O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Embora eu não queira entrar muito nessa discussão do "ah, mas o jogo isso, ou o jogo aquilo", só uma coisa no game verdadeiramente me frustrou um pouco: o fato de ele te deixar "personalizar" o teu personagem, que induz à ideia de que tu o vai moldar da tua forma, e, em contrapartida, ele, na prática, apresentar um personagem com voz e personalidade características já moldadas (fala com gírias do gueto, tipo criminoso).

Acho que a CDPR deveria ter, ou criado um personagem (tipo Geralt) e te fazer viver a vida desse personagem, tomando decisões sobre o desenrolar das missões; ou o game tinha que ter feito um personagem tradicional de RPG, onde não só as características físicas são personalizáveis, mas outros aspectos comportamentais, morais e de caráter também, o que deveria refletir até na forma com que ele fala (ou então, que ele não tivesse fala, como em outros jogos do genero).

Cyberpunk ficou num meio termo. E essa, na minha opinião, foi a pior escolha.

Fora isso, o jogo, pra mim, está sendo profundamente imersivo, e fazendo valer a expectativa que eu tinha por ele.

Sim, isso é péssimo... Deve ser um dos motivos que os fizeram mudar a classificação do jogo inclusive. O review da Gamespot gringa é muito certeiro nesse ponto. Deram 7/10 e a conclusão sobre esse aspecto é que as sidequests deixam você jogar com um V um pouco mais a sua maneira, apesar da personalidade inevitável, mas o V da quest principal vai ser basicamente sempre o mesmo.
Eu que estou jogando com Corpo me sinto completamente fora do personagem na maior parte do tempo, devia ter ido de Street Kid e estaria menos incomodado.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Me recomendem boas side quests. Eu fiz uma que pqp me deixou até mal...

Dois policiais queriam falar com um vizinho meu (também policial). Eu me intrometi e aí...

Entrei no ap do vizinho. Deu pra entender que ele é gay e ficou mal que o parceiro dele morreu em serviço. Ele ficou depressivo e pior ainda quando não recebeu apoio dos colegas. Saio do ap e falo com os policiais. Um deles leva à sério e o outro não. Volto algumas horas depois e encontro o ap do vizinho cheio de sangue, lacrado e com a dupla de policiais desesperados. Um deles puto e o outro que não levou à sério, sentado e chorando pedindo desculpas para o colega que acabou se matando.
Kkkk, tu ferrou tudo e outra, o parceiro dele era um Jabuti, SIM! Era um bicho de estimação, kkkk!

Na minha side, terminou tudo bem. Ele ficou vivo e fiz os colegas dele perceberem q estavam conduzindo a amizade de uma forma tóxica. Entraram no AP e foram tomar uns gorós


Se isso não é ser RPG, sei lá!
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Literalmente queimaram os próximos lançamentos do estúdio, pessoal vai ficar com pé atrás toda vez que esse estúdio anunciar alguma coisa nova.


Provavelmente eles quiseram pegar as vendas do Fim de Ano (Natal), mesmo sabendo dos problemas e que precisavam de mais tempo para terminar o jogo...

Fora o dinheiro gasto com Marketing que já estava tudo pronto para esse ano...

_ _ _

Mas com certeza ela se queimou, e o The Witcher 4 vai ter que corresponder as expectativas...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129

Tanto é verdade que a própria CD Projekt mudou o gênero de "RPG" pra "Action Adventure" no dia do lançamento (mais uma vez, marketing falso).

Outro aspecto que acabei de ver é que mentiram sobre os inimigos não serem bullet sponges tbm:
7fvr0q7rnag51.png

Pelo menos na minha experiência os inimigos não são esponja de balas. Combate é bem frenético, mato e morro rápido. Jogando no very hard.

Mas acho que depende da build que a pessoa faz, não tem muito como fugir disso em um RPG.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.708
Reações
92.724
Pontos
1.353
Vcs equipam o personagem conforme stats dos equips, ou conforme o visual?

Porque equipo o meu cagando para o visual, só vejo stats, e tá tipo isso:
images


Tá bem difícil morrer na trocação de chumbo, mas também tá difícil de olhar no espelho hahahaha

Você pode equipar por stats e botar aquele sobretudo.

O meu tá parecendo o Walter White mesmo com a roupa de baixo toda tronxa. Achei uma roupa de químico não sei onde, quando vi já tinha.
Mais pelo bug de ter feito meu cabelo desaparecer.
Meu PC tá desligado, depois printo o Walter White genérico.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.674
Pontos
1.484

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.708
Reações
92.724
Pontos
1.353
Existem bugs e bugs. Um npc voando de vez em quando não incomoda. Problema e performance ruim, crash, save corrompido. Isso sim estraga a experiência.

Os da jogatina de hoje, o que mais me incomodou foi uma caixa de diálogo desses genéricos que ficou flutuando no horizonte até eu reiniciar o jogo

Tava até pensando em seguir aonde tava o negócio, mas eu tava no deserto e o ponto tava na cidade, estragando a paisagem.
Depois reiniciei o jogo e ficou tudo Entei.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Npcs sem rotina ok, isso eu li, mas faltar aspectos RPG não entendi.

Vc tem dialogos com escolha

Vc tem avanço de level e XP

Vc tem cobinação de builds e equipamentos.

Tem loot.


Falta o q?
Falta suas escolhas afetarem o rumo da historia, falta interações com os npcs e rotas diferentes na historia

O amigo @Lemarchand's box ja resumiu bem esse problema


A linearidade desse jogo me incomoda. Pra que criar uma personagem se eu nem posso definir como ela é? Eu sei que uma história precisa de certo nivel de linearidade para avançar, mas não precisava ser tanto. Em Mass Effect se um inimigo fica de gracinha ou provocando você pode agir de forma diplomática ou dar uma patada, um murro ou até matar. Em The Outer Worlds é ainda mais livre. Você pode matar a maioria dos NPCs em qualquer momento do jogo, ainda que sejam importantes na trama. Pode ser alguém que lida de forma diplomatica ou matar todo mundo que levante um pouco a voz pra você. Em Cyberpunk isso não existe, você não tem qualquer controle. Até ME Andromeda é melhor nesse quesito, pois você ganha um perfil psicologico e pode ao menos moldar a forma de comunicação do Ryder, mas Cyber não. Você não molda personalidade, estilo de comunicação, nada. Agora mesmo a NPC estava de graça. Se fosse em The Outer Worlds eu já tinha dado um headshot, mas em Cyberpunk você só abaixa a cabeça e escuta. Zero liberdade. Em um RPG com escolha de diálogos chega a ser ridiculo, se bobear é mais limitado que os confidants de Persona. Meu controle sobre a personagem é irrelevante. Não posso ser uma salvadora, nem uma psicopata impulsiva, tenho que seguir o script.


[/QUOTE]
Falta suas escolhas afetarem o rumo da historia, falta interações com os nocs e rota
Transferir a culpa para o público é desonesto. A empresa tem que ser clara sobre o produto que está vendendo, e se isso não ocorre, a culpa é só dela, então tem que meter o pau mesmo. Foi ela quem prometeu o mundo e não cumpriu. O jogo é bem linear pelo que prometia, com escolhas rasas e ocasionais. Nem a personalidade do personagem você molda nos diálogos, como um Mass Effect, nem tem liberdade de seguir as missões de forma livre, como The Outer Worlds. Ele sequer superou The Witcher 3 na liberdade das missões e interações
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953

Tanto é verdade que a própria CD Projekt mudou o gênero de "RPG" pra "Action Adventure" no dia do lançamento (mais uma vez, marketing falso).

Outro aspecto que acabei de ver é que mentiram sobre os inimigos não serem bullet sponges tbm:
7fvr0q7rnag51.png
Tô curtindo demais o jogo, mas essa parte do cyberware vacilaram mesmo. Tinha que ter uma animação pequena pra cada tipo de melhoria.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Falta suas escolhas afetarem o rumo da historia, falta interações com os npcs e rotas diferentes na historia

O amigo @Lemarchand's box ja resumiu bem esse problema


Falta suas escolhas afetarem o rumo da historia, falta interações com os nocs e rota
Então no caso as escolhas só estão afetando as sidequest?

Fiz uma q citei acima q o desfecho foi diferente de outro user. A main Quest ainda não tô sabendo de um rumo diferentes

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Incrível, mas pena que é para (muito) poucos :kwow


What Cyberpunk 2077 looks like with fully unlocked Psycho "Mod" settings!





link do mod para os interessados

Vou testar aqui hahaha

Edit: ah, o principal é o FOV para ultrawide
Nem tenho mais monitor ultrawide
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Eu não tinha percebido, mas eu tava em um tiroteio em uma área aberta com um beco, eu estava no beco e um dos meliantes veio me enfrentar, detonei-lo.
O corpo ficou na passagem do beco e quando os outros vinham ao meu encalço, eles tropeçavam no corpo de força bem bizarra e caiam no chão, chegava a ser engraçado.
Eu nem sai do beco, chegavam de um em um, tropeçava e eu mandava chumbo no chão mesmo, mas ao mesmo tempo que tava engraçado, ficou muito estranho, era igual ao comportamento dos zumbis no RE2R, a pilha de corpos era ignorada.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
A base é boa, mas o jogo precisava de mais 1 ano no forno e pular pra next gen para entregar o que queriam. Os developers devem estar cientes disso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.463
Pontos
1.253
Falta suas escolhas afetarem o rumo da historia, falta interações com os nocs e rota

Então no caso as escolhas só estão afetando as sidequest?

Fiz uma q citei acima q o desfecho foi diferente de outro user. A main Quest ainda não tô sabendo de um rumo diferentes

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

158754
A fonte é esse guia aqui.
Se quiser ler, tome cuidado pois tem spoilers:
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Pra mim tá difícil de engolir o tanto de hate em cima da versão de PC, pelo menos

Joguei umas 20hrs e até agora não tive nada muito grave (tirando um crash), apenas uns bugzinhos visuais

O game não tá polido, é fato. Mas não está estragando minha experiência não. Tá bem divertido

Comprei um PS5 pra minha mina. Nem entreguei a versão ps4 na mão dela pra ela não se frustrar hahahaha
Mesma coisa aqui, cheguei no ato 2 sem nenhum problema aparente.

Consolita tá com raiva pq o jogo não roda direito nos consolezinhos, aí faz birra pra versão PC por puro recalque :klol
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
O erro foi querer lançar pra geração passada, claramente não roda, nem rodará bem neles. No pc esse jogo é uma geração acima.

É uma m**** msm falar pra pessoa comprar um ps5 pra jogar, mas é a melhor opção, quem não comprou ainda esquece que o jogo lançou e deixa pro patch da nova gen.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
A maneira como você faz as coisas afeta as sidequests mais ou menos como no witcher 3 ,ou seja, geralmente tem um final bom e um ruim, sobre a história principal não avancei muito ainda então não sei.

Mas o jogo é rpg sim,se o jogo que não tem múltiplas escolhas não é rpg, então um monte de RPGs clássicos também não são
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.495
Reações
1.953
Pontos
353
Incrível, mas pena que é para (muito) poucos :kwow


What Cyberpunk 2077 looks like with fully unlocked Psycho "Mod" settings!





link do mod para os interessados

Cara isso sim está Next Gen.

Uma pena que só no PS6 vai rodar assim, a CD Projeckt queimou muito a largada nesse jogo, olha o potencial disso.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.975
Reações
7.438
Pontos
694

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.708
Reações
92.724
Pontos
1.353
Uma dúvida que me corrói mas tô com preguiça de abrir um save só pra testar, afinal um implante de braço é 15000 coins.

Se eu trocar o implante do louva:deus pro implante de gorila.
Eu consigo usar o implante nas lutas clandestina?

O do louva-deus fica desativado por motivos óbvios.
O implante de dar choque no inimigo quando eu tomo dano forte funciona.
Aí fiquei tentado em comprar um, bater em todo mundo e depois voltar pro louva-deus
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.463
Pontos
1.253
A maneira como você faz as coisas afeta as sidequests mais ou menos como no witcher 3 ,ou seja, geralmente tem um final bom e um ruim, sobre a história principal não avancei muito ainda então não sei.

Mas o jogo é rpg sim,se o jogo que não tem múltiplas escolhas não é rpg, então um monte de RPGs clássicos também não são
Visual Novel tem múltiplas escolhas e não é RPG.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
tem que fazer o que, um SLI de 3090 pra rodar assim? hahahaha
Só precisa comprar estas "besteirinhas" abaixo :coolface

(config usada pelo cara dos videos que tem o inicio do gameplay)
Mainboard: Asus Prime x470-Pro
CPU: Ryzen 9 3900x 4,5Ghz on all cores
(Liquid CPU Cooler Corsair Hydro H100x Pro)
RAM: Corsair Vengeance 32Gb - 3200MHz
GPU: ASUS TUF RTX 3090 @ 2100mhz
SSD: Crucial mx500 2TB
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
História, personagens, variedade de armas e habilidades que te permitem fazer as quests de várias maneiras diferentes.
Credo o combate é péssimo e tudo relacionado a ele também (items, armas, habilidades, controle, etc). Difícil até levar a sério quem esta falando que é bom. Tenho uma porrada de items aqui, todos toscos e desinteressantes, arma é uma pior que a outra, combate corpo a corpo é uma piada. Só upgrade b*sta para fazer.

A história é a única parte que ainda tenho esperança mas mesmo assim, do que vi achei bem fraca, longe de ser algo que sustentaria o jogo. Tentei os três começos diferentes para ver se algum era melhor e me decepcionei três vezes.

Personagem nenhum me chamou a atenção, bem qualquer coisa até agora, genéricos e praticamente nenhum que se destaca.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Credo o combate é péssimo e tudo relacionado a ele também (items, armas, habilidades, controle, etc). Difícil até levar a sério quem esta falando que é bom.

A história é a única parte que ainda tenho esperança mas mesmo assim, do que vi achei bem fraca, longe de ser algo que sustentaria o jogo. Personagem nenhum me chamou a atenção, bem qualquer coisa até agora.
Não sei pra que continuar então, não gostou de nada kkkkkkk
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Credo o combate é péssimo e tudo relacionado a ele também (items, armas, habilidades, controle, etc). Difícil até levar a sério quem esta falando que é bom.

A história é a única parte que ainda tenho esperança mas mesmo assim, do que vi achei bem fraca, longe de ser algo que sustentaria o jogo. Tentei os três começos diferentes para ver se algum era melhor e me decepcionei três vezes. Personagem nenhum me chamou a atenção, bem qualquer coisa até agora.
Daí já passou do campo da opinião e virou mentira mesmo.
Combate, história e personagens são todos 10/10.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo