O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DÍVIDA DE BANCO - em quanto tempo costumam caducar ?

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Li o tópico inteiro.
Vcs devem muito pouco, tô chegando a 45k.
Ate onde eu sei a divida não morre com 5 anos. Eles tem até 5 anos pra te botar na justiça.
Se vc é um fudido e não tem nada no seu nome então relaxa,vc não vai ser preso por causa disso.
bem isso.

os bancos fazem uma triagem da divida no juridico.

se é uma divida q vale a pena o custo e tempo pra entrar na justiça e se o devedor tiver uma renda ou bens eles entram mesmo.

essas pequenas acredito q eles só vendam como podres e depois fica pra caducar mesmo.
 
  • Curtir
Reações: PSO

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Uma dívida que parece que acaba com a vida do cidadão é a dívida em hospital particular.

Não sei se é sensacionalismo por parte da tv, mas já vi uma reportagem onde uma pessoa estava devendo 40k pra Unimed e o hosp conseguiu tomar uma casa de + de 300k da pessoa.


Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Uma dívida que parece que acaba com a vida do cidadão é a dívida em hospital particular.

Não sei se é sensacionalismo por parte da tv, mas já vi uma reportagem onde uma pessoa estava devendo 40k pra Unimed e o hosp conseguiu tomar uma casa de + de 300k da pessoa.


Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

meu pai faleceu de covid no hospital. o valor deu 128k sem juros nem nada, é a dívida mesmo. (uti particular é ridiculamente caro)

como meu pai tinha imóvel e carro, pra eles não virem encher o saco no inventário ja parcelei a dívida pra pagar antes de virar uma dor de cabeça, pois o imóvel é meu.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
meu pai faleceu de covid no hospital. o valor deu 128k sem juros nem nada, é a dívida mesmo. (uti particular é ridiculamente caro)

como meu pai tinha imóvel e carro, pra eles não virem encher o saco no inventário ja parcelei a dívida pra pagar antes de virar uma dor de cabeça, pois o imóvel é meu.

Essa parece que suga tudo que a pessoa tem...

Pq o banco você vai enrolando.. enrolando ..

A do hosp deve ser a pior de todas
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Mas essa divida q o OP fez foi por causa do ps5? Se for manooo vende o videogame e mesmo q nao for usa a venda pra abater a divida. Divida é muita dor de cabeça, a pessoa não dorme direito, fica com problemas de saude . Foi assim com 2 tios meus e os dois entraram em depressao, casamento terminou e a divida só subindo. Inclusive um desses tios pediu dinheiro pra agiota, ficou devendo um tempao e nao sei como ele conseguiu pagar. Sorte q nao mataram ele [emoji28] e hj ele ainda deve mais de 100 mil nos bancos. Claro q ele nao vai pagar os bancos, o cara era bem de vida, tinha negocio proprio e hj ta falido morando com meu avô(tio com mais de 60 anos) pra se ter uma noção. E só saindo com a namorada feito adolescente.
Pra vc ver como dinheiro enloquece as pessoas
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Como assim pegou? Ela tinha dinheiro no Itaú e foi descontado ?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Isso faz tempo já, graças a Deus pagou. Mas pegou 1k e atrasou umas parcelas ai juros etc. Chegou perto de 20k sim. 400/500 reais por mês. Horrível.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.842
Reações
47.374
Pontos
803
Tem pai que vai chorar no banho
images
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.255
Pontos
1.253
Moderador, estou muito preocupado com o user criador do tópico.
Poderiam muito bem fazer o sorteio do play5

Sorteio de serviços sexuais seria uma alternativa?

Tipo, já tem o relato lendário na internet do manolo que gozou no Dreamcast.

Aqui no OS... User faz ménage com um PS5 e paga a dívida do colega!

OS sempre superior :kkong
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Devo uns 5k ao Banco.
Se eu largar de mão, o que pode ocorrer ?

5 Anos - por lei, é o período que eles tem para te cobrar, botar na justiça, etc.

Passou disso - tua divida "desaparece" do sistema de divulgação, mas no banco que você fez nunca mais você consegue algo até quitar a divida - nos demais, era para ser normal.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Estou passando por isso pela segunda vez.
Itaú de novo.

Atualmente dívida 13k fora os cartões de crédito.

A dívida caduca em relação ao SPC/Serasa. Realmente somem de lá.

Mas não existe apenas esse sistema de consulta. Internamente os bancos mantém a dívida, e só vão liberar algo pra vc novamente depois de quitar com eles. Com valores irrisórios.

Como disse, é a segunda vez que passo. Provavelmente um dia vou limpar o nome novamente e e voltar a usar o banco.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
divida nunca caduca... o que acontece é que seu nome é retirado do serasa apos cinco anos mas a divida permanece... o que pode acontecer com o tempo é o banco te mandar uma proposta para parcelamento ou quitação a vista com valores bem abaixos dos que estavam sendo cobrados...
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
O user pelos seus relatos, eu fico até desconfiado que você tem algum problema psicológico grave.
Um montão de tópico para falar de uma dívida feita por um videogame que não tem jogos.
Não é possível, não estou falando por maldade mas se ficarem passando a mão nas suas costas, tenho medo de que faça algo pior.

Aí tu mata os sonystas. :kkk Fosse na pasta consoles já tavam mandando denúncia para a moderação.

pois é! passei a toalhinha ungida na rola e ela dobrou de tamanho!

Ué mas a toalha é para fazer sumir as coisas. O cara passou a toalha e a dívida sumiu. Olha bem aí dentro da calça para ver se não tá faltando nada hein. :coolface
images

Nome da beldade por favor. Já vi fotos dessa mulher net afora mas usa um pseudônimo acho que é "Lady Dee" ou algo assim. Passe o nome real e os outros "nomes de guerra" para eu averiguar se ela tem dívidas na praça. Trabalho em uma financeira. :coolface
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Mas não existe apenas esse sistema de consulta. Internamente os bancos mantém a dívida, e só vão liberar algo pra vc novamente depois de quitar com eles. Com valores irrisórios.

Só uma correção - você quita com eles por valores irrisórios, mas a marca fica no banco que você deve até você quitar o restante da divida.

Por exemplo - você deve 13.000,00 no ITAU, ele "te faz" por R$ 1.300,00 e dai limpa sua barra - entretanto os 11700 que você deixou de pagar suja teu cadastro dentro do banco concessor e NELE você não consegue mais crédito mesmo tendo pago aquele valor de 1300 lá para quitar.

A divida - pelo banco concessor - nunca é esquecida - ou você paga total para ter o relacionamento de volta ou esquece o banco que você fez a caca.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.842
Reações
47.374
Pontos
803
Aí tu mata os sonystas. :kkk Fosse na pasta consoles já tavam mandando denúncia para a moderação.



Ué mas a toalha é para fazer sumir as coisas. O cara passou a toalha e a dívida sumiu. Olha bem aí dentro da calça para ver se não tá faltando nada hein. :coolface


Nome da beldade por favor. Já vi fotos dessa mulher net afora mas usa um pseudônimo acho que é "Lady Dee" ou algo assim. Passe o nome real e os outros "nomes de guerra" para eu averiguar se ela tem dívidas na praça. Trabalho em uma financeira. :coolface
É a Lady Dee mesmo vou arrumar um tempo para pesquisar
Sexta-feira é fogo

Lady D, Jody , Jody D , Dee , Dina , Lady , Diana , Joanie
 
Ultima Edição:

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
a divida mesmo nunca caduca... vc vai ficar com a divida ali para sempre

o que caduca é a possibilidade do banco te cobrar juducialmente, que são 5 anos

geralmente em divida pequena e sem um bem associado eles deixam rolar, depois de um tempo vendem sua divida para empresas de cobrança,
essas empresas fazem da sua vida um inferno, ligam para seu trabalho, sua mae, seu pai, mandam um cachorro mijar na roda do seu carro

é tenso

já devi para banco e não nego... a divida prescreveu.. mas as ligações não

fui lá e negociei pagar em parcelas o total que eu devia com desconto.. valeu a pena,.. nada como ter um score bom
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Agora sei que é troll, antes achava um ser um fracasso por causa da história, pior agora que deve ser um virjão sem nada pra fazer na internet.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Só uma correção - você quita com eles por valores irrisórios, mas a marca fica no banco que você deve até você quitar o restante da divida.

Por exemplo - você deve 13.000,00 no ITAU, ele "te faz" por R$ 1.300,00 e dai limpa sua barra - entretanto os 11700 que você deixou de pagar suja teu cadastro dentro do banco concessor e NELE você não consegue mais crédito mesmo tendo pago aquele valor de 1300 lá para quitar.

A divida - pelo banco concessor - nunca é esquecida - ou você paga total para ter o relacionamento de volta ou esquece o banco que você fez a caca.
Então. Tb pensava assim.

Mas eu quitei uma dívida anterior por muito menos que devia. Depois consegui crédito com esse mesmo banco. Comprei carro, me deram cartões e usei na boa. Até vir a pandemia e não poder mais pagar.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Então. Tb pensava assim.

Mas eu quitei uma dívida anterior por muito menos que devia. Depois consegui crédito com esse mesmo banco. Comprei carro, me deram cartões e usei na boa. Até vir a pandemia e não poder mais pagar.
É tudo muito subjetivo. Hoje em dia, as instituições financeiras tem formas de avaliar o "mal menor": dar crédito pra alguém que ficou devendo no passado e arriscar tomar um novo calote? Ou negar o crédito pro cara, e ver ele contratar com outra instituição e levar o dinheiro dele pra lá?

Neste sentido que entram estes scores. Eles são baseados no teu histórico de dívidas x pagamentos. O quanto você contraiu de dívidas, o percentual delas que pagou, em que tempo, etc.

Meu caso: fiquei devendo aqueles mais de 8.000,00 ao Bradesco ali. Hoje, só o limite de um dos cartões que tenho já sobrepõe este valor com sobras. O volume mensal que giro é suficiente pra "compensar o risco" pra qualquer instituição financeira.

Obviamente não chegaram me dando crédito "de graça" logo que meu nome saiu do SERASA. Teve todo um processo de liberação gradativa de crédito com a passagem do tempo e conforme meu score ia subindo.
 

WGCosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.174
Reações
84
Pontos
749
Vou contar de uma experiência pessoal:

Quando jovem, recém contratado e universitário, abri conta em bancos e sem muito conhecimento comecei a gastar.
Fiquei com uma dívida de +/- 3 mil no Santander. Na época eu não podia bancar e acabei deixando o banco no vácuo.
Se passaram alguns anos, conheci minha atual esposa e depois de nos casarmos pensamos em sair do aluguel e comprar uma casa.

Quando você compra uma casa financiada pela Caixa, a caixa pesquisa em tudo quanto é buraco o que você já fez com dinheiro na vida e meu medo foi encontrarem a dívida do Santander, mas como já faziam mais de 5 anos, não encontraram. O Santander também vendeu a minha dívida e depois de ter comprado a casa, uma financeira me ligou dizendo que eu tinha uma dívida com eles de mais de 6 mil reais! Mas, eles não podiam me cobrar. Mas isso pode acontecer.

Conseguimos comprar a casa, mas se no passado eu soubesse que perderia o sono e o sossego por causa disso, teria feito mais para pagar, até porque é bom mantermos um relacionamento bom com o banco. A gente nunca sabe quando vai precisar deles.

Se você puder agora, parcele a divida, pode ser que amanhã voce vá precisar de um crédito maior e isso pode te atrapalhar muito.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Vou contar de uma experiência pessoal:

Quando jovem, recém contratado e universitário, abri conta em bancos e sem muito conhecimento comecei a gastar.
Fiquei com uma dívida de +/- 3 mil no Santander. Na época eu não podia bancar e acabei deixando o banco no vácuo.
Se passaram alguns anos, conheci minha atual esposa e depois de nos casarmos pensamos em sair do aluguel e comprar uma casa.

Quando você compra uma casa financiada pela Caixa, a caixa pesquisa em tudo quanto é buraco o que você já fez com dinheiro na vida e meu medo foi encontrarem a dívida do Santander, mas como já faziam mais de 5 anos, não encontraram. O Santander também vendeu a minha dívida e depois de ter comprado a casa, uma financeira me ligou dizendo que eu tinha uma dívida com eles de mais de 6 mil reais! Mas, eles não podiam me cobrar. Mas isso pode acontecer.

Conseguimos comprar a casa, mas se no passado eu soubesse que perderia o sono e o sossego por causa disso, teria feito mais para pagar, até porque é bom mantermos um relacionamento bom com o banco. A gente nunca sabe quando vai precisar deles.

Se você puder agora, parcele a divida, pode ser que amanhã voce vá precisar de um crédito maior e isso pode te atrapalhar muito.

Os bancos são miseráveis? Não
Cobram juros justos? Não
Eles são honestos? Também não

Mas seja honesto e mantenha suas contas em dia. A nossa corda é muito mais fina para estourar do que o lado da corda dos banqueiros...pessoal vai nessa de que "depois caduca", no meio do caminho acontece alguma porcaria (doença, assalto, perda de emprego, oportunidade imperdível) e tu tá sujo e nem o dinheiro desgraçado dos bancos você pode se valer.

Se alguém disse que a vida era justa...mentiu. Mas as regras do jogo estão aí...e tem que saber jogar.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
É tudo muito subjetivo. Hoje em dia, as instituições financeiras tem formas de avaliar o "mal menor": dar crédito pra alguém que ficou devendo no passado e arriscar tomar um novo calote? Ou negar o crédito pro cara, e ver ele contratar com outra instituição e levar o dinheiro dele pra lá?

Neste sentido que entram estes scores. Eles são baseados no teu histórico de dívidas x pagamentos. O quanto você contraiu de dívidas, o percentual delas que pagou, em que tempo, etc.

Meu caso: fiquei devendo aqueles mais de 8.000,00 ao Bradesco ali. Hoje, só o limite de um dos cartões que tenho já sobrepõe este valor com sobras. O volume mensal que giro é suficiente pra "compensar o risco" pra qualquer instituição financeira.

Obviamente não chegaram me dando crédito "de graça" logo que meu nome saiu do SERASA. Teve todo um processo de liberação gradativa de crédito com a passagem do tempo e conforme meu score ia subindo.
Isso. O meu foi dessa forma também. Hj acho que complicou mas pq devo a outras instituições tb.
O mais incrível foi que algumas dessas instituições me deram um crédito mesmo estando com o "nome sujo".
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Isso. O meu foi dessa forma também. Hj acho que complicou mas pq devo a outras instituições tb.
O mais incrível foi que algumas dessas instituições me deram um crédito mesmo estando com o "nome sujo".
Em alguns casos vale à pena pra eles. É um "investimento de risco" pra instituição financeira, mas, ainda, um investimento.
 
Topo Fundo