O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DÚVIDA] 3DS formatação.

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Quero trocar o usuário do meu 3ds e pelo que parece a melhor opção (ou única) seria formatar o console. Os jogos estão no SD card, eu posso formatar sem o SD plugado pra não perder meus jogos tb? Depois que formatar vai ter que atualizar o console novamente ou só apaga os dados ali mais comuns?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Não sei e formatar o 3DS é a melhor opção. Neste site da própria Nintendo diz o que é perdido após uma formatação:

https://en-americas-support.nintend...t-is-lost-after-formatting-the-system-memory?


Tirar o SD card com os jogos não vai adiantar, pois eles estão criptografados para o uso apenas no aparelho em questão atrelado ao usuário ID. Se esse ID for perdido, creio que quase tudo que realmente importa também o será. EStá descrito no 5º item do site mencionado acima.

Talvez com algum truque (hack) isso possa ser feito sem perder os jogos, mas não sou a pessoa mais indicada para o assunto, já que não destravei meu aparelho.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Bem, eu resolvi formatar e realmente perde tudo, inclusive a bucanagem, porém é facilmente contornável e já me encontro em águas profundas.

O tópico fica aí pra quem tiver dúvida, qualquer coisa só perguntar.
 
Topo Fundo