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Cyberpunk 2077 não te deixa matar crianças nem NPCs da história

Alberon

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Cara o que vai ser do projeto da red eu não sei, mas baldurs gate/planetscape como exemplos imediatos tinham npcs imortais. De cabeça tem o v**** mago do elminster.


Você ta confundido muito as coisas, acha que deixar matar muita gente é deixar matar todo mundo.
Cyberpunk pode ser o filminho que for, não muda fato que não existe isso de achar que jogo é engessado porque não da pra matar todos os npcs do jogo, já citamos como isso é quebrado e ainda inviável, exemplos de jogos passados sustentam.


Continua mesma coisa, diz que é plausível e não diz aonde aconteceu.
Seu exemplo do crysaders você mesmo falou do reis que não mata.

E pra que eu vou ver vídeo do ds2?
UZu5169.png




Ao contrário de você eu já zerei dark souls 2 4x, 2 no padrão e 2 no schollars.
E eu já disse que não tem nada de rpg open-world e não sei pra que bostas está sendo citado.

Enfim teorize menos e jogue mais, você está apenas ai rezando pra alguém conseguir citar algum exemplo e se apoiar porque nada do que você jogou seguiu a regra.
Enfim com você eu continuo a responder quando falar um exemplo(e que tenha jogado de preferência pra não passar vergonha de citar um fable novamente).


:klol:viraolho



Agora Demons Souls, Dark e seus irmãos não valem mais como exemplo.
Não é mais RPG, não é openworld então não serve.
Até "carteirada" por ter jogado, vale tudo. :klol

Cara, Crusaders tem quase 20 anos de idade, nem mundo aberto ele é.
É um 3Dzão tosco de PS1.
Só usei como exemplo um game tão primitivo, por que mesmo que de maneira forçada, você pode "matar" (mas ele volta) um NPC fundamental da história (pelo menos para mim, nunca tinha visto algo assim antes).
Então em 2020, ser "impossível" fazer isso, mesmo com toda tecnologia e mentes envolvidas?
Não estou hateando e nem trollando, mas é uma questão de lógica.






 

sebastiao coelho neto

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Realmente está uma época muito ruim pra notícias aí os sites especializados ficam caçando assunto. Primeiro o cigarro no Gears e agora essa. E daí? Chuto que 90% dos jogos não dê pra fazer isso então C2077 é só mais um deles. Se pudesse fazer o contrário aí sim seria notícia.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
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Realmente está uma época muito ruim pra notícias aí os sites especializados ficam caçando assunto. Primeiro o cigarro no Gears e agora essa. E daí? Chuto que 90% dos jogos não dê pra fazer isso então C2077 é só mais um deles. Se pudesse fazer o contrário aí sim seria notícia.
É tipo aqueles sites de "fofoca de herói" não tem o que inventar ai faz umas noticias sobre "o ator do homem formiga tira foto durante as gravações do Avengers endgame" ai a noticia é o cara tirando uma foto do por do sol que tem nada haver com o filme.

Tem que inventar umas pauta senão não tem clicks e ai não tem dinheiro no fim do mês :klol
Ficam igual urubu em cima procurando algo que poderia dar polemica.



Btw pra quem se interessa pelo jogo Cyberpunk 2077, a CDP esta sendo absurdamente transparente sobre o desenvolvimento e já falou toneladas de coisas sobre o game e etc, recomendo visitar o tópico do @- SEAN - que o cara ta o tempo todo atualizando e cara... tem toneladas de entrevistas com gente importante nesse projeto. É conteúdo que não acaba mais.
 

Fidid0

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Morrowind dava pra matar os NPCs essenciais, isso em 2002. Se bem me lembro tb dava pra matar no temple of elemental evil, nos icewind dale, fallout, etc.

A questão é os caras soltarem um video de 50 minutos explicando como vão implementar um sistema onde não há estado de falha que não seja a morte e de vc ter que lidar com as consequências dos seus atos, pra meses depois vir com essa de "veja bem, npcs essenciais é um no-no". Ok ter um ou dois essenciais que poderiam quebrar o jogo todo se morrerem, mas todos? Liberdade total pero no mucho...
 


sebastiao coelho neto

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É tipo aqueles sites de "fofoca de herói" não tem o que inventar ai faz umas noticias sobre "o ator do homem formiga tira foto durante as gravações do Avengers endgame" ai a noticia é o cara tirando uma foto do por do sol que tem nada haver com o filme.

Tem que inventar umas pauta senão não tem clicks e ai não tem dinheiro no fim do mês :klol
Ficam igual urubu em cima procurando algo que poderia dar polemica.
é como aquele finado site da revista Heroi que vinha com títulos do tipo "Tom Criuse comenta sobre sua participação no novo Exterminador do Futuro!" aí na notícia fala "Tom Cruise disse que não fará novo Exterminador do futuro". No outro dia vinha com algo similar.
 

Wrex

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com consequências reais
as consequencias precisam ser scripitadas, então um npc que possui consequëncias quando morre provavelmente é um npc que vc recebe uma quest pra matar

igual matar o Paarthurnax em skyrim

pra fazer um jogo com uma história dinamica seria necessario fazer TODO o jogo com historia dinamica

complicado fazer isso quando vc quer ter dublagem dos personagens e animação


podem falar o que quiserem do fallout 2, mas é um jogo datado, só textão sem dublagem ou qualquer tipo de animação facial,

isso aí é terrível pra imersão, não dá pra comparar um texto no meio da tela pra um dialogo dublado e com personagens animados.
 

Azeon

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Normal?
Beleza.

Crusaders of Might and Magic

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Lançado 1999 - 2000 para PC e Playstation 1.

Lembro quando eu fui a cidadela (Onde fica a Rainha e o Rei NPCs principais), foi a primeira vez que tive contato com NPCs que poderiam ser assassinados pelo player.

O rei e apenas rainha eram imortais, mas se você batesse neles, eles te perseguiam até o inferno para te matar.
Mas não era só isso, os guardas do castelo também tinham quests (secundárias para dar dinheiro ou armas). Esses poderiam ser mortos, mas eram muito fortes.
Então no caso batia em um guarda, ele nos perseguia para tentar nos matar (óbvio), aí que vem a parte legal, se outro guarda visse outro guarda nos perseguindo, os dois começariam a lutar entre eles.
Claro, se o guarda que foi agredido primeiro vencesse, ele voltaria a perseguir o player.
Tinham life próprio e tudo.
A mesma coisa com o Gatekeep (a guardiã do portal).
Poderiamos matar ela se quiser e ela tinha magias iguais ao que o player adquirisse.
Também dava para fazer o mesmo esquema, colocar para brigar com um guarda ou o próprio Rei/Rainha do castelo e catar os drops dela.
Se por um acaso, conseguíssemos matar um NPC, que não poderia morrer (sim era possível, o castelo era nos céus, então dava para tentar derruba-los).
Bastava retornar ou ir à uma outra região, que eles respaunavam, mas os soldados mortos, esses só em um new game.
Nunca fiquei "trancado" no jogo.

TUDO ISSO NA P@$#4* DE UM PS1!!!!!!

Em plano 2019, quase 2020, o cara (no caso os desenvolvedores) vem me dizer que não podemos matar os NPCs do game?
Tá de zueira só pode velho.
E quem disse que isso está sendo bloqueado por questão técnica? É bom senso mesmo.

E para com o mimimi, 99% dos jogos não é possível matar npcs.

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Delphinus

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Matar quem você quiser

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Delphinus

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Dark Souls deve ter uns 10 npcs e nenhum está relacionado a história do jogo. Você pode matar pq literalmente nenhum deles acrescenta nada, não é como se você precisasse retornar a algum deles pra saber da história.

Matei o Solaire e perdi summon

Matei o lautrec e perdi a invasão ao mundo dele pela alma da firekeeper

Matei o Siegmeyer e perdi o enredo dele

Matei a gwynevere e anor londo ficou de noite

Matei o Andre e perdi minhas forjas em um ferreiro de fácil acesso

Matei a gostosinha que fica orando e perdi acesso a milagres

Matei o tio da besta da dlc e perdi acesso a itens


Todos eles tem comentarios que dão suporte a história, ou seja, eles acrescentam a história sim
 

ludex

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Todos eles tem comentarios que dão suporte a história, ou seja, eles acrescentam a história sim

Penso o mesmo, esses Souls sao RPG e open-world, mas agora a reclamaçao é de nao ser "o sub-genero de RPG que eu quero". Ae realmente complica...

E sim, mesmo que só existam, sei lá, 2 jogos na história dos video-games com isso, o ponto é que vários já chegaram muito perto disso, e isso pra mim sempre foi um ponto positivo da imersao. Me lembro do quao divertido foi pra mim jogar neverwinter nights na época que saiu, eu conversava com os NPCs e se eles fossem cuzoes pra mim, já soltava um summon na cara deles e fim de papo. Pouca grana? Hora de limpar a cidade

O ponto aqui é dar opçoes, ninguém obriga ninguém de jogar assim. Cyberpunk é um projeto extremamente ousado, entao é mais do que normal esperar o máximo do máximo dele, ainda mais sendo open-world. É claro que pensar nas consequencias de cada morte pro desenrolar do jogo seria algo bem complicado/custoso pros devs, mas pro escopo do jogo, dá pra esperar isso.

Nem eu gosto de jogar somente de forma caótica, mas quando quero, sempre fica uma sensaçao esquisita de tentar limpar uma vila/cidade inteira e ver alguns NPCs lá sobrando simplesmente pq vc nao pode matar eles. Como eu disse antes, quebra um pouco na imersao pra esse perfil de jogador/gameplay. Mas tá valendo
 

Passo's

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Você perdeu bonus e não nada de história.


É o mesmo que cyberpunk permitir você npcs aleatórios que são automaticamente e aleatoriamente gerados para vender porções, fazer trades de itens e besteiras do tipo...
... mas não deixar matar ninguém core do enredo principal.


Nenhum dos npcs citados do dark souls é necessário para completar o jogo e nem tem a ver com sua rota nele, eles apenas dão itens. Seu caminho é seu caminho, f**a-se solaira, siegmeyer, andre e a bahia toda.
Lautrec upar 1 lvl de frasco, siegmeyer 1 set, gwynevere nem sequer é alguém lol é apenas uma ilusion,, andre upar arma e por ai vai.
E dark souls é action(com elementos de rpg) e não rpg open world.

Dizer que dark souls é rpg open world é o mesmo que dizer que Need for Speed Most Wanted 2005 é RPG open world(é open world, tem pontos de status/evolução, sidequests pelo mapa)
 
Ultima Edição:

Nolifeking

Bam-bam-bam
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Não me recordo de nenhum jogo em que era possível matar um NPC essencial para a estória prosseguir.
 

j0kk3r

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Todos eles tem comentarios que dão suporte a história, ou seja, eles acrescentam a história sim

Você perde em lore apenas, conhecimento. Não perde o andamento do jogo.

Quando digo história, me refiro a main story/main quest do jogo né cara

Não consigo entender como é tão difícil pra vocês entenderem a lógica da coisa... deve ser zuera isso aí
 
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