O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Sobre o multi :viraolho

Multiplayer que estava "agendado" para vir "só" em 2022, agora com o foco na correção do game, deve vir só em 2023



Cyberpunk 2077: modo multiplayer pode chegar apenas em 2023
15/12/2020 às 18:00

Cyberpunk 2077: modo multiplayer pode chegar apenas em 2023" data-src="https://img.ibxk.com.br/2020/12/15/15152735139231.jpg?w=704&h=264&mode=crop&scale=both" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Imagem de: Cyberpunk 2077: modo multiplayer pode chegar apenas em 2023

André Luis Dias Custodio
via nexperts
0 Comentários

Durante uma teleconferência com o conselho administrativo, Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red, comentou sobre os planos para os novos conteúdos de Cyberpunk 2077. O diretor trouxe novas informações sobre o modo multiplayer no game, deixando a entender que não seria lançado antes do ano de 2023.
Anunciado como um standalone do jogo base, o multiplayer de Cyberpunk 2077 também recebeu atrasos subsequentes assim como o game, algo que resultou em uma completa indefinição sobre sua chegada. Com os inúmeros problemas que o título enfrenta desde quando foi lançado, tudo indica que o foco do estúdio é corrigir os problemas que os jogadores vêm registrando, e isso deve empurrar ainda mais a disponibilização do online, que não deverá chegar antes de 2023.
Tomara que arrumem o uso de CPUs sem precisar de gambiara, apesar que só jogarei no meio para o fim de 2021.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Para quem esta jogando no PC, um video para mostrar a diferença que um destes mods de reshade pode fazer no jogo
Maioria nem pesa tanto, pois não importa o modo gráfico que se joga (ultra, high, medium ou low) os filtros reshade ajudam a dar "vida nova" aos gráficos do mesmo jeito.

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Aos poucos que zeraram o game.

Alguem mais escutando loucamente o tema principal?
PS: Comentarios do video tem spoiler, cuidado.



Essa musica foi perfeita pro game, perfeita.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
O que deixa tudo pior é que a progressão do jogo em termos de inimigos é pessima, só você evolui e continua enfrentando os mesmos 2~3 tipos de inimigo que agem da mesma maneira o jogo todo, ou ficam esperando você aparecer no campo de visão deles caso eles usem arma, ou correm atras de você sem parar caso estejam usando uma arma melee.

Se arrumassem isso o jogo já ficaria bem melhor. E voltamos ao assunto da inteligência artificial.

Foda que tem muito jogador que não entende isso. Tanto que é comum ouvir, quando reclamam de jogo com IA quebrada, que a pessoa que não está jogando no modo mais difícil... sendo que dificuldade raramente muda comportamento e lógica dos inimigos, o que muda são stats de armor e dano.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acessando a pagina da STEAM à pouco....
(coloquei o Fallou 4 apenas para comparação)

Notaram a diferença :kpensa


image.jpg


1.jpg



"Removeram" as análises recentes.

Galera deve estar fazendo reviews bomba pesados

Jogos recém lançados só tem uma aba de análises mesmo.

Sem-t-tulo1.png


DQ XI Definitive Edition é a mesma coisa, assim como outros.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Se arrumassem isso o jogo já ficaria bem melhor. E voltamos ao assunto da inteligência artificial.

Foda que tem muito jogador que não entende isso. Tanto que é comum ouvir, quando reclamam de jogo com IA quebrada, que a pessoa que não está jogando no modo mais difícil... sendo que dificuldade raramente muda comportamento e lógica dos inimigos, o que muda são stats de armor e dano.

No muito dificil (que eu joguei). A AI ser +fraca não importa mto pq o game é brutal.
È fácil tomar 2-3 shots e morria constantemente se eu fosse pra uma área +high level.
De fato mesmo no lv25+ (zerei no lv30) o game ainda me dava dificuldade pq mesmo com HAcks legendários as vezes a situação era complicada como ficar numa sala pequena com 4 NPC´s, 1 deles com 1 escopeta e outro com 1 pistola pesada.

Tive que reiniciar esse encontro 6x até um pouco de fator sorte + Estratégia dar certo. (Fazia parte de 1 quest, logo nada de tentar outra abordagem).

Mas mesmo no Very hard investir em Katana, Mantis blade ou outro meele é OP. Pq a AI nã ota sabendo reagir bem a você girar em torno dela.
Mas isso é algo que estou semi confiante que irão dar fix. Uma animação nova ou fix em animações ja existentes resolvem isso.

Witcher 3 tb tinha uns monstros bugados/ridiculos que foram consertados.


Mas eu entendo perfeitamente que no normal o jogo vai parecer trivial. Ja nao é dificuldade que de desafio, adicione falhas da AI e o game fica realmente easy.
No status atual tem que jogar no Hard pra ficar (Normal) e quem quiser dificuldade tem que ir pro Very Hard,

Com updates na AI a coisa deve melhorar substancialmente. Isso ja ta tudo no jogo e não exige muito em termos de Devs.
O que exige são dados brutos.
E tem milhões de players fornecendo isso.


Se a AI começar a levar o jogo a sério e começar a responder ao fogo de maneira melhor vai ficar beeeem complicado e abusar de todos os recursos pra vencer passará a ser ainda mais obrigatório ao invés de um opcional.


De fato se eu for botar 1 defeito na CD Project foram ter cortado os beta testers (Segundo eles devido a pandemia).
Isso crio uma base de dados absurdamente pequena pra pegar bugs, etc. Tb fica uma base pequena pra balancear o game pq mesmo 500 devs se cada um jogar 2x da apenas um sample de 1000 jogatinas.

Sendo que essa obtenção de dados é ultra essencial pra corrigir um game.

Pq muitas vezes uma mecânica faz sentido na cabeça dos devs, e até com eles jogando.
mas chega na mão dos players eles não curtem ou pedem mudanças.
Isso que beta tester é pago pra pegar.


Seja la qual for o game futuro deles, independente do futuro de Cyberpunk (Que pra mim ta seguro).
Lições tem sim que serem aprendidas.
Eles tem 2 anos pra internalizar isso. Que é o que eu imagino ser +- o tempo em que vão depositar quase todo o time em cyberpunk .
 
Ultima Edição:

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Acessando a pagina da STEAM à pouco....
(coloquei o Fallou 4 apenas para comparação)

Notaram a diferença :kpensa


image.jpg


1.jpg



"Removeram" as análises recentes.

Galera deve estar fazendo reviews bomba pesados

Ninguém removeu nada, tá assim pq o jogo é novo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Para quem já zerou o game (apenas para as versões de PC) é quer "brincar" um pouco com o cenário, lançaram um mod para você poder explorar além dos limites do jogo.


Out Of Night City
Allows you to go out of bounds of the game area

241-1608101316-1612847808.png



 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Alguns updates sobre o status dos jogadores da steam.

Pelo número de usuarios a SteamSpy estima que a no mínimo 5milhões de jogadores de Cyberpunk. (Max. 10 milhões)
Desses 90% iniciaram o jogo.

O jogador médio tem gasto 20 minutos/dia jogando.
Desses 450 a 650mil tem jogado diariamente.

9.2% deles fecharam o game.


Lembrar que Cd project encurtou o jogo em parte pq
apenas 26.5% dos usuarios da Steam finalizaram Witcher 3
E apenas 30% encontraram a Ciri (Que é tipo, metade da main quest lol).
 
Ultima Edição:

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Se arrumassem isso o jogo já ficaria bem melhor. E voltamos ao assunto da inteligência artificial.

Foda que tem muito jogador que não entende isso. Tanto que é comum ouvir, quando reclamam de jogo com IA quebrada, que a pessoa que não está jogando no modo mais difícil... sendo que dificuldade raramente muda comportamento e lógica dos inimigos, o que muda são stats de armor e dano.
Eu fiz todas as sides que tem disponíveis pra mim e com isso enfrentei milhares de inimigos, eu diria que não tem como arrumarem esses problemas por 2 motivos. Não tem como balancearem as habilidades o suficiente a não ser que transformem os inimigos em "esponjas" o que deixaria o jogo entediante, segundo, o problema da IA não é algo simples, eles não são só burros/cegos, eles não reagem a nenhuma das habilidades, não conseguem fazer absolutamente nada contra uma build de tech ou hack já que você geralmente nem interage com eles, e eles não conseguem reagir a uma build melee porque o dano é muito alto, sem contar que melee geralmente ainda tem varios percs de regen.

Muitos dos problemas do jogo na parte de combate são coisas que precisam ser refeitas, não acho que conseguem corrigir com patch.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
16.597
Pontos
503
As minhas barras de vida e de stamina não marcam mais quanto de energia eu tenho, ficam só no zero. Isso é bug, fui hackeado ou é alguma coisa do cyber deck?

Estou jogando no Xbox SX.

Abraços! b44dddc2-f43c-414c-8c95-ad6ab7d8a32d.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

thicarnascor

Bam-bam-bam
Mensagens
450
Reações
59
Pontos
454
Peguei o jogo na pré-venda, estou jogando desde o lançamento e curtindo bastante o jogo.

Até hoje, não havia sofrido com nenhum bug realmente grave. Mas, chegou a minha vez.

Passei por uma ponte no jogo, em que estava rolando tiroteio entre uma gangue e a polícia.
A gangue havia estacionado 3 carros atravessados, fechando a ponte.
Participei do tiroteio e segui em frente, para concluir uma missão perto dali.
Depois de concluí-la, retornei para a ponte e peguei um dos carros estacionados nela.
Parei de jogar neste ponto, e salvei manualmente.
Quando retornei ao jogo, carreguei este save, e o jogo carregou comigo dentro do carro.
Logo após o carregamento, o veículo explodiu.
Tentei carregar o mesmo save mais algumas vezes, inclusive tentando sair do carro em uma das vezes, mas não dava tempo.
Por sorte, havia um save automático do momento em que terminei a missão anterior, alguns minutos antes.
Carreguei este e consegui seguir em frente.
Retornei para a mesma ponte e vi que os 3 veículos atravessados nela estavam explodidos.

Se dependesse do salvamento manual, perderia o jogo.

:kduvida:kduvida
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.874
Pontos
1.003
Alguns updates sobre o status dos jogadores da steam.

Pelo número de usuarios a SteamSpy estima que a no mínimo 5milhões de jogadores de Cyberpunk. (Max. 10 milhões)
Desses 90% iniciaram o jogo.

O jogador médio tem gasto 20 minutos/dia jogando.
Desses 450 a 650mil tem jogado diariamente.

9.2% deles fecharam o game.


Lembrar que Cd project encurtou o jogo em parte pq
apenas 26.5% dos usuarios da Steam finalizaram Witcher 3
E apenas 30% encontraram a Ciri (Que é tipo, metade da main quest lol).

Normal, ta bem proximo do lançamento e o jogo está problemático. Mesmos jogos curtos dificilmente têm a campanha terminada por mais que 50%. A não ser que sejam esses Ratalaikas da vida.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
No muito dificil (que eu joguei). A AI ser +fraca não importa mto pq o game é brutal.
È fácil tomar 2-3 shots e morria constantemente se eu fosse pra uma área +high level.
De fato mesmo no lv25+ (zerei no lv30) o game ainda me dava dificuldade pq mesmo com HAcks legendários as vezes a situação era complicada como ficar numa sala pequena com 4 NPC´s, 1 deles com 1 escopeta e outro com 1 pistola pesada.

Tive que reiniciar esse encontro 6x até um pouco de fator sorte + Estratégia dar certo. (Fazia parte de 1 quest, logo nada de tentar outra abordagem).

Mas mesmo no Very hard investir em Katana, Mantis blade ou outro meele é OP. Pq a AI nã ota sabendo reagir bem a você girar em torno dela.
Mas isso é algo que estou semi confiante que irão dar fix. Uma animação nova ou fix em animações ja existentes resolvem isso.

Witcher 3 tb tinha uns monstros bugados/ridiculos que foram consertados.


Mas eu entendo perfeitamente que no normal o jogo vai parecer trivial. Ja nao é dificuldade que de desafio, adicione falhas da AI e o game fica realmente easy.
No status atual tem que jogar no Hard pra ficar (Normal) e quem quiser dificuldade tem que ir pro Very Hard,

Com updates na AI a coisa deve melhorar substancialmente. Isso ja ta tudo no jogo e não exige muito em termos de Devs.
O que exige são dados brutos.
E tem milhões de players fornecendo isso.


Se a AI começar a levar o jogo a sério e começar a responder ao fogo de maneira melhor vai ficar beeeem complicado e abusar de todos os recursos pra vencer passará a ser ainda mais obrigatório ao invés de um opcional.


De fato se eu for botar 1 defeito na CD Project foram ter cortado os beta testers (Segundo eles devido a pandemia).
Isso crio uma base de dados absurdamente pequena pra pegar bugs, etc. Tb fica uma base pequena pra balancear o game pq mesmo 500 devs se cada um jogar 2x da apenas um sample de 1000 jogatinas.

Sendo que essa obtenção de dados é ultra essencial pra corrigir um game.

Pq muitas vezes uma mecânica faz sentido na cabeça dos devs, e até com eles jogando.
mas chega na mão dos players eles não curtem ou pedem mudanças.
Isso que beta tester é pago pra pegar.


Seja la qual for o game futuro deles, independente do futuro de Cyberpunk (Que pra mim ta seguro).
Lições tem sim que serem aprendidas.
Eles tem 2 anos pra internalizar isso. Que é o que eu imagino ser +- o tempo em que vão depositar quase todo o time em cyberpunk .

Eu estou jogando no very hard. Os inimigos também me matam com dois hits, mas é muito fácil enganá-los usando armas tech enquanto de cover e melee caso alguém se aproxime.

Inteligência Artificial melhor não significa que os inimigos irão se defender da melhor forma possível, mas sim que eles terão uma lógica mais avançada e uma maior variedade de comportamentos. Compare um Doom (IA de ervilha mas um jogo difícil) com um MGS V (IA avançada mas um jogo razoavelmente fácil) para entender o que eu estou tentando dizer.

E como a IA tá quebrada no resto do jogo também, eu tenho esperança que o update next-gen vá mudar isso. Existe antecedente... Shadow of Mordor tinha sistemas de IA diferentes no PS3 e PS4, e por isso eram jogos diferentes também. Cyberpunk com uma IA digna de respeito já viraria outro jogo, assim como SoM é outro jogo com o Sistema Nemesis em sua plenitude (o que não ocorre no PS360).




Sobre botar um defeito na CD Project... eu colocaria vários, mas o principal é terem lançado uma versão injogável pros consoles da geração passada sem ter mostrado nada dela. Foi de uma desonestidade que nem EA ou Activision já tiveram a ousadia de cometer.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.874
Pontos
1.003
Peguei o jogo na pré-venda, estou jogando desde o lançamento e curtindo bastante o jogo.

Até hoje, não havia sofrido com nenhum bug realmente grave. Mas, chegou a minha vez.

Passei por uma ponte no jogo, em que estava rolando tiroteio entre uma gangue e a polícia.
A gangue havia estacionado 3 carros atravessados, fechando a ponte.
Participei do tiroteio e segui em frente, para concluir uma missão perto dali.
Depois de concluí-la, retornei para a ponte e peguei um dos carros estacionados nela.
Parei de jogar neste ponto, e salvei manualmente.
Quando retornei ao jogo, carreguei este save, e o jogo carregou comigo dentro do carro.
Logo após o carregamento, o veículo explodiu.
Tentei carregar o mesmo save mais algumas vezes, inclusive tentando sair do carro em uma das vezes, mas não dava tempo.
Por sorte, havia um save automático do momento em que terminei a missão anterior, alguns minutos antes.
Carreguei este e consegui seguir em frente.
Retornei para a mesma ponte e vi que os 3 veículos atravessados nela estavam explodidos.

Se dependesse do salvamento manual, perderia o jogo.

:kduvida:kduvida
Ideal ter vários saves. Em qualquer jogo eu sempre tenho vários slots de saves manuais, justamente pra evitar me ferrar se algum for corrompido ou bugar. Ainda não tive esse problema, mas eu fico alternando entre 3 slots de saves manuais no Cyber.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Eu fiz todas as sides que tem disponíveis pra mim e com isso enfrentei milhares de inimigos, eu diria que não tem como arrumarem esses problemas por 2 motivos. Não tem como balancearem as habilidades o suficiente a não ser que transformem os inimigos em "esponjas" o que deixaria o jogo entediante, segundo, o problema da IA não é algo simples, eles não são só burros/cegos, eles não reagem a nenhuma das habilidades, não conseguem fazer absolutamente nada contra uma build de tech ou hack já que você geralmente nem interage com eles, e eles não conseguem reagir a uma build melee porque o dano é muito alto, sem contar que melee geralmente ainda tem varios percs de regen.

Muitos dos problemas do jogo na parte de combate são coisas que precisam ser refeitas, não acho que conseguem corrigir com patch.

Na minha ingenuidade, eu estou querendo acreditar que o update next-gen trará uma IA totalmente nova, a que a CD Project projetou desde o início... e aí, nessa minha narrativa, a IA atual seria um dummy rushado pra fazer o jogo rodar no PS4 e Xone.

Não pode ser que eles cuidaram tanto de tantos detalhes em termos de assets e se esqueceram de algo básico como a IA em jogo urbano open-world. Não consigo acreditar que alguém na CD Project esteja satisfeito com o sistema de polícia, por exemplo.



Vai continuar exploitável, não tem como em um RPG com tantas opções, mas pelo menos será menos tosco e mais técnico.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Eu fiz todas as sides que tem disponíveis pra mim e com isso enfrentei milhares de inimigos, eu diria que não tem como arrumarem esses problemas por 2 motivos. Não tem como balancearem as habilidades o suficiente a não ser que transformem os inimigos em "esponjas" o que deixaria o jogo entediante, segundo, o problema da IA não é algo simples, eles não são só burros/cegos, eles não reagem a nenhuma das habilidades, não conseguem fazer absolutamente nada contra uma build de tech ou hack já que você geralmente nem interage com eles, e eles não conseguem reagir a uma build melee porque o dano é muito alto, sem contar que melee geralmente ainda tem varios percs de regen.

Muitos dos problemas do jogo na parte de combate são coisas que precisam ser refeitas, não acho que conseguem corrigir com patch.

acho que vc está subestimando o quanto da pra buffar, nerfar e/ou rebalancear uma habilidade em adição com modificações numa AI.
Até fazer uma animação ou outra se necessário. (Criar uma habilidade).

Na verdade fazer uma AI "Invencível" é absurdamente fácil na maioria dos jogos, especialmente open worlds. E nem falo de por HP infinito, a AI ser realmente superior em todo o tempo de resposta e perfeita a ponto que vence-la é impraticável.

Difícil é achar o ajuste certo entre Burrice e eficiência numa AI num jogo que no combate é em boa parte um FPS.

Tem que lembrar que maioria que ta postando aqui.
Não é jogador casual. De fato 90% da OS que continua a jogar vai zerar o game.

Enquanto se 40% da playerbase chegar ao final é muito.
Só ver que 70% dos jogadores de witcher 3 nem chegaram na fucking Ciri. :kwow

È um balanço bem delicado.
Mas agora eles vão ter números pra saber que NPC´s estão fazendo o serviço direito (matando/ferindo o player).
Que NPC´s não tão nem fazendo cocegas.
Pq ele ta sendo fraco? È a arma? é o HP? è a reação (ou falta de), etc.

O que os players +usam pra escapar de situação X?
Qual missão ta com sucesso de 100%? pq?
Pq essa missão o primeiro inimigo é sempre morto por Hack?
Quais perks +comprados?

Esses programas que pegam dados são absurdos e realmente mastigam tudo que você e outros players fazem.
Agora eles tem os dados pra fazer a AI e balanço de skills que quiserem.

Sim, quem joga game 1.0 é em boa parte beta tester.
E pra um jogo como cyberpunk que teve zero beta testers, esse game se eles quiserem vai melhorar muito.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
As minhas barras de vida e de stamina não marcam mais quanto de energia eu tenho, ficam só no zero. Isso é bug, fui hackeado ou é alguma coisa do cyber deck?

Estou jogando no Xbox SX.

Abraços! Visualizar anexo 159411

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Se nao me engano tem 1 quest principal e/ou secundaria que deixa vc assim.
Tem que terminar ela ae volta ao normal.

Se nao for isso recomendo voltar a algum save em que isso não ocorre.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.407
Reações
91.676
Pontos
1.353
Sobre o multi :viraolho

Multiplayer que estava "agendado" para vir "só" em 2022, agora com o foco na correção do game, deve vir só em 2023



Cyberpunk 2077: modo multiplayer pode chegar apenas em 2023
15/12/2020 às 18:00

Cyberpunk 2077: modo multiplayer pode chegar apenas em 2023" data-src="https://img.ibxk.com.br/2020/12/15/15152735139231.jpg?w=704&h=264&mode=crop&scale=both" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Imagem de: Cyberpunk 2077: modo multiplayer pode chegar apenas em 2023

André Luis Dias Custodio
via nexperts
0 Comentários

Durante uma teleconferência com o conselho administrativo, Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red, comentou sobre os planos para os novos conteúdos de Cyberpunk 2077. O diretor trouxe novas informações sobre o modo multiplayer no game, deixando a entender que não seria lançado antes do ano de 2023.
Anunciado como um standalone do jogo base, o multiplayer de Cyberpunk 2077 também recebeu atrasos subsequentes assim como o game, algo que resultou em uma completa indefinição sobre sua chegada. Com os inúmeros problemas que o título enfrenta desde quando foi lançado, tudo indica que o foco do estúdio é corrigir os problemas que os jogadores vêm registrando, e isso deve empurrar ainda mais a disponibilização do online, que não deverá chegar antes de 2023.

Talvez saia pra PS6 e Pc com RTX90 serie
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.407
Reações
91.676
Pontos
1.353
Pior que se pá o tal pack upgrade pro Bruxão 3 com tecnologias novas nem deve mais sair ano que vem.
O povo se tiver o mínimo de vontade de respeitar o cliente, coisa que está claro que não estão. Capaz de focar todo mundo pra pelo menos deixar cyberpunk parecendo um jogo desse século.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
16.597
Pontos
503
Se nao me engano tem 1 quest principal e/ou secundaria que deixa vc assim.
Tem que terminar ela ae volta ao normal.

Se nao for isso recomendo voltar a algum save em que isso não ocorre.
Vou avançar mais no jogo e, se não voltar ao normal, volto alguns saves. :(

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Na verdade fazer uma AI "Invencível" é absurdamente fácil na maioria dos jogos, especialmente open worlds. E nem falo de por HP infinito, a AI ser realmente superior em todo o tempo de resposta e perfeita a ponto que vence-la é impraticável.

Difícil é achar o ajuste certo entre Burrice e eficiência numa AI num jogo que no combate é em boa parte um FPS.

Tem que lembrar que maioria que ta postando aqui.
Não é jogador casual. De fato 90% da OS que continua a jogar vai zerar o game.

Enquanto se 40% da playerbase chegar ao final é muito.
Só ver que 70% dos jogadores de witcher 3 nem chegaram na fucking Ciri. :kwow

È um balanço bem delicado.
Mas agora eles vão ter números pra saber que NPC´s estão fazendo o serviço direito (matando/ferindo o player).
Que NPC´s não tão nem fazendo cocegas.
Pq ele ta sendo fraco? È a arma? é o HP? è a reação (ou falta de), etc.

O que os players +usam pra escapar de situação X?
Qual missão ta com sucesso de 100%? pq?
Pq essa missão o primeiro inimigo é sempre morto por Hack?
Quais perks +comprados?

Esses programas que pegam dados são absurdos e realmente mastigam tudo que você e outros players fazem.
Agora eles tem os dados pra fazer a AI e balanço de skills que quiserem.

Sim, quem joga game 1.0 é em boa parte beta tester.
E pra um jogo como cyberpunk que teve zero beta testers, esse game se eles quiserem vai melhorar muito.

IA invencível é uma IA péssima. Não é do que eu estou falando.

IA boa é aquela que se aplica de forma adequada ao que o jogo promete. Inimigos que sempre sabem onde você está após entrar em modo de combate é uma IA ruim. Inimigos que se esquecem totalmente da sua existência depois de 30 segundos fora da zona de combate é uma IA ruim. Inimigos que ficam parados enquanto levam tiros que atravessam paredes é uma IA ruim. Inimigos que nunca erram headshots críticos é uma IA ruim. E programar isso, fazendo os equilíbrios necessários, é uma tarefa difícil mesmo, mas é algo básico em jogo desse tipo. Tinha que ser prioridade desde o day one do projeto..


Você acha que eles planejaram o sistema de polícia pra ser do jeito que tá no jogo?
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Na minha ingenuidade, eu estou querendo acreditar que o update next-gen trará uma IA totalmente nova, a que a CD Project projetou desde o início... e aí, nessa minha narrativa, a IA atual seria um dummy rushado pra fazer o jogo rodar no PS4 e Xone.

Não pode ser que eles cuidaram tanto de tantos detalhes em termos de assets e se esqueceram de algo básico como a IA em jogo urbano open-world. Não consigo acreditar que alguém na CD Project esteja satisfeito com o sistema de polícia, por exemplo.



Vai continuar exploitável, não tem como em um RPG com tantas opções, mas pelo menos será menos tosco e mais técnico.
Que vai continuar vai, eles não vão conseguir arrumar isso, mas não é por ter tantas opções, pelo contrário, em termos de classes eu particularmente achei o jogo bem limitado pelo que eles prometeram. Além de ter poucos tipos de arma.

Na minha opinião depois de jogar bastante, eles deveriam focar bem mais em melhorar a parte de interação com NPCs/Side quests do que com isso. Eu fiz quase todas e 90% das sides são:

-Invada uma base cheia de inimigos e mate/neutralize o lider;
-Invada uma base cheia de inimigos e hackeie um PC ou ache um item;
-Invada uma base cheia de inimigos e resgate um NPC.

A IA eles devem pelo menos deixar funcional, mas não vejo como eles conseguirem fazer a IA reagir as habilidades que eles criaram com o jogo já lançado.

acho que vc está subestimando o quanto da pra buffar, nerfar e/ou rebalancear uma habilidade em adição com modificações numa AI.
Até fazer uma animação ou outra se necessário. (Criar uma habilidade).

Na verdade fazer uma AI "Invencível" é absurdamente fácil na maioria dos jogos, especialmente open worlds. E nem falo de por HP infinito, a AI ser realmente superior em todo o tempo de resposta e perfeita a ponto que vence-la é impraticável.

Difícil é achar o ajuste certo entre Burrice e eficiência numa AI num jogo que no combate é em boa parte um FPS.

Tem que lembrar que maioria que ta postando aqui.
Não é jogador casual. De fato 90% da OS que continua a jogar vai zerar o game.

Enquanto se 40% da playerbase chegar ao final é muito.
Só ver que 70% dos jogadores de witcher 3 nem chegaram na fucking Ciri. :kwow

È um balanço bem delicado.
Mas agora eles vão ter números pra saber que NPC´s estão fazendo o serviço direito (matando/ferindo o player).
Que NPC´s não tão nem fazendo cocegas.
Pq ele ta sendo fraco? È a arma? é o HP? è a reação (ou falta de), etc.

O que os players +usam pra escapar de situação X?
Qual missão ta com sucesso de 100%? pq?
Pq essa missão o primeiro inimigo é sempre morto por Hack?
Quais perks +comprados?

Esses programas que pegam dados são absurdos e realmente mastigam tudo que você e outros players fazem.
Agora eles tem os dados pra fazer a AI e balanço de skills que quiserem.

Sim, quem joga game 1.0 é em boa parte beta tester.
E pra um jogo como cyberpunk que teve zero beta testers, esse game se eles quiserem vai melhorar muito.
Não é bem questão de ser casual ou não, vou postar outro exemplo que eu fiz usando uma build de Tech antes de testar a build com a espada (ignore a qualidade horrivel do video):




Só olhar o comportamento dos inimigos, eles ficam parados esperando pra morrer porque não existe nenhum meio deles revidarem, buff/nerf não faria diferença, nesse caso o único "nerf" possivel seria remover o atributo "Tech" e pra isso teriam que refazer muita coisa no jogo.

O único "counter" que existe pra essa build é a policia bugada que fica teleportando atras de você. :klol
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.240
Pontos
1.419
Que vai continuar vai, eles não vão conseguir arrumar isso, mas não é por ter tantas opções, pelo contrário, em termos de classes eu particularmente achei o jogo bem limitado pelo que eles prometeram. Além de ter poucos tipos de arma.

Na minha opinião depois de jogar bastante, eles deveriam focar bem mais em melhorar a parte de interação com NPCs/Side quests do que com isso. Eu fiz quase todas e 90% das sides são:

-Invada uma base cheia de inimigos e mate/neutralize o lider;
-Invada uma base cheia de inimigos e hackeie um PC ou ache um item;
-Invada uma base cheia de inimigos e resgate um NPC.

A IA eles devem pelo menos deixar funcional, mas não vejo como eles conseguirem fazer a IA reagir as habilidades que eles criaram com o jogo já lançado.


Não é bem questão de ser casual ou não, vou postar outro exemplo que eu fiz usando uma build de Tech antes de testar a build com a espada (ignore a qualidade horrivel do video):




Só olhar o comportamento dos inimigos, eles ficam parados esperando pra morrer porque não existe nenhum meio deles revidarem, buff/nerf não faria diferença, nesse caso o único "nerf" possivel seria remover o atributo "Tech" e pra isso teriam que refazer muita coisa no jogo.

O único "counter" que existe pra essa build é a policia bugada que fica teleportando atras de você. :klol


Esquece.. Já tive essa exata discussão a umas 5 páginas atrás com o mesmo user. Ele não aceita que a IA não tem ferramentas pra lidar com as ferramentas que são dadas ao jogador, principalmente se o jogador for um netrunner.

A IA te matar com poucos tiros não muda nada se ela tem problemas o tempo todo pra te localizar ou até pra encontrar um caminho até você, no caso dos inimigos melee.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.407
Reações
91.676
Pontos
1.353
Esquece.. Já tive essa exata discussão a umas 5 páginas atrás com o mesmo user. Ele não aceita que a IA não tem ferramentas pra lidar com as ferramentas que são dadas ao jogador, principalmente se o jogador for um netrunner.

A IA te matar com poucos tiros não muda nada se ela tem problemas o tempo todo pra te localizar ou até pra encontrar um caminho até você, no caso dos inimigos melee.

O jogo não está preparado pra Nenhum dos 3 tipos de jogar "no estilo".
Só pra quem pula no meio de todo mundo que nem um doido varrido munido de um penes de borracha, e olhe lá, pelo menos nesse caso fica nível jogos dessa década.

Ontem fiz uma missão no stealth que me fazia lembrar do MGS1 do PSOne.
Isso que meu stealth só é upado por tabela.

Tem problemas com hack e com quem só quer fazer headshot.
Não sobra muito caminho pra qualquer jogador depois do ato 1 não ficar invencível.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Que vai continuar vai, eles não vão conseguir arrumar isso, mas não é por ter tantas opções, pelo contrário, em termos de classes eu particularmente achei o jogo bem limitado pelo que eles prometeram. Além de ter poucos tipos de arma.

Na minha opinião depois de jogar bastante, eles deveriam focar bem mais em melhorar a parte de interação com NPCs/Side quests do que com isso. Eu fiz quase todas e 90% das sides são:

-Invada uma base cheia de inimigos e mate/neutralize o lider;
-Invada uma base cheia de inimigos e hackeie um PC ou ache um item;
-Invada uma base cheia de inimigos e resgate um NPC.

A IA eles devem pelo menos deixar funcional, mas não vejo como eles conseguirem fazer a IA reagir as habilidades que eles criaram com o jogo já lançado.


Não é bem questão de ser casual ou não, vou postar outro exemplo que eu fiz usando uma build de Tech antes de testar a build com a espada (ignore a qualidade horrivel do video):




Só olhar o comportamento dos inimigos, eles ficam parados esperando pra morrer porque não existe nenhum meio deles revidarem, buff/nerf não faria diferença, nesse caso o único "nerf" possivel seria remover o atributo "Tech" e pra isso teriam que refazer muita coisa no jogo.

O único "counter" que existe pra essa build é a policia bugada que fica teleportando atras de você. :klol


Na verdade não tem problema as missões serem genéricas dependendo do jogo.

Pega por exemplo Metal Gear Solid V e Dishonored 2, a maioria são genéricas para proporcionar vários tipos de abordagens com um level design inteligente.

Do jeito como comentavam antes do lançamento imaginava que Cyberpunk seria parecido com Dishonored 2, até por ambos serem em primeira pessoa.

Mas no final o jogo está bem mais parecido com uma mistura de Borderlands com GTA pela IA ser fraca e os ambientes não serem construídos de forma tão inteligente.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Que vai continuar vai, eles não vão conseguir arrumar isso, mas não é por ter tantas opções, pelo contrário, em termos de classes eu particularmente achei o jogo bem limitado pelo que eles prometeram. Além de ter poucos tipos de arma.

Na minha opinião depois de jogar bastante, eles deveriam focar bem mais em melhorar a parte de interação com NPCs/Side quests do que com isso. Eu fiz quase todas e 90% das sides são:

-Invada uma base cheia de inimigos e mate/neutralize o lider;
-Invada uma base cheia de inimigos e hackeie um PC ou ache um item;
-Invada uma base cheia de inimigos e resgate um NPC.

A IA eles devem pelo menos deixar funcional, mas não vejo como eles conseguirem fazer a IA reagir as habilidades que eles criaram com o jogo já lançado.


Não é bem questão de ser casual ou não, vou postar outro exemplo que eu fiz usando uma build de Tech antes de testar a build com a espada (ignore a qualidade horrivel do video):




Só olhar o comportamento dos inimigos, eles ficam parados esperando pra morrer porque não existe nenhum meio deles revidarem, buff/nerf não faria diferença, nesse caso o único "nerf" possivel seria remover o atributo "Tech" e pra isso teriam que refazer muita coisa no jogo.

O único "counter" que existe pra essa build é a policia bugada que fica teleportando atras de você. :klol


Considerando o seu vídeo: uma inteligência melhorada teria inimigos que também usassem armas tech ou hacks que desabilitassem tais armas ou pelo menos que se escondessem em lugares não penetráveis por elas (teriam que inventar no caso).

Se fosse um pouco mais sofisticado, os inimigos se adaptariam durante o jogo de acordo com a forma com que você joga, igual no MGS Phantom Pain.

Mas é como eu tô falando, precisaria ser uma IA totalmente nova, e não patchs.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.228
Pontos
904
Para quem esta jogando no PC, um video para mostrar a diferença que um destes mods de reshade pode fazer no jogo
Maioria nem pesa tanto, pois não importa o modo gráfico que se joga (ultra, high, medium ou low) os filtros reshade ajudam a dar "vida nova" aos gráficos do mesmo jeito.



muito foda, mas o link ta off
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
1.923
Pontos
353
Na verdade não tem problema as missões serem genéricas dependendo do jogo.

Pega por exemplo Metal Gear Solid V e Dishonored 2, a maioria são genéricas para proporcionar vários tipos de abordagens com um level design inteligente.

Do jeito como comentavam antes do lançamento imaginava que Cyberpunk seria parecido com Dishonored 2, até por ambos serem em primeira pessoa.

Mas no final o jogo está bem mais parecido com uma mistura de Borderlands com GTA pela IA ser fraca e os ambientes não serem construídos de forma tão inteligente.

Dishonored acho muito difícil kkkkkk stealth em primeira pessoa acho muito complicado.
Tiro o chapéu quem consegue
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Dishonored acho muito difícil kkkkkk stealth em primeira pessoa acho muito complicado.
Tiro o chapéu quem consegue

Pior que não é difícil.

Eu nunca tinha jogado Dishonored na minha vida, esse ano fui jogar o 2 e amei.

No início é estranho por você não ter o sensor para saber onde estão os inimigos próximos, deveria ser uma habilidade inicial para não intimidar tanto os jogadores, mas logo depois de acessá-la fica bem fácil de entender as mecânicas de stealth.

Me diverti pra burro usando as habilidades especiais do jogo, é cada uma mais criativa que a outra, dão 10 a 0 nas do Cyberpunk.

Dishonored 2 na minha opinião é top 10 da geração, tente dar uma nova chance. A missão Crack in the Slab é simplesmente brilhante!

Chega a ser covardia comparar a jogabilidade dos dois jogos, imaginei que a CD Projekt iria tentar algo semelhante:

 
Ultima Edição:

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Tô numa missão do Dalleman, que precisa dar um jeito de entrar na oficina, mas o único jeito que achei é usando habilidade numa porta lateral, mas meu boneco num tem há bilidsde necessária, alguém manja um outro jeito?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
muito foda, mas o link ta off

Na verdade usei apenas o video como exemplo da diferença que os mods de reshade fazem no game.
Inclusive já tem vários outros novos melhores do que os mostrados no video (alguns simples, alguns que tiram proveitos das placas voltadas para o Ray Tracing, outros para HDR, etc), abaixo tem vários:






 
Topo Fundo