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Em termos de personalidade, fica difícil opinar sobre o personagem, quando os diálogos de fato não moldam nada no seu character persona. Vc pode querer ser mais grosso, e isso não muda nada e não abre opções desse estilo. Então acaba que o personagem eh mega neutro ao meu ver.
Um cara que se acha badass (mas de fato pq ele é? Nas missões os npcs elogiam ele como fodao, mas pq? De fato isso não se constrói, ele é pq sim....) Mas sei lá, tô jogando ainda e sinto que estou perto do final, mas ando fazendo todas as missões fora da Quest principal e está bacana, mas o V poderia nem falar nada que não mudaria nada kkkkkk
Pois é. Pelo passado, nada justifica V ser tão foda, só se entendi errado. Você era só um marginal, um corp ou um nomade, e de repente tá em Night City matando exércitos numa boa. A gente não sabe de onde surgiu tanta habilidade. Os lifepaths não deixam a entender que V teve um treinamento fodão acima da média etc.
Fora que até isso é inconsistente. Uma hora você tá matando exercitos bem treinados e equipados, matando gente super habilidosa no x1, aí porque o script mandou você pode ser assaltado por uns bandidinhos (não tendo certo status upado) ou ser notauteado e dominado com um golpe qualquer de algum NPC, porque a história assim exige. Sem contar que
a protagonista está morrendo, cuspindo sangue, sentindo dor, surtando, mas é só por 2 minutinhos pra ficar top, ela continua ágil, forte, inteligente, linda e perfeita. Invade a Arasaka, mata todo mundo, faz o que quer. A não ser que o script precise que um NPC te derrube.
Parece até Mass Effect. Ingame os caras levam biotic, são hackeados, levam tiro de 12, de pistola, granada, são incendiados e tão lá vivos, tem um shield pra proteger. Chega nas cutscenes e qualquer um, até um Krogan fodão de guerra com armadura morre imediatamente com um tiro de pistola na barriga. Só quando está no script, tambem. Dependendo do script ele instamorre ou só fica com uma dorzinha.
Uma dica que eu deixo. Quando vocês acharem a pistola Skippy, deixem ela no modo puppy lover. Depois de 50 kills com ela, vcs terão a melhor arma do jogo.
minha risada do dia foi ver uns trolls reclamando que não tem animais em night city
Na lore do mundo (criada pelo RPG) o ecossistema mundial já entrou em colapso bem antes de 2077.
Abelhas, vida marinha, lagartos, grandes animais. Quase tudo isso ja está morto ou em extinção.
Fato que maioria da "carne" que se come em Night city vem de insetos como gafanhotos e um shard(caco) explica que a Allfoods tem tentado introduzir carne de minhoca mas essa ainda é de difícil aceitação XD.
Por sinal ta uma boa discussão se o gato que você adota é real ou apenas algo da sua imaginação.
Quem tem gato ou cachorro em night city tem que pagar um imposto absurdo. Sò gente rica ou ilegal consegue manter um bicho de estimação.
Quando a gente para pra pensar a verdade que a Terra de Cyberpunk já está com as décadas contadas.
Estou jogando no XSX, usando o quick resume pra entrar direto no jogo sem passar pela apresentação e carregamento de save. O jogo começou a dar uns bugs bem chatos, como por exemplo só o V ter voz durante os diálogos. Depois que fechei o jogo, saindo do quick resume e o abri novamente, o jogo ficou "novo".
A mulher é tolerável apesar de cringe, mas jogar com o homem não dá. Passa a impressão, talvez pela falta de talento do dublador, que estou controlando um malaco e metido a durão.
@Setzer1 tem alguma build ou vantagem que acaba com o nosso "superaquecimento"? Tem horas que enche o saco você está em combate e o meu V entrar em superaquecimento e pegar fogo, comendo a energia toda.
@Setzer1 tem alguma build ou vantagem que acaba com o nosso "superaquecimento"? Tem horas que enche o saco você está em combate e o meu V entrar em superaquecimento e pegar fogo, comendo a energia toda.
Como faz para pega-lo?Já vi várias vezes, faço carinho e nada de ter opção de carrega-lo.
Como testei o game em todas dublagens, o personagem principal parece ter uma personalidade bem diferente dependendo do audio que se joga.
Entonação de voz, "sentimentos", e outros detalhes, são bem diferentes, do BR para o audio japa que estou jogando, o personagem parece ser completamente diferente.
Na dublagem em Russo, parece até um cara completamente cômico, em é muito fraquinho e bobo as vezes (fora a adaptação ridícula de vários termos), e no audio o V (masculino) realmente tem a pinta de samurai urbano.
A versão do Keanu ficou muito boa também, ele é dublado pelo Toshiyuki Morikawa (dublador oficial do Keanu nos filmes no JP).
Ele já dublou vários personagens de animes conhecidos (imagem abaixo)
Aqui um video interessante de todos os idiomas da voz do Johnny Silverhand
@Setzer1 tem alguma build ou vantagem que acaba com o nosso "superaquecimento"? Tem horas que enche o saco você está em combate e o meu V entrar em superaquecimento e pegar fogo, comendo a energia toda.
Dos personagens que mais gostei que aparece direto foi o Takemura, o Jackie, a Hanako.
Panam se acha mais princesa que a Princesa Peach, e a Judy só é bonitinha e gostosinha, mas é evidente que ela aproveita do poder da bct pra se aproveitar do(a) V.
O Raid seilacomoescreve também é bem tolerável.
Essas partes de relação humana podia ser um tico mais bem trabalhadas. Todas elas parece que você começou a assistir um filme de romance, dormiu durante o primeiro ato e acabou perto do fim.
Esse jogo tem muita cara de PC. Estou jogando no PS4, mas sei que aproveitaria bem melhor no PC, não só pela melhoria gráfica e de desempenho, mas pela comunidade com os seus mods. Se a versão cagada do PS4 me rendeu mais de 150h e eu nem estou perto de platinar ou limpar o mapa, e ainda quero uma nova run, imagine jogando bonitão no PC com melhorias gráficas, mod em terceira pessoa e tudo mais. Vendeu bastante, se cair na graça dos pcistas a comunidade leva bem longe.
Mas eu estou literalmente jogando há 160h no PS4 fat, na minha própria tv. Mesmo que ele diga que roda a 30 cravado no Pro, não mudaria a minha situação, que estou em um Fat. No máximo, eu poderia comprar outra cópia de Cyberpunk para o meu One X. Mas é, eu me surpreenderia se o Pro estivesse bem melhor que o fat, hoje em dia.
A versão do Keanu ficou muito boa também, ele é dublado pelo Toshiyuki Morikawa (dublador oficial do Keanu nos filmes no JP).
Ele já dublou vários personagens de animes conhecidos (imagem abaixo)
Aqui um video interessante de todos os idiomas da voz do Johnny Silverhand
Como meu char do neverwinter nights está morrendo com uma porrada pro primeiro mob do jogo.
Vou começar a jogar o Cyberpunk hoje a tarde, depois do trampo, queria esperar o patch de 1° de janeiro mas o a força do npc_thug_01 é além da minha compreensão.
Das lifepaths, qual vcs preferiram? Pra testar o jogo fiz o corporativo e a ideia de explodir o trem lá não desceu bem não.
Como meu char do neverwinter nights está morrendo com uma porrada pro primeiro mob do jogo.
Vou começar a jogar o Cyberpunk hoje a tarde, depois do trampo, queria esperar o patch de 1° de janeiro mas o a força do npc_thug_01 é além da minha compreensão.
Das lifepaths, qual vcs preferiram? Pra testar o jogo fiz o corporativo e a ideia de explodir o trem lá não desceu bem não.
Eu foi de Nomad.
Não faz diferença quem você escolhe, só o comecinho é diferente e depois segue a mesma linha pra todos, só acrescenta algumas linhas de dialogo secundário nas main quests referente a lifepath que você escolheu que não altera nada na história. Os finais, dependo das suas escolhas, são os mesmos pra todos.
A mudança que tem dependendo da lifepath é em como você conclui algumas missões especificas, eu estava em uma missão secundária pra encontrar uma mulher, quem sabia onde ela estava era um nomad, igual a mim, então ele me deu a informação de graça.
Uma dica que eu deixo. Quando vocês acharem a pistola Skippy, deixem ela no modo puppy lover. Depois de 50 kills com ela, vcs terão a melhor arma do jogo.
Como testei o game em todas dublagens, o personagem principal parece ter uma personalidade bem diferente dependendo do audio que se joga.
Entonação de voz, "sentimentos", e outros detalhes, são bem diferentes, do BR para o audio japa que estou jogando, o personagem parece ser completamente diferente.
Na dublagem em Russo, parece até um cara completamente cômico, em é muito fraquinho e bobo as vezes (fora a adaptação ridícula de vários termos), e no audio o V (masculino) realmente tem a pinta de samurai urbano.
Curioso isso, bem interessante. O que assisti de dublagem BR realmente o V vira o estereótipo do "malandro carioca", já o V em inglês é o estereótipo de mercenário fodão estilo filmes anos 80. Realmente varia de acordo com a dublagem, agora que paro pra pensar... Vou procurar conteúdo em japonês pra ver.
Em termos de personalidade, fica difícil opinar sobre o personagem, quando os diálogos de fato não moldam nada no seu character persona. Vc pode querer ser mais grosso, e isso não muda nada e não abre opções desse estilo. Então acaba que o personagem eh mega neutro ao meu ver.
Um cara que se acha badass (mas de fato pq ele é? Nas missões os npcs elogiam ele como fodao, mas pq? De fato isso não se constrói, ele é pq sim....) Mas sei lá, tô jogando ainda e sinto que estou perto do final, mas ando fazendo todas as missões fora da Quest principal e está bacana, mas o V poderia nem falar nada que não mudaria nada kkkkkk
Pois é. Pelo passado, nada justifica V ser tão foda, só se entendi errado. Você era só um marginal, um corp ou um nomade, e de repente tá em Night City matando exércitos numa boa. A gente não sabe de onde surgiu tanta habilidade. Os lifepaths não deixam a entender que V teve um treinamento fodão acima da média etc.
Fora que até isso é inconsistente. Uma hora você tá matando exercitos bem treinados e equipados, matando gente super habilidosa no x1, aí porque o script mandou você pode ser assaltado por uns bandidinhos (não tendo certo status upado) ou ser notauteado e dominado com um golpe qualquer de algum NPC, porque a história assim exige. Sem contar que
a protagonista está morrendo, cuspindo sangue, sentindo dor, surtando, mas é só por 2 minutinhos pra ficar top, ela continua ágil, forte, inteligente, linda e perfeita. Invade a Arasaka, mata todo mundo, faz o que quer. A não ser que o script precise que um NPC te derrube.
Parece até Mass Effect. Ingame os caras levam biotic, são hackeados, levam tiro de 12, de pistola, granada, são incendiados e tão lá vivos, tem um shield pra proteger. Chega nas cutscenes e qualquer um, até um Krogan fodão de guerra com armadura morre imediatamente com um tiro de pistola na barriga. Só quando está no script, tambem. Dependendo do script ele instamorre ou só fica com uma dorzinha.
O crescimento dele como badass não é natural pq vc evolui muito rápido ao nível de personagens importantes, mas a narrativa tenta te passar que conforme vc vai realizando os trabalhos a galera vai te elogiando, então vc ganha respeito. Se fizer só a quest principal deve ficar realmente MUITO estranho o quanto os personagens te respeitam de uma hora pra outra, agora que paro pra pensar, mas se fizer muitas side quests o caminho é mais natural.
De qualquer forma resumir o passado do V naquele slideshow com o Jack é um put* desserviço aos dois personagens.
A mulher é tolerável apesar de cringe, mas jogar com o homem não dá. Passa a impressão, talvez pela falta de talento do dublador, que estou controlando um malaco e metido a durão.
Eu achei o dublador do V muito bom, tanto em inglês quanto em português, o problema mesmo é o exagero caricato na dublagem BR. Quanto a impressão que passa, o objetivo é esse mesmo, vc é o mercenário "durão" estilo anos 80.
Dos personagens que mais gostei que aparece direto foi o Takemura, o Jackie, a Hanako.
Panam se acha mais princesa que a Princesa Peach, e a Judy só é bonitinha e gostosinha, mas é evidente que ela aproveita do poder da bct pra se aproveitar do(a) V.
O Raid seilacomoescreve também é bem tolerável.
Essas partes de relação humana podia ser um tico mais bem trabalhadas. Todas elas parece que você começou a assistir um filme de romance, dormiu durante o primeiro ato e acabou perto do fim.
Curioso, eu já achei que o Johnny Silverhand tem muito mais desenvolvimento do que o personagem principal, é como se o jogo fosse dele. Ele começa o jogo de uma forma e termina de outra, vai deixando de ser egocêntrico, etc. Já o V começa e termina o jogo exatamente da mesma forma, independente das suas escolhas.
Eu gostei muito da Judy. O arco dela é bem natural, é uma garota até ingênua demais pro ambiente no qual ela trabalha, mas isso da um toque realista na jornada dela. Ela usa o V assim como todo NPC, então não achei que ela se aproveitou, é só o jogo forçando o personagem principal a fazer favores extremos sem nenhum motivo claro só pra avançar a narrativa, algo que pode ser evitado mas acontece em muitos jogos.
Panam é legal, tem uma personalidade agradável, mas é a típica Mary Sue criada pros nerdões gamarem, não tem defeitos, etc.
Gostei muito do Takemura também, queria mais quests envolvendo ele.
Não precisa acabar, tem side pra caramba. Hoje eu tô jogando a minha segunda run como corp, mas ainda falta muita coisa pra fazer na minha outra campanha. Só ontem finalizei as sides do Kerry. Dá pra brincar em Night City por muito tempo ainda, não precisa acabar só porque zerou. Se não fez todas as sides de personagem, recomendo até começar por elas, porque complementam a história principal, de certa forma. Fora isso o mapa tá cheio de secundárias pra explorar, também.
Curioso isso, bem interessante. O que assisti de dublagem BR realmente o V vira o estereótipo do "malandro carioca", já o V em inglês é o estereótipo de mercenário fodão estilo filmes anos 80. Realmente varia de acordo com a dublagem, agora que paro pra pensar... Vou procurar conteúdo em japonês pra ver.
O crescimento dele como badass não é natural pq vc evolui muito rápido ao nível de personagens importantes, mas a narrativa tenta te passar que conforme vc vai realizando os trabalhos a galera vai te elogiando, então vc ganha respeito. Se fizer só a quest principal deve ficar realmente MUITO estranho o quanto os personagens te respeitam de uma hora pra outra, agora que paro pra pensar, mas se fizer muitas side quests o caminho é mais natural.
De qualquer forma resumir o passado do V naquele slideshow com o Jack é um put* desserviço aos dois personagens.
Eu achei o dublador do V muito bom, tanto em inglês quanto em português, o problema mesmo é o exagero caricato na dublagem BR. Quanto a impressão que passa, o objetivo é esse mesmo, vc é o mercenário "durão" estilo anos 80.
Curioso, eu já achei que o Johnny Silverhand tem muito mais desenvolvimento do que o personagem principal, é como se o jogo fosse dele. Ele começa o jogo de uma forma e termina de outra, vai deixando de ser egocêntrico, etc. Já o V começa e termina o jogo exatamente da mesma forma, independente das suas escolhas.
Eu gostei muito da Judy. O arco dela é bem natural, é uma garota até ingênua demais pro ambiente no qual ela trabalha, mas isso da um toque realista na jornada dela. Ela usa o V assim como todo NPC, então não achei que ela se aproveitou, é só o jogo forçando o personagem principal a fazer favores extremos sem nenhum motivo claro só pra avançar a narrativa, algo que pode ser evitado mas acontece em muitos jogos.
Panam é legal, tem uma personalidade agradável, mas é a típica Mary Sue criada pros nerdões gamarem, não tem defeitos, etc.
Gostei muito do Takemura também, queria mais quests envolvendo ele.
Sim, mas nem falo de respeito, falo de poder e desenvolvimento. Acho que a intro mais curta é a do Corp, que acaba em um piscar de olhos. Você joga 10 minutinhos, acabou, o jogo simplesmente mostra uma cutscene e "6 meses depois". Eu nem questiono a questão do respeito, falo de habilidade. De onde V tirou habilidade pra ser foda em absolutamente tudo (armas brancas, armas de fogo, boxe, hack e tudo mais) e eliminar exércitos inteiros? Ela só virou mercenária e nesses 6 meses e ficou foda desse jeito?
Commander Shepard já tem todo um passado que justifica ele ser assim, Geralt idem, mas isso não acontece com todo protagonista de RPG (ou jogos em geral). Como V passou de um nomade qualquer em um bando por aí para alguém que domina qualquer coisa que tente com maestria, invade as áreas mais seguras da cidade, elimina os inimigos e exercitos mais poderosos etc?
Sim, mas nem falo de respeito, falo de poder e desenvolvimento. Acho que a intro mais curta é a do Corp, que acaba em um piscar de olhos. Você joga 10 minutinhos, acabou, o jogo simplesmente mostra uma cutscene e "6 meses depois". Eu nem questiono a questão do respeito, falo de habilidade. De onde V tirou habilidade pra ser foda em absolutamente tudo (armas brancas, armas de fogo, boxe, hack e tudo mais) e eliminar exércitos inteiros? Ela só virou mercenária e nesses 6 meses e ficou foda desse jeito?
Ele é contra inteligência da arasaka. È uma área de espionagem mas também de sabotagem, assassinato e tudo mais.
Você é praticamente uma mistura de Merc/fixer. Parte Merc tu tem Drogas que só corps tem, cyberwares que amplificam seu desempenho e treinamento pelo corporação.
As vezes banca o Fixer pra mercs como o Jackie que você mantém como contato ou descarta após o uso. (Descarte = nunca mais o vê ou mata após o serviço dependendo do que a Arasaka quer). È o que você facilmente deduz com o seu "amigo" e sua operação na Africa do sul que ele arquitetou. (Ele é do mesmo rank que você).
Dos 3 lifepaths o corp é o que mais fácil explica as habilidades, treinamento e modo de pensar.
Tem um shard explicando brevemente tua carreira na arasaka tb e analise de sua lealdade a companhia.
O street kid que é o que menos explica e justifica tudo de longe.
Do street kid só da pra tirar uma idéia que você cresceu entre os valentinos e já trabalhou pro Padre. E depois viajo pra Atlanta tentar uma carreira solo que fracassou.
Agora como você aprendeu o que aprendeu boa pergunta.
Ele é contra inteligência da arasaka. È uma área de espionagem mas também de sabotagem, assassinato e diabo a 4.
Você é praticamente um Merc com salário, drogas e cyberware corporativos.
Dos 3 lifepaths o corp é o que mais fácil explica as habilidades.
Sim, é o que mais explica, mas estou falando no geral. Eu joguei de nômade na minha run principal, por exemplo. Fora que na rota Corp você perde tudo referente a empresa já com 10 minutos de jogatina, então no máximo ela teria alguma experiência exclusiva do lifepath, o que só é apresentado em forma de diálogos no jogo, visto que, de resto o que a corp faz o marginal e o nômade fazem igualmente. E as empresas também tem gente com salário, drogas e cyberware corporativos, não? As corporações são mais ricas, em teoria o exército delas deveria ser composto por gente mais bem treinada e com melhor equipamento. O que ainda não explicaria uma pessoa só (V), se infiltrar e matar exercitos com facilidade, da mesma forma.
Claro, isso é coisa de jogo e essa crítica serviria pra qualquer obra, praticamente. "Como um cara só mata tantos infectados e pessoas fortemente armadas em The Last of Us"? Porque é um jogo. Mas sendo RPG, eu esperava algum outro diferencial na V, justificando ela ser habilidosa.
Sim, é o que mais explica, mas estou falando no geral. Eu joguei de nômade na minha run principal, por exemplo. Fora que na rota Corp você perde tudo referente a empresa já com 10 minutos de jogatina, então no máximo ela teria alguma experiência exclusiva do lifepath, o que só é apresentado em forma de diálogos no jogo, visto que, de resto o que a corp faz o marginal e o nômade fazem igualmente. E as empresas também tem gente com salário, drogas e cyberware corporativos, não? As corporações são mais ricas, em teoria o exército delas deveria ser composto por gente mais bem treinada e com melhor equipamento. O que ainda não explicaria uma pessoa só (V), se infiltrar e matar exercitos com facilidade, da mesma forma.
Claro, isso é coisa de jogo e essa crítica serviria pra qualquer obra, praticamente. "Como um cara só mata tantos infectados e pessoas fortemente armadas em The Last of Us"? Porque é um jogo. Mas sendo RPG, eu esperava algum outro diferencial na V, justificando ela ser habilidosa.
Todo power up do V é ultra rapido. Já que pré heist ele não tem nenhum implante muito relevante.
Só lembrar da primeira conversa com o viktor em que só agora que ele ta começando a ter "coisa pesada" pq "vai subir na vida" .
Se eles cortaram conteúdo ou não nessa parte especifica é incerto.
Mas que o game precisa de um DLC pra melhorar esse inicio do game precisa
Todo power up do V é ultra rapido. Já que pré heist ele não tem nenhum implante muito relevante.
Só lembrar da primeira conversa com o viktor em que só agora que ele ta começando a ter "coisa pesada" pq "vai subir na vida" .
Se eles cortaram conteúdo ou não nessa parte especifica é incerto.
Mas que o game precisa de um DLC pra melhorar esse inicio do game precisa
Sim, e mesmo essa "coisa pesada" não tem nada demais. No pós-game eu já modifiquei o corpo todo, tenho braços de gorila, mono-fio, salto duplo, tudo upado, armas e equipamentos lendários com boost. Como nada disso é exatamente canon, o jogo deve só partir do principio que V foi fazendo upgrades aos poucos. Mesmo asism, acho que só um V muito upado pra chegar no nível dos mais fortes ou de exércitos corporativos absurdamente ricos. Como Cyberpunk mexe muito com isso do corpo ser moldado pela tecnologia, talento natural nem sempre conta. Por isso que, dentro desse contexto, acho meio estranho V matar exercitos provavelmente mais bem treinados e equipados, ou não ter o cerebro torrado por algum hacker muito mais habilidoso.
Sim, e mesmo essa "coisa pesada" não tem nada demais. No pós-game eu já modifiquei o corpo todo, tenho braços de gorila, mono-fio, salto duplo, tudo upado, armas e equipamentos lendários com boost. Como nada disso é exatamente canon, o jogo deve só partir do principio que V foi fazendo upgrades aos poucos. Mesmo asism, acho que só um V muito upado pra chegar no nível dos mais fortes ou de exércitos corporativos absurdamente ricos. Como Cyberpunk mexe muito com isso do corpo ser moldado pela tecnologia, talento natural nem sempre conta. Por isso que, dentro desse contexto, acho meio estranho V matar exercitos provavelmente mais bem treinados e equipados, ou não ter o cerebro torrado por algum hacker muito mais habilidoso.
eu trato cyberpunk como "softpunk". As opções existem e são +amplas que em muito mundo cyberpunk parecido.
mas o $$$$ e/ou vontade pra possuir não necessariamente.
Eu vendo a ficha do Silverhand, a ficha da Rogue, da alt , etc do cyberpunk 2020.
Claramente as modificações são leves. E eles conseguem se manter competitivos como mercenários top de linha.
Um adam Smasher da vida em 2020 (Que lembra o V hoje) é considerado uma aberração.
Um personagem tipo V em 2020 é considerado a raridade da raridade.
pq Cyberpunk parece se preocupar com a "manutenção" desses itens. (Faz sentido devido a ser RPG).
Os maelstrom a coisa é de tão baixa qualidade que maioria na verdade deve estar pior com os implantes do que estariam sem eles.
È diferente de alguns outros mundos cyberpunks onde os aprimoramentos são +disseminados e com menos problemas.
Shadowrun me vem a cabeça. Apesar que como shadowrun tb tem elfos, magia, dragões, orks, etc a coisa ali é beeeem +tensa.
Boas parte das coisas que o V faz não deveriam ser possíveis para um só personagem de Cyberpunk.
Espero que no multiplayer eles usem melhor as classes do jogo.