O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.524
Reações
56.845
Pontos
1.003
Uma coisa que sempre achei meio zuado é o uso de bonecos assets. No GTA por exemplo havia momentos em que acumulava 3 npc iguais hahaha. Policial então, todos iguais

Será que ficaria pesado demais usar randomização em tempo real do pedestres?
Isso ocorre em Cyber também. Ontem tinha 4 NPCs literalmente iguais caminhando juntos. Acho que até gravei no PS4.
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
1.923
Pontos
353
Jogo curti até, mesmo não sendo q esperava. acho q vou dropar até lançarem melhorias para Xone X.. tá muito borrado, feio demais, além das travadas. Vamo vê se o patch de Janeiro já melhora bastante.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Longe de mim defender o jogo ou qualquer empresa. Para mim, apesar de ter encontrado muitos bugs (e até terem me atrapalhado um pouco) estou me divertindo de boas com o game. (eu mesmo tiro sarro do game por causa dos muitos dos bugs em vários de meus posts)
Sei que os caras prometeram "mundos e fundos", e lançaram o game no estilo "No Man Sky" feelings (sendo mais grave ainda na versão dos consoles base)

O que recomendo ao pessoal que não gostou e que esta tendo um péssima experiência com o game (por causa dos bugs, desempenho etc) é pedir imediatamente o refund, aproveitando a mensagem da CD Projekt facilitando isso (o que é mais do que obrigação deles).
Sei que da raiva o estado atual que se encontra o jogo, ainda mais quem pagou preço cheio na pré-venda (no meu caso tive sorte, comprei eras atrás com um cupom promo na GOG, pagando uns R$ 150,00), por isso recomendo o refund.

Sugiro aos "ainda" interessados, e que ainda querem dar uma chance ao game, que deixem para comprar ele daqui a alguns meses.
Até lá o jogo já terá melhorado muito (além de provavelmente ter ainda mais conteúdo), e de "bonus" conseguirão comprar o mesmo por talvez metade do preço (ou até mais baixo), além de quem tem os consoles poder pegar um usado em disco também a um preço ainda mais baixo.

Não vejo sentido ficar brigando com a galera que esta curtindo o jogo no momento e não tendo (graves) problemas em sua jogatina, além de que já se criaram vários tópicos relacionados para se discutir isso no fórum da pasta consoles).
Só vai ficar poluindo o tópico oficial e criando atritos desnecessários.:kjoinha


No mais, uma "arte" para "apaziguar" a galera.:kcool


pnr0r7gl4g461.jpg
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Né por nada não, mas todo mundo fala que os jogos da Bethesda, TW3 e cia eram bugados, a pergunta que fica é.

Eram bugados a ponto de se tornarem ULTRA relevantes? Eram mais meme e tchau, dá um reload game e pronto.

O problema ali é que a execução do jogo ficou aquém do que falaram. Conteúdo cortado todo jogo vai ter, STALKER mesmo que é cult classic e também hypado é campeão nisso, a diferença que o produto entregue mesmo assim era solido no geral e uma experiência única pra época (talvez até hoje).
Uéh, esperavam o q do jogo? Até então eu to satisfeito com historia, gameplay, quests secundárias, nada a reclamar sobre isso.

Agora os bugs, realmente tão fodas! Ontem eu tava no carro em movimento e do nada fui arremssado par ao alto e cai do outro lado da cidade!! kkkkk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.312
Pontos
1.253
Uéh, esperavam o q do jogo? Até então eu to satisfeito com historia, gameplay, quests secundárias, nada a reclamar sobre isso.

Agora os bugs, realmente tão fodas! Ontem eu tava no carro em movimento e do nada fui arremssado par ao alto e cai do outro lado da cidade!! kkkkk
A CD Projekt literalmente mentiu sobre um monte de "features" que seriam inclusos no jogo, então esperava-se que ela entregasse isso.
Não dá para colocar a culpa nos jogadores.
 


Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.097
Pontos
683
Cara 40% dos players ainda nem roubaram o Relic :kkk.
Por ae você ja tira.

Eu tb to olhando achievs relacionados a historia.
70% da playerbase nem fez as 3 quests principais pós Roubo do Hotel.

Ou seja. A comunidade inteira ainda ta MUUUUUITO atrás no game.
Sem se tocar que tem 1 tonelada de sidequest bloqueada depois dessas main quests.

E são justamente as quests que o povo quer. AS que tem impacto, que são únicas e impactantes.
Seja pra rir, sentir, etc.


Eu to num ponto da historia que só 10% da playerbase chegou.
E as melhores quests tão nesse ponto que eu to agora.
E eu nem sei se to no fim ou to com o jogo em 2/3......

Fiz duas das 3 quests pós roubo, só fico com medo de avançar muito, tem uma noção de quando é o meio da história? Não quis ver nada sobre, mas queria ter uma base para começar a focar nas sides, apesar de estar fazendo bastante delas.

Uma coisa que sempre achei meio zuado é o uso de bonecos assets. No GTA por exemplo havia momentos em que acumulava 3 npc iguais hahaha. Policial então, todos iguais

Será que ficaria pesado demais usar randomização em tempo real do pedestres?

Pois é, outra coisa que percebo nos games, gostaria que quem é da área desse uma explicada, todos tem sempre o mesmo tamanho (ou então homem o mesmo e mulher levemente mais baixas). Po, é muito hardcore fazer animações para 2 alturas diferentes de homem e 2 de mulher? Ou melhor ainda, 3 alturas diferentes pra cada, nunca vi isso em jogo nenhum.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Bom minha experiência com bugs depende de cada sessão de jogatina, começou com raros , mas em algumas apareceram vários , aquele bug dos NPCs clonados na cidade é muito comédia , mas eu to pensando seriamente em reduzir a densidade de pessoas porque não faz diferença nenhumae talvez ganhe desempenho ( a não ser imersão, mas pra mim eu não senti imersão nenhuma então é indiferente), tem algumas coisas no jogo que são ilógicas como a relação com a policia que está bem quebrado e coisa sem lógica acontecendo mundo a fora. Já tive o bug do meu carro voando também . A Ai do jogo é burrona em sua maior parte , etc

qQb1iV7.png


Meu carro quando decidiu se auto explodir e parar em cima de um prédio lol

O que não entendo é nego chorando pela opinião alheia (seja postiiva ou negativa) é um forum de discussão deal with it , só aprender separar o que é subjetivo ( se o cara gosta ou não , etc) e o que é fundamentado e objetivo que é o que dá razão a discussão (já tem muito footage comprovando bugs aos montes querer diminuir isso é simplesmente tentar passar um pano , se você não encontrou ou encontrou poucos , considere -se com sorte ...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Fiz duas das 3 quests pós roubo, só fico com medo de avançar muito, tem uma noção de quando é o meio da história? Não quis ver nada sobre, mas queria ter uma base para começar a focar nas sides, apesar de estar fazendo bastante delas.

Pode fazer as 3 quests.
E pode fazer +1 depois dessa.

Eu parei ae. È o que deu pra avançar hoje.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Continua linear depois disso, ué Ainda mais considerando a liberdade prometida.
Não sei de onde é linear... sei lá o que vc esperava... acho que o problema todo que a galera tá reclamando, além do desempenho que é justa a reclamação, é que a galera criou um hype na cabeça, fansasiou um jogo que nunca existiu. Eu já sou velho, e por isso não caio mais nessas, mas já cai muito, eu entendo.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
A real é, o jogo veio muito bugado. Mas isso não impede ninguém de gostar dele, eu mesmo não queria jogar tanto um jogo desde o zeramento de The Last of Us 2. A experiência seria muuuito melhor se o jogo tivesse sido bem polido, mas ele também não é esse lixo total que muita gente pinta.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A real é, o jogo veio muito bugado. Mas isso não impede ninguém de gostar dele, eu mesmo não queria jogar tanto um jogo desde o zeramento de The Last of Us 2. A experiência seria muuuito melhor se o jogo tivesse sido bem polido, mas ele também não é esse lixo total que muita gente pinta.
Pois é, o jogo é sensacional fora do problema de desempenho. Eu achei a jogabilidade maravolhosa, muito gostoso mesmo os tiroteios, a IA não é lá essas coisas, mas não tira a diversão.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114

Esperava se tamanha verticalidade, no final se limitou de como executar as quests de formas diferentes, porque em acabamento da cidade pecou muito, até o GTA SA é melhor nisso, um jogo de 16 anos.

Pelo que vejo falando, me parece que o melhor era ser linear logo, porque a questão de gráficos, quest e gameplay são boas, mas fora disso deixa a desejar muito.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.524
Reações
56.845
Pontos
1.003
Não sei de onde é linear... sei lá o que vc esperava... acho que o problema todo que a galera tá reclamando, além do desempenho que é justa a reclamação, é que a galera criou um hype na cabeça, fansasiou um jogo que nunca existiu. Eu já sou velho, e por isso não caio mais nessas, mas já cai muito, eu entendo.

Transferir a culpa para o público é desonesto. A empresa tem que ser clara sobre o produto que está vendendo, e se isso não ocorre, a culpa é só dela, então tem que meter o pau mesmo. Foi ela quem prometeu o mundo e não cumpriu. O jogo é bem linear pelo que prometia, com escolhas rasas e ocasionais. Nem a personalidade do personagem você molda nos diálogos, como um Mass Effect, nem tem liberdade de seguir as missões de forma livre, como The Outer Worlds. Ele sequer superou The Witcher 3 na liberdade das missões e interações.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.312
Pontos
1.253
Ah cara já postaram mil vezes aí no tópico.
Vão desde os NPCs terem suas próprias rotinas até os aspectos de RPG em si que não foram entregues (tem até tópico dedicado criticando esse ponto no fórum da CD Projekt).
O @lucas789 se não me engano já mostrou isso tbm na outra página.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Esperava se tamanha verticalidade, no final se limitou de como executar as quests de formas diferentes, porque em acabamento da cidade pecou muito, até o GTA SA é melhor nisso, um jogo de 16 anos.

Pelo que vejo falando, me parece que o melhor era ser linear logo, porque a questão de gráficos, quest e gameplay são boas, mas fora disso deixa a desejar muito.
Bom, aí é subjetivo. Acho q vc fantasiou as coisas aí.

A cidade achei muito bem feita. Cada beco q tu entra, esquina, prédio, po são bem legais.

Agora, de três, uma: Ta rolando o q o @Jogadô falou, que a galera fantasiou um lance q não existe; não tão jogando e estão se baseando por opiniões de terceiros para criticar ou jogou pouco e não passou do prologo do jogo (q tem em media 7 horas de gameplay).
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Uma coisa que sempre achei meio zuado é o uso de bonecos assets. No GTA por exemplo havia momentos em que acumulava 3 npc iguais hahaha. Policial então, todos iguais

Será que ficaria pesado demais usar randomização em tempo real do pedestres?
Isso é uma coisa que tem demais em Cyberpunk, e pelo que eu tinha visto em TW3 eu pensei que Cyber não teria tanta repetição de NPC.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Isso é uma coisa que tem demais em Cyberpunk, e pelo que eu tinha visto em TW3 eu pensei que Cyber não teria tanta repetição de NPC.
Pois é

Para o nível de ambição do game, deixar algo tão primário passar é até ofensivo

Não atrapalha o gameplay, mas atrapalha a imersão. Imagine vc ver 10 doppelganger seus por dia, andando na rua haha
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Ah cara já postaram mil vezes aí no tópico.
Vão desde os NPCs terem suas próprias rotinas até os aspectos de RPG em si que não foram entregues (tem até tópico dedicado criticando esse ponto no fórum da CD Projekt).
O @lucas789 se não me engano já mostrou isso tbm na outra página.
Npcs sem rotina ok, isso eu li, mas faltar aspectos RPG não entendi.

Vc tem dialogos com escolha

Vc tem avanço de level e XP

Vc tem cobinação de builds e equipamentos.

Tem loot.


Falta o q?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
Bom, aí é subjetivo. Acho q vc fantasiou as coisas aí.

A cidade achei muito bem feita. Cada beco q tu entra, esquina, prédio, po são bem legais.

Agora, de três, uma: Ta rolando o q o @Jogadô falou, que a galera fantasiou um lance q não existe; não tão jogando e estão se baseando por opiniões de terceiros para criticar ou jogou pouco e não passou do prologo do jogo (q tem em media 7 horas de gameplay).

Cara, até naquele gameplay de 2018 falavam que os NPCs tem rotina, no jogo final eles só tem uma IA muito básica de vagar por ai, como falei, até o GTA tem uma IA melhor nisso, até a polícia spawna perto de ti em qualquer canto, não tem um pingo de suspenção de descrença.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Uma coisa que sempre achei meio zuado é o uso de bonecos assets. No GTA por exemplo havia momentos em que acumulava 3 npc iguais hahaha. Policial então, todos iguais

Será que ficaria pesado demais usar randomização em tempo real do pedestres?
Não sei no caso do GTA em especifico, pois honestamente nunca reparei nisso, mas o PS3 e 360 tinham memoria extremamente limitada o que forçava esse tipo de coisa. Para um jogo moderno não existe nenhuma justificativa.

No mínimo do mínimo você precisa pelo menos variar a cor da roupa e não gerar dez clones idênticos vestidos iguais.

Cara, até naquele gameplay de 2018 falavam que os NPCs tem rotina, no jogo final eles só tem uma IA muito básica de vagar por ai, como falei, até o GTA tem uma IA melhor nisso, até a polícia spawna perto de ti em qualquer canto, não tem um pingo de suspenção de descrença.
Eu nem considero que o Cyberpunk tem IA, ele tem um script tosco. Acho que o NPC até tromba em você se ficar no caminho dele, não esta nem ai para nada, só querem saber de falar a única linha de dialogo que eles tem, agachar, fantasmar, voar e clipar.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Cara, até naquele gameplay de 2018 falavam que os NPCs tem rotina, no jogo final eles só tem uma IA muito básica de vagar por ai, como falei, até o GTA tem uma IA melhor nisso, até a polícia spawna perto de ti em qualquer canto, não tem um pingo de suspenção de descrença.
Tá, então o jogo todo é condenável e decepcionante devido a IA dos npcs, é isso?
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.312
Pontos
1.253
Npcs sem rotina ok, isso eu li, mas faltar aspectos RPG não entendi.

Vc tem dialogos com escolha

Vc tem avanço de level e XP

Vc tem cobinação de builds e equipamentos.

Tem loot.


Falta o q?

Tanto é verdade que a própria CD Projekt mudou o gênero de "RPG" pra "Action Adventure" no dia do lançamento (mais uma vez, marketing falso).

Outro aspecto que acabei de ver é que mentiram sobre os inimigos não serem bullet sponges tbm:
7fvr0q7rnag51.png
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.195
Pontos
503
Eu lembro que produtores prometiam um jogo como se fosse um simulador de vida cyberpunk mesmo, com vários edifícios contendo interiores, trocentos andares exploráveis, missões com vários desfechos até mesmo o fracasso dessa missão não resultaria em gameover e sim o prosseguimento da historia, fora as interações com npcs nunca antes vistas, como a opção de relacionar com qualquer npc que quisesse.


Mas parece que cyberpunk não passa uma mistura de Deus Ex com GTA, oque não é ruim não, mas bem longe do prometido.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.577
Pontos
1.484
Embora eu não queira entrar muito nessa discussão do "ah, mas o jogo isso, ou o jogo aquilo", só uma coisa no game verdadeiramente me frustrou um pouco: o fato de ele te deixar "personalizar" o teu personagem, que induz à ideia de que tu o vai moldar da tua forma, e, em contrapartida, ele, na prática, apresentar um personagem com voz e personalidade características já moldadas (fala com gírias do gueto, tipo criminoso).

Acho que a CDPR deveria ter, ou criado um personagem (tipo Geralt) e te fazer viver a vida desse personagem, tomando decisões sobre o desenrolar das missões; ou o game tinha que ter feito um personagem tradicional de RPG, onde não só as características físicas são personalizáveis, mas outros aspectos comportamentais, morais e de caráter também, o que deveria refletir até na forma com que ele fala (ou então, que ele não tivesse fala, como em outros jogos do genero).

Cyberpunk ficou num meio termo. E essa, na minha opinião, foi a pior escolha.

Fora isso, o jogo, pra mim, está sendo profundamente imersivo, e fazendo valer a expectativa que eu tinha por ele.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.628
Pontos
1.353
Comparar esses jogo com os copy/paste genéricão da ubisoft devia dar ban :klol


Cyberpunk também inovou no total de 0 caracteristicas :klolz


Alias, inovou em uma situação,
é um belo caso de eu ver um tal de "popout", o objeto desaparece quando eu me aproximo, as vezes,
deve ser pra equilibrar o popin :klol


até o famigerado bug do AC Unity da cara do NPC sumir eu tive o prazer de pegar, pena que tava no escuro e ficou meio zuado de enxergar o terror. :klolz

Tu ferrou tudo, essa side quest acabou bem pra mim.

foi nessa quest que eu brochei totalmente com o mundo dos npc's e liguei o f**a-se.
Não por causa do desfecho,
foi pela mediocridade da produtora ficar latente (tem resumo meu de como funciona esse lixo de NPC's perdido por ai).
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não sei no caso do GTA em especifico, pois honestamente nunca reparei nisso, mas o PS3 e 360 tinham memoria extremamente limitada o que forçava esse tipo de coisa. Para um jogo moderno não existe nenhuma justificativa.

No mínimo do mínimo você precisa pelo menos variar a cor da roupa e não gerar dez clones idênticos vestidos iguais.


Eu nem considero que o Cyberpunk tem IA, ele tem um script tosco. Acho que o NPC até tromba em você se ficar no caminho dele, não esta nem ai para nada, só querem saber de falar a única linha de dialogo que eles tem, agachar, fantasmar, voar e clipar.
Sim, para um game de 2013 eu até entendo. Meu questionamento é sobre o CB2077 (e qualquer open world de 2020). Será que é impossível randomizar os atributos dos pedestres ao spawná-los?

Seria sensacional. Ver npc idênticos é tão 2004
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
Minha opinião? Se a pessoa gostou, gostou.

Não gostou? Devolve sem remorso.

Eu mesmo gosto de jogos como Rage 2 e Kane and Lynch 2, ficaria puto se alguem ficasse me enchendo o saco dizendo que eu deveria ter gosto melhor e etc.

O que eu acho inaceitável é a CDPR hypar o jogo e entregar nesse estado, pode ser bom? Claro, como eu disse, quem gostou, gostou. Mas prometiam entregar o GOTY e a fanbase câncerigena overhypada como a do The Last of Us ajudaram a foder, o jogo vai precisar de uma Enhanced Edition como foi com o TW1 e 2, a diferença é que eles já eram jogos finalizados, só melhoraram o que já tava de bom mesmo. E dá-lhe corrida contra o tempo.

O que a fanbase do The Last Of Us tem haver com a cagada colossal do Cyberpunk 2077?

Que eu saiba , não foi a fanbase que sabotaram as versões de console do Cyberpunk, caixistas e sonistas estão putos com CD Project Red com desempenho do jogo nos consoles , o hate não tem nada ver com a fanbase de The Last Of Us
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O que a fanbase do The Last Of Us tem haver com a cagada colossal do Cyberpunk 2077?

Que eu saiba , não foi ele que sabotaram as versões de console do Cyberpunk, caixistas e sonistas estão putos com CD Project Red com desempenho do jogo nos consoles , o hate não tem nada ver com a fanbase de The Last Of Us
Tudo é culpa de TLoU para esses caras, os caras vão dormir de noite pensando em TLoU.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Topo Fundo