O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Saiu a ferramenta oficial da CD Projekt de mods do Cyberpunk 2077

Modding Support Tools
Below you will find official tools and resources that will help you modify and create your own experiences in the world of Cyberpunk 2077. Tools will be continuously updated alongside with game patches to ensure compatibility.
Before downloading and diving in, please make sure you have read the Licence Agreement



WOW. Saiu muito rápido.
Eu pensei que ia demorar uns 6 meses.

Parabéns pra cdproject,.
mal posso esperar os Mods quando eu for jogar o game de novo ano que vem com algum DLC.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Após 2 meses o jogo entrou na média "normal" de um jogo.
36mil players simultâneos.

29%+ da player base já zerou o jogo.

10% nem passo dos lifepaths

71% roubaram a relic


3.5% dos steam users. (+- meio milhão de pessoas) = Fizeram TODAS AS MISSÔES POLICIAIS (azuis).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.399
Pontos
903
Como meu post anterior sobre lore do universo do Cyberpunk 2077 foi falando sobre a cidade de Tóquio, encerro a série dos "LORES" com este ultimo focado apenas sobre o Japão. (conteúdo gigante)

Mostrando que, se usaram o país para um futuro jogo, há um potencial enorme a ser explorado.
(e o game nem precisaria se passar na época "atual" em 2077)

O post também é recomendado para que se interessa pelo país.




JAPÃO

(fonte dos dados: Livros Cyberpunk 2020 e Cyberpunk RED, Cyberpunk Nippon Sourcebook e Cyberpunk of the Land of the Rising Sun)

image.jpg


O Japão (日本; Nippon ou Nihon , que significa "origem do sol" ou "terra do sol nascente") é um país importante que consiste em 47 prefeituras divididas em 8 regiões, bem como várias possessões territoriais em todo o mundo e é uma das maiores potências econômicas e militares do cyberpunk. É um país de alta tecnologia e possui uma cultura milenar com muitas tradições. O arquipélago japonês está localizado no leste e no nordeste da Ásia.

Quando os militares americanos deixaram a orla do Pacífico, o SDF japonês preencheu o vazio do novo poder militar no comando. Agora fornecido pelos principais fabricantes: Arasaka , Tsunami Defense Systems e Towa . Os militares são fortes, mas em menor número.

Arasaka, a megacorporação mais influente e poderosa do mundo, está localizada em Tóquio , Japão. Arasaka domina grande parte da política, economia e policiamento do Japão, mas também controla grande parte do terceiro mundo. O termo "terceiro mundo" é comumente atribuído à América . O Japão tem fortes relações comerciais com os Estados Unidos .

Eles têm relações sólidas com Taiwan . Desempenhar um papel importante em ajudá-los a se tornar um país independente oficial com o apoio e proteção do governo e da Corporação Arasaka.

O Japão é o país em que a maioria das pessoas pensa primeiro quando ouve " Orla do Pacífico ". O Japão tem o maior consumo per capita de cibernética de qualquer país do mundo e está na vanguarda da pesquisa e design. Eles também têm, em média, a maior porcentagem de conversões full-borg, privadas e corporativas. O país altamente urbanizado também abriga as cidades corporativas, onde Zaibatsus ou suas empresas relacionadas se agrupam em torno de fábricas importantes, clãs familiares, outros zaibatsus e yakuza . No entanto, o Japão é muito mais do que isso.

O Fandom pode ganhar uma comissão de afiliado sobre as vendas feitas a partir dos links desta página.

O Japão costumava ser um país mono-racial. Com o passar do tempo, houve muito mais gaijin (estrangeiros) que começaram a entrar, coreanos e a segunda e terceira geração de japoneses-SA (sul-americanos) que fugiram da Primeira e Segunda Guerras Centro-americanas dos continentes americanos e retornaram ao país de seus ancestrais. Poucos refugiados realmente falavam japonês, e a maioria era de uma cultura totalmente diferente. A religião principal, o xintoísmo, é xamanística e eles ainda têm um imperador .

O Japão nunca teve uma revolução vinda de baixo como a América , a França e a URSS . As guerras civis que ocorreram foram entre os poderosos. Os planos de revolução sempre foram descobertos muito antes de eclodirem pelos ninjas e espiões que os governos locais e nacionais implantaram em todas as organizações. Não houve nenhuma grande revolução social, mesmo nos dias modernos é considerada uma sociedade feudal.

300 anos atrás, uma pessoa que falasse o que pensava livremente poderia ter sua cabeça cortada por atrevimento. Por lei, a liberdade de expressão existe, no entanto, muitos não falam a verdade em muitas situações. Criticar o imperador ou falar sobre discriminação são tabus de conversação. A verdade pode perturbar as pessoas e perturbar a harmonia que mantém uma sociedade tão compacta em funcionamento. Ser excessivamente opinativo costuma ser visto como imaturo. Os "heróis do povo" do Japão eram anarquistas sociais (também conhecidos como sociopatas) que tentaram resistir à autoridade e morreram de maneiras trágicas, como os mártires cristãos. Os japoneses estão impressionados com uma morte trágica boa e honrada.

Muitos dos cyberpunks e gangers de hoje parecem estar caminhando para uma morte trágica e imprudente em face do Sistema. É por isso que grande parte do entretenimento popular gira em torno de Bosozoku e outros "maníacos". Naturalmente, isso não representa o país inteiro, mais uma generalização. A área da Grande Tóquio ( Kanto ) tende a ter uma atmosfera mais fria, com mais pessoas usando seus tatemae . Os japoneses ocidentais ( Kansai -jin ), da expansão de Osaka - Kyoto - Kobe , tendem a ser mais livres e ter os pés no chão com seu honne.

Restauração Meji
Durante a Restauração Meji, o Japão se tornou um gigante industrial. O nascimento de Zaibatsus esteve presente com empresas como Fujiwara ou Mitsubishi obtendo grande sucesso. Durante esse período, Sasai Arasaka nasceu e fundou a empresa de manufatura Arasaka em 1919.

Segunda Guerra Mundial
O Japão entrou em guerra com os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, apesar do sucesso inicial, eles foram repelidos e, posteriormente, bombas atômicas foram lançadas em grandes cidades. Isso resultou em sua rendição. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Japão foi devastado. Todas as grandes cidades (com exceção de Kyoto ), as indústrias e as redes de transporte foram severamente danificadas. Uma grave escassez de alimentos continuou por vários anos.

Uma nova constituição entrou em vigor em 1947: O imperador perdeu todo o poder político e militar e foi feito apenas o símbolo do estado. O sufrágio universal foi introduzido e os direitos humanos foram garantidos. O Japão também foi proibido de liderar uma guerra novamente ou de manter um exército, de acordo com o Artigo 9, que foi escrito principalmente pelos Estados Unidos . Além disso, o xintoísmo e o estado estavam claramente separados.

Pós-guerra (1950-1989)
Com o tratado de paz que entrou em vigor em 1952, a ocupação terminou. A Força de Autodefesa do Japão foi criada em 1954, acompanhada por grandes manifestações públicas. Grande agitação pública também foi causada pela renovação do Tratado de Segurança EUA-Japão de 1960.

Em 1960, Saburo Arasaka assumiu o controle da Arasaka Corporation . Após a Guerra da Coréia, e acelerada por ela, a recuperação da economia do Japão floresceu. As décadas de 1970 e 80 viram o país florescer ao se tornar uma potência econômica e a segunda maior do mundo.

Quebra de 94 e o colapso (1994-2000)
Na década de 1990, ocorreu o colapso do mercado acionário mundial, mudando para sempre as principais superpotências do mundo. A CEE foi estabelecida em 92, e o Japão era a única superpotência fora da Europa a se juntar, junto com a França , Alemanha , Itália e Reino Unido . Em 1995, uma grande unificação de ministérios e agências foi realizada dentro do país. O Japão também aboliu a cláusula pacifista (artigo 9) de 1947, uma decisão tomada por políticos apoiados por Arasaka. Isso significava que o Japão era capaz de ter novamente um exército normal com plena capacidade ofensiva. Consequentemente, os EUA retiraram sua presença militar no Japão. A corrupção no governo não durou muito tempo depois, já que o escândalo político Bald Hill ocorreu em 1997 e 60% da Dieta foram presos por acusações de suborno.

Anos 2000
Apesar da virada dos anos 90, o Japão, uma superpotência mundial, liderava o desenvolvimento de software cibernético e de passageiros. Depois que a Praga Wasting devastou a Europa e os Estados Unidos em 1999, finalmente, no ano de 2000, uma vacina foi criada no Japão para encerrar o conflito. Em 2001, o Japan Aerospace Bureau foi estabelecido. O Japão estabeleceu relações sólidas com Taiwan devido aos seus esforços em 2009, que viram Taiwan se tornar um país oficial independente com o apoio e proteção deles sob Arasaka .

Em 2015, o Japão foi oficialmente removido da CEE, um movimento que o governo previu. Para combatê-lo, eles estabeleceram a nova moeda iene . A Guerra do Iene começou na Europa, com a Alemanha visando limitar as corporações internacionais na Europa.

Os Estados Unidos haviam se retirado em grande parte da orla do Pacífico , com o Japão preenchendo o vácuo de poder e apoiando as economias de países em dificuldades, sendo os EUA um deles; embora as tensões permanecessem com as guerras comerciais dos anos 90. Os Estados Unidos ainda participaram de exercícios militares com, mas não se limitando a, Japão e Austrália.

Em 2020, Arasaka desenvolveu sua divisão de segurança e suas forças altamente treinadas na escola Arasaka na ilha de Hokkaido , Japão. O Campo de Treinamento de Hokkaido é o principal centro de treinamento de milhares de recrutas em potencial. O Japão foi a maior superpotência do mundo.

Quarta Guerra Corporativa (2022-2023)
Durante o tempo da Quarta Guerra Corporativa , o governo japonês estava preocupado com sua conexão no esforço de guerra. Apesar de não ter envolvimento direto, Arasaka tinha uma grande influência e isso os preocupava. O Japão colocou sua Força de Autodefesa em alerta, preparando-se para os ataques inevitáveis aos ativos de Arasaka. Preparando-se com exercícios anti-invasão e para a possibilidade de uma invasão chinesa patrocinada pela Militech . Porém, o povo japonês viu um momento de paz no país com a falta de interferência da yakuza e do bosozoku, assim como o aumento da defesa provou ser o momento mais seguro da história do Japão. Yorinobu Arasaka , o filho rebelde de Saburo, não se aliou a Militech durante a guerra. Em vez disso, ele desempenhou um papel no fornecimento de informações ao governo do Japão que ajudaram na nacionalização dos escritórios nativos de Arasaka.

A guerra levou as nações ao seu ponto de ruptura. Depois de ver o sucesso da CEE assumindo o controle de todos os ativos da Arasaka Europe, o Japão nacionalizou todos os ativos da Arasaka dentro do país e territórios próximos. O governo japonês pediu desculpas a todas as nações da ONU, dizendo que não podiam fazer nada sobre Arasaka além de sua esfera de influência imediata.

Com todos os ativos locais de Arasaka sob o controle do governo japonês e os EUA entrando no conflito para deter a Militech, a guerra global estava efetivamente encerrada no Leste Asiático. O rosto nacional foi salvo. Assim que o conflito foi oficialmente interrompido, o governo reivindicou a vitória, finalmente percebendo que tinha o tempo todo o poder para manter as Corporações sob controle. A Arasaka Corporation iria apenas até certo ponto, até que finalmente se curvaria ao governo.

Década de 2040
O Japão estava se recuperando lentamente dos danos do golpe abortivo da Corporação Arasaka. Apesar disso, o continente japonês ainda permitia que Arasaka mantivesse a maior parte de seus ativos devido à sua forte aliança com o governo oficial.

Império do Japão (1868-1947)
A rápida industrialização e militarização da Nippon sob o slogan Fukoku Kyohei e Shokusan Kogyo levou ao seu surgimento como uma potência mundial e ao estabelecimento de um império colonial após a Primeira Guerra Sino-Japonesa, a Rebelião dos Boxers, a Guerra Russo-Japonesa e a Primeira Guerra Mundial A turbulência econômica e política na década de 1920 levou ao surgimento do militarismo e do totalitarismo, culminando na adesão do Japão à aliança do Eixo ( Alemanha nazista e Itália ) e na conquista de grande parte da Ásia-Pacífico na Segunda Guerra Mundial .

As forças armadas do Japão inicialmente alcançaram sucessos militares em grande escala durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937–1945) e a Guerra do Pacífico. No entanto, após muitas vitórias dos Aliados e após a declaração de guerra da União Soviética contra o Japão em 9 de agosto de 1945, e a subsequente invasão da Manchúria e outros territórios, e os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki , o Império se rendeu aos Aliados em agosto 15, 1945. Seguiu-se um período de ocupação pelos Aliados. Em 1947, com o envolvimento americano, uma nova constituição foi promulgada, encerrando oficialmente o Império do Japão. A ocupação e reconstrução continuaram até 1952, eventualmente formando a atual monarquia constitucional conhecida como Japão.

Os imperadores dessa época, que abrangeram toda a era Meiji, Taisho e a menor parte da era Showa, são agora conhecidos no Japão por seus nomes póstumos, que coincidem com os nomes dessas épocas: Imperador Meiji, Imperador Taisho e Imperador Showa.

Década de 1990
Na década de 1980, esses foram conhecidos como os anos dourados da Nippon, o país viu um alto crescimento e segurança. Dito isto, as coisas começaram a desmoronar com o crash da década de 1990. Com o Crash surgiram mais problemas, o desemprego aumentou após anos de grande sucesso, assim como o crime. As guerras que ocorreram na América do Sul fizeram com que um fluxo de refugiados japoneses decentes fugisse para o Japãocom suas famílias, isso aumentou o estresse social. O governo tornou-se mais corrupto depois desse ponto, com escândalos de suborno atingindo burocratas, políticos e corporações. A mídia de massa deu mais atenção aos eventos reais, em vez de informar o público sobre os problemas do país. Eles fizeram isso apresentando a família imperial, o corpo de mídia fez isso para aumentar a boa vontade do povo para com o governo.

Em todos os países, é comum que a mídia e o governo distraiam as pessoas dos problemas internos por meio da diplomacia. Assim, o Japanese Self Dense Bureau enviou as tropas SDF ao exterior pela primeira vez desde o Império do Japão no início do século XX. Isso era para manter a paz, e alardeava esse esforço diariamente na mídia, irritando os vizinhos paranóicos.

Na vanguarda durante isso, estava um homem chamado Arasaka Saburo . Saburo quase atingiu seu objetivo de restaurar o Japão ao Império Pré-Segunda Guerra Mundial. Mudanças importantes ocorreram no cenário político japonês. A primeira mudança foi observada no emagrecimento da burocracia na "Grande Unificação de Ministérios e Agências" de 1995. Os fatos mais importantes são que a "Agência de Defesa" foi elevada a "Ministério da Defesa", o que deu mais ao SDF poder do que o que eles tinham anteriormente; e que funções domésticas extensas, incluindo polícia, foram agrupadas no "Ministério de Assuntos Internos."

As mudanças em curso causariam o caos político nos próximos 20 anos. Logo depois veio a abolição do Artigo 9 por tempo indeterminado em 1996. Isso, assim como as mudanças nas leis SDF aprovadas em 1997, liberou o SDF japonês pela primeira vez desde a 2ª Guerra Mundial para ser um exército de verdade. Isso também consolidou o domínio de poder de Arasaka no Japão.

O plano de Saburo ainda foi bloqueado no final pelo "Escândalo Bald-Hill" de 1997. 60% da Dieta de todas as partes, incluindo ministros e o primeiro-ministro, Daijiro Adachi , foram presos pela polícia civil por suborno. Estava aqui depois que a Dieta se reuniu novamente, um repórter comentou dizendo: "A câmara da Dieta parece uma colina desmatada." Mais tarde, apelidou o escândalo de Bald Hill, cunhando a frase que seria conhecida por muitos anos. Os oponentes de Arasaka tornaram-se os patrocinadores políticos da acusação e até sacrificaram parte de seu próprio povo nas investigações. Para minar Arasaka Saburo e a SDF sob seu controle, um grupo foi formado por outras grandes e pequenas empresas japonesas. (Esfera de Co-prosperidade de Far Asain).

A Dieta foi dissolvida na época, uma nova eleição geral foi realizada e um governo conservador, mas anti- Arasaka , foi formado. Nessa época, havia aposentadorias em massa de funcionários da SDF que não queriam trabalhar para o novo governo. Arasaka então recrutou a maioria deles para as forças corporativas e depois foram enviados para o campo de treinamento de Hokkaido.

Anos 2000
No novo milênio do Japão, Arasaka Saburo começou com seu contra-ataque. Usando uma infinidade de escândalos de manipulação nos bastidores, os principais partidos e a oposição foram repetidamente divididos e reformados - até que finalmente um governo que Arasaka poderia manipular foi organizado. Este novo governo tentou reduzir o poder da polícia e do Ministério de Assuntos Internos controlado pela FACS e aumentar as oportunidades para a polícia corporativa da SDF e de Arasaka.

Finalmente Arasaka obteve algum sucesso. A Agência Nacional de Polícia foi dissolvida pela metade do que era, mas a cobertura universal da polícia de Arasaka foi completamente bloqueada. Em vez disso, o policiamento foi dividido pelas prefeituras do Japão, os governadores dessas prefeituras escolheriam qual polícia corporativa contratar. No entanto, certas cidades e prefeituras, governos locais, como Tóquio , Chiba e Osaka , permaneceriam com a polícia pública.

Década de 2010
As lutas internas incessantes entre Arasaka e FACS trouxeram a ambos os grupos uma expansão de poder. Sem qualquer competição interna, nem o Arasaka nem o FACS poderiam ter penetrado nos mercados americano e asiático com a rapidez ou força com que o fizeram. O governo do Japão pareceu ter parado quando isso aconteceu.

Década de 2020
Durante a Quarta Guerra Corporativa de 2022 e 2023, o governo lutou para assumir o controle da situação em questão. Além de algumas escaramuças em cidades selecionadas como Tóquio ou Yokohama, a guerra entre Arasaka e Militech não foi sentida no Japão, o estado do país estava muito pacífico com as taxas de criminalidade em um nível mais baixo. O governo japonês, entretanto, temia por suas relações internacionais, bem como uma invasão chinesa patrocinada pela Militech. O primeiro-ministro Jirou Kikuchi deu ordem para colocar a Força de Autodefesa em estado de alerta, preparando-se para os inevitáveis ataques aos ativos de Arasaka. O PM também tomou nota do EECem sua nacionalização da Divisão Europa de Arasaka, tentando fazer o mesmo para Arasaka. No entanto, Saburo usou sua influência e conexões na Dieta para bloquear qualquer tentativa de fazê-lo. Durante o curso da guerra, Yorinobu Arasaka trabalhou com o governo fornecendo informações que ajudariam em seus esforços.

O governo acabou tendo sucesso em nacionalizar Arasaka e isolá-la do esforço de guerra. Para consertar as relações internacionais, desculpas públicas foram feitas, afirmando que a corporação estava fora de seu controle. A face nacional foi salva, o governo que estava perto do colapso ficou estável mais uma vez. Depois que a nacionalização foi concluída e a guerra efetivamente terminada, a Arasaka era, então, por lei, uma empresa exclusiva para o Japão pelos próximos dez anos.

O governo do Japão é uma monarquia constitucional na qual o poder do imperador é limitado e é relegado principalmente a deveres cerimoniais. Como em muitos outros estados, o Governo está dividido em três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Relações Estrangeiras
O Japão tem uma estrutura estabelecida de relações internacionais e grande parte de sua influência pode ser vista em todo o mundo. O Japão manteve fortes relações comerciais com as Américas do Norte, Central e do Sul, o país tem sido um fator chave na ajuda a grande parte do terceiro mundo, incluindo os fraturados Estados Unidos . O Brasil e os Estados Unidos continuaram sendo o lar das maiores comunidades japonesas do mundo. Na década de 1990, o Japão também recebeu uma oferta de um cargo na Comunidade Econômica Europeia devido ao seu crescente status como uma superpotência líder, no entanto, em 2015, depois de anos de manipulação e sabotagem mútua, eles foram removidos. Alemanhalutou para limitar a influência estrangeira na Europa à medida que a Comunidade Europeia se tornava mais isolacionista. Enquanto muitas nações europeias mantiveram boas relações com o Japão, como a República Tcheca ou Portugal , a Eslováquia teve a influência mais forte deles. A Eslováquia continuou sendo um grande parceiro comercial e era o lar da maior comunidade japonesa da Europa. A Austrália permaneceu um aliado militar do país, muitas vezes participando de exercícios militares marítimos. Os militares dos EUA também permaneceram aliados.

Na Ásia, o Japão tinha uma forte relação comercial com Taiwan , porém o país ainda luta com as relações com outras nações da região. China e Coréia temem o poder e a influência que o SDF tem na orla do Pacífico . Especialmente a Coréia ainda vê os japoneses sob uma luz negativa. 52% dos coreanos pensam no Japão como "o inimigo" e 53% pensam que a SDF é a perigosa reencarnação revestida de metal dos Exércitos Imperiais. Isso apesar do fato de que o governo japonês doou 8,5 bilhões de eurodólares para ajudar a reconstruir a Coreia do Sul desde 2005.

Casa imperial
Artigo principal: Casa Imperial do Japão
O imperador japonês, ou Tenno, durante a maior parte da história foi uma figura de proa e já foi a coisa mais próxima de Deus. O calendário japonês também é determinado pelo atual imperador, sendo a época batizada em sua homenagem. O poder do imperador agora, é puramente cerimonial e não tem voz na política do país. A história não foi gentil com a casa imperial e mesmo assim a Família Imperial luta enquanto tenta acompanhar o tempo

A partir da década de 1950, a grande ameaça aos Estados Unidos era o comunismo. No entanto, na era moderna, acredita-se que o Zaibatsus pode ser a próxima ameaça. Mas no Japão eles podem apenas dizer o contrário, geralmente a maioria das pessoas diz que os Zaibatsus morreram na 2ª Guerra Mundial. Em 2020, um jornalista dos Estados Unidos foi determinar a situação real do zaibatsu em Tóquio entrevistando cerca de 10 milhões de assalariados na própria Sunrise City, lar de muitas das maiores corporações do mundo. A maioria negou as acusações, até mesmo gigantes corporativos como SegAtari e Kiroshi mencionaram em entrevistas que o sistema era coisa do passado.

O que é Zaibatsu?
Um zaibatsu é um termo japonês que se refere a conglomerados de negócios industriais e financeiros verticalmente integrados, cuja influência e tamanho permitiam o controle sobre partes significativas da economia japonesa. No Japão feudal, durante a Restauração Meiji, as mudanças sociais foram o que levou os zaibatsus a emergir à superfície. Quando o poder foi tirado do Shogun e do samurai e entregue ao Imperador e aos mercadores. A definição tradicional de zaibatsu realmente depende de dois fatores:

1) Relacionamento Familiar / Clãs
Historicamente, um zaibatsu é uma família que detém o controle de várias empresas. A "família" não significa necessariamente parentes de sangue. No Japão, se uma pessoa mostrasse superioridade em uma habilidade, ela poderia ter sido adotada por uma família de poder.

2) Keiretsu
Tradicional, este é o sistema em que os fornecedores são propriedade do mesmo grupo dos fabricantes. Geralmente, a maioria dos zaibatsus possuía vários bancos no Japão. Cada empresa zaibatsu levantaria fundos dos bancos na forma de dívidas retidas. Todas as empresas do mesmo zaibatsu também usariam os mesmos bancos.

Um exemplo disso pode ser visto na produção de carros, primeiro uma empresa tradicional zaibatsu importava a matéria-prima (ferro). Então, eles venderiam o ferro apenas para empresas siderúrgicas no mesmo zaibatsu, que fariam placas de aço. Eles então venderiam as placas para uma empresa automobilística zaibatsu que faria os carros, que seriam vendidos por meio da concessionária desse mesmo zaibatsu ou por meio de um exportador que trabalha para aquele zaibatsu. O capital para tudo isso seria obtido por meio de empréstimos dos bancos zaibatsu. Isso torna um sistema corporativo quase autônomo, com cada empresa sendo liderada por um membro da mesma família. Isso também minimiza o risco financeiro, mas a liberdade de gerenciamento é severamente limitada pelas necessidades daqueles que estão na linha.

No entanto, após a 2ª Guerra Mundial, as Forças de Ocupação Americanas forçaram o fim dos zaibatsus. O relacionamento familiar também foi abolido, uma vez que cada empresa teve que ser totalmente propriedade de pessoas diferentes. Acredita-se que essa é a razão pela qual a maioria dos assalariados japoneses diz que não há mais zaibatsus, que, sendo dito, a maioria deles foi teorizado que os "zaibatsus" são apenas outro grupo corporativo. O sistema Keiretsu ainda sobreviveu em alianças informais, trabalhando lado a lado nas mesmas cidades de Zaibatsu. Os relacionamentos familiares também provavelmente sobreviveram de maneiras menos óbvias.

Em toda a Ásia, provavelmente a força "militar" mais temida são as Forças de Auto-Defesa Japonesas (SDF). A SDF tem um total de 438.000 pessoas, 2.858 da força total da aeronave, 2.445 tanques de combate, 302 recursos navais totais (seis porta-aviões). Depois da França , Alemanha e Itália - o Japão tem um dos militares mais avançados do mundo. Com sua tecnologia avançada e treinamento militar, o Exército Japonês é uma força a ser considerada. No entanto, apesar de sua tecnologia, os militares são muito menores do que a China , com sua população chegando a mais de 1 bilhão, eles se concentram mais no excesso do que na tecnologia avançada. Dito isso, embora outros países possam ter mais, o Japão ainda controla a orla do Pacíficoe ajuda os Estados Unidos a se manterem estáveis.

O SDF depois que o governo aboliu o Artigo 9, o equipamento não era mais fornecido principalmente pelos Estados Unidos. Isso significava que o Japão precisava fornecer suas próprias armas, equipamentos e veículos. Entraram os muitos fabricantes que abriram depois. No entanto, o SDF sofre de dois problemas principais. Primeiro, seu equipamento é de alta tecnologia e seus técnicos não podem consertar seus veículos (ACPA, Tanques e Drones AI) por conta própria; eles têm que chamar reparadores corporativos. Seus soldados estão carregados com equipamentos tão avançados que os homens não conseguem operá-los. Em segundo lugar, oficiais excepcionais deixaram o SDF o mais rápido possível para conseguir empregos lucrativos e respeitáveis com Arasaka ou outro corpo de segurança. Com esses obstáculos, não é de se admirar que o SDF não queira se envolver em um combate real.

Fabricantes de armas
Depois de abolir o Artigo 9, as empresas japonesas de fabricação de armas foram capazes de criar sem que nada as parasse. Isso levou a muitos avanços em tecnologia e novas armas que se tornariam o padrão. Existem muitos fabricantes de armas no Japão e essas são as quatro maiores corporações de armas militares do país. Alguns estão em serviço desde a 2ª Guerra Mundial ou até mais. Algumas dessas corporações espalharam suas operações ao redor do mundo e tiveram muito sucesso, isso também tem sido uma grande fonte de receita para o Japão.

Fabricantes de armas corporais
Nome HQ Informações
Arasaka Tóquio Suas armas e equipamentos são alguns dos mais procurados do mundo. Eles são os maiores fabricantes e exportadores de produtos e ciberware japoneses do mundo. Seu principal produto de exportação é para os EUA, Europa e Ásia.

Mitsubishi-Sugo Nagano A Mitsubishi-Sugo, uma subsidiária da Mitsubishi , é conhecida por seus veículos de defesa. Eles fabricam a maioria dos tanques e veículos blindados, junto com o ACPA mais leve e mais ágil que o SDF e o NPA usam.

Fabricação de Towa Kiyosu A Towa Manufacturing é a maior empresa de manufatura apenas de armas de Kiyosu. Suas armas são feitas exclusivamente do NPA .
Sistemas de defesa contra tsunami Osaka Tsunami é um fabricante de armas de primeira linha. É rival do Arasaka há décadas, com armas de alta qualidade.


A Arasaka é uma das empresas de armas mais antigas do Japão. Seus produtos podem ser encontrados e vendidos em todo o mundo. Suas armas foram testadas em inúmeras lutas, por isso são conhecidas por serem de grande qualidade. Johnny Silverhand , famoso Rokcerboy de Night City , é conhecido por ter usado armas Arasaka quando invadiu a corporação "flor de cerejeira". Arasaka também é conhecido por fazer ACPA pesado usado pelo SDF e NPA .

O Triângulo de Jakota (Japão, Coréia , Taiwan ) é caracterizado por grandes cidades, enorme comércio global, alto consumo de matérias-primas e rápido desenvolvimento. O Japão também faz parte da Orla do Pacífico, com terras voltadas para o Pacífico, níveis relativamente altos de industrialização e urbanização indicando altos níveis de desenvolvimento econômico e enormes importações / exportações que se movem principalmente através do Pacífico.

O Japão pode ser visto como pequenas unidades de terreno montanhoso; alguns estudiosos sugerem que essa é uma das razões para o padrão descentralizado de governo desenvolvido na época feudal. Hoje, existem quarenta e sete prefeituras, muitas ainda seguindo os limites históricos das montanhas. As regiões do Japão são: Hokkaido, Tohoku, Chubu, Kanto, Chugoku, Kinki, Shikoku, Kyushu-Okinawa e as Ilhas Curilas sob controle conjunto com a União Soviética . O Japão também tem o controle de várias ilhas do Pacífico Sul perto da Indonésia devido em parte a Arasaka. Os rios do Japão são pequenos, não navegáveis em grandes extensões, rápidos e úteis para gerar alguma energia hidrelétrica. Rios e chuvas abundantes tornam possível a agricultura extensiva e a produção florestal. A madeira também é importada, principalmente do Sudeste Asiático.

Meio Ambiente
O Japão consiste em vários milhares de ilhas, das quais Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku são as quatro maiores. Os vizinhos mais próximos do Japão são Coréia , Sibéria ( União Soviética ) e China . O mar do Japão separa o continente asiático do arquipélago japonês. A área do Japão é comparável à da Alemanha ou da Califórnia. As ilhas mais ao norte do Japão estão localizadas em uma latitude geográfica semelhante a Milão ou Portland, enquanto as ilhas mais ao sul estão em uma latitude semelhante às Bahamas. Mais de 50% do país é montanhoso e coberto por florestas. Como o Japão está localizado em uma região onde várias placas continentais se encontram, o país sofre terremotos frequentes. Pelo mesmo motivo, existem muitos vulcões e fontes termais naturais no Japão. O vulcão mais famoso do Japão e a montanha mais alta é o Monte Fuji.

Clima
Devido à grande extensão Norte-Sul do país, o clima varia fortemente nas diferentes regiões. O clima na maioria das grandes cidades, incluindo Tóquio, é temperado a subtropical e consiste em quatro estações. O inverno é frio e chuvoso, enquanto o verão é quente e úmido. Há uma estação de chuvas no início do verão e os tufões atingem partes do país todos os anos durante o final do verão. O clima da ilha de Hokkaido ao norte e da costa do Mar do Japão é mais frio e a neve cai em grandes quantidades. A queda de neve pode chegar a três metros na parte norte de Honshu. Grandes cidades como Sendai e Tóquio experimentam nevascas por cerca de 10 dias no ano, enquanto em Osaka isso é muito raro. Em Okinawa, a temperatura média de janeiro é de 17 graus Celsius.
Prefeituras
O Japão está dividido em vários tipos de áreas administrativas - To (Capital), Do (Região), Fu (Metrópole) e Ken (Prefeture). Existem também quatro níveis de municipalidades - Shi (Cidade), Ku (Distrito), Cho (ou Machi , Cidade), Son (ou Mura , Vila). Municípios, especialmente cidades, são divididos em Chome (Bairros). Um endereço urbano típico será lido assim: "Apt. # 808, Edifício Takayama, 4-Chome, Matsuyama-shi, Khima-ken."

Prefeituras e regiões
Regiões Prefeituras Informações

Hokkaido: Hokkaido Hokkaido possui apenas uma prefeitura com o mesmo nome, e suas principais cidades incluem Sapporo , Asahikawa e Hakodate, que você pode facilmente alcançar com um Japan Line Pass. Casa do famoso acampamento de treinamento de Arasaka .

Tohoku: Akita , Aomori , Fukushima , Iwate , Miyagi e Yamagata Tohoku, no norte das ilhas Honshu, é uma das regiões mais belas do Japão. Conhecida por suas montanhas e ótimos locais para esqui, lagos, fontes termais, castelos e residências de samurais. Sua capital, Sendai, é conhecida como a "cidade das árvores" e é sede de um dos festivais de verão mais populares do Japão. Arasaka R&D Facility está localizada aqui.

Kanto : Chiba , Gunma , Ibaraki , Kanagawa , Saitama , Tochigi e Tóquio Kanto é a região mais populosa do Japão e abriga a grande área de Tóquio . É conhecida como a fábrica que mantém o Japão funcionando. Outras cidades são Yokohama, Hakone (e seus cinco lagos), Saitama, Chiba e Kamakura, uma cidade antiga cheia de tesouros históricos. Casa para o maior corpo; Arasaka , Fujiwara e SegAtari, para citar alguns.

Chubu: Aichi , Fukui , Gifu , Ishikawa , Nagano , Niigata , Shizuoka , Toyama e Yamanashi
A região de Chubu está localizada no centro de Honshu, a maior ilha do Japão. É muito diverso, incluindo as cidades de Nagoya , Takayama e Kanazawa, os Alpes japoneses e o poderoso Monte Fuji. Também abriga a Kiroshi Optics .

Kansai: Hyōgo , Kyoto , Mie , Nara , Osaka , Shiga e Wakayama A região de Kansai ou Kinki é a região oeste da ilha de Honshu e inclui as cidades de Himeji, Kobe , Kyoto , Osaka e Nara. É o coração cultural e histórico do Japão e o segundo mais populoso depois de Kanto.

Chugoku: Hiroshima , Okayama , Shimane , Tottori e Yamaguchi Também conhecida como região de Sanin-Sanyo, é a região mais ocidental da ilha de Honshu. É aqui que você pode pegar os trens noturnos Sunrise Express e visitar o grande Santuário Izumo, Okayama (e seu Jardim Korakuen), Hiroshima e Miyajima.

Shikoku : Ehime , Kagawa , Kōchi e Tokushima Shikoku é a menor ilha e região do Japão e provavelmente a mais pacífica. É conhecida por sua natureza abundante, belos rios e onsen maravilhoso , e é o lar da Peregrinação de 88 Templos, bem como das cidades de Matsuyama e Takamatsu.

Kyushu: Fukuoka , Kumamoto , Nagasaki , Ōita , Saga , Kagoshima , Miyazaki , Tsushima e Okinawa
A região de Kyushu inclui a ilha de Kyushu e as ilhas de Okinawa. Kyushu oferece uma mistura perfeita de história, beleza natural e cidades modernas como Fukuoka . Okinawa, a prefeitura mais ao sul, é conhecida por suas praias magníficas.

População
A população do Japão é de mais de 138 milhões, incluindo aproximadamente cinco milhões de residentes estrangeiros e refugiados. Mais da metade da população não japonesa é descendente de coreanos. Durante a década de 2010, um influxo de refugiados chineses e sul-americanos veio para o país e se estabeleceu em cidades como Tóquio e Osaka . O Japão tem uma das maiores populações e é a ilha mais populosa do mundo.

Religião
O xintoísmo e o budismo são as duas principais religiões japonesas. O xintoísmo é tão antigo quanto a cultura japonesa, enquanto o budismo foi importado do continente no século VI. Desde então, as duas religiões coexistiram de forma relativamente harmoniosa e até se complementaram em certo grau. A maioria dos japoneses se considera budista, xintoísta ou ambos.

A religião não desempenha um grande papel na vida cotidiana da maioria dos japoneses hoje. A pessoa média normalmente segue os rituais religiosos em cerimônias como nascimentos, casamentos e funerais, pode visitar um santuário ou templo no ano novo e participar de festivais locais ( matsuri ), a maioria dos quais com formação religiosa. Outras religiões praticadas são o Cristianismo e o Confucionismo.

Estrutura familiar
A maioria das famílias no Japão são famílias nucleares. Ou seja, um casal vive junto com os filhos, talvez com um dos avós. As famílias japonesas podem ter quantos filhos quiserem e optar por sustentá-los até os vinte e tantos anos.

Saúde
No Japão, as pessoas podem viver até os 150 anos, sem passar por doenças durante toda a vida. O sistema de saúde no Japão oferece serviços de saúde, incluindo exames de triagem, cuidado pré-natal e controle de doenças infecciosas, com o paciente assumindo a responsabilidade por 30% desses custos, enquanto o governo paga os 70% restantes. Sem aprimoramentos cibernéticos ou cuidados médicos, as pessoas podem viver até 120 anos de idade e é muito mais provável que ocorram doenças.

Educação
O sistema de ensino básico no Japão é composto de ensino fundamental (com duração de seis anos), ensino médio (três anos), ensino médio (três anos) e universidade (quatro anos). A educação é obrigatória apenas para os nove anos do ensino fundamental e médio, mas 98% dos alunos chegam ao ensino médio. Devido ao fato de seu sistema educacional ser tão bom, o Japão tem uma das populações mais instruídas do mundo. Os estrangeiros também são bem educados em todo o Japão, sendo os mais analfabetos em Tóquio.

A diferença entre o Japão e a América é enorme quando se trata de estilo de vida. A dança japonesa no limite vicioso conhecido como a Guerra do Exame desde a pré-escola. O ensino superior é a única maneira de avançar. Crianças que são reprovadas nos exames de admissão à escola costumam ser chamadas de ' Ronin ' e geralmente acabam tentando estudar para outra coisa. Enquanto a maioria dos americanos ou europeus acham que a escola não é legal, no Japão isso é conhecido como pensamento gomi . Os japoneses fazem o que devem: ser educados e estudiosos durante a escola, enquanto ficam loucos depois.

O Japão é uma sociedade altamente urbanizada, com 90% das pessoas vivendo em paisagens urbanas de cidades. Existem muitas cidades grandes cheias de arranha-céus e luzes de néon. A realeza ainda continua, gente rica, classe média e pobre. As pessoas utilizam muita tecnologia desenvolvida internamente. O Japão tem uma cultura milenar com muitas tradições. Etiqueta, pontualidade e harmonia são importantes. A cultura tradicionalmente japonesa favorece o pensamento de grupo e não os ideais individuais, porém esse conceito é constantemente testado. Apesar de o Japão ser frequentemente conhecido por poucos crimes, Tóquio , Osaka e Nagoyavê muitos crimes devido ao afluxo de estrangeiros / refugiados e recebe ataques terroristas devido à próspera economia do país. O Japão se tornando a maior superpotência do mundo também fez com que os cidadãos trabalhassem mais para manter seu status atual.

Assalariados
São empresas e outros funcionários, trabalhadores de colarinho branco que demonstram lealdade e compromisso primordiais com a empresa onde trabalham; pessoas que trabalham para uma empresa ou que são autônomas. Salarimen torna-se executivos da Mega-empresa ou possui sua própria pequena empresa ou empresa. Os funcionários são aqueles que trabalham para a corporação e estão apenas ganhando a vida. Técnicos de P&D, mídias, Solos corporativos e músicos / Rockerboys / ídolos corporativos também são considerados funcionários. Os assalariados são conhecidos por trabalhar muitas horas, às vezes mais de oitenta horas por semana. A pressão extrema sobre os assalariados pode levar à morte por excesso de trabalho ou karōshi .

Style House Japan
No Japão, existe uma palavra muito importante, kawaii , que significa; fofa, bonita, querida, coquete e sexy. Para a natureza, os kawaii geralmente são coisas pequenas e fofas que você só quer abraçar e proteger. Coelhos e gatinhos são kawaii. No entanto, as gueixas também são kawaii. Um personagem de anime pode ser kawaii. Mascotes, nomes, roupas e ídolos se esforçam para ser kawaii. É uma parte importante do estilo de vida japonês.

Nas discotecas e clubes, as meninas competem entre si para ver quem é mais bonita. Estes corpo-con (consciente do corpo) meninas aparecem vestindo apertado lado-a-nada e lingerie que mostram um monte de pele e de seda escovado cromo. Se eles pudessem ficar nus, provavelmente o fariam, exceto que é contra a lei e o omawari vai multar você. O velho Sorayama 2-D ainda é uma grande influência por aqui. Se você não tem bolsos e quer dançar a noite toda, o melhor lugar para guardar suas coisas é na Bolsa de Cintura. Esta é uma bolsa (como uma bolsa clutch) que você pode prender no seu cinto estiloso. Você pode usar uma bolsa para vários cintos, mas os verdadeiramente estilosos sempre combinam com suas roupas. Eji do Japãoos trajes mais minimalistas da empresa estão na moda, e seus Kataginu Suits (jaquetas com as velhas asas de Samurai) são muito atraentes para os homens.

No negócio Vicki, existe uma infinidade de serviços para todas as curvas da vida, e novos são inventados a cada dia. Hameru é um estilo de vida e a sodomia não é um pecado, nem é ilegal. Senseis de sekkusu-do devem ser muito admirados. Nenhuma técnica ou atividade foi reprovada até a era Meji .

É pureza contra corrupção, não pecado contra santidade. Eles começaram a importar esses ideais na era Meji , quando o gaijin vitoriano entrou no país. Por um tempo, até os anos 70, o Japão também foi bastante tenso, mas no final do século 19, as pessoas relaxaram novamente.

Quase todas as garotas gostam de coisas kawaii, e algumas vão meio do mar. É tudo tranças e bichinhos de pelúcia, saias curtas em seus ternos de marinheiro, gatinhos e orelhas de coelho, olhos grandes e vozes realmente agudas e estridentes. Elfos exóticos, coelhos e gatinhos caem aqui. Eles não gostam de amor livre, porque é muito suado e nojento. Mas não entenda mal; pessoas muito especiais e Playbeings são incrivelmente habilidosos.

Androginia
Como você sabe, a maneira mais corajosa de viver é a maneira do Bushi-do; o caminho de um guerreiro e a vida do Samurai. Agora, ser corajoso não é o mesmo que ser machismo. Os japoneses não são o maior povo do mundo, então eles sabem que um grande corpo não é habilidade, e habilidade é o caminho para o poder. "O suave supera o duro" são as palavras de Kano Jigoro , o criador do judô: "Destreza, rapidez e habilidade são importantes, se você simplesmente deve lutar. Mesmo no Sumô, onde os homens grandes e musculosos governam, estamos sempre felizes para ver um homem menor vencer. "

Às vezes, aparecem pessoas charmosas e corajosas. Desde o início, heróis afeminados existem. No Kabuki, os papéis femininos mais charmosos são melhor interpretados por homens, e na Ópera Takarazuka de Osaka , as mulheres desempenham todos os papéis. A teoria Yin-yang diz que ao pentear os opostos, você se torna mais forte, então talvez a androginia seja o estilo perfeito para a Nippon. Especialmente no mundo da música, você verá muitos roqueiros japoneses famosos com bio-esculturas femininas, cabelos grandes e maquiagem, vestindo renda e couro. Eles são tão kawaii e fortes. Os Anime Braindances e VRs, onde você não pode realmente dizer que sexo eles fazem, também são exemplos perfeitos.

Aragoto e Kata
Kabuki é bom para entender o estilo japonês. Como as artes marciais, o Kabuki tem Kata: a pose e expressão imóvel que mostra sua emoção (geralmente enlouquecida) antes da ação explosiva. O verbo para isso é Kabu-ku, parecer louco ou tomar emprestado e transformar outra personalidade vividamente. Cabelo em pé é raiva profunda; pintura facial é espírito de luta, tristeza ou alguma outra emoção, dependendo do desenho. Os roqueiros, assim como Bosozoku, Teamers e outros "maus jovens" pegam emprestado disso. Eles querem ameaçar o status quo, o estilo de vida corporativo, então parecem dramáticos.

Eles usam maquiagem e pintura facial ( Kuma-dori ) para parecerem durões, como o Kabuki aragoto (jovem feroz), e modificam seus uniformes escolares. As golas ficam muito altas e as calças são muito largas, as meninas alongam as saias até o chão e os bolsos, tachas e botões extras são colocados no uniforme para que pareça algum tipo de armadura. Claro, eles marcam seu território com graffiti kanji. Como ser preso é muito fácil, muitos usam óculos escuros, máscaras e maquiagem brilhante para esconder sua identidade.

Os Yakuza também seguem isso, com seus ternos de cores vivas, óculos escuros, perms e tatuagens tingidos, sem falar que afetam a fala áspera e tagarela. Isso é mais verdadeiro para chimpiras de baixo escalão. Depois de algumas promoções, eles podem relaxar e se parecer com todos os outros corpos.

Vida no japão
1) Comer:
Muita comida internacional está disponível em Tóquiomas os pratos nacionais mais populares são noodles, sukiyaki e tempura. Para os mais aventureiros, há sushi e sashimi, ambos com peixes crus. Os preços das várias refeições constam das listas de preços. Os viajantes costumam comer em caixas de bentô, almoços embalados que estão cheios de coisas para comer e disponíveis para venda em plataformas e trens. As lojas de departamentos costumam ter andares inteiros de restaurantes e cafés, e as numerosas estações ferroviárias da Japan Rail ao redor da Yamanote Line são geralmente rodeadas por ruas de restaurantes de todos os tipos. Os principais prédios de escritórios geralmente contêm restaurantes no subsolo que atendem ao sararimen e, em Tóquio, há muitos restaurantes nos andares superiores dos arranha-céus, com vistas fantásticas da cidade. O-Cha, chá verde, costuma ser servido gratuitamente em restaurantes de estilo japonês.

2) Entretenimento:
Em Tóquio, existem centenas de estabelecimentos invariavelmente chamados de bares, cabarés, boates, discotecas, cervejarias, VRcades e assim por diante. Alguns deles são caros e atendem apenas a empresários locais com conta de despesas. Outros são tratados com condescendência pelo funcionário médio de uma empresa que, após um longo dia no escritório, precisa de algumas bebidas, lanches e risos. Dentro desta categoria, existem bares e salões de cocktails de hotéis, cervejarias e jardins de cerveja de verão nos telhados de edifícios de escritórios e lojas de departamentos. A noite cai por volta das 19h no verão e 17h no inverno. As luzes de néon começam a emitir suas mensagens muito antes de escurecer, chamando os milhares de funcionários de escritórios corporativos para a vida noturna da cidade.

Aka-chochin : também locais com lanternas vermelhas; geralmente barato e serve cerveja, saquê e uísque, bem como uma grande variedade de petiscos saborosos como yakitori ou frango grelhado e peixe grelhado. Outros tipos de pub são o Yakitori-ya, especializado em lanches yakitori e o robatayaki, onde os ingredientes são grelhados na sua mesa enquanto você come e bebe.
Pubs de estilo ocidental: mais espaço em pé do que as versões japonesas. Sirva uma grande variedade de bebidas junto com comida ocidental.
Cervejarias / jardins: locais seguros e com preços razoáveis para comer e beber. No verão, há vários jardins da cerveja que surgem em lugares improváveis (como telhados de escritórios).

Casas de Vinho: Muito populares e várias outras boas podem ser encontradas em Roppongi e Ginza, que oferecem vinhos e refeições a preços razoáveis.
Bares, cabarés e discotecas: Eu n Tóquio esses lugares tendem a ser caros, como em outras grandes cidades. Esses lugares costumam operar com recepcionistas e cobram bem por isso. A maioria desses lugares é apenas para entretenimento corporativo de contas de despesas.

Videogames, fliperamas e Pachinko: fliperamas de última geração são encontrados em Tóquio usando tecnologia 3D VR. Um jogo tradicional é o pachinko, pinball japonês em que os jogadores se sentam em suas máquinas verticais em uma fileira após a outra se alimentando com bolas de aço na esperança de ganhar pequenos presentes.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.399
Pontos
903
continuação

2.gif


A economia do Japão é uma economia de livre mercado altamente desenvolvida. O Japão tem uma baixa taxa de desemprego de cerca de 4%. Sendo a maior potência econômica, o Japão controla grande parte do mundo e tem uma grande influência em vários países. Cidades recém-desenvolvidas como a Cidade da Noite têm uma grande influência na cultura japonesa e muitas vezes são construídas por empresas japonesas. A economia do Japão tem um grande foco na indústria, serviços, ciência e tecnologia, agricultura e pesca, bem como turismo. Embora muitos países (principalmente na Europa) temam até onde o alcance do Japão se estendeu, muitos ainda acolhem bem sua indústria e serviços oferecidos por muitas empresas e governos.

New Yen
Em 2015, o Japão estabeleceu a nova moeda iene e o Japão foi removido da CEE . O iene japonês tem um poder de compra comparável ao do dólar americano. Tem a metade do valor do Eurodólar.

Fabricantes de veículos
O Japão é conhecido por seus fabricantes de veículos e automóveis desde o início dos anos 1980. O Japão se tornou o maior país produtor de veículos motorizados do mundo, com 11.042.884 veículos motorizados, em comparação aos 8.009.841 dos EUA. Em 2040, as empresas manufatureiras japonesas tomaram o mundo de assalto e produziram carros, motocicletas, AVs e assim por diante em massa. Aqui está uma lista apenas dos fabricantes de veículos mais populares.

Principais empresas automotivas:
Fabricantes de veículos corporativos
Nome HQ Informações
Honda Tóquio Conhecida como fabricante de automóveis, motocicletas e equipamentos elétricos.
Kawasaki Tóquio Conhecida como fabricante de motocicletas.
Kundalini Tóquio Conhecida como fabricante de automóveis e motocicletas.
Makigai Tóquio Conhecida como fabricante de carros baratos, é uma marca muito comum encontrada nos EUA.
Mazda Hiroshima Conhecida como fabricante de automóveis.
Mitsubishi-Sugo Nagano Conhecida como fabricante de veículos de proteção de nível militar.
Mitsuzuki Nagoya Conhecida como fabricante de automóveis.
Mizutani Tóquio Conhecida como fabricante de carros esportivos.
Nissan Yokohama Conhecida como fabricante de automóveis.
Toyota Toyota Conhecida como fabricante de automóveis.
Yaiba Osaka Conhecida como fabricante de motocicletas.


Corporações / Zaibatsus
Os Zaibatsus japoneses, ou apenas Corporações, têm grande influência e controle sobre o Japão. Bem como os laços com o próprio governo para obter controle total sobre o país, no entanto, isso tem se mostrado muito difícil com a fundação do partido político FACS , que iniciou um governo anti-corporativo (também conhecido como Arasaka) foi formado a partir disso para prevenir mais interferência das empresas sedentas de poder.

Dito isso, o governo japonês ainda luta com os políticos comprados por empresas e o controle de ministérios por certas empresas que tentam espalhar sua influência. Ainda com essa visão negativa sobre os Zaibatsus, o mercado prospera e muitas empresas japonesas são capazes de praticar seus métodos em todo o mundo. Embora sejam muitas, a lista abaixo mostra apenas algumas das grandes e pequenas corporações que podem e têm sua sede no Japão, de Tóquio e Osaka a Nagoya e Fukuoka.

Zaibatsus / Megacorporações
Nome Tipo Informações
Arasaka Segurança Corporativa, Bancário, Manufatura A Arasaka Corporation é uma megacorporação mundial que negocia segurança corporativa, serviços bancários e manufatura. Eles detêm mais poder financeiro do que qualquer outra empresa isolada e usam táticas subversivas como chantagem, extorsão e suborno para influenciar o mundo ao seu redor. A Arasaka é especializada em serviços de proteção e distribuição de seus produtos de fabricação japonesa em toda a América do Norte. Arasaka é o maior exportador de produtos feitos no Japão.

Kendachi Fabricante Kendachi tem laços muito estreitos com Kenjiri , e eles têm uma empresa de design em órbita, para ficar mais perto do processo de fabricação. Kendachi pretendia dominar o mercado asiático. Hong Kong e Xangai , onde eram feitas imitações baratas de Kendachi, eram os principais alvos da empresa. Fabricantes de Kendachi em armas de defesa corpo-a-corpo tradicionais japonesas em massa que misturam tecnologia moderna com armas clássicas de samurai.

Óticas Kiroshi Fabricante de Cyberware Matsushima-Kiroshi, ou Kiroshi Opticals, é uma empresa cibernética especializada em óptica. Fundada por Toyatomi Fujimura em Nagano, Japão. Sua cibernética tem sido frequentemente elogiada por médicos de todo o mundo. Kiroshi detém o monopólio dos mercados ópticos em todo o mundo, com a maioria das ópticas sendo fabricadas por eles.

Toyota Fabricante de veículos A Toyota Corporation é uma das maiores fabricantes de veículos do mundo. Durante o colapso, a Toyota comprou muitas empresas em falência e as reestruturou sob novas subsidiárias sob a marca da empresa.

Fujiwara Bancário Fujiwara é um dos figurões do mundo financeiro e um dos maiores bancos do mundo. O banco controla outras empresas através do uso de dinheiro emprestado. Pode exercer pressão sobre o conselho de administração da empresa para seguir políticas benéficas para o banco principal, ou pode até assumir o controle por meio de ameaça de execução hipotecária. Fujiwara montou um sistema keiretsu e controla corporações que não estão sob o nome Fujiwara por meio de controle de caixa. Eles usam esse poder para construir o grupo Fujiwara. Os bancos Fujiwara podem ser encontrados em quase todas as cidades com uma população significativa em todo o mundo.

SegAtari Desenvolvedor e editor de jogos, pesquisa e fabricação de robótica, fabricação de armas SegAtari, ou Segotari, tem três filiais em sua estrutura corporativa. A SegAtari é conhecida principalmente como desenvolvedora e editora de jogos, trabalhando em consoles, dispositivos VR, videogames que são encontrados em todo o mundo. Seus VRcades são encontrados na maioria das cidades. A SegAtari também fabrica seus populares robôs humanóides exibidos em butiques e parques de diversões. Finalmente, o desenvolvimento de armas e a divisão de fabricação podem ser encontrados na própria Interface de Realidade Virtual (VRI) da SegAtari utilizada pela ACPA.

Akari Heavy Industries Fabricante de eletrônicos e computadores Akari Heavy Industries é uma empresa japonesa com foco em produtos manufaturados. É também um conglomerado multinacional que adquire outras empresas de todo o mundo para espalhar sua influência e receber mais receita de diferentes partes do mundo. Suas ações mais famosas vêm deles tentando adquirir a Liverpool Shipping Inc. para si mesma. Apesar de seus inúmeros ativos da empresa, Akari Heavy Industries também fabrica produtos domésticos.

Esfera de co-prosperidade do Extremo Oriente Corporação multinacional, empresa pública, partido político, grupo corporativo A Esfera de Co-prosperidade do Extremo Oriente, ou FACS, é um grupo de várias corporações japonesas, grandes e pequenas, formadas sob uma bandeira para combater o controle da Corporação Arasaka sobre o governo japonês. O grupo teve sucesso tanto na prevenção de Arasaka quanto em se tornar um grande exportador corporativo ao redor do mundo.
As corporações ainda são independentes, mas mantêm o financiamento da organização para atingir seus objetivos.

Mitsubishi / Koridansu Projeto e fabricação orbital A Mitsubishi / Koridansu mantém os direitos de propriedade intelectual para o módulo básico de barraca de trabalho expandido por praticamente todas as corporações japonesas que desenvolvem e fabricam barracas de trabalho orbitais e fábricas de automóveis. São os maiores fabricantes do sistema solar e freqüentemente conseguem contratos para projetar produtos originais. Os produtos são famosos por serem confiáveis.

Eji do Japão Fabricante de roupas Eji, do Japão, é uma grande fabricante, distribuidora e rede de lojas de roupas que pode ser encontrada em muitas cidades. A empresa é bem conhecida por suas roupas japonesas casuais da moda.

Tanaka Exec Fabricante de roupas Tanaka Exec é uma marca de roupas popular que se adapta mais às empresas. A corporação possui cadeias de lojas de varejo em todo o mundo exibindo sua linha de roupas elegantes de negócios que também se prestam à defesa adequada.

Para uma nação insular relativamente pequena, o Japão tem muitas artes marciais gravadas em sua cultura. É quase como um paraíso das artes marciais para qualquer lutador profissional. Muitas armas exóticas, como Katanas, Shuriken, Naginatas, Kusari-gama e assim por diante, todas vêm do Japão e foram desenvolvidas a partir de ferramentas agrícolas devido às rígidas leis de armas aplicadas.

A maioria dos japoneses afirma que o Sumô é a mais antiga das artes marciais praticadas no Japão. Embora haja alguma verdade nisso, o mais velho é realmente chamado de "Tegoi" (Ore com as mãos) para orar aos 8 milhões de Kami pelo poder. The Arts começou com dois lutadores no Japão Feudal, mas as histórias também dizem que o vencedor chutou o perdedor até a morte. Tegoi era um estilo multiuso e, supostamente, um mestre poderia matar um homem com armadura com um golpe.

Movimentos mortais geralmente consistem em (estocada, chute, soco), estes foram proibidos pelas novas leis, e então o Sumo se tornou a arte de lutar, embora seu Ram possa ser mortal também. Sumo é o esporte nacional do Japão nos dias modernos. As artes marciais mais mortíferas recuaram para as sombras e foram chamadas de "Koppo". Isso foi usado pelos clãs Ninja secretos que trabalhariam sob o comando dos Shoguns. Os Ninjas, com suas armas exóticas, usaram o Ninjustu-Koppo e o Kenkagei-Koppo com as próprias mãos. Ambos foram mantidos em segredo até o século XX.

Do século 12 até o século 16, no período dos Estados Combatentes, vários outros estilos cresceram no caos político. O Aikido e o Judo foram desenvolvidos para fins de autodefesa. É aqui que os estilos orientados para armas também cresceram, mas não foram estabelecidos como Budo formal até 1600. Estes incluíam Kendo, Kyudo, Shuriken-justu, Sojutsu e etc.

Antes de 1600, Okinawa era um reino diferente, com sua própria língua e cultura. O povo de Okinawa importou as artes marciais da China e depois desenvolveu o te a partir das artes chinesas. O Te foi então levado ao Japão, e os japoneses desenvolveram o Karate a partir do Te. Alguns subestilos são do sul e outros do norte. Esses são apenas o ponto de partida; os estilos se espalharam e evoluíram por todo o mundo. Os dois fluxos se unem no nível Master. Os iniciantes tendem a se concentrar nas técnicas enfatizadas de cada estilo, mas os Mestres usam o poder do sul e o equilíbrio do poder do norte para obter efeitos incríveis.

O Japão tem muito mais estilos, porém eles não são tão comuns e foram mais invenções locais. Outros também seguirão os mesmos passos de outros estilos de artes marciais com pequenas diferenças. Finalmente os estilos, dependendo da família, terão diferentes práticas de conjuntos tornando-os únicos.

Shinobi
Ninja, Kusa, Kage, Rappa, Suppa, Shinobi, todos esses são a mesma ideia em japonês, que é "se esconder". Principalmente a arte de um Ninja, que depende de ser um bom espião e assassino. Teoricamente, eles são mestres de tudo isso, porém a realidade disso, nos clãs Ninja, foi dito que você deve avançar seu forte e apoiar o resto, como os espiões, Oni e outros membros do clã. O Shinobi é conhecido por ser um assassino claro. Um Ninja; esses são clãs ancestrais, que já foram famílias de Samurais que se tornaram espiões de seus líderes e sabotariam os lordes samurais oponentes. Alguns desses clãs se esconderam nas regiões montanhosas do Japão nos últimos 1.000 anos, apenas atendendo às ordens dos clãs Nobres.

A maioria dos grandes crimes é cometida por meio de lutas internas dos sindicatos Yakuza e das tríades chinesas . A imigração de refugiados também trouxe muito mais crimes para a nação insular. No entanto, a maioria das cidades no Japão está protegida com toda a segurança corporativa. O campo e o subsolo são onde a maioria dos crimes costuma ocorrer. O crime pode variar de lutas internas de gangues, bosozoku perturbando a paz e produtos do mercado negro.

A sociedade japonesa é muito rígida socialmente, com ênfase em ser respeitoso e contribuir para o país. O individualismo não é algo enfatizado e é visto como egoísta. Por causa desses ideais defendidos, o Japão tem muitas gangues. Crianças mais novas, geralmente do ensino médio, têm maior probabilidade de se cansar do sistema escolar e se tornarem rebeldes. Essas crianças que querem se livrar dos uniformes e regras restritivas de sua escola mostram sua individualidade ingressando em gangues com códigos e regras rígidas de uniformes. Não importa aonde vão Os ideais de respeito, honra e lealdade estão sempre presentes, seja na sociedade civil ou nas gangues. Os três tipos principais são Bosozoku, Teamers e Posers.

A palavra " Yakuza " vem de Sammai Karuta, um jogo de azar japonês. Em que conseguir 19 pontos é o ideal. Se você desenhou o número 20, que era Oito (Ya), Nove (Ku) e Três (Za), foi chamado de "inútil".

A Yakuza se espalhou globalmente com tanto sucesso quanto as corporações japonesas. Na Yakuza, existem apenas dois caminhos, morte ou prisão. Eles estão entre os mais violentos de todos os grupos do crime organizado e possivelmente os mais difundidos. Tem um número maior de membros do que a Máfia. Eles estão baseados na região de Osaka, no Japão. Devido à ampla infiltração da polícia local no Japão pela Yakuza , a Agência Nacional de Polícia (FBI do Japão) não conseguiu quebrar a Yakuza . O que é agravado pela pressão exercida sobre a polícia sobrecarregada pelas empresas de Osaka influenciadas pela Yakuza .

Está envolvida em uma ampla variedade de atividades criminosas, do contrabando ao jogo, do tráfico de drogas à prostituição e assim por diante. Ao contrário das Tríades, que investem grande parte de seus lucros de volta na comunidade, a Yakuza, como os Sudams e algumas organizações da Máfia, não se preocupa com sua comunidade e se preocupa apenas em ganhar dinheiro.

A Agência Nacional de Polícia é uma agência administrada pela Comissão Nacional de Segurança Pública do Gabinete do Gabinete do Gabinete do Japão, e é a agência central do sistema policial japonês e a agência central de coordenação da aplicação da lei em situações de emergência nacional no Japão . Eles estão limitados principalmente a Tóquio e a cidades japonesas administradas por empresas. Em áreas residenciais tranquilas, há 20% de chance por hora de encontrar uma Delegacia de Polícia vazia.

A aplicação da lei no Japão é fornecida principalmente pelos Departamentos de Polícia da Província, sob a supervisão da Agência Nacional de Polícia, mas há vários outros policiais no Japão. A Agência Nacional de Polícia é administrada pela Comissão Nacional de Segurança Pública, garantindo assim que a polícia do Japão seja um órgão apolítico e livre do controle executivo direto do governo central. Eles são verificados por um judiciário independente e monitorados por uma imprensa livre e ativa. Muitas prefeituras optaram pelos serviços de policiamento de Arasaka.

Transporte
Japan Rail Lines
O Japão possui uma rede de transporte público eficiente, especialmente nas áreas metropolitanas e entre as grandes cidades. O transporte público japonês é caracterizado por sua pontualidade, seu serviço excelente e pela grande multidão de pessoas que o utilizam.

Abastecimento de Água e Saneamento
O acesso a uma fonte de água melhorada é universal no Japão. 97% da população recebe abastecimento de água encanada de serviços públicos e 3% recebe água de poços próprios ou de pequenos sistemas não regulamentados, principalmente nas áreas rurais. O acesso a saneamento básico também é universal, seja por meio de esgotos ou saneamento local.

Energia
Energia no Japão se refere à produção, consumo, importação e exportação de energia e eletricidade no Japão. O consumo de energia primária do país foi de 477,6 Mtep em 2040, uma diminuição de 5% em relação ao ano anterior. Após o desastre de Fukushima, o público em geral se opôs ao uso de energia nuclear. O governo japonês em 2035 planejou reabrir as usinas nucleares novamente com guardas mais seguros para garantir a segurança do país.

Tóquio - 57 milhões
Tóquio (東京), oficialmente metrópole de Tóquio (東京 都), é a Babilônia moderna. Ela serviu como a capital japonesa desde 1869, abriga a família imperial e o governo japonês . Tóquio faz parte da região de Kanto no lado sudeste da ilha principal do Japão, Honshu, e inclui as ilhas Izu e as ilhas Ogasawara. Continuou a ser o centro cultural do país e teve um influxo de estrangeiros, aumentando sua população para 57 milhões de pessoas, levando a uma crise habitacional. É também o lar dos enormes zaibatsus japoneses que detêm muito controle sobre a nação. Tóquio lidera a área de pesquisa e desenvolvimento corporativo, além de ser um gigante líder na fabricação.

Osaka - 31 milhões
Osaka (大阪) é uma cidade designada naregião de Kansai , no Japão. É a capital da Prefeitura de Osaka e a maior parte da Área Metropolitana de Keihanshin, a segunda maior área metropolitana do Japão e uma das maiores do mundo, com mais de 31 milhões de habitantes. Osaka era tradicionalmente considerada o centro econômico do Japão. A cidade conhecida por seu talento roqueiro e midiático, principalmente comediantes. As pessoas de Osaka são menos formais e mais realistas do que o resto do Japão. É também o centro corporativo da região de Kansai e possui a maior população de Yakuza do país.

Kyoto - 3,67 milhões
Kyoto (京都), é a capitaljaponesa da Prefeitura de Kyoto . Localizado na região de Kansai na ilha de Honshu, Kyoto faz parte da área metropolitana de Keihanshin junto com Osaka e Kobe. Kyoto é o centro da tradição japonesa no país. Poucos avanços mantiveram Kyoto uma bela cidade em estilo tradicional, com a maioria dos edifícios sendo feitos de madeira. Poucos estrangeiros vêm a Kyoto devido à falta de melhorias cibernéticas e de ciberware. Ele também tem a maior porcentagem de pessoas sem melhorias cibernéticas, chegando a 47%.

Nagoya - 4,19 milhões
Nagoya (名古屋) é a maior cidade daregião de Chubu , no Japão. É a quarta maior cidade incorporada do Japão e a terceira área urbana mais populosa. Ele está localizado na costa do Pacífico, no centro de Honshu. É a capital da Prefeitura de Aichi e um dos principais portos do Japão junto com os de Tóquio, Osaka, Kobe, Yokohama, Chiba e Kitakyushu. É também o centro da terceira maior região metropolitana do Japão, conhecida como área metropolitana de Chūkyō. Nagoya é um gigante da manufatura e transporte, com a maior manufatura de trens e carros. A cidade também é o maior porto do país a oeste. Ele também abriga muitas fábricas usadas na fabricação de ciberware, manufaturas defensivas e fabricantes de veículos.

Sapporo - 4 milhões
Sapporo (札幌 市) é a quinta maior cidade do Japão em população e a maior cidade da ilha japonesa de Hokkaido, no norte do país. É a capital da Prefeitura de Hokkaido e da Subprefeitura de Ishikari. É uma cidade designada por ordenança. Localizada na parte sudoeste de Hokkaido, Sapporo fica dentro do leque aluvial do rio Toyohira, um afluente do rio Ishikari. Sapporo também abriga o terceiro edifício mais alto do Japão. Uma base está localizada ao norte da cidade para garantir proteção em caso de uma invasão soviética.

Kobe - 3,4 milhões
Kobe (神 戸 市) é a sexta maior cidade do Japão e a capital da Prefeitura de Hyōgo . Ele está localizado no lado sul da ilha principal de Honshū, na costa norte da Baía de Osaka e a oeste de Osaka. Com uma população de cerca de 3,4 milhões, a cidade faz parte da área metropolitana de Keihanshin junto com Osaka e Kyoto. Kobe tem muitos estrangeiros e é conhecida como a cidade industrial da região. É Chinatown é bem conhecida por seu mercado negro enegócios com a Tríade . O Santuário Ikuta, datado do século III, está entre os mais antigos santuários xintoístas do Japão. Ele também tem uma das grandes Chinatown com produtos do mercado negro.

2000
Um funcionário do governo japonês citado como tendo dito: "No longo prazo, a Guerra da Coréia só nos beneficiará" foi dispensado.

2001
O Japan Aerospace Bureau é estabelecido.
A Austrália faz reformas como a República Federal da Austrália . A Austrália Ocidental declara independência após rejeitar o novo governo, eles são apoiados por Arasaka .
O renascimento do filme de Stanley Kubric desperta a febre espacial.

2002
O Food Crash destrói as plantações de trigo em todo o mundo. A população do sul da China explode à medida que todas as pessoas, do norte, produtor de trigo, se mudam para o sul, que produz arroz. O sul da China , Japão, Tailândia e Vietnã têm lucros recordes exportando arroz, frutos do mar e alimentos sintéticos.
A Honda se funde e se reorganiza com várias outras montadoras.
Com a ajuda da FACS , é estabelecido o JAB (Japan Aerospace Bureau), com base nos restos mortais da anterior NASDA (National Aerospace Development Agency) do Ministério da Ciência e Tecnologia.
A Sugo Manufacturing se funde com a Mitsubishi e passa a se chamar Mitsubishi-Sugo .

2003
A Sugo Manufacturing funde a Mitsubishi-Koridansu e surge como Mitsubishi-Sugo . A nova empresa começa a construir AFVs e tanques, bem como carros.
Cidades corporativas começam a emergir de cidades e vilas locais.
Junko Nishimura nasceu em Kobe , Japão.
Fuma Kotaro nasceu em Hakone, Japão.

2004
Thomas Matthews, correspondente especial do WNS , relata a participação das tropas de Arasaka na 2ª Guerra da Coréia . Tanto o governo japonês quanto o general I negam os relatórios.

2005
Durante a Primeira Guerra Corporativa (2004-2006), o membro da FACS Nakamura Mamoru Ltd., investiu um capital maciço na EBM .
EBM ataque Solos Tóquio escritório de Kenjir Technologies , matando 18.

2006
Jinkyoku Tenno nasceu em Tóquio , Japão.

2007
Os residentes de Tóquio reclamaram do Aeroporto de Expansão Haneda. Para evitar o bloqueio na estrada de Kansai, eles processaram a Dieta por indenização pela perda de qualidade de vida e riscos à saúde causados pela poluição sonora. O mesmo tribunal que rejeitou o caso do caso de 1995 do Aeroporto Internacional de Kansai, também rejeitou este caso porque "Tal caso não é adequado para litígio civil.

2008
Taiwan declara independência com a ajuda da Arasaka Corporation .

2009
Janice A. Grubb "Net Wizard" é atraída para longe da Kenjini Technologies pela Internet.
Um grupo terrorista coreano, liderado por alguém que usa o nome "I HoTong", começa a atacar instalações corporativas japonesas.

2010
A Mitsubishi-Sugo desenvolve protótipo ACPA para o SDF . Os soldados o apelidam de "kakashi" (Espantalho)

2011
As corporações opostas levam sua guerra às estradas principais que ligam suas cidades. Junto com a sabotagem corporativa, muitas gangues Bosozoku invadem caminhões de longo alcance e transporte de correio. As pessoas começam a confiar inteiramente na Internet ou em aparelhos de fax para enviar correspondência pessoal.
A população de Osaka chega a 25 milhões.
Tokyo Skytree, a torre de transmissão e observação em Sumida, Tóquio se tornou a estrutura mais alta do Japão em 2010 e atingiu sua altura total de 634,0 metros (2.080 pés) em março de 2011, tornando-se a torre mais alta do mundo, deslocando a Torre Canton, e a segunda estrutura mais alta do mundo depois do Burj Khalifa.

2012
Primeira nanotecnologia viável desenvolvida em conjunto pelos laboratórios Euro e Japonês.
A Nagoya Transportation começa a usar caminhões blindados equipados com taser e AVs para os negócios.
Várias pessoas foram presas e condenadas à morte por ataques noturnos com mísseis Stinger contra aviões que passavam. Finalmente, eles trouxeram um julgamento. O tribunal nunca disse: "Tal caso não é adequado para litígio criminal."

2013
Arasaka tem um breve conflito com o chefe da Tríade Chinesa, Big Len, antes de finalizar a aliança para lutar contra o MLC em Hong Kong .
Após a pressão da FACS , o governo japonês concede licenças especiais às empresas de correio expresso para usar munição real para defesa.
Após 24 anos, o Shinka Tenno é removido, o que causa um período de desordem que dura até 2019.

2014
Transformações IG redesenham a rede.
A maior parte de Houston torna-se propriedade da Kizamasu Inc. e dos brinquedos "Mekton Warrior".
O imperador Shinka-Tenno é removido do poder no Japão. Causando um período de desordem imperial que durará até 2019.

2015
Após 10 anos de sabotagem e fraude mútuas, o Japão foi removido da CEE .
O Japão estabelece a nova moeda iene para combater o eurodólar . A taxa de câmbio é de 200 ienes por 1 dólar eletrónico. A Guerra do Iene começa na Europa, com a Alemanha tentando limitar as corporações internacionais na Europa.
A Mitsubishi-Sugo desenvolve o primeiro ACPA japonês usando a interface SegAtari VR. O MSAS-15 é apelidado de "O Trooper".
A Guerra do Iene começa na Europa, com a Alemanha tentando limitar as corporações internacionais na Europa.

2016
SDF desenvolve secretamente o tanque bipod (tanque com uma unidade de controle do cérebro humano semelhante a conversas Cyborg completas). Durante o teste, o cérebro do tanque enlouquece e foge do campo de treinamento SDF Fuji. O tanque vai de Fuji à cidade de Yokohama antes que a unidade das Forças Especiais de Arasaka finalmente o mate. 31 são mortos na carnificina (8 soldados SDF, 6 solos de Arasaka, 4 policiais, 8 mídias e 5 civis), que é atribuída pelo governo aos terroristas coreanos.
Depósitos de metais raros são encontrados em um campo de treinamento em Arasaka , no sul da África. O senhor da guerra local tenta reivindicar direitos, mas é ignorado por Arasaka, que começa a minerar. Nativos sul-africanos começam a agitação contra unidades de guarda de Arasaka.
Motins pela água começam na Austrália. Arasaka financia a construção de uma usina de dessalinização.

2017
A Militech apóia a população nativa na remoção de Arasaka da África do Sul, eles falham e Arasaka compra os direitos à terra.
O novo ACPA é lançado simultaneamente pela Mitsubishi-Sugo e Arasaka (para SDF e exportação, respectivamente). Ambos usam o SegAtari VRI. O Mitsubishi-Sugo MSAS-17 Trooper foi projetado pelo popular artista de mangá Inoue Keuma . A mídia forneceu uma cobertura fantástica e a SDF recebeu muitos candidatos a cargos de soldado.
O senhor da guerra mais forte na área da África do Sul é assassinado por uma gangue terrorista negra fortemente cibernética usando novas armas Militech .

2018
Um golpe é realizado na África do Sul, dando poder regional ao "Exército de Libertação Negro". James Miyahara da Rede 54 relata o apoio de Arasaka ao BLA.
Arasaka compra títulos e direitos de mineração para suas terras (já ocupadas) por 5 milhões de Eb, pagos ao BLA.
O governo japonês divulga o " Plano Terrestre SDF para 2020", que usará ACPA, tanques para um só homem e AVs. SDF apresenta o Mitsubishi-Sugo MBT-18 como o MBT de 2020. A Polícia Nacional passa a utilizar o ágil e leve MSLT-17 ACPA. Há rumores de que a Mitsubishi-Sugo e a Arasaka desenvolveram um "tanque ambulante" semi-humanóide para a trilha GSDF em 2021.

2019
O imperador Jinkyoku Tenno ascende ao trono no Japão. Terminando o período de "desordem" Imperial, e Jinkyoku Ano 1 começa.
O Mercado de Anime do Harumi Int'I Convention Center é invadido por uma equipe solo. 302 feridos, 27 mortos. 7 solos são capturados e 3 são mortos por Metalmax e Grappler posergangs. Os solos são identificados como uma equipe de segurança de Arasaka . Havia rumores de que o Livro Negro do Saburo estava sendo negociado como software de jogo.
A popular série de anime "Sazae-san" completou 50 anos. As comemorações são patrocinadas pela divisão de Segurança e Ciência da Arasaka.


2021
A Euro Aquacorp CINO tenta adquirir a falida Aquacorp IHAG . A rival Aquacorp OTEC tenta agir como "cavaleiro branco" na aquisição hostil. Como os dois corpos alinham aliados, uma perigosa guerra no mar começa.

2022
4ª Guerra Corporativa : Operações secretas explodem em uma guerra de tiros enquanto Arasaka e Militech movem as tropas da linha de frente para a batalha. O conflito que se segue envolve operações em todo o mundo, com combates pesados nas principais cidades do mundo.
4ª Guerra Corporativa : O Projeto de Reconstrução de Chicago entra em colapso quando facções Corporativas da Arasaka detonam uma bomba de vírus em um esforço para negar a cidade à Militech .
O vírus DataKrash agora infesta 78,2% da NET . Ciente do potencial do vírus, Saburo Arasaka se propõe a criar um banco de dados seguro nas novas instalações do Arasaka Towers em Night City .
Guerra das Sete Horas : Fartos da luta, Highriders em O'Neill 2 declaram independência, usando deltas e mass drivers para lançar dezenas de rochas lunares em locais-chave em todo o planeta, causando morte e destruição generalizadas. Os EUA e o Japão reconhecem oficialmente o novo governo Highrider.

2023
Repartição total do comércio internacional. Navios de contêineres e viagens aéreas foram totalmente interrompidos. Suprimentos e alimentos ficam nas docas em todo o mundo, incapazes de chegar às lojas, fábricas ou fornecedores. Muitos Megacorps entram em colapso.
4ª Guerra Corporativa : A guerra tomou a forma dos conflitos menores da Segunda Guerra Mundial, com batalhas sendo vistas nas sedes de Tóquio , Washington, Yokohama e Night City com muitos conflitos. Japão e EUA tentam assumir o controle das corporações em conflito.
Fim da 4ª Guerra Corporativa : Inclui um encerramento de três anos enquanto bolsões de luta são sufocados pela Militech e pelos exércitos nacionais. Embora haja apenas uma bomba nuclear lançada durante a guerra, a infraestrutura do mundo foi severamente afetada, embora não destruída.
Resultado da 4ª Guerra Corporativa : A economia mundial sofreu um grande golpe, com os governos dos EUA e do Japão levando a maior parte dos danos devido aos Megacorps envolvidos. Os EUA nacionalizaram Militech em uma tentativa de salvar a face e estabilizar os Estados Unidos. O governo japonês quase desmorona. Ao repudiar Arasaka , a face nacional é salva. Arasaka é reduzida a uma corporação exclusiva para o Japão pela próxima década. A União Europeia está praticamente restaurada.

2025
A NASA e o Japanese Aerospace Bureau lançam uma missão conjunta a Saturno .

2027
Arasaka se divide em três facções guerreiras. Kiji, liderado por Hanako Arasaka ; Hato, chefiado pela filha de Kei , Michiko Arasaka, e aliada do governo dos Estados Unidos; e a facção rebelde Taka, liderada por Yorinobu .

2029
Gabinete do Japão aprova pacote de estímulo de US $ 120 bilhões à medida que as nuvens econômicas se acumulam.
A cidade de Niigata vê uma terrível tragédia com 30 civis sendo pegos em uma explosão no shopping Nishibori Rosa. A explosão provou ser uma bomba que havia sido plantada 3 horas antes. O relatório oficial da polícia disse que se tratava de um grupo tríade desonesto.

2032
A Makigai Corporation lança o carro mais barato produzido em massa disponível, conhecido como MaiMai P126 .

2035
Reconstrução de fábricas antigas e indivíduos começando a substituir a tecnologia perdida. O Novo Corpo começa a surgir da era dos destroços da 4ª Guerra Corporativa .

2037
O festival anual da flor de cerejeira em Sendai é interrompido devido a um terremoto de 7,1 que terminou em um tsunami que atingiu a parte nordeste do Japão. As causas contaram cerca de 55 mortes.

2040
Goro Takemura nasceu em Chiba 11.

2045
A Arasaka Corporation ainda limitada ao continente japonês continua operando. A corporação tenta alterar suas relações com os Estados Unidos . Hanako Arasaka se torna o rosto da MegaCorporação.
Hananko Arasaka trabalha em uma nova versão do Soulkiller .

2060
A Mizutani Corporation lança um novo carro esporte, o Mizutani Shion MZ2 .

2067
Um guarda-costas de Arasaka intercepta a bala de um assassino e salva a vida do imperador.

2068
A Yaiba fabricante de motocicletas Corporation em colaboração com a Arasaka Corporation projetou a motocicleta mais rápida e cara do mercado, a Kusanagi CT-3X . O Kusanagi se tornou um favorito entre os gângsteres.

2074
Uma investigação de Arasaka destrói uma célula terrorista no Rio de Janeiro, mata todos os responsáveis e põe fim a uma série de ataques.

1.png
 


SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Esse novo patch detonou o game! Estava sem bug nas missões.

Agora não consigo fazer a missão bichos escrotos e nenhuma missão secundária.
Quando vou falar com o Takemura apertar X para falar com ele não funciona.
Não consigo interagir com ninguém apenas com nps sem importância!

Alguém passou por isso ou sabe alguma gambiarra para resolver o problema?
Agora bateu a decepção!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.399
Pontos
903
Quando vou falar com o Takemura apertar X para falar com ele não funciona.
Não consigo interagir com ninguém apenas com nps sem importância!

Alguém passou por isso ou sabe alguma gambiarra para resolver o problema?
Agora bateu a decepção!


Deve ser o que mencionei em meu post anterior abaixo

(tradução by google)

Cyberpunk 2077 1.1 bug de quebra de jogo detalhada

O patch Cyberpunk 2077 1.1 que foi lançado na semana passada apresenta um bug de quebra de jogo que impede o progresso da história. A CD Projekt Red confirmou que está investigando o problema e detalhou uma possível solução alternativa.

O novo bug de quebra de jogo acontece na missão Down on the Street e evita uma holocall com Takemura que é necessária para prosseguir na missão. Você pode encontrar a solução alternativa fornecida pelo desenvolvedor Cyberpunk 2077 abaixo.

No momento, estamos investigando o problema em que a conversa com Takemura pode não começar durante a missão "Down on the Street".
Para uma possível solução alternativa, siga as etapas abaixo (observe que um jogo anterior é necessário):
  1. Carregue um gameave antes que Takemura e V deixem o escritório de Wakako.
  2. Termine a conversa com Takemura fora do escritório imediatamente
  3. Logo após o término da conversa e quando a missão for atualizada, pule 23h.
  4. Veja se o holocall dispara e o diálogo com Takemura começa
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Deve ser o que mencionei em meu post anterior abaixo
Não é essa missão! É a missão bichos escrotos. O V recebe um holocall do Takemura Depois da conversa, o holocall fica na tela, o rosto do Takemura não sai mais da tela, mas ele não fala mais nada.

A partir daí não tem como salvar o jogo, fazer viagem rápida, fazer a missão principal (que seria encontrar o japa no mercado) ou secundária. Maior saco!
Mas Vou tentar avançar 23h quem sabe resolve.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.399
Pontos
903
Não é essa missão! É a missão bichos escrotos. O V recebe um holocall do Takemura Depois da conversa, o holocall fica na tela, o rosto do Takemura não sai mais da tela, mas ele não fala mais nada.

A partir daí não tem como salvar o jogo, fazer viagem rápida, fazer a missão principal (que seria encontrar o japa no mercado) ou secundária. Maior saco!
Mas Vou tentar avançar 23h quem sabe resolve.


Apesar de eu ter bastante horas de jogo, não avancei muito no game ainda (estava esperando pelos patches) e só fiz várias side missions.
E costumo jogar com o texto apenas em inglês (achei a tradução em português péssima, pois adapta muito mal o texto, e omite umas coisas e sentidos de algumas falas), saberia dizer o nome desta quest no original (em inglês pode ser que seja a "GIMME DANGER")?

Se for ela (GIMME DANGER), no fórum oficial tem pessoas comentando sobre os bugs que ocorrem

 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.944
Pontos
1.444
Esse ultimo patch não mudou nada ao meu ver, corrigiu coisas pontuais mas o jogo continua cheio de bugs escrotos que brotam a cada esquina, IA burra e física de "Octodad". Infelizmente o jogo não tem "cura" e vai ser isso ai mesmo, quem quiser jogar vai ter que aturar os bugs.
Mas o jogo é bom, nota 8 na minha opinião, se não fosse lançado em versão alpha poderia ter alçado grandes voos pois ele tem momentos incríveis apesar de todos os problemas.
O que me deixa mais triste é que esse jogo tinha sim potencial de ser um dos grandes jogos da história, mas a porcaria de uns engravatados da CDPR estragaram tudo adiantando demais o lançamento. E o pior, duvido que teremos sequência, e esse é um jogo que possui um universo incrível e cheio de possibilidades de sequência que nunca vão chegar.

Mas ainda sim acho que ele merece ser candidato a Goty pelo menos em trilha sonora. Acho difícil alguém bater o jogo nesse quesito.

Terminei o modo história e fiz praticamente tudo que podia no jogo, já estou com quase 90 horas. Agora vou voltar o save pra jogar/ver os outros finais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.191
Pontos
1.003
Acho que a platina sai. Eu me confundi sobre aquele troféu de criar 3 itens lendários. Só era necessário 18 de técnica, não 20. Agora é torcer para as sides de alguma cidade não bugarem e para o troféu de evoluir completamente uma habilidade não demorar demais.

167278
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Acho que a platina sai. Eu me confundi sobre aquele troféu de criar 3 itens lendários. Só era necessário 18 de técnica, não 20. Agora é torcer para as sides de alguma cidade não bugarem e para o troféu de evoluir completamente uma habilidade não demorar demais.

Visualizar anexo 167278

Por causa do bug na quest lá do Sergei (vinda da Wakako), Westbrook ficou 96% concluido e não pingou a conquista. Precisei jogar mais 26 horas adcionais, num novo lifepath pra conseguir fazer a conquista. (26 horas, tempo de um Lastiofiuãs da vida.....kkkkkkkkkkkkk)>
Agora só falta mais uma conquista que acredito que vou precisar de mais uma hora pra conseguir...
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Apesar de eu ter bastante horas de jogo, não avancei muito no game ainda (estava esperando pelos patches) e só fiz várias side missions.
E costumo jogar com o texto apenas em inglês (achei a tradução em português péssima, pois adapta muito mal o texto, e omite umas coisas e sentidos de algumas falas), saberia dizer o nome desta quest no original (em inglês pode ser que seja a "GIMME DANGER")?

Se for ela (GIMME DANGER), no fórum oficial tem pessoas comentando sobre os bugs que ocorrem

Essa mesmo: gimme danger! Vou dar uma conferida, obrigado pela ajuda!
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
Finalmente terminei o jogo com as 3 backstories e só tenho uma coisa a dizerVisualizar anexo 167044

Até foi divertido mas o esperava outra coisa. Nunca imaginei que estaria falando isso mas Assassin's Creed Valhalla é melhor que Cyberpunk 2077 :kkk Isso porque o último Assassin's Creed que joguei e gostei foi o 2.

No mais, Panam melhor personagem do jogo.
ainda bem q não tô acompanhando o topico e dei uma dropada no game.
kra eu dropei cyberpunk
meu eu de 1 anos dificilmente iria acreditar, sabe pq??
pq , nao tinha hype nenhum
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
CDPR shuts down Cyberpunk mod that let players have 'sex' with Keanu Reeves

By Rich Stanton 2 hours ago
Always use a Johnny.

Cyberpunk modders have been up to." data-src="https://cdn.mos.cms.futurecdn.net/cwHGdGErQo4XKZ5F2hv4j3-320-80.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Keanu can't believe what Cyberpunk modders have been up to.

(Image credit: CD Projekt)

In a somewhat inevitable outcome, a new Cyberpunk 2077 mod that allowed players to kinda-maybe-halfway have sex with Keanu Reeves has been quickly shut down by CDPR.
Created by one Catmino and hosted on Nexus mods, essentially it allowed players to manually swap character skin textures onto other models, and Johnny Silverhand is one of the skins that can be shuffled around in this way: specifically, onto a sexbot called a joytoy.

Johnny Silverhand does have a few saucy scenes in the game, but these are seen from the player's perspective. The mod creates a pretty bad approximation of having sex with Keanu, to be honest, because the character remains dressed and doesn't have Keanu's voice (it retains the Joytoy's voice lines). I mean, I haven't had sex with Mr Reeves so I don't know, but I'm guessing at some point he takes his pants off.
The mod was spotted by Eurogamer earlier today and, shortly after that story's publication, was removed from nexus mods with the following explanation: "Clearing things out with CDPR."
PCG contacted CDPR to ask what was going on, and received the following statement: "Our most important rule regarding user-generated content, game mods in particular, is that it can’t be harmful towards others. In the case of model swaps, especially those that involve explicit situations, it can be perceived as such by the people who lent us their appearance for the purpose of creating characters in Cyberpunk 2077." CDPR will understandably not want to harm its relationship with Reeves, as his character could return in DLC or other forms.
The below video shows the mod in action: as it's been removed I couldn't install it myself for testing.

It's worth noting that Keanu Reeves is the biggest celebrity in the game, but far from the only one. Catmino's mod was rudimentary because it's one of the first to focus on this area, if not the first, and it's a fair assumption that things would only get 'better' in terms of allowing players to get it on with, for example, Hideo Kojima.
CDPR's statement continues: "Therefore, when making fan content, creators have to make sure they’ve got permission from all the concerned parties (which might be people other than CD PROJEKT RED). For the characters we’ve invented for the game, we broadly permit you to tweak the game at will and just have fun. When it comes to models of real people whom we’ve asked to participate in the game, we kindly ask you to refrain from using them in any situation that might be found offensive if you don’t have their explicit permission."
CDPR ends by pointing modders towards the game's license agreement and fan content guidelines.
There are certainly some interesting ethical questions about modding like this. I mean, swooning over Keanu Reeves is one thing, but sticking his face on a virtual sexbot seems a bit over-the-top and, if he were bothered about such a thing, personally offensive. On the other hand it's a textured character model, not Keanu Reeves, and a relatively hacked-together scenario like this feels like it may come more from a place of experimentation for fun and the hell of it than a desire to be skeezy. This is, after all, what modders do (and in this case, what some of the audience said they wanted). It could also easily be filed in the category of 'the pandemic seems to have made gamers thirstier than ever' (see, for example, the lust for Lady Dimitrescu).
There's a lot to chew over. I guess the only things left to say are (a) the internet is weird, especially right now, and (b) whatever you think of this exact mod, be excellent to each other.

======================

HUEHUEHUEHUE :klolwtf
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Devo estar com umas 80h de jogo, fazendo todas as sidequests e absolutamente imerso na trama, sem fast travel, sem pressa nenhuma de zerar. Depois de ter jogado bastante eu afirmo que o rage pra cima desse jogo é exagerado. Absolutamente exagerado. Se você para pra analisar a escala e a complexidade do jogo, de cara você conclui que nada se compara a esse projeto. E partindo dessa premissa, imediatamente você passa a olhar para o trabalho dos desenvolvedores de maneira muito mais condescendente, com mais carinho.

Pra ilustrar o que estou dizendo, estava numa quest saindo do acampamento dos Aldecaldos e indo pro ap da Judy num Shion Coyote a 200km/h. Parecia uma viagem de verdade de tão demorada. A quantidade de bairros diferentes, localizações pelas quais passamos, infinidade de detalhes nos cenários, sem contar a malha viária absurdamente intrincada.... tudo isso só corrobora para o fato de que é um dos maiores jogos em escala já feito. É praticamente impossível que não haja bugs. Impossível! Ainda que os caras da CD estivessem trabalhando normalmente - desconsiderando a pandemia -, esse game levaria uns bons anos após o lançamento pra ter parte dos bugs corrigidos. E eu disse parte, porque nessa escala é impossível não tê-los.

Quanto às comparações... vi inúmeras, e boa parte esdrúxulas, impertinentes, como aquelas comparando o jogo com GTA, um game com um mapa totalmente horizontal, com zero camadas, ou ainda comparações com a IA de alguns NPCs de Read Dead 2, que inclusive apresentam uma rotina. Porra, estavam comparando a IA de NPCs de povoados isolados com um punhado de habitantes. Enfim. Fácil criticar, fácil vociferar.

O jogo tem problemas, sim. E foi lançado no pior momento possível... finalização no meio de uma pandemia e incontáveis plataformas para portar, agradar e satisfazer, incluindo consoles de quase uma década que sofrem pra rodar qualquer mundo aberto. Mas está longe, muito longe de ser esse desastre decretado pelo maniqueísmo das redes sociais. E pra aqueles mais velhos, que como eu cresceram sob algumas influências como as de Ridley Scott (Blade Runner), ou ainda se apaixonaram pelo Akira do Katsuhiro (guardo um pôster até hoje comigo), fica nítido que Cyberpunk é um esforço colossal para celebrar essa arte. Claro, nem tudo também são flores... não o considero nenhuma master piece, pelo menos nesse estágio de desenvolvimento. Artisticamente, também considero difícil reproduzir a beleza estética das obras que o inspiraram, principalmente se considerarmos a velocidade com que a ação do jogo acontece. Blade Runner é uma releitura do cinema noir com uma pegada sci-fi, algo absolutamente contemplativo e cadenciado. É muito difícil reproduzir a mesma beleza estética em um jogo, e em vários momentos os devs até conseguem: a sequência do diálogo com a Judy após a morte da "fulana"... atmosfera envolvente, tudo muito marcante.
Em resumo... é uma obra nitidamente inacabada. Precisaria de pelo menos mais 1 ano de lapidação. Mas.... vejo muito mais acertos que falhas no trabalho da CD e estou absolutamente satisfeito com o resultado. Com certeza rejogarei e aguardarei ansioso pelas DLCs.

E depois de ter passado a lambida na Judy, farei um char masculino pra passar o chicote na Panam. Me julguem, hipócritas! :ksafado
 
Ultima Edição:

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
Hotfix 1.11 is available on PC, consoles and Stadia! This update restores item randomization and fixes a bug which affected some users’ holocall with Takemura in Down on the Street quest.

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Hotfix 1.11 is available on PC, consoles and Stadia! This update restores item randomization and fixes a bug which affected some users’ holocall with Takemura in Down on the Street quest.



Só agora liberam esse patch. rs

Tive que fazer malabarismo pra contornar esse bug durante a minha jogatina (fora o cagaço de achar que a minha main quest estava definitivamente quebrada num save de mais de 110 horas).
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Devo estar com umas 80h de jogo, fazendo todas as sidequests e absolutamente imerso na trama, sem fast travel, sem pressa nenhuma de zerar. Depois de ter jogado bastante eu afirmo que o rage pra cima desse jogo é exagerado. Absolutamente exagerado. Se você para pra analisar a escala e a complexidade do jogo, de cara você conclui que nada se compara a esse projeto. E partindo dessa premissa, imediatamente você passa a olhar para o trabalho dos desenvolvedores de maneira muito mais condescendente, com mais carinho.

Pra ilustrar o que estou dizendo, estava numa quest saindo do acampamento dos Aldecados e indo pro ap da Judy num Shion Coyote a 200km/h. Parecia uma viagem de verdade de tão demorada. A quantidade de bairros diferentes, localizações pelas quais passamos, infinidade de detalhes no cenários, sem contar a malha viária absurdamente intrincada.... tudo isso só corrobora para o fato de que é um dos maiores jogos em escala já feito. É praticamente impossível que não haja bugs. Impossível! Ainda que os caras da CD estivessem trabalhando normalmente - desconsiderando a pandemia -, esse game levaria uns bons anos após o lançamento pra ter parte dos bugs corrigidos. E eu disse parte, porque nessa escala é impossível não tê-los.

Quanto às comparações... vi inúmeras, e boa parte esdrúxulas, impertinentes, como aquelas comparando o jogo com GTA, um game com um mapa totalmente horizontal, com zero camadas, ou ainda comparações com a IA de alguns NPCs de Read Dead 2, que inclusive apresentam uma rotina. Porra, estavam comparando a IA de NPCs de povoados isolados com um punhado de habitantes. Enfim. Fácil criticar, fácil vociferar.

O jogo tem problemas, sim. E foi lançado no pior momento possível... finalização no meio de uma pandemia e incontáveis plataformas para portar, agradar e satisfazer, incluindo consoles de quase uma década que sofrem pra rodar qualquer mundo aberto. Mas está longe, muito longe de ser esse desastre decretado pelo maniqueísmo das redes sociais. E pra aqueles mais velhos, que como eu cresceram sob algumas influências como as de Ridley Scott (Blade Runner), ou ainda se apaixonaram pelo Akira do Katsuhiro (guardo um pôster até hoje comigo), fica nítido que Cyberpunk é um esforço colossal para celebrar essa arte. Claro, nem tudo também são flores... não o considero nenhuma master piece, pelo menos nesse estágio de desenvolvimento. Artisticamente, também considero difícil reproduzir a beleza estética das obras que o inspiraram, principalmente se considerarmos a velocidade com que a ação do jogo acontece. Blade Runner é uma releitura do cinema noir com uma pegada sci-fi, algo absolutamente contemplativo e cadenciado. É muito difícil reproduzir a mesma beleza estética em um jogo, e em vários momentos os devs até conseguem: a sequência do diálogo com a Judy após a morte da "fulana"... atmosfera envolvente, tudo muito marcante.
Em resumo... é uma obra nitidamente inacabada. Precisaria de pelo menos mais 1 ano de lapidação. Mas.... vejo muito mais acertos que falhas no trabalho da CD e estou absolutamente satisfeito com o resultado. Com certeza rejogarei e aguardarei ansioso pelas DLCs.

E depois de ter passado a lambida na Judy, farei um char masculino pra passar o chicote na Panam. Me julguem, hipócritas! :ksafado
Cara.....obrigado por traduzir em texto, tudo que eu pensei sobre o jogo mas não tive a habilidade para escrever.
230+ horas e 1000G completados. Ja sinto saudades daquele mundo. Quem ainda está com birra, vai perder um jogo que ainda vai ser cult no futuro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.191
Pontos
1.003
Cara.....obrigado por traduzir em texto, tudo que eu pensei sobre o jogo mas não tive a habilidade para escrever.
230+ horas e 1000G completados. Ja sinto saudades daquele mundo. Quem ainda está com birra, vai perder um jogo que ainda vai ser cult no futuro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Idem. Agora só preciso dos troféus de upar totalmente uma habilidade e fazer o minijogo de protocolo de invasão. De resto, eu já estou me sentindo mal por ter que abandonar o jogo, porque eu já limpei o mapa, foram mais de 260h de jogatina e eu quero mais, não cheguei nem perto de enjoar desse universo absurdo. Acho que poucas vezes fiquei assim com um jogo de campanha, zerando mais de uma vez, limpando o mapa com a minha personagem principal e querendo mais. Estou me segurando pra não iniciar uma terceira run e zerar o jogo novamente. A vontade é que a CD cague pra patches de desempenho e lance logo umas DLCs recheadas de conteúdo, porque eu quero jogar mais.
 
Ultima Edição:

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Cara.....obrigado por traduzir em texto, tudo que eu pensei sobre o jogo mas não tive a habilidade para escrever.
230+ horas e 1000G completados. Ja sinto saudades daquele mundo. Quem ainda está com birra, vai perder um jogo que ainda vai ser cult no futuro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Marcelão, quanto mais eu jogo mais me surpreendo com a trama e atmosfera. Estou limpando o mapa e deixando as quests principais mais pro final, então só agora iniciei as quest em Pacifica dos Voodoo Boys. Que clima tenebroso da porra. Tem um acólito da Mama Bridigt... acho que se chama Placido... o personagem chega a dar calafrio de tão soturno. O negão é trevoso até as hora... c tá é loko. Aquela quest de encarar os Animais na surdina no shopping... achei muito foda. E nem vou comentar a referência àquele clássico de western no cinema do shopping. Jogaço!
 
Topo Fundo