos números e depoimentos mostram que crunch não ajudou em nada o Cyberbug. Pelo contrário, eles tão há uns dois anos em crunch. E deu no que deu. Deu mherda antes, em vários casos como por exemplo na Bioware, mas vcs como gamers não ligaram. E agora veio com chave de ouro mais uma agonia.

4c. Ah sim, teve user muito macho que culpou os funcionários, pq usam cabelo assim ou assado. Tinta pra cabelo já era usada e vc nem era nascido antes. Tenha vergonha garoto, isso é falta de organização e gestão. Não gostou, vai lá e tente trabalhar melhor que eles, peça emprego a CD P.
4d. Estude, se informe, não seja um capial sobre isso. Veja documentários sobre crunch, em qualquer setor de qualquer indústria. Leia livros sobre isso. Veja o que causa as pessoas, não importando o quanto elas ganhem, ou até mesmo a posição delas em algumas situações. Casos de gente GRANDE pedindo demissão, mudando de empresas ou saindo da área gamer. Vc quer um jogo bom ou não, krlho? Quer gente talentosa, trabalhando com bem-estar e assim isso se refletir em qualidade pra vc ter seu joguinho bem feito ou não? É tão difícil chegar a essa conclusão? Vc trabalhou alguma vez na sua vida? Percebeu a diferença entre trabalhar sendo respeitado ou tratado como lixo?

4e. Cedo ou tarde essas categorias dentro da indústria gamer vão se reunir, por meio de comissões, sindicatos etc e vão conseguir ter mais direitos e colocar mais responsabilidade sobre os CEOs e chefões das DEVS ( SIm Naughty Dog, tb estou olhando p vc). Essa palhaçada já não ocorre com os atores e dubladores nesse nível, pq se reuniram, sindicalizaram e tem DIREITOS. É questão de tempo.
Consertar um monte de linhas de código após 12 horas de trabalho por 7 dias seguidos durante 1 mês é uma coisa, durante meses e meses é outra. É CIENTÍFICO, isso detona a pessoa, não se discute com a ciência. NUNCA. E aí ela passa a render menos. Se vc nunca conheceu uma pessoa a ter passado por burnout, esgotamento mental ou físico, crunch ou algo do tipo, a sua bolha é muito menor do que vc imagina.

E antes que eu me esqueça, outro erro cometido pelos 95% no tópico de crunch da Cd P Red na OS: a empresa não pagou a mais aos funcionários pq ela é boazinha. É que a lei diz isso, OU nem pagariam. No máximo um bônus se surgisse da cabeça de um CEO milionário "muy caridoso".

5. Felizmente isso tb partiu de alguns jornalistas (que vcs adoram generalizar) e não de gamers, a XBOX é parceira e também tem sua parcela de responsabilidade. Foi representado de maneira falsa o que os consumidores teriam no jogo. O "código" enviado era inaceitável, mesmo com o patch Day zero. Pq ela aceitou certificar o jogo nesse estado? ELa sabia e aceitou.
5a. Jason também trouxe informações interessantes. Já postaram no fórum, então não preciso tb repetir isso.

6. A Supergiants é por exemplo uma que tem se mexido, e melhorado significativamente nesse aspecto. 20 dias de férias por ano pros funcionários, sem e-1/2s após as 17:00h etc.

Crunch não é mal necessário, é uma colossal falta de gestão e eficiência dos donos/ceos da EMPRESA que praticam isso.
Eu vou receber a minha cópia em breve, mas esperarei quanto tempo for preciso pq eu entendo que o produto """final""" será bem interessante, ainda que tenham mentindo sobre coisas que o jogo provavelmente nunca terá.
E sim, vários estão se divertindo com o jogo, uma coisa não impede a outra. Cansei de jogar jogo bugado, com glitches, de menor orçamento e me divertir bastante.
Trazer meme pra tentar mudar a realidade objetiva é de uma infantilidade ímpar. Dá pra criticar com fatos e se divertir subjetivamente com o jogo. Acho que, como pessoas, dá pra ser um pouco mais complexo que pensamento binário de meme lacrador p defender empresa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
Antes do lançamento a situação estava bem estranha. Lembro de comentar pelo menos duas vezes no tópico oficial que era bizarro um jogo com tamanha expectativa não liberar informação alguma três dias antes do seu lançamento, nenhuma prévia, nenhuma análise. Aí eles liberaram as reviews dois dias antes do lançamento, e exclusivamente para a versão PC. O 90+ no Meta deu uma enganada, fez parecer que o jogo era absurdo mesmo, e que tinha uns probleminhas, uns bugs que seriam consertados com o tempo, até porque os jornalistas provavelmente jogaram em PCs parrudos que aguentam tudo no talo. A realidade só veio a partir do dia do lançamento, tanto quanto aos problemas técnicos, como às promessas não cumpridas. Faltou transparência. Tem jogo que uma, duas semanas antes já tem umas 60 reviews no Meta, e Cyberpunk, o jogo mais aguardado do ano dois dias antes estava se escondendo. A resposta está aí.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Antes do lançamento a situação estava bem estranha. Lembro de comentar pelo menos duas vezes no tópico oficial que era bizarro um jogo com tamanha expectativa não liberar informação alguma três dias antes do seu lançamento, nenhuma prévia, nenhuma análise. Aí eles liberaram as reviews dois dias antes do lançamento, e exclusivamente para a versão PC. O 90+ no Meta deu uma enganada, fez parecer que o jogo era absurdo mesmo, e que tinha uns probleminhas, uns bugs que seriam consertados com o tempo, até porque os jornalistas provavelmente jogaram em PCs parrudos que aguentam tudo no talo. A realidade só veio a partir do dia do lançamento, tanto quanto aos problemas técnicos, como às promessas não cumpridas. Faltou transparência. Tem jogo que uma, duas semanas antes já tem umas 60 reviews no Meta, e Cyberpunk, o jogo mais aguardado do ano dois dias antes estava se escondendo. A resposta está aí.
Nem precisa ir tão fundo ou pegar coisas de tão proximo do lançamento.

O adiamento de 20 e poucos dias era a prova cabal do desespero, development hell
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.067
Reações
106.186
Pontos
1.824
Ahaha esse filme foi muito bom




Acompanhando a Gameplay desse jogo, aconteceu essa parada.
O cara bate na frente de um carro e a moto fica em baixo do carro "kikando" em baixo do carro.
Então ele tenta montar na moto e ainda consegue, mesmo com ela kikando em baixo do carro.
Um bug bem bizarro mesmo. :klol



Quem tiver curioso, a partir de 20:09.
Versão PC.

 
Topo Fundo