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Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

Lord Atma

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Uma coisa que é um desperdício tremendo no jogo, é a grande quantidade de flipers que se vê e não se pode sequer jogar nenhum.:kzangado
Não existem minigames, nada, bola fora total dos devs.:facepalm

maxresdefault.jpg
Até no goemon do SNES tinha jogos no arcade.

Um era gradius, o outro eu não lembro.

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Krion

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É, o jogo prometido como foi nos trailers, só lançando um novo, sendo tipo um"Cyberpunk 2078".
O atual terá seus problemas provavelmente corrigidos (bugs e desempenho), mas dificilmente terá o conteúdo que foi prometido no marketing.
(fico até duvidando que consigam arrumar a polícia do jogo, já que como disseram foi algo feito aos "45 min" do segundo tempo :kclassic)


A reportagem completa em português abaixo para quem interessar.
(em negrito alguns pontos que achei "interessante" destacar)

Por dentro do lançamento desastroso do Cyberpunk 2077
Os desenvolvedores dizem que sabiam que o jogo não estava pronto para ser lançado publicamente.
De
Jason Schreier
16 de janeiro de 2021 02:00 BRT

O CEO da CD Projekt SA, Marcin Iwiński, fez uma mea culpa pública esta semana sobre o lançamento desastroso do videogame Cyberpunk 2077 em dezembro. Ele assumiu a responsabilidade pessoal e pediu aos torcedores que não culpassem o time.

Em um sombrio endereço de vídeo de cinco minutos e postagem no blog que o acompanha, Iwiński reconheceu que o jogo “não atendeu ao padrão de qualidade que desejávamos. Eu e toda a equipe de liderança lamentamos profundamente por isso. ”

O pedido de desculpas de Iwiński, o segundo em um mês, foi uma tentativa de restaurar a reputação da empresa polonesa com muitos fãs - e investidores - que esperaram oito anos pelo jogo, apenas para descobrir que estava crivado de bugs e problemas de desempenho quando finalmente foi liberado. O tumulto sobre a estréia malfeita causou uma queda de 30% nas ações da CD Projekt de 10 de dezembro até meados de janeiro. Entrevistas com mais de 20 funcionários atuais e antigos da CD Projekt, a maioria dos quais solicitou anonimato para não arriscar suas carreiras, retratam um processo de desenvolvimento marcado por ambição desenfreada, planejamento deficiente e deficiências técnicas.

Os funcionários, discutindo a criação do jogo pela primeira vez, descreveram uma empresa que se concentrava no marketing em detrimento do desenvolvimento e uma linha do tempo irreal que pressionava alguns a trabalhar muitas horas extras muito antes do empurrão final. CD Projekt se recusou a comentar sobre o processo ou fornecer entrevistas para esta história.

A empresa polonesa passará os próximos meses trabalhando em consertos para Cyberpunk 2077 em vez de planejar expansões para o jogo ou começar a próxima edição de sua outra franquia popular, The Witcher. A primeira nova atualização será lançada no final de janeiro e uma segunda "nas semanas seguintes", disse Iwiński.

Não era assim que a equipe de desenvolvimento imaginava começar 2021. Agora, em vez de comemorar um lançamento bem-sucedido, eles terão como objetivo transformar o Cyberpunk 2077 em uma história de redenção. Será uma batalha difícil. Ao contrário de concorrentes como Electronic Arts Inc. e Ubisoft Entertainment SA, a CD Projekt lança apenas um grande jogo a cada poucos anos, então a empresa estava contando com o Cyberpunk 2077 para ser um sucesso significativo.

Cyberpunk 2077, um jogo de RPG ambientado em uma distopia de ficção científica, tinha muito a seu favor. A CD Projekt, de Varsóvia, já era bem conhecida por um título anterior de grande sucesso, The Witcher 3, e Cyberpunk se beneficiou de uma grande campanha publicitária e do papel principal do ator Keanu Reeves. Graças ao hype do pré-lançamento, o jogo vendeu 13 milhões de cópias a $ 60 cada nos primeiros 10 dias após seu lançamento. A CD Projekt foi, durante algum tempo, a empresa mais valiosa da Polónia.

As primeiras análises eram geralmente boas, mas assim que os jogadores colocaram o jogo em suas mãos, eles perceberam que ele tinha problemas nos PCs e era quase impossível de jogar nos consoles. O desempenho foi tão ruim que a Sony Corp. removeu o jogo da PlayStation Store e ofereceu reembolsos , um movimento sem precedentes, enquanto a Microsoft Corp. colocava um rótulo alertando os clientes que eles “podem ter problemas de desempenho no Xbox One até que o jogo seja atualizado”. A CD Projekt está enfrentando uma ação judicial de investidores por alegações de que foram enganados.

Em sua mensagem, Iwiński admite que a empresa “subestimou a tarefa”. Ele disse que, como a cidade do jogo estava "tão lotada e a largura de banda do disco dos consoles de geração antiga é o que é, isso nos desafiava constantemente." Embora a empresa testasse exaustivamente antes do lançamento do jogo, Iwiński disse que não mostrava muitos os problemas que os jogadores enfrentaram. Os desenvolvedores que trabalharam no jogo argumentaram o contrário, dizendo que muitos problemas comuns foram descobertos. A equipe simplesmente não tinha tempo para corrigi-los.

Cyberpunk 2077 foi um projeto ambicioso por qualquer padrão. O sucesso anterior de CD Projekt, The Witcher, foi ambientado em um mundo de fantasia medieval cheio de espadas e feitiços. Mas tudo no Cyberpunk foi uma partida dessa estrutura. Cyberpunk era mais ficção científica do que fantasia. Em vez de uma câmera de terceira pessoa na qual o personagem do jogador apareceu na tela, Cyberpunk usou uma visão de primeira pessoa. Fazer o Cyberpunk exigiria que a CD Projekt investisse em novas tecnologias, novos funcionários e novas técnicas que não haviam explorado antes.

Outra indicação de como o CD Projekt foi longe demais foi que ele tentou desenvolver a tecnologia do motor por trás do Cyberpunk 2077, a maior parte da qual era nova, simultaneamente com o jogo, o que desacelerou a produção. Um membro da equipe comparou o processo a tentar dirigir um trem enquanto os trilhos estão sendo colocados à sua frente ao mesmo tempo. Poderia ter ocorrido mais suavemente se as camadas de trilha tivessem alguns meses de vantagem.

Adrian Jakubiak, um ex-programador de áudio da CD Projekt, disse que um de seus colegas perguntou durante uma reunião como a empresa achava que seria capaz de realizar um projeto tecnicamente mais desafiador no mesmo período de tempo que The Witcher. “Alguém respondeu: 'Vamos descobrir ao longo do caminho'”, disse ele.
Por anos, CD Projekt prosperou com essa mentalidade. Mas desta vez, a empresa não foi capaz de fazer isso. “Eu sabia que não ia correr bem”, disse Jakubiak. "Só não sabia o quão desastroso seria."

Parte da decepção dos torcedores é proporcional ao tempo que passaram esperando pelo jogo. Embora o Cyberpunk tenha sido anunciado em 2012, a empresa ainda estava focada principalmente em seu último título e o desenvolvimento completo só começou no final de 2016, disseram os funcionários. Foi quando o CD Projekt basicamente apertou o botão de reset, de acordo com pessoas familiarizadas com o projeto.

O diretor do estúdio, Adam Badowski, assumiu o cargo de diretor, exigindo revisões na jogabilidade e na história de Cyberpunk. Para o próximo ano, tudo estava mudando, incluindo elementos fundamentais como a perspectiva de jogo. Os principais funcionários que trabalharam em The Witcher 3 tinham opiniões fortes sobre como o Cyberpunk deveria ser feito, o que entrou em conflito com Badowski e levou à eventual saída de vários desenvolvedores importantes.
Muito do foco da CD Projekt, de acordo com várias pessoas que trabalharam no Cyberpunk 2077, estava em impressionar o mundo exterior. Uma parte da jogabilidade foi apresentada na E3, o principal evento comercial da indústria, em 2018. Ela mostrou o personagem principal embarcando em uma missão, dando aos jogadores um grande tour pela decadente Night City dominada pelo crime.

Fãs e jornalistas ficaram maravilhados com a ambição e a escala do Cyberpunk 2077. O que eles não sabiam é que a demonstração era quase inteiramente falsa. A CD Projekt ainda não havia finalizado e codificado os sistemas de jogo subjacentes, e é por isso que tantos recursos, como emboscadas de carros, estavam faltando no produto final. Os desenvolvedores disseram que sentiram que a demo foi uma perda de meses que deveria ter sido usada para fazer o jogo.

Os funcionários trabalhavam muitas horas, embora Iwiński tenha dito aos funcionários que as horas extras não seriam obrigatórias no Cyberpunk 2077. Mais de uma dúzia de trabalhadores disseram que se sentiram pressionados a fazer horas extras por parte de seus gerentes ou colegas de trabalho de qualquer maneira.

“Havia momentos em que eu trabalhava até 13 horas por dia - um pouco mais do que provavelmente era meu recorde - e fazia cinco dias por semana trabalhando assim”, disse Jakubiak, o ex-programador de áudio, acrescentando que ele saiu a empresa depois de se casar. “Tenho alguns amigos que perderam suas famílias por causa desse tipo de travessura.”

A prorrogação não tornou o desenvolvimento do jogo mais rápido. Na E3 de junho de 2019, a CD Projekt anunciou que o jogo seria lançado em 16 de abril de 2020. Os fãs estavam exultantes, mas internamente alguns membros da equipe só podiam coçar a cabeça, imaginando como poderiam terminar o jogo até então. Uma pessoa disse que achava que o encontro era uma piada. Com base no progresso da equipe, eles esperavam que o jogo estivesse pronto em 2022. Os desenvolvedores criaram memes sobre o atraso do jogo, fazendo apostas sobre quando isso aconteceria.

Cancelar recursos e reduzir o tamanho da metrópole do Cyberpunk ajudou, mas o crescimento da equipe prejudicou alguns departamentos, disseram os desenvolvedores.

Enquanto The Witcher 3 foi criado por cerca de 240 funcionários internos, de acordo com a empresa, os créditos de Cyberpunk mostram que o jogo teve bem mais de 500 desenvolvedores internos. Mas como a CD Projekt não estava acostumada com esse tamanho, as pessoas que trabalharam no jogo disseram que suas equipes muitas vezes se sentiam isoladas e desorganizadas.


Ao mesmo tempo, a CD Projekt permaneceu com falta de pessoal. Jogos como Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption II, muitas vezes apresentados como exemplos da qualidade que a empresa queria manter, foram feitos por dezenas de escritórios e milhares de pessoas.
Também havia barreiras culturais provocadas pela contratação de expatriados dos Estados Unidos e da Europa Ocidental. O estúdio determinou que todos falassem inglês durante as reuniões com pessoas que não falavam polonês, mas nem todos seguiram as regras.

Mesmo com o cronograma parecendo cada vez mais irreal, a administração disse que atrasar não era uma opção. Seu objetivo era lançar o Cyberpunk 2077 antes que novos consoles da Microsoft e Sony, esperados no outono de 2020, fossem anunciados. Dessa forma, a empresa poderia lançar o jogo no PlayStation 4, Xbox One e PC existentes, e então dar um "mergulho duplo", lançando versões para os consoles da próxima geração. As pessoas que compraram as versões antigas do console receberiam atualizações gratuitas quando as novas estivessem disponíveis. Alguns engenheiros perceberam que Cyberpunk era um jogo muito complexo para funcionar bem nos consoles de sete anos de idade, com sua cidade cheia de multidões movimentadas e edifícios enormes. Eles disseram que a gerência descartou suas preocupações, no entanto, citando seu sucesso em lançar The Witcher 3.

Mas, no final de 2019, a administração finalmente reconheceu que o Cyberpunk precisava ser adiado. Em janeiro passado, a empresa adiou o lançamento do jogo para setembro. Em março, quando a pandemia começou a devastar o globo e forçar as pessoas a ficar dentro de casa, a equipe da CD Projekt teve que terminar o jogo em suas casas. Sem acesso aos kits de desenvolvimento de console do escritório, a maioria dos desenvolvedores jogaria versões do jogo em seus computadores domésticos, então não estava claro para todos como o Cyberpunk poderia rodar no PS4 e no Xbox One. Os testes externos, no entanto, mostraram problemas de desempenho claros.

Iwiński também disse que os problemas de comunicação resultantes de equipes trabalhando em casa em meio às restrições da Covid-19 significavam que “muitas das dinâmicas que normalmente consideramos certas” se perderam em videochamadas ou e-mails. A estreia do jogo caiu novamente, para novembro.

Conforme a data de lançamento se aproximava, todos no estúdio sabiam que o jogo estava em mau estado e precisava de mais tempo, de acordo com várias pessoas familiarizadas com o desenvolvimento. Pedaços de diálogo estavam faltando. Algumas ações não funcionaram corretamente. Quando a administração anunciou em outubro que o jogo havia “ficado ouro” - que estava pronto para ser compactado em discos - ainda havia grandes bugs sendo descobertos. O jogo foi adiado por mais três semanas, pois programadores exaustos lutaram para consertar o máximo que pudessem.
Quando o Cyberpunk 2077 finalmente foi lançado em 10 de dezembro, a reação foi rápida e furiosa. Os jogadores compartilharam vídeos de telas repletas de pequenas árvores ou personagens vagando sem calças e compilaram listas de recursos que foram prometidos, mas não estavam no produto final.

Muitas das falhas e problemas gráficos podem ser corrigidos, dizem os desenvolvedores, embora não esteja claro o que será necessário para reconquistar um lugar na loja do PlayStation. Reconquistar fãs pode ser difícil, mas há precedentes no mundo dos videogames. Jogos como No Man's Sky, um simulador espacial; Final Fantasy XIV, um jogo de RPG online; e Destiny, um jogo de tiro multijogador, se recuperou de lançamentos difíceis e ganhou aclamação da crítica ao melhorar gradualmente após o lançamento. E o mercado parece otimista. As ações da CD Projekt subiram 6%, o máximo em seis semanas, após a mensagem de Iwiński.
 
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Voltei a andar ali pelas redondezas do meu apartamento e aquele cara do chapéu de alumínio estava morto. Notei que antes tinha em cima dele um ícone de quest, mas dei dinheiro duas vezes (na primeira o mínimo e na segunda o máximo) e nada aconteceu.
 

Setzer1

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Voltei a andar ali pelas redondezas do meu apartamento e aquele cara do chapéu de alumínio estava morto. Notei que antes tinha em cima dele um ícone de quest, mas dei dinheiro duas vezes (na primeira o mínimo e na segunda o máximo) e nada aconteceu.

O Profeta na 3º vez que vc cruza com ele, ele ofende 2 nomades.
Se você não intervir eles matam ele e você perde a quest dele.
 

Xenoblade

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O Profeta na 3º vez que vc cruza com ele, ele ofende 2 nomades.
Se você não intervir eles matam ele e você perde a quest dele.

Passei por ele mais de 3 vezes e não me recordo de ter surgido essa treta. Eu não teria ignorado esse tipo de evento.

Agora já se passaram muitas horas e salvei o jogo em cima. Só no próximo ciclo como nômade ou corpo mesmo (o que devo deixar para quando sair o upgrade destinado aos consoles novos).
 


Setzer1

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Passei por ele mais de 3 vezes e não me recordo de ter surgido essa treta. Eu não teria ignorado esse tipo de evento.

o evento ocorre quando ele termina de falar o bla bla bla dele :).
è mto mas mto fácil perder esse evento.
 

Xenoblade

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o evento ocorre quando ele termina de falar o bla bla bla dele :).
è mto mas mto fácil perder esse evento.

Deve ter sido por isso. Nem sempre eu ficava por lá até ele terminar com as teorias da conspiração envolvendo os alienígenas de Alfa Centauro.
 

Giant Enemy Crab

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Uma quest (e personagem) que gostaria que tivessem detalhado/desenvolvido mais, era do nosso "amigo" abaixo.
É um personagem bem interessante, mas como muitos do jogo, muito pouco aproveitado.


KpzzOu.webp

Muito boa essa miniquest.
Ela e a do conspirassaum na frente do viktor.
Certeza que ele é user da OS2077. :klolz
 

Xenoblade

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Uma quest (e personagem) que gostaria que tivessem detalhado/desenvolvido mais, era do nosso "amigo" abaixo.
É um personagem bem interessante, mas como muitos do jogo, muito pouco aproveitado.


KpzzOu.webp

Ainda não esbarrei com essa aí pelo jogo.

Eu também esperava ver mais conteúdo com a Meredith.
 

Giant Enemy Crab

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Deve ter sido por isso. Nem sempre eu ficava por lá até ele terminar com as teorias da conspiração envolvendo os alienígenas de Alfa Centauro.

Pior que há teorias fortes nas internerds que o carinha está correto e existe pessoas de Alpha centauro em OvoCity.

Mas só recomendo pesquisar se já tiver terminado o jogo todo.
Pois aparece um personagem que só aparece fácil pro jogador no final. Embora se procurar em determinadas situações, vai encontrar ele stalkeando a gente de longe.
 

Xenoblade

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Pior que há teorias fortes nas internerds que o carinha está correto e existe pessoas de Alpha centauro em OvoCity.

Mas só recomendo pesquisar se já tiver terminado o jogo todo.
Pois aparece um personagem que só aparece fácil pro jogador no final. Embora se procurar em determinadas situações, vai encontrar ele stalkeando a gente de longe.

Já tenho mais de 100 horas, mas ainda nem fui ao desfile da Arasaka.

Não tem como descobrir a forma de "encontrá-lo" sem tomar spoiler?
 

sukitaaa

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Enquanto isso ainda tem gente falando "vcs tavam com a expectativa alta demais" kkkkkkkkkkkkkk

Os caras enganaram o publico, tocaram o f**a-se e cortaram um monte de conteúdo essencial para a experiência, botaram na bunda dos desenvolvedores e falaram "se vira ae".

Lamentável. pnc da CDProjekt e de quem defende essa empresa.
 

Xenoblade

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Alguém teve problema de não conseguir finalizar a quest O Sindicato Contra-ataca?
 

Dream of Mirrors

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joguei duas missões, mas vou encostar aqui e retomar quando sair a versão PS5... gostei do que vi em 40 minutos. não achei um lixo atômico, mas que os caras cagaram, ah isso é verdade.


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Giant Enemy Crab

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Já tenho mais de 100 horas, mas ainda nem fui ao desfile da Arasaka.

Não tem como descobrir a forma de "encontrá-lo" sem tomar spoiler?

Só acho que você ta fazendo besteira jogar desse jeito.

As side quests mais longas que precisa esperar dias (dentro do jogo) só é liberado depois da missão na Pacífica e do desfile.

Mas se quiser jogar no Google mr. BLUE eyes.
Talvez as cenas que aparece no final não sejam entendiveis.
 

Xenoblade

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Só acho que você ta fazendo besteira jogar desse jeito.

As side quests mais longas que precisa esperar dias (dentro do jogo) só é liberado depois da missão na Pacífica e do desfile.

Mas se quiser jogar no Google mr. BLUE eyes.
Talvez as cenas que aparece no final não sejam entendiveis.

Por falar no desfile, espero não ter me deparado com um bug que tenha literalmente quebrado o jogo a ponto de impedir que eu avance na quest principal.

Notei que o Takemura simplesmente não me ligou para dar início a essa missão principal. Fiz alguns procedimentos para contornar esse problema e nada funcionou.
 

Giant Enemy Crab

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Por falar no desfile, espero não ter me deparado com um bug que tenha literalmente quebrado o jogo a ponto de impedir que eu avance na quest principal.

Notei que o Takemura simplesmente não me ligou para dar início a essa missão principal. Fiz alguns procedimentos para contornar esse problema e nada funcionou.

ele demora pra ligar depois do primeiro encontro.
acho que é intervalo de 1 dia a cada ligação pra infinitos blablabla que explicar o jogador o que vai acontecer logo a seguir.


Tem que gerenciar os "gigs" com as sidequests "importantes" e as main missions,
tem umas que o jogador até esquece que existe de tanto que demora pra ligarem.
Fazer todos os gigs antes de fazer as sidequests, vai virar o meme do Pablo Escobar ocioso,.



edit:
aparentemente tu se lascou mesmo:

Hello, tried submitting a ticket but nobody answers. ive encountered a problem with Takemura and its stuck on wait a day for a call in down on the street mission, i had a call at the time he called me and i answered 2 people at once, then he magically stayed in every call i had, i called him back which fixed it but now i cant progress through the game because it still thinks he hasnt called me yet, the last game file which this didnt occur is an old one, and im not looking to give up 15hrs of gameplay
 

Xenoblade

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ele demora pra ligar depois do primeiro encontro.
acho que é intervalo de 1 dia a cada ligação pra infinitos blablabla que explicar o jogador o que vai acontecer logo a seguir.


Tem que gerenciar os "gigs" com as sidequests "importantes" e as main missions,
tem umas que o jogador até esquece que existe de tanto que demora pra ligarem.
Fazer todos os gigs antes de fazer as sidequests, vai virar o meme do Pablo Escobar ocioso,.



edit:
aparentemente tu se lascou mesmo:

Hello, tried submitting a ticket but nobody answers. ive encountered a problem with Takemura and its stuck on wait a day for a call in down on the street mission, i had a call at the time he called me and i answered 2 people at once, then he magically stayed in every call i had, i called him back which fixed it but now i cant progress through the game because it still thinks he hasnt called me yet, the last game file which this didnt occur is an old one, and im not looking to give up 15hrs of gameplay

Já se passou muito mais de um dia. Deve ter é passado uma semana no tempo do jogo.

Eu passei por esse fórum que você colocou aí. Pelo visto vou ter que ficar esperando que o próximo patch (de janeiro) solucione o problema.

Até agora os bugs com os quais me deparei foram toleráveis (nada que comprometesse minha jogatina), mas esse aí foi de foder.
 

Xenoblade

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Fiz tudo no game, só falta a missão final (fazer várias vezes pra pegar os troféus de todos os finais)

Alguém já fez 100% no game?

A pergunta é: o jogo permite fazer 100%?

Aqui estou com 110 horas e devo me encontrar na metade da quest principal e com muita coisa ainda por fazer.

Passo muito tempo andando aleatoriamente por Night City e apreciando a cidade.
 

Shinobi4OS

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A pergunta é: o jogo permite fazer 100%?

Aqui estou com 110 horas e devo me encontrar na metade da quest principal e com muita coisa ainda por fazer.

Passo muito tempo andando aleatoriamente por Night City e apreciando a cidade.
Então, fiz todas as side quests (pontos amarelos), crimes e etc

Eu considero 100%, por ora, já que após finalizar a main quest (estou na última), não haverá nada que me faça jogar mais Cyberpunk. Volto quando algo tiver mudado no game
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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A pergunta é: o jogo permite fazer 100%?

Aqui estou com 110 horas e devo me encontrar na metade da quest principal e com muita coisa ainda por fazer.

Passo muito tempo andando aleatoriamente por Night City e apreciando a cidade.

Também não sei como esse pessoal fez tanta coisa em tão pouco tempo. Tudo bem que eu joguei duas campanhas e ainda testei o início dos três lifepaths, mas mesmo na minha personagem principal eu não devo ter limpado boa parte do mapa, e eu tenho mais de 200h de Cyberpunk. Acho que se eu for platinar são mais umas 30h, no mínimo, e focando completamente nas sides, sem explorar ou zoar pelo mapa.
 

Shinobi4OS

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Também não sei como esse pessoal fez tanta coisa em tão pouco tempo. Tudo bem que eu joguei duas campanhas e ainda testei o início dos três lifepaths, mas mesmo na minha personagem principal eu não devo ter limpado boa parte do mapa, e eu tenho mais de 200h de Cyberpunk. Acho que se eu for platinar são mais umas 30h, no mínimo, e focando completamente nas sides, sem explorar ou zoar pelo mapa.
Depois posto print pra vcs

Limpei o mapa. E olha que costumo demorar pra fazer este tipo de coisa. Mas os pontos azuis (crimes) eu rushei legal, chegava metendo a katana em todo mundo, porque já tava meio enjoado
 

Shinobi4OS

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A pergunta é: o jogo permite fazer 100%?

Aqui estou com 110 horas e devo me encontrar na metade da quest principal e com muita coisa ainda por fazer.

Passo muito tempo andando aleatoriamente por Night City e apreciando a cidade.
Você tem razão no ponto em negrito. Continuam a aparecer umas besteirinhas para fazer (pontos de exclamação amarelos), só que não contam nos troféus
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Depois posto print pra vcs

Limpei o mapa. E olha que costumo demorar pra fazer este tipo de coisa. Mas os pontos azuis (crimes) eu rushei legal, chegava metendo a katana em todo mundo, porque já tava meio enjoado

Mas eu não duvido, vi gente que platinou com 60, 70h, até menos. Que é verdade eu sei, mas imagino que pra ser tão rápido tem que rushar mesmo, como você falou.
 

Shinobi4OS

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Mas eu não duvido, vi gente que platinou com 60, 70h, até menos. Que é verdade eu sei, mas imagino que pra ser tão rápido tem que rushar mesmo, como você falou.
Ah sim

Mas como disse, só rushei essas missõezinhas bestas da polícia, porque são todas iguais. Dava uns 5 headshots, pegava os itens na maleta e partia para a próxima hehe. O resto fiz co mais calma, até porque é muito fácil morrer com qualquer vacilo
 
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