O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cyberpunk 2077 a bomba da geração. [ + Sony retira game da PS Store ]

sukitaaa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
1.521
Pontos
833
Cyberpunk 2077 registou uma queda superior a 80% nos jogadores Steam


Detalhe: Vi em uma matéria gringa que The Witcher 3 demorou 3 MESES pra atingir uma queda de 76% no número de jogadores.

Ou seja: por mais que falem que o jogo segue as mesmas práticas de The Witcher 3, alguma coisa o Bruxão fez diferente pra manter os jogadores ativos. Foi mal, mas não da pra defender não, galera...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
80% da Playerbase da Steam perdida

mas pera, não era os usuários de PC q estavam jogando de boa e só os consolistas que estavam tendo problemas?

O jogo é singleplayer e tem jogabilidade de 20h a 100h.
25% da player base já zerou o game.

Ainda tem 130mil players jogando todos os dias o que o coloca com facilidade como o Single player +jogado da Steam.
O Segundo singleplayer +jogado do Steam é Football Manager com 71mil jogadores.

A tendência é que continua decendo até sair o patch. Quando deverá ter uma explosão de uso novamente.
Repetindo em fevereiro.

Depois uma queda normal como todo jogo singleplayer onde vai orbitar 20-60mil players dependendo dos patchs , promos, etc.
Tendo picos apenas em eventuais DLC´s.


Pra efeito de comparação o dia +jogado pra Witcher 3 da historia foi 102mil players ao mesmo tempo.
Atingido em Dez de 2019 provavelmente ligado a série da Netflix.
Após 3meses Witcher 3 caiu de 90mil pra 20-30mil users e assim ficou durante todos os 5 anos. (Exceto na série da netflix em 2019).

Witcher 3 é uma boa comparação pq é um "Jogo lendário". No sentido que são poucos que desgostam e vendeu 30 milhões de copias em 5 anos.


Esse é o de hoje na Steam Charts.
Todos os jogos do top10 hoje ou são 100% Multiplayer ou estão no top10 sustentados pelo Multiplayer.

Top Games By Current Players


NameCurrent PlayersLast 30 DaysPeak PlayersHours Played
1.Counter-Strike: Global Offensive1,036,6131,079,895534,899,559
2.Dota 2653,116697,833316,943,358
3.PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS380,058444,680142,750,845
4.Rust163,333202,60852,771,183
5.Grand Theft Auto V158,672258,53984,740,338
6.Cyberpunk 2077130,735830,387167,477,952
7.Tom Clancy's Rainbow Six Siege117,263119,09153,646,210
8.Apex Legends104,669107,05946,845,451
9.Team Fortress 296,804118,90861,536,830
10.ARK: Survival Evolved78,93692,006
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.771
Reações
6.762
Pontos
694
Em quanto tempo será que o Miranha Miles perdeu 80% dos jogadores, 1 semana, 3 dias? Já que ele dá pra zerar em uma sentada só...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Em quanto tempo será que o Miranha Miles perdeu 80% dos jogadores, 1 semana, 3 dias? Já que ele dá pra zerar em uma sentada só...

Mudando de assunto. Seria realmente mega interessante termos esses dados da SOny e MS.
Eles tem esses dados. E muito mais.
Apenas não liberam.


Steam é lendário por causa disso.
Pego steam charts e posso dissecar a historia de uso de qualquer game.

https://steamcharts.com/


Por exemplo. Tem hoje 19mil pessoas jogando Dark souls 2.
E 30mil pessoas tão jogando Elder Scrolls Online usando o Steam como Launcher.
Skyrim ainda tem força e a Special Edition ainda junta 20-30mil players, provavelmente metade usando 100+ mods :klolwtf


meu game preferido. Total War Warhammer 2. Ainda tem a mesma média de players do lançamento (70mil) mostrando que o Multiplayer ta bem forte no game. :kpisca


E pelo steam spy vc analisa o número de unidades vendida e a historia dos preços do jogo. Se ele ta mais barato, caro do que no passado. :kpisca
 


Warrior94

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
88
Pontos
48
Esses vídeos de comparação de IA é triste de ver.. no TT a galera da repost com essas coisas no perfil oficial do cyberpunk, como será que os desenvolvedores devem reagir vendo essas coisas, tantos anos, crunch e isso. :kgordo
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Mais um review falando e, principalmente, MOSTRANDO o que esse "jogo" realmente é.



Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Será que CyberPunk supera ANTHEM em questão de lançamento desastroso?

Acho que sim, e de longe né?
Acho que por conta da expectativa sim, de longe. Aqui mesmo na OS era unanimidade que o Anthem parecia tosco desde que foi anunciado (o que se concretizou com louvor).
Cyberpunk, pelo contrário, já era considerado o jogo da geração desde 2013.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
gente , o jogo é pequeno.
eu não jogo todos os dias e qdo jogo , jogo pouco e tô enrolando pra começar os ultimos eventos.
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Mais um review falando e, principalmente, MOSTRANDO o que esse "jogo" realmente é.



Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk



Curto demais os vídeos de review desse cara ai, porém assisto mais pelo show de risadas do ódio dele e edição lotada de memes, doque pelo review em si. Poderia dizer que ele sempre foi um bom showman, e faz esse trabalho muito bem até:kkk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.165
Reações
14.415
Pontos
1.019
Depois de 'anos' aparecem pra assumir os erros e mandaram uns desculpas esfarrapadas
Basicamente mandaram um "power of ssd" a razão pelo qual não roda direto nos consoles :kkk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Eu tinha plena convicção de que esse jogo lançaria repleto de bugs, não sei pq. Aliás, fica o ensinamento pra galera aí: Não se hypa extremamente essas IPS novas. A única franquia da CD projekt é The Witcher, que, devido ao sucesso do 3, a galera esquece que o 1 era bem ruinzinho e também repleto de bugs. O próprio The Witcher 3 não escapou disso, tinha diversos bugs que atrapalhavam a jogabilidade. Sinceramente? Nunca entendi essa expectativa que alguns tinham de que esse jogo viria a ser o melhor da geração.

Enfim, um dos maiores fiascos da história dos games. Nessa eu não embarquei, e glória a Deus por isso kk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Depois de 'anos' aparecem pra assumir os erros e mandaram uns desculpas esfarrapadas
Basicamente mandaram um "power of ssd" a razão pelo qual não roda direto nos consoles :kkk






E como falei aqui há um tempinho, algo que não era nenhum pouquinho difícil de deduzir depois de todas as pataquadas e VIGARICES que os gestores/administradores/diretores da empresa realizaram, NÂO SE PROMETE data para patches e updates tão importantes e essenciais.

Resultado: já mudaram parte do que disseram e certeza alguma de que realmente poderão cumprir tamanhas promessas, diante da situação apresentada. Mais uma vez sacrificando os que mais sofrem nessa história: os funcionários, que sofreram um dos maiores crunches da história dos jogos. E ainda há quem queira mais crunch pra eles, gamer que nunca moveu um dedo na vida.

Apesar do que se concretizou e desenhou, eu ainda acho que o jogo será uma pérola no fim das contas. Quando? A saber. MEu ficará lacrado esperando o seu momento hehe.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Os Bugs para mim são o menor problema, o que me desanimou mais foi ver coisas script adas como aquela perseguição que não importa quanto vc atire nos caras, o carro sempre explode na mesma parte.

A AI inferior a Driver do PS1 etc...

Policiais pipocando atrás de vc mesmo que vc esteja na cobertura de um prédio.

Reações de NPCs extremamente toscas, GTA do PS2 está muito melhor.

Sei lá, nem sei se pego mesmo que corrijam os bugs, já desanimei com o game, muito zoado em outras coisas que n são bugs tb.

E não compro da CD Project mais nada Day one, esperar TW4, mas só depois de ver os reviews.
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
1.332
Pontos
824
Terminei o jogo na versão PS4 no PS5 mas meu hype para a versão da nova geração está zero. Mesmo que tirem todos os bugs e glitches e o jogo continuará sendo ruim. Quem diz que é maravilhoso quer justificar compra de placa de video de 10 mil reais.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Terminei o jogo na versão PS4 no PS5 mas meu hype para a versão da nova geração está zero. Mesmo que tirem todos os bugs e glitches e o jogo continuará sendo ruim. Quem diz que é maravilhoso quer justificar compra de placa de video de 10 mil reais.
Ou talvez a pessoa tenha uma opinião diferente da sua.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
Pessoal, como pedir reembolso da mídia física?

Esse lance de não ter nem data da versão nextgen me fez brochar de vez.


Meu jogo ainda está lacrado.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
10.050
Pontos
1.029
Os Bugs para mim são o menor problema, o que me desanimou mais foi ver coisas script adas como aquela perseguição que não importa quanto vc atire nos caras, o carro sempre explode na mesma parte.

A AI inferior a Driver do PS1 etc...

Policiais pipocando atrás de vc mesmo que vc esteja na cobertura de um prédio.

Reações de NPCs extremamente toscas, GTA do PS2 está muito melhor.

Sei lá, nem sei se pego mesmo que corrijam os bugs, já desanimei com o game, muito zoado em outras coisas que n são bugs tb.

E não compro da CD Project mais nada Day one, esperar TW4, mas só depois de ver os reviews.
Talvez um Cyberpunk 2 resolva tudo isso. Não existe patch milagreiro.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Mano que cagada COLOSSAL da CD.

Eu conheci eles por The Witcher 3 que é um excelente jogo apesar de suas limitações de gameplay, porém, o mundo do jogo compensa e muito. Agora esse Cyberpunk ai, sem condições. Comecei a jogar no Ps4 base day one, mas estou traumatizado. kkk
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Sobre as paradas scriptadas chega a ser bizarro. O jogo é todo scripts do, quase que onrails
Vi um vídeo em que o cara pagava o Vik logo de cara, e ele (Vik) tinha diálogos comi se ainda não tivéssemos pago a dívida.
O texto do jogo é inconsistente. Tem partes ótimas, e partes feitas de qqr jeito
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Caiu pra 85 de novo.

 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Detalhe: Vi em uma matéria gringa que The Witcher 3 demorou 3 MESES pra atingir uma queda de 76% no número de jogadores.

Ou seja: por mais que falem que o jogo segue as mesmas práticas de The Witcher 3, alguma coisa o Bruxão fez diferente pra manter os jogadores ativos. Foi mal, mas não da pra defender não, galera...

Certamente The Witcher segurou os jogadores mais tempo para fazer as missoes secundárias.

Talvez neste o pessoal já vai fazer as principais, terminar e largar.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Será que ainda tem gente que se importa com esse "jogo"?

A maior prova que não dá pra levar a sério reviews foi esse "jogo". Média 85 é algo absurdo pra isso. Teve vários jogos por aí que não foram lançados quebrados desse jeito e não tiveram esse carinho todo da grande mídia.

E os que foram lançados quebrados tiveram notas baixas por isso.

Bom, espero que, a partir de agora, os sites mudem a maneira de analisar um jogo.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 
Topo Fundo