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Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Saiu Patch 1.31



Monogo

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Difícil acreditar que só porque o jogo esta rodando a 60fps+ com DLSS em 4K nos PCs da NASA as quests param de bugar.
Nao precisa ser pc da nasa nao, com uma gtx1080 eu nao tive crash algum, agora sim, tem uns bugs de animacao onde os personagens mais principais ,seguindo o script, ignoram sua existencia e te atravessam, ou qualquer outro item nao programado no meio do caminho. Tens uns bugs tb de animacoes.

O que mais me incomoda e essa policia basicamente brotando do nada, de resto ta sussa.
 

Shinobi4OS

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Prometeram um rpg de mundo aberto, com npcs inteligentes com rotinas diarias

Entregaram um jogo linear que nem pode ser considerado rpg, onde suas escolhas nao importam e você nem ao menos tem escolhas, apenas seguo script, isso fora os npcs com IA de batata que consegue ser inferior ao GTA SA

Visualizar anexo 158720

Visualizar anexo 158721

Alguns dos comentários no Reddit/Resetera:

  • Nenhum ciclo NPC Dia / Noite. NPCs aparecem e desaparecem fora da visão do jogador.
  • Se um NPC estiver fazendo uma ação, ele fará essa ação para sempre até que o jogador se mova.
  • NPCs que não são relacionados à história / side quest têm uma resposta de diálogo.
  • Se um NPC for atacado, todos os outros NPC em um grande círculo ao redor do jogador se agacharão no chão na mesma animação, mesmo que não tenham visto o ataque original.
  • NPCs em um carro seguirão uma rota específica. Se a rota for interrompida, mesmo que ligeiramente, por exemplo, pelo seu carro, eles deixarão de se mover para sempre até que você remova o obstáculo.
  • NPCs em um carro não tentarão se mover ou sair de seu veículo se você os atacar com balas / outro veículo.
  • NPCs não reconhecerão o jogador se atropelarem o jogador com seu carro.
  • NPCs não tentarão roubar seus veículos de volta se você os roubar deles.
  • NPCs não irão atacar você ou se defender de qualquer maneira ou forma, mesmo se atacados apenas com os punhos.
  • A polícia surge em torno da visão do jogador quando o jogador é procurado, para sempre, até que eles tentem se esconder ou se afastar.
  • A polícia não deve tentar questionar, avisar ou prender o jogador mesmo pelo menor crime cometido, por exemplo, se você topar com ele ou entrar acidentalmente em uma área privada.
  • A polícia é incapaz de dirigir carros e perseguir o jogador se for embora.
  • A polícia não vai atacar alvos hostis como gangues se já não o estiverem fazendo em uma atividade.
  • A polícia saberá se o jogador atacou um NPC no meio do deserto e desova ao lado do jogador, sem veículos.
  • Os NPCs raramente agradecem ou reconhecem o jogador se forem ajudados pelo jogador.
  • NPCs com script que possuem diálogo dirão seu diálogo e continuarão ali para sempre. Eles também irão repetir o mesmo diálogo se o jogador deixar a área e visitar novamente mais tarde.
Sem interatividade com quase nada também. Não dá para sentar para comer algo de vendedores ambulantes. Não é possível entrar na maioria das portas, não dá para jogar fliperamas. Sem minijogos, sem eventos únicos (não missões) ou NPC com AI interessante. O jogo é mais Metro Exodus com um pouco de Deus Ex misturado com o que muitas pessoas estavam esperando.

O que parece é que a CDPR marketeou um jogo que jamais existiu
Vc nem jogou o jogo?

Mas realmente, tudo o que está acima é verdade. O game tá devendo MUITO em interatividade
 

Adam Sandler

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Nope

Prometeram um rpg de mundo aberto, com npcs inteligentes com rotinas diarias

Entregaram um jogo linear que nem pode ser considerado rpg, onde suas escolhas nao importam e você nem ao menos tem escolhas, apenas seguo script, isso fora os npcs com IA de batata que consegue ser inferior ao GTA SA

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Alguns dos comentários no Reddit/Resetera:

  • Nenhum ciclo NPC Dia / Noite. NPCs aparecem e desaparecem fora da visão do jogador.
  • Se um NPC estiver fazendo uma ação, ele fará essa ação para sempre até que o jogador se mova.
  • NPCs que não são relacionados à história / side quest têm uma resposta de diálogo.
  • Se um NPC for atacado, todos os outros NPC em um grande círculo ao redor do jogador se agacharão no chão na mesma animação, mesmo que não tenham visto o ataque original.
  • NPCs em um carro seguirão uma rota específica. Se a rota for interrompida, mesmo que ligeiramente, por exemplo, pelo seu carro, eles deixarão de se mover para sempre até que você remova o obstáculo.
  • NPCs em um carro não tentarão se mover ou sair de seu veículo se você os atacar com balas / outro veículo.
  • NPCs não reconhecerão o jogador se atropelarem o jogador com seu carro.
  • NPCs não tentarão roubar seus veículos de volta se você os roubar deles.
  • NPCs não irão atacar você ou se defender de qualquer maneira ou forma, mesmo se atacados apenas com os punhos.
  • A polícia surge em torno da visão do jogador quando o jogador é procurado, para sempre, até que eles tentem se esconder ou se afastar.
  • A polícia não deve tentar questionar, avisar ou prender o jogador mesmo pelo menor crime cometido, por exemplo, se você topar com ele ou entrar acidentalmente em uma área privada.
  • A polícia é incapaz de dirigir carros e perseguir o jogador se for embora.
  • A polícia não vai atacar alvos hostis como gangues se já não o estiverem fazendo em uma atividade.
  • A polícia saberá se o jogador atacou um NPC no meio do deserto e desova ao lado do jogador, sem veículos.
  • Os NPCs raramente agradecem ou reconhecem o jogador se forem ajudados pelo jogador.
  • NPCs com script que possuem diálogo dirão seu diálogo e continuarão ali para sempre. Eles também irão repetir o mesmo diálogo se o jogador deixar a área e visitar novamente mais tarde.
Sem interatividade com quase nada também. Não dá para sentar para comer algo de vendedores ambulantes. Não é possível entrar na maioria das portas, não dá para jogar fliperamas. Sem minijogos, sem eventos únicos (não missões) ou NPC com AI interessante. O jogo é mais Metro Exodus com um pouco de Deus Ex misturado com o que muitas pessoas estavam esperando.

O que parece é que a CDPR marketeou um jogo que jamais existiu
Em outro tópico aqui do fórum falam de NPCs ghosts que você atravessa eles, essa para mim é nova colocar algo que não tem física.
 

Mega_X

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Segundo as avaliações da própria Adrenaline e com base nas specs que estão postando aqui, estão jogando o game no mínimo, 900p e com densidade populacional no mínimo e ainda querem tirar onda dos "consolistas"?

:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Esse tópico serve ao menos pra dar boas risadas.
 


Krion

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Uma dica para os interessados no lore, sei que muitos compraram o livro "The World of Cyberpunk" e estão gostando muito, nele tem muitas infos de lore "atual" (em relação à época mais recente do "tempo" do jogo).

Todas as copias do game vieram com a versão digital em pdf do livro clássico "Cyberpunk 2020", nele se encontram muitos "lores" interessantes também, sobre personagens, corporações, a Night City da "velha" era e outros dados "históricos.
(principalmente à partir da pag 175).





O livro e outros conteúdos "bônus" estão na seguinte pasta da qual o game foi instalado





E lembrando que todas as versões (consoles e PC) tem mais uns extras também para receber no game, se se cadastrar no site da GOG.
Para serem resgatados direto dentro do jogo.


RESGATAR BRINDES DIGITAIS
Conecte-se ao GOG.COM ou use GOG GALAXY para baixar:
  • Trilha sonora original
  • Manual Cyberpunk 2020
  • Papéis de parede para computador e celular
Para resgatar o livreto de arte e a história em quadrinhos Sua Voz, conecte-se aos seguintes sites com a conta GOG:
RESGATAR RECOMPENSAS DE REGISTRO
Inicie Cyberpunk 2077 e comece a jogar. Suas recompensas estarão esperando no apartamento de V.



Mais detalhes no site abaixo

 

Maladino

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Difícil acreditar que só porque o jogo esta rodando a 60fps+ com DLSS em 4K nos PCs da NASA as quests param de bugar.
Acho que a maioria absoluta dos bugs são roleta russa (com alguma chance pra mais ou pra menos), sempre tem alguma coisa que pode fazer dar trigger.

Tem muita gente que estava reclamando que tava ficando preso naquela quest que dão medvac numa moça lá porque os médicos não davam spawn (E isso é gamebreaking). Mas nem todo mundo passou por isso.

É tipo o WoW no PC, o pessoal reclamando que tava muito bugado o jogo no lançamento de Shadolands e eu joguei de boa. Aí na última quest da campanha eu precisei literalmente ligar pra Blizzard me salvar.

Não to falando que o jogo não está bugado, muito pelo contrário. O que estou falando é que invariavelmente vai ter alguns iluminados que vão jogar tranquilamente, sabe lá deus porque.
 

Hiperbrain

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Pra mim tá difícil de engolir o tanto de hate em cima da versão de PC, pelo menos

Joguei umas 20hrs e até agora não tive nada muito grave (tirando um crash), apenas uns bugzinhos visuais

O game não tá polido, é fato. Mas não está estragando minha experiência não. Tá bem divertido

Comprei um PS5 pra minha mina. Nem entreguei a versão ps4 na mão dela pra ela não se frustrar hahahaha
Também estou tendo essa mesma experiência com o game. Com a exceção de que não tive nenhum crash. Bugs visuais também foram praticamente inexistentes no meu caso. Vi uma vez um npc de pé sobre outro npc numa barraca. E uma outra vez vi 1 npc "deslizando" bem pouco enquanto mantinha a sua animação normal.

E mais nada. Claro que não duvido nem desmereço o pessoal que está tendo problema de fato. Só não existe isso de game totalmente "quebrado" nos PC's. Nos consoles, dá até pra dizer, mas, nos PC's, tem gente querendo inflar hate usando a situação de fato ruim nos consoles.

E nem é culpa de nenhuma plataforma, configuração nem nada. A culpa é exclusivamente da CD Project Red. Juro não entendo por que não passar a régua nos consoles e colocar todos a 1080p/60 e depois só ir adicionando melhorias visuais na medida do possível.

Essa pressão pra rodar 4k nos consoles estragou bastante a geração. Nunca vi uma doença dessa. Lembro de ter entrado na geração com os modelos vanilla sonhando em jogar bons games a 1080p. Aí começou essa putaria que pra mim destruiu a geração. Atualizei os consoles para Pro e X, mas perdi totalmente o tesão de investir em console tão cedo.

Vai só olhando esse PS5 e o Series X pra ver se daqui a pouco já não começam com a putaria de "atualizar" o hardware por pura pressão cosmética.
 

slashf

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Acho que a maioria absoluta dos bugs são roleta russa (com alguma chance pra mais ou pra menos), sempre tem alguma coisa que pode fazer dar trigger.

Tem muita gente que estava reclamando que tava ficando preso naquela quest que dão medvac numa moça lá porque os médicos não davam spawn (E isso é gamebreaking). Mas nem todo mundo passou por isso.

É tipo o WoW no PC, o pessoal reclamando que tava muito bugado o jogo no lançamento e eu joguei de boa. Aí na última quest da campanha eu precisei literalmente ligar pra Blizzard me salvar.

Não to falando que o jogo não está bugado, muito pelo contrário. O que estou falando é que invariavelmente vai ter alguns iluminados que vão jogar tranquilamente, sabe lá deus porque.
Eu nas minhas 15 horas do tive pequenas coisas, uma o cara sentava no ar e em uma que o inimigo ficou parado sem atirar. De resto tudo ok, queria ver aquele dos carros voando kkkkk
 

Setzer1

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Vc nem jogou o jogo?

Mas realmente, tudo o que está acima é verdade. O game tá devendo MUITO em interatividade
quase tudo.
Tem umas coisas na lista que não fazem o menor sentido em cyberpunk.

Como por exemplo pedir pra um civil virar pro V e querer trocar porrada com ele ao ser arrancado do carro como se fosse peso de papel.
Tem que estar muito drogado como civil pra achar que teria qualquer chance contra um mercenário aprimorado por cyber implantes numa cidade onde 50% dela nem tem proteção policial.

E boa parte da população tb nã otem acesso a médico pq o trauma team cobra 500 créditos/mês pelo plano +básico. (E isso é uma fortuna).
Implantes são comuns em cyberpunk mas não os de combate. Ter um mantis, foguete, etc nos braços é raridade pq são implantes caríssimos.

Apesar que futuramente não seria má ideia por um 5% chance do motorista estar equipado pra se defender.
Mas ae vira aquele tipo de mecânica que mais enche a pessoa de dor de cabeça do que diverte.


Apesar que acho que roubei só uns 3-4 carros em movimento de civis em cyberpunk.
Diferente de GTA não tem sentido algum quando o carro que vc possui pode ser convocado com o apertar de 1 botão.
 

[[Solid_Snake]]

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quase tudo.
Tem umas coisas na lista que não fazem o maior sentido em cyberpunk.

Como por exemplo pedir pra um civil virar pro V e querer trocar porrada com ele ao ser arrancado do carro como se fosse peso de papel.
Tem que estar muito drogado como civil pra achar que teria qualquer chance contra um mercenário aprimorado por cyber implantes.

Implantes são comuns em cyberpunk mas não os de combate. Ter um mantis, foguete, etc nos braços é raridade pq são implantes caríssimos.

Apesar que futuramente não seria má ideia por um 5% chance do motorista estar equipado pra se defender.
Mas ae vira aquele tipo de mecânica que mais enche a pessoa de dor de cabeça do que diverte.
O que feio mesmo no jogo é a IA dos NPCs:

  • Quando reagem a qualquer atividade do player, como tiros etc, todos tem a mesma reação em cadeia, e é bem b*sta por sinal, ficam agachados etc.
  • Polícia com IA m**** que spawna nas suas costas toda vez que vira a câmera, se você estiver em cima de um prédio eles spawnam lá.
  • Os NPCs não tem IA no trânsito, tu deixa o carro parado na pista eles não tentam nem desviar.
 

Setzer1

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O que feio mesmo no jogo é a IA dos NPCs:

  • Quando reagem a qualquer atividade do player, como tiros etc, todos tem a mesma reação em cadeia, e é bem b*sta por sinal, ficam agachados etc.
  • Polícia com IA m**** que spawna nas suas costas toda vez que vira a câmera, se você estiver em cima de um prédio eles spawnam lá.
  • Os NPCs não tem IA no trânsito, tu deixa o carro parado na pista eles não tentam nem desviar.
A primeira eu vi mais reações, mas é normal mesmo bugar e todos repetirem a mesma ação.
ja os vi se agachar no chão, ajoelhar, correr, implorar, etc. O que precisa apenas é de um fix pra serem +coerentes na ação escolhida.

A Policia ta bugada mesmo, ja foi discutido no tópico. Até falei pro enemycrab que a policia ta nivel de placeholder, (um esparadrapo que vc bota até ter tempo de por o sistema de verdade).

O Transito é passável. Cumpre o papel mas tb precisa ser melhorado. Após umas quests confirmei que a AI pra isso ta lá, mas precisa de trabalho.
 

nobrusl314

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O que feio mesmo no jogo é a IA dos NPCs:

  • Quando reagem a qualquer atividade do player, como tiros etc, todos tem a mesma reação em cadeia, e é bem b*sta por sinal, ficam agachados etc.
  • Polícia com IA m**** que spawna nas suas costas toda vez que vira a câmera, se você estiver em cima de um prédio eles spawnam lá.
  • Os NPCs não tem IA no trânsito, tu deixa o carro parado na pista eles não tentam nem desviar.
Isso me incomodou também, apesar dos gráficos do jogo serem espetaculares e a história e sistema de role play excelentes, senti uma falta de capricho nessa questão da IA e física em geral dos carros e trânsito em si, tem horas que perde a imersão porque as vezes parece que você tá andando pelos cenários e seu personagem não existe pra IA do jogo, principalmente para esses pedestres random.
 

nominedomine

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Acho que a maioria absoluta dos bugs são roleta russa (com alguma chance pra mais ou pra menos), sempre tem alguma coisa que pode fazer dar trigger.

Tem muita gente que estava reclamando que tava ficando preso naquela quest que dão medvac numa moça lá porque os médicos não davam spawn (E isso é gamebreaking). Mas nem todo mundo passou por isso.

É tipo o WoW no PC, o pessoal reclamando que tava muito bugado o jogo no lançamento de Shadolands e eu joguei de boa. Aí na última quest da campanha eu precisei literalmente ligar pra Blizzard me salvar.

Não to falando que o jogo não está bugado, muito pelo contrário. O que estou falando é que invariavelmente vai ter alguns iluminados que vão jogar tranquilamente, sabe lá deus porque.
Fui sorteado e abençoado com todos os bugs e problemas de desempenho possíveis. Quando eu decido ignorar o fps baixo e começo a avançar na história sou presenteado com um novo bug (é NPC que não aparece, NPC que entra em loop, parte da quest que não ativa, etc).

O que feio mesmo no jogo é a IA dos NPCs:

  • Quando reagem a qualquer atividade do player, como tiros etc, todos tem a mesma reação em cadeia, e é bem b*sta por sinal, ficam agachados etc.
  • Polícia com IA m**** que spawna nas suas costas toda vez que vira a câmera, se você estiver em cima de um prédio eles spawnam lá.
  • Os NPCs não tem IA no trânsito, tu deixa o carro parado na pista eles não tentam nem desviar.
Fora que a maioria dos NPCs tem uma resposta aleatória ridícula e depois fica calado. Esse mesmos NPCs soltam essas frases aleatória fora de contexto também. Quase todos NPCs são escrotos e só te antagonizam.

A CDPR nem tentou fazer algo decente e se caso tentou passou longe.
 
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Maladino

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Fui sorteado e abençoado com todos os bugs e problemas de desempenho possíveis. Quando eu decido ignorar o fps baixo e começo a avançar na história sou presenteado com um novo bug (é NPC que não aparece, NPC que entra em loop, parte da quest que não ativa, etc).
Então pra vc ver como a experiência muda radicalemente.

Meus amigos no console estão tendo de lidar com bug e performance, mas não pegaram bug de impedir o prosseguimento de quest.

Meu irmão no PC tá vendo mais esses bugs idiotas por aí, mas não ficou preso em quest. Principal problema dele é a performance horrível na 1050 dele.

Mais cedo eu vi um streamer jogando no PC que o cabron parça lá ficou parado numa quina e não dava pra prossegir.
 

Pedro H.

Supra-sumo
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Pessoal, tem alguém jogando no PS4 Pro, para dar um parecer?
Imagino que seja em relação a performance?

  • Se tu tem uma 1080p e vai jogar com supersampling, acho que o jogo fica razoável graficamente, em 4k fica bem borrado, com um granulado estranho por conta da iluminação (sim, já tirei a granulação, mas tem um granulado nas texturas que segue) e com LOD de ps2.
  • Mesmo com o patch o fps baixa muito com tiroteio na cidade. Em ambientes internos mantem os 30.
  • Nunca tive tantos crashs em um jogo no ps quanto agora (alias me lembro de 1 ou outro crash durante esses 4 anos de ps4). Tem que salvar toda hora, senão tem chances de perder uma parte do jogo com uma tela azul.
Sobre o jogo. Daria um 6,5-7, se tivesse um gráfico mais nítido e estabilidade de fps em 30, como deveria ser, daria um 7,5-8,5. Tem muita side, loot, várias habilidades (estou usando só hack e está bem tranquilo no hard), muito texto e diálogo (ou seja, da pra ver o trabalho enorme que tiveram com audios, textos, etc). Ambientação, apesar do gráfico cagado, é muito bonita, clássico cyberpunk. Estilo dos prédios e npcs, detalhes, sujeira, neons, etc.

Pq o jogo fica abaixo do que todos esperavam? Pq ninguém consegue bater de frente com a Rockstar (achávamos que cb seria o candidato)?

1 - Cuidados com os detalhes. Coloquem no ytube "gta v attention to detail" ou rdr2 detail, e vejam o esmero, qualidade, e detalhamente em cada coisinha dos mundos da Rockstar, por exemplo. ND tem esse cuidado tbm, Santa Monica.
2 - NPCS. Achávamos pelos trailers que seria um mundo vivo, com uma boa interatividade com os npcs. Eles não tem vida, apenas uma linha de diálogo, não reagem (ou reagem todos iguais), não tem IA nos NPCS que dirigem, inimigos tem um comportamento ridículo, tu mata no hack um deles, e o outro do lado não percebe ou demora, etc. Esperávamos inovações, vimos IA de ps2.
3 - Opções de sides com diferentes finais (vi pouco disso), mesmo na história principal tem alguns diálogos que tu acha q vai poder seguir por outro rumo, porém o jogo te obriga a escolher a opção principal para avançar.
4 - Nada de atividades extras. Não tem nenhum esporte futurista, fliperama com jogos, restaurantes, cinema, nada.
5 - Não tem nenhum tipo de ave no jogo hahaha, li um caco dizendo que por medo de doenças, mataram todas as aves, hahaha. Aparece um ou outro bicho (gato) por ai.
6 - Bugs e glitches de todos os tipos, em vários momentos, além de crashes constantes.

Do que eu lembro é isso, num pc bom, que tem bons gráficos e estabilidade, daria um 8, dá pra se divertir. Porém, vindo da CPR, estúdio que hj está bem maior e com grana e qualidade, pelas promessas tbm, todos esperávamos um jogo com inovações e qualidade para rivalizar com os grandes, e não foi isso que se viu.
 
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Dr. Pregos

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Imagino que seja em relação a performance?

  • Se tu tem uma 1080p e vai jogar com supersampling, acho que o jogo fica razoável graficamente, em 4k fica bem borrado, com um granulado estranho por conta da iluminação (sim, já tirei a granulação, mas tem um granulado nas texturas que segue) e com LOD de ps2.
  • Mesmo com o patch o fps baixa muito com tiroteio na cidade. Em ambientes externos mantem os 30.
  • Nunca tive tantos crashs em um jogo no ps quanto agora (alias me lembro de 1 ou outro crash durante esses 4 anos de ps4). Tem que salvar toda hora, senão tem chances de perder uma parte do jogo com uma tela azul.
Sobre o jogo. Daria um 6,5-7, se tivesse um gráfico mais nítido e estabilidade de fps em 30, como deveria ser, daria um 7,5-8,5. Tem muita side, loot, várias habilidades (estou usando só hack e está bem tranquilo no hard), muito texto e diálogo (ou seja, da pra ver o trabalho enorme que tiveram com audios, textos, etc). Ambientação, apesar do gráfico cagado, é muito bonita, clássico cyberpunk. Estilo dos prédios e npcs, detalhes, sujeira, neons, etc.

Pq o jogo fica abaixo do que todos esperavam? Pq ninguém consegue bater de frente com a Rockstar (achávamos que cb seria o candidato)?

1 - Cuidados com os detalhes. Coloquem no ytube "gta v attention to detail" ou rdr2 detail, e vejam o esmero, qualidade, e detalhamente em cada coisinha dos mundos da Rockstar, por exemplo. ND tem esse cuidado tbm, Santa Monica.
2 - NPCS. Achávamos pelos trailers que seria um mundo vivo, com uma boa interatividade com os npcs. Eles não tem vida, apenas uma linha de diálogo, não reagem (ou reagem todos iguais), não tem IA nos NPCS que dirigem, inimigos tem um comportamento ridículo, tu mata no hack um deles, e o outro do lado não percebe ou demora, etc. Esperávamos inovações, vimos IA de ps2.
3 - Opções de sides com diferentes finais (vi pouco disso), mesmo na história principal tem alguns diálogos que tu acha q vai poder seguir por outro rumo, porém o jogo te obriga a escolher a opção principal para avançar.
4 - Nada de atividades extras. Não tem nenhum esporte futurista, fliperama com jogos, restaurantes, cinema, nada.
5 - Não tem nenhum tipo de ave no jogo hahaha, li um caco dizendo que por doenças mataram todas as aves, hahaha. Aparece um ou outro bicho (gato) por ai.
6 - Bugs e glitches de todos os tipos, em vários momentos, além de crashes constantes.

Do que eu lembro é isso, num pc bom, que tem bons gráficos e estabilidade, daria um 8, dá pra se divertir. Porém, vindo da CPR, estúdio que hj está bem maior e com grana e qualidade, pelas promessas tbm, todos esperávamos um jogo com inovações e qualidade para rivalizar com os grandes, e não foi isso que se viu.
Valeu, sim eu jogaria no modo 1080p com supersampling.
 

Shinobi4OS

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Tem umas coisas na lista que não fazem o menor sentido em cyberpunk.

Como por exemplo pedir pra um civil virar pro V e querer trocar porrada com ele ao ser arrancado do carro como se fosse peso de papel.
Tem que estar muito drogado como civil pra achar que teria qualquer chance contra um mercenário aprimorado por cyber implantes numa cidade onde 50% dela nem tem proteção policial.

E boa parte da população tb nã otem acesso a médico pq o trauma team cobra 500 créditos/mês pelo plano +básico. (E isso é uma fortuna).
Implantes são comuns em cyberpunk mas não os de combate. Ter um mantis, foguete, etc nos braços é raridade pq são implantes caríssimos.

Apesar que futuramente não seria má ideia por um 5% chance do motorista estar equipado pra se defender.
Mas ae vira aquele tipo de mecânica que mais enche a pessoa de dor de cabeça do que diverte.


Apesar que acho que roubei só uns 3-4 carros em movimento de civis em cyberpunk.
Diferente de GTA não tem sentido algum quando o carro que vc possui pode ser convocado com o apertar de 1 botão.
Mas duvido que é assim porque pensaram no realismo

Pelas circunstâncias, foi mais preguiça/desleixo/"falta de tempo"

E muita coisa dá pra corrigir com patches. O game realmente pode ficar fantástico, depende agora da boa vontade da CDPR

Mas que ficou feio ficou. O game foi lançado cagado. Se o game foi feito pra rodar em high end, que fizessem o game primeiro para PC, e lançassem depois nos consoles
 

Jogadô

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Eu não tive nenhum bug que impedisse a quest de continuar, alguns bugs bobos apenas, min ha crítica ao jogo fica restrita ao desempenho... fora isso é um jogo fenomenal.
 

Setzer1

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Seria bom pedir pra criarem 1 tópico so pra reclamar/bugs do game.

Eu adoraria ficar tirando duvida de pessoas com o pouco que sei do game.
Discutir como bombar o personagem, etc.

Mas é praticamente impossivel pq fica tudo enterrado quando os mesmo users vem pra reclamar das mesmas coisas.
Tudo que devia ser falado sobre os bugs já foi.
È Esperar o fix ou pedir refund.

Todo resto agora é repetição.
 

Adam Sandler

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Vc tem o direiro de criticar, o problema é ficar cobrando quem tá se divertindo, ou falando pras pessoas devolverem, sei lá.
A frase que postei sobre "você que financia essa" é o meme do Cpt Nascimento. Cada um faz o que quiser com seu dinheiro.
Devolver vai dá consciência de cada um.
 

Jows

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Reembolso no xbox esta automatico, cliquei 5 minutos depois ja recebi o email dizendo q fui reembolsado.
 

ʜᴇʟʟʀᴀɪsᴇʀ

Zima Blue
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Cara, esse jogo tá me parecendo Fable. Não quanto ao jogo em si ou quanto aos problemas técnicos, mas hype. Fable 2 é um jogo 90+, muita gente gostou e se divertiu, mas muita gente se decepcionou porque Molyneux hypou pra cacete e prometeu o jogo dos jogos, e quando lançou era um bom jogo, mas sequer chegava perto do produto prometido.

CD Projekt fez o mesmo que ele. Vendeu a ideia de um jogo revolucionário, absurdo, foi bem avaliado pela crítica, é um bom jogo pra muita gente, mas também é decepcionante por não corresponder ás promessas megalomaniacas.

Eu estou me divertindo muito com Cyber e me diverti muito com Fable 2, mas reconheço que ambos merecem ser criticados por entregarem algo bem mais simples que o prometido. No caso da CD ainda tem os problemas técnicos.

158744
 

Setzer1

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O jogo praticamente só começa depois do Silverhand... tem muita gente falando da mal da história e da lineariedade e nem chegou nisso.
Cara 40% dos players ainda nem roubaram o Relic :kkk.
Por ae você ja tira.

Eu tb to olhando achievs relacionados a historia.
70% da playerbase nem fez as 3 quests principais pós Roubo do Hotel.

Ou seja. A comunidade inteira ainda ta MUUUUUITO atrás no game.
Sem se tocar que tem 1 tonelada de sidequest bloqueada depois dessas main quests.

E são justamente as quests que o povo quer. AS que tem impacto, que são únicas e impactantes.
Seja pra rir, sentir, etc.


Eu to num ponto da historia que só 10% da playerbase chegou.
E as melhores quests tão nesse ponto que eu to agora.
E eu nem sei se to no fim ou to com o jogo em 2/3......
 
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Jows

Bam-bam-bam
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Em outro tópico aqui do fórum falam de NPCs ghosts que você atravessa eles, essa para mim é nova colocar algo que não tem física.
Tem sim, foi o caso que eu falei que eles aparecem do nada na sua frente, e viram a esquina e somem, fora que quando vc esta andando de carro e rapido ai todos npcs viram ghosts, vc para o carro e desce e começam vir todos do além.
 

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
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Minha opinião? Se a pessoa gostou, gostou.

Não gostou? Devolve sem remorso.

Eu mesmo gosto de jogos como Rage 2 e Kane and Lynch 2, ficaria puto se alguem ficasse me enchendo o saco dizendo que eu deveria ter gosto melhor e etc.

O que eu acho inaceitável é a CDPR hypar o jogo e entregar nesse estado, pode ser bom? Claro, como eu disse, quem gostou, gostou. Mas prometiam entregar o GOTY e a fanbase câncerigena overhypada como a do The Last of Us ajudaram a foder, o jogo vai precisar de uma Enhanced Edition como foi com o TW1 e 2, a diferença é que eles já eram jogos finalizados, só melhoraram o que já tava de bom mesmo. E dá-lhe corrida contra o tempo.
 
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