Cara o que vai ser do projeto da red eu não sei, mas baldurs gate/planetscape como exemplos imediatos tinham npcs imortais. De cabeça tem o v**** mago do elminster.
Você ta confundido muito as coisas, acha que deixar matar muita gente é deixar matar todo mundo.
Cyberpunk pode ser o filminho que for, não muda fato que não existe isso de achar que jogo é engessado porque não da pra matar todos os npcs do jogo, já citamos como isso é quebrado e ainda inviável, exemplos de jogos passados sustentam.
Continua mesma coisa, diz que é plausível e não diz aonde aconteceu.
Seu exemplo do crysaders você mesmo falou do reis que não mata.
E pra que eu vou ver vídeo do ds2?
Ao contrário de você eu já zerei dark souls 2 4x, 2 no padrão e 2 no schollars.
E eu já disse que não tem nada de rpg open-world e não sei pra que bostas está sendo citado.
Enfim teorize menos e jogue mais, você está apenas ai rezando pra alguém conseguir citar algum exemplo e se apoiar porque nada do que você jogou seguiu a regra.
Enfim com você eu continuo a responder quando falar um exemplo(e que tenha jogado de preferência pra não passar vergonha de citar um fable novamente).