O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

Cyberpunk 2077 será 100% localizado em PT-BR e twitter ainda brinca com memes brasileiros

renbh

Bam-bam-bam
Curtidas
8.879
Pontos
434
Entao vai vir muito caro.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
Pode espera R$ 250 e poucas promoções no lançamento, apesar de que, tomando RDR de base, nosso mercado ė meio caótico em relação a isso.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

DATUM

Bam-bam-bam
Curtidas
4.058
Pontos
484
Pode espera R$ 250 e poucas promoções no lançamento, apesar de que, tomando RDR de base, nosso mercado ė meio caótico em relação a isso.

Só compro digital, então demora mais ainda, mas vale a pena pagar este valor se dor nivel do Bruxo.

renbh

Bam-bam-bam
Curtidas
8.879
Pontos
434
Só compro digital, então demora mais ainda, mas vale a pena pagar este valor se dor nivel do Bruxo.

Na época do Witcher 3 rolou um desconto de 10% na pré venda digital, mas nem isso acho que vai rolar agora.

Comprei o RDR digital com desconto de 20%, achando que por ser da Rockstar dificilmente a versão física sairia por menos que o preço full, ledo engano, galera pagou a mesma coisa antes do lançamento. Agora não pego game digital no lançamento nem ferrando.

Curtidas
2.018
Pontos
349
Isso fez eu desanimar com KH3.
É quase uma obrigação hoje em dia lançar com legendas BR.
Realmente. Principalmente os jogos AAA como KH3. No mínimo uma legenda.

Eu entendo perfeitamente o inglês, mas a falta do pt-br afeta muitas pessoas que não conhecem o inglês. Aqui na minha casa mesmo tenho filhas pequenas que não entendem e tem problemas em jogos sem pt-br.

Curtidas
6.744
Pontos
303
Por isso que The Witcher 3 é tão magnifico, além de ser o melhor game da geração, foi completamente dublado e legendado!
Rockstar, apesar de lucrar muito mais, tem muito menos esmero com os fãs BR. (mas ai eu até entendo que os jogos da r* tem uma baita dublagem, mas seria legal termos opções a mais).

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
32.451
Pontos
984
baum pra quem curte!
vou jogar na linguagem original (não de local de produção e sim os dubladores primários, q costumam ser em inglês)

a qualidade de produção é sempre melhor e localização mais fiel q a produção pretendia (narrativa, frases, contexto, etc)

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
32.451
Pontos
984
Isso fez eu desanimar com KH3.
É quase uma obrigação hoje em dia lançar com legendas BR.
assim como é obrigação hoje em dia vc saber mais de uma língua hehe. Como não é obrigação vc saber além da sua nativa, ninguém é obrigado a produzir jogo multi-lingua caso não queira. Só acho q é pior para as produtoras pq realmente corta o alcance de vendas e popularização. Pessoas q deixam de comprar o jogo por falta de suporte (o que acho maior bobeira por não ser uma língua complicada, q dá pra aprender sozinho)

o q tem de brasileiro falando bem japonês só por curtir a cultura oriental e ser fã de kpop (aqui no BR pelo menos em sua maioria entre classe B e C) falando e escrevendo coreano melhor do que eu como autodidata não é brincadeira. Acho isso fascinante pq tira a desculpa do "não teve acesso/grana". Nos tempos atuais é preguiça que impede

nao me entendam mal. Se um jogo brasileiro tiver PT-BR eu jogo com gosto em português pq é o original. Não é "mimimi inglês superior". Nenhuma versão do exterior vai substituir pq sempre vai ser inferior ao brasileiro.

Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Curtidas
167.301
Pontos
979
Tem que entender que se uma empresa não dá suporte ao Brasil, deve ser porque o retorno não é bom.

Vai lançar legenda para cem pessoas?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

firmino_666

Habitué da casa
Curtidas
412
Pontos
78
A Nintendo não tem nada oficial aqui, simplesmente porque não deve dar retorno.

Alguém acha mesmo que empresa gosta de jogar dinheiro fora?

Nintendo é complicado msm por não estar oficial aqui, mas é uma bela sacanagem de uma empresa desse porte não oferecer ao menos legendas/interfaces pt-br pros seus jogos, qdo há diversas empresas indies q o fazem.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Curtidas
167.301
Pontos
979
Nintendo é complicado msm por não estar oficial aqui, mas é uma bela sacanagem de uma empresa desse porte não oferecer ao menos legendas/interfaces pt-br pros seus jogos, qdo há diversas empresas indies q o fazem.
Os jogos da Nintendo custam mais caro que os indies né. Um Indie precisa vender menos. E Indie faz isso justamente para ter uma abrangência maior, vendendo mais. A Nintendo vende muito em vários lugares (o jogo mais vendido no Brasil, que se tem notícia, foi watch dogs com 200 mil cópias - se isso foi o maior número vendido, imagina o resto).

Curtidas
6.744
Pontos
303
Tem que entender que se uma empresa não dá suporte ao Brasil, deve ser porque o retorno não é bom.

Vai lançar legenda para cem pessoas?

Nintendo sempre vende bem no brasil, não tanto como nos outros países de primeiro mundo, mas vende.
Experiencia própria, já vendi centenas de produtos nintendo, e já tive contato com outros vendedores que vendiam muito console, jogos e acessórios nintendo.
Inclusive quando ela esteve oficialmente no br, ela parecia vender bem(para o padrão br), pois não demorava muito a esgotar os estoques dos principais jogos.
O que acontece é que pra ela é muito melhor trabalhar do modo atual: importador compra e revende, ela recebe a grana do mesmo jeito, pois tá vendendo e não precisa se preocupar com logística/impostos e etc..
Se fosse entrar legalmente como antes, gastaria com localização, impostos e etc...