O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DÚVIDA] para quem não joga online, melhor STEAM ou mídia??

Mxavier

Bam-bam-bam
Mensagens
2.329
Reações
1.028
Pontos
244
comprei e joguei ME e to agora no SC Conviction.. os dois pelo STEAM.
Eu não tenho muito tempo pra jogar e então sem chances de online, o nível de nerdização é mto alto e só tomo na lata..

Só que como mudei pro PC por causa dos gráficos e não tenho mto tempo pra jogar, vou passar pros jogos mais novos como ME2, Crysis 2 (tbm vou jogar o 1), Fallout NV e outros.. até pq tem vários jogos que vou querer jogar pra sair este ano, e esses jogos são BEM MAIS CAROS.

Aí vem a dúvida: Compro no Steam ou a mídia?? mídia eu posso revender depois, já que não gosto de colecionar..

* no ME não fez mta diferença pro PS3, mas jogando SC Conviction ontem no full, pqp.. q diferença (sem flamer)

* nunca usei sparrow no ps3, mas hj ate´cogito, embora não seja mto a favor.. (vou trair minha consciência)

e aí? melhor o que?? quais vantagens eu teria no STEAM, fora a facilidade de baixar, não trocar de dvd, etc?
 

pard4l

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.297
Reações
330
Pontos
559
No seu caso a midia fisica vale mais a pena.

Na minha opnião STEAM é mais para quem quer criar sua biblioteca de jogos centralizada, organizada e inclusive ter facil acesso a jogadores onlines.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Não sei como tá o cenário de revenda de mídia física de PC - até pq PC só uso Steam (e o Gog pros retro), então o fator revenda pode não ser tão bom assim.

A vantagem da steam é o preço (lançamento a 40~60 dolares, ou 65~96 reais + iof) e as promoções; acho que mesmo sem jogar online vale a pena. O problema é o tempo de download, q dependendo da sua conexão pode demorar horas/dias - lá em casa baixar 9 gb são quase 3 noites de pc ligado...
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
alguem compra jogo usado de PC?? acho bem difícil... o mercado ñ existia por causa dos piratas, agora com Steam e similares ficou impossível mesmo...

vai de Steam pra comprar mais barato, pq revender, acho muito difícil.
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
steam, sempre, toda hora tem promoçao etc e midia fisica ce pode perder, danificar etc (claro raro mas nao é impossivel)
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
Acho que tu não vai conseguir vender jogo de PC usado não. E se for pra comprar pensando já em revender, pra que comprar?
Fora que no Steam tem sempre as promoções e ,mesmo sem nenhuma, já é tudo naturalmente mais barato por lá. É muito mais negócio tu pagar mais barato no Steam e não poder revender, do que pagar 100 reais num jogo que tem futuro incertíssimo de revenda. Aliás, até tem futuro certo sim. Certo de que tu vai ter uma dificuldade brutal de revender. lol
 


firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Steam se dúvidas.

Tem cada promoção animal por lá, 75% de desconto e tals.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Midia fisica usada não tem muita saida.
Mercado de usados no PC é baixo justamente por causa do STEAM e de outras formas de distribuição digital.

STEAM vale muito mais a pena.

E ae? Ta curtindo o Conviction?
 

Mxavier

Bam-bam-bam
Mensagens
2.329
Reações
1.028
Pontos
244
bom...
sobre conexão, a minha é de 10gb da GVT e baixa mto rápido
minha dúvida era quanto à revenda mesmo, se nao tá boa, não vale a pena..

agora, convenhamos, pagar 60 obamas por um jogo que só tem single de 6/8 horas é f...

Ice: "E se for pra comprar pensando já em revender, pra que comprar?"
R: eu fazia isso no ps3, sempre. comprava, jogava, enjoava, vendia, comprava outro...
isso qdo eu não comprava pela shopto.

valeu pelas respostas..acho que vou de steam mesmo, mas nos casos em que o SP é curtíssimo, acho que vou acabar indo pros sparrows.
 

Mxavier

Bam-bam-bam
Mensagens
2.329
Reações
1.028
Pontos
244
LeoshevBR;7834047 disse:
Midia fisica usada não tem muita saida.
Mercado de usados no PC é baixo justamente por causa do STEAM e de outras formas de distribuição digital.

STEAM vale muito mais a pena.

E ae? Ta curtindo o Conviction?

mto bom, Leoshev.. e eu fiquei com medo de não gostar pq não consegui acabar MGS4 no PS3.. mas é um stealth bem diferente ou meu gosto mudou.
E como é meu primeiro jogo no PC (ME não conta pq é antigaço) tô achando os gráficos mto superiores a qq um no ps3.. fico pensando quando jogar Crysis 1 e 2.. :rox e principalmente Battlefield 3 :rox:rox:rox:rox
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Tudo depende da sua personalidade, das suas preferências. Você mesmo disse que gosta de mídia física para revender, então vai de mídia física.

Eu sou de colecionar, mas no PC eu tenho ido só de Steam. Dentre vários motivos, os principais são: Praticidade por não ter que colocar disco no drive pra poder jogar, é só clicar e ir embora; Preço Baixíssimo aproveitando as promoções do Steam; Comunidade Online (mesmo sem eu jogar mulitplayer online, é legal poder ver quais jogos seus amigos estão jogando, receber recomendações de jogos, trocar idéias via chat, etc.); ter todos os jogos unidos numa única plataforma, acessando a todos por uma única interface.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Mxavier;7834066 disse:
mto bom, Leoshev.. e eu fiquei com medo de não gostar pq não consegui acabar MGS4 no PS3.. mas é um stealth bem diferente ou meu gosto mudou.
E como é meu primeiro jogo no PC (ME não conta pq é antigaço) tô achando os gráficos mto superiores a qq um no ps3.. fico pensando quando jogar Crysis 1 e 2.. :rox e principalmente Battlefield 3 :rox:rox:rox:rox

Pra single, pega jack msm!

O que eu faço é o seguinte...

Pego os Jacks pra single. Jogo, termino e qndo sai uma promoção boa no STEAM, se eu gostei muito do jogo eu compro. Como foi o caso do Splinter Cell Conviction. Sou fissurado nesse jogo e zerei 3x antes de compra-lo no STEAM.

To jogando Splinter Cell Chaos Teory e é muito bom tbm!
 

Mxavier

Bam-bam-bam
Mensagens
2.329
Reações
1.028
Pontos
244
HomenAsus;7834096 disse:
Tudo depende da sua personalidade, das suas preferências. Você mesmo disse que gosta de mídia física para revender, então vai de mídia física.

Eu sou de colecionar, mas no PC eu tenho ido só de Steam. Dentre vários motivos, os principais são: Praticidade por não ter que colocar disco no drive pra poder jogar, é só clicar e ir embora; Preço Baixíssimo aproveitando as promoções do Steam; Comunidade Online (mesmo sem eu jogar mulitplayer online, é legal poder ver quais jogos seus amigos estão jogando, receber recomendações de jogos, trocar idéias via chat, etc.); ter todos os jogos unidos numa única plataforma, acessando a todos por uma única interface.

é..mas pelo que falaram acima, a revenda é baixa, não é como no ps3..então ach que não valeria a pena mesmo.

o resto que vc disse é legal mesmo, embora eu ainda não tenha aproveitado nada.. meio ainda que tateando no escuro nos pcs, até pra jogar no teclado ainda estou em adaptação. Mouse >>>>> dual shock

acho que vou de steam mesmo.. e talvez em algum sparrow se o single for mto curto e o jogo for recente e mto caro. (mas inicialmente não é minha intenção)
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Eu compro tanto em mídia física quanto no Steam e escolho um ou outro dependendo do preço.

Tem jogo que é lançado no Brasil mais barato do que no Steam. Shogun 2: Total War, por exemplo, custa 50 dólares no Steam e 50 reais em disco no Brasil (e dá pra ativar no Steam). Crysis 2 custa 60 dólares no Steam e é encontrado por 90-95 reais no Brasil, mesma coisa com Dead Space 2 e outros da EA. Pro Evolution Soccer também é lançado a 50 reais no Brasil e nem tem no Steam.

A vantagem da distribuição digital é que os preços caem rápido e as promoções são imbatíveis, daí depende de sua pressa em jogar.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Eu ainda prefiro o Steam. O único fator que acho o Steam prejuízo seria para quem possui internet com limite/franquia, isso é, só pode baixar x MB, caso contrário, a velocidade será reduzida e/ou o usuário tem de pagar a mais.

Aliás, aproveita agora que no Steam, durante a semana inteira, vai ter a semana da EA. Será um jogo ou série por dia em promoção, provavelmente terá Crysis e ME.
 

Mxavier

Bam-bam-bam
Mensagens
2.329
Reações
1.028
Pontos
244
Raddy;7834628 disse:
Eu ainda prefiro o Steam. O único fator que acho o Steam prejuízo seria para quem possui internet com limite/franquia, isso é, só pode baixar x MB, caso contrário, a velocidade será reduzida e/ou o usuário tem de pagar a mais.

Aliás, aproveita agora que no Steam, durante a semana inteira, vai ter a semana da EA. Será um jogo ou série por dia em promoção, provavelmente terá Crysis e ME.

valeu.tava olhando agora mesmo no tópico do STEAM.
hj tem promoção de Dragon Age Origins e só não vou pegar pq meu cartão só libera na quarta.. [kzangado]

mas ME2 (acabei de jogar o 1) e Crysis eu pegarei, com ctz.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Raddy;7834628 disse:
Eu ainda prefiro o Steam. O único fator que acho o Steam prejuízo seria para quem possui internet com limite/franquia, isso é, só pode baixar x MB, caso contrário, a velocidade será reduzida e/ou o usuário tem de pagar a mais.

Aliás, aproveita agora que no Steam, durante a semana inteira, vai ter a semana da EA. Será um jogo ou série por dia em promoção, provavelmente terá Crysis e ME.

MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Não acredito! Acho melhor eu desinstalar o STEAM. Vou a falencia.

Semana da EA? Torcendo pra ter só coisa ruim e eu não ficar com vontade de pegar nada. TO SEM DINHEIRO CARAIOOOOOOO
 

Mxavier

Bam-bam-bam
Mensagens
2.329
Reações
1.028
Pontos
244
LeoshevBR;7834761 disse:
MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Não acredito! Acho melhor eu desinstalar o STEAM. Vou a falencia.

Semana da EA? Torcendo pra ter só coisa ruim e eu não ficar com vontade de pegar nada. TO SEM DINHEIRO CARAIOOOOOOO

"problema" do Steam, pelo que eu já li no forum, é exatamente esse..
mesmo que eu tenha 10 jogos na fila, se surgir um que eu quero - nem que seja um pouco - em promoção, a tendência é eu comprá-lo pra não perder a oportunidade..

taqueopariu..
Conclusão qeu eu cheguei: eu, que ainda não joguei nada no PC, vou comprar só os jogos antigos por agora e que estão em promoção..
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
Sinceramente, o Steam só vale pelo preço mesmo, e isso é um detalhe muito a se considerar. Se vc tem a algum tempo e vai acumulando jogo, é um saco ficar baixando tudo de novo cada vez que formata. Comecei a baixar os jogos que tenho e é um parto isso. Tenho 65 jogos e não consigo instalar tudo, haja paciência. E nem faço idéia de como faço para instalar jogos em outra partição, visto que joga tudo automaticamente na pasta do Steam.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
É só instalar o Steam em outra partição, oras.

E o Steam tem opção para backup, assim você não precisa ficar baixando toda hora.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Raccoonus;7834815 disse:
Sinceramente, o Steam só vale pelo preço mesmo, e isso é um detalhe muito a se considerar. Se vc tem a algum tempo e vai acumulando jogo, é um saco ficar baixando tudo de novo cada vez que formata. Comecei a baixar os jogos que tenho e é um parto isso. Tenho 65 jogos e não consigo instalar tudo, haja paciência. E nem faço idéia de como faço para instalar jogos em outra partição, visto que joga tudo automaticamente na pasta do Steam.

Tu tem que instalar o STEAM na outra partição oras.
Mas que é chato ter que baixar é! Principalmente eu que tenho um HD de 320gb só e to me morrendo com ele
 

Mxavier

Bam-bam-bam
Mensagens
2.329
Reações
1.028
Pontos
244
LeoshevBR;7834835 disse:
Tu tem que instalar o STEAM na outra partição oras.
Mas que é chato ter que baixar é! Principalmente eu que tenho um HD de 320gb só e to me morrendo com ele

mas pq baixar todos os jogos? pq não baixar apenas os que for jogar??
se a pergunta for idiota, releve..
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
LeoshevBR;7834835 disse:
Tu tem que instalar o STEAM na outra partição oras.
Mas que é chato ter que baixar é! Principalmente eu que tenho um HD de 320gb só e to me morrendo com ele
Mas se já instalei no C: como faço para simplesmente mudar, ou melhor, como faço para deixar parte nele e parte em outro?

Mxavier;7834890 disse:
mas pq baixar todos os jogos? pq não baixar apenas os que for jogar??
se a pergunta for idiota, releve..
Mas não precisa baixar todos para lotar uma partição razoável. Tem muito jogo com mais de 10GB. Na minha partição de 160GB, 10 jogos já ocuparam quase todo. Se não me engano, só o Modern Warfare 2 ocupa 12GB.

E vc quer jogar um jogo, depois quer jogar outro, se não tiver instalado, haja paciência para baixar. Pelo menos comigo vira e mexe acontece, hehehe, estar jogando um jogo e depois querer jogar justamente um que não está instalado. :D
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Mxavier;7834890 disse:
mas pq baixar todos os jogos? pq não baixar apenas os que for jogar??
se a pergunta for idiota, releve..

Eu não baixo todos. Até agora não baixei as expansões do GTA (16gb) e Splinter Cell 1

Mas o problema eh que, meu HD é pequeno. Quando ele lota, se eu desinstalar um jogo do STEAM e quiser instala-lo denovo, vou ter que baixar denovo.
Não sabia dessa opção de backup, mas msm assim, com meu HD pequeno não é viavel
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Já me acostumei a comprar inclusive os SPs no Steam.
 

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
Sulu;7834607 disse:
Shogun 2: Total War, por exemplo, custa 50 dólares no Steam e 50 reais em disco no Brasil (e dá pra ativar no Steam).

Só consegui ler isso. Onde foi q vc achou Shogun 2 por R$ 50,00?
 

Toleco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
5.123
Pontos
359
Eu compro tudo pela Steam por causa do preço, as promoções são muito boas e nem ligo se o jogo tem apenas singleplayer. Pelo preço acaba valendo a pena.

Mídia física pra mim é ruim porque não sou organizado, sei que acabaria perdendo as caixas.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
por muito tempo so comprava midia, mesmo com o steam, mas aos poucos o steam veio me trazendo preços cada vez melhores que é impossivel ignorar!
 

Ytsejam

Supra-sumo
Mensagens
1.894
Reações
467
Pontos
189
Raccoonus;7834968 disse:
Mas se já instalei no C: como faço para simplesmente mudar, ou melhor, como faço para deixar parte nele e parte em outro?

Não dá pra fazer isso. Pra instalar em outro hd ou outra partição tem que instalar o steam inteiro lá. É só ir na pasta onde o steam ta instalado e copiar o "steam.exe" junto com a pasta "steamapps" (que é onde ficam todos os jogos) pra alguma pasta no outro hd onde vc quer instalar, apagar a pasta original no C: e rodar o .exe que vc copiou na pasta nova do outro hd.

Não esqueça da pasta steamapps. Se vc apagar ela antes de copiar pro outro hd vai ter que baixar todos os jogos d novo.
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Aqui o Steam fica em outro HD e quando tive que formatar só precisei fazer backup dos saves pois depois nem mesmo instalar o steam novamente foi necessário... Só abrir que vai estar lá tudo do mesmo jeito!

E quando fui vender o HD aonde estavam os jogos da Steam só dei um CTRLX + CTRLV na pasta do Steam para outro HD e pronto.. não tem problema algum

Alguns jogos que eu "comprava" na época fora do Steam quando formatava era necessário reinstalar ele novamente para adicionar as informações no registro senão não rodava mas pelo Steam ele faz isso automático depois de formatar sem necessidade de reinstalar o jogo e o melhor de tudo... tu não vai precisar usar "messi" ou "ronaldo" nos jogos... Jogo original em mídia eu só possuo o BioShock 2 (edição de colecionador com vinil, etc...) e o Gears of War (key mágica) e no caso do Gears tive que usar um "ronaldo" mesmo sendo jogo original para parar de pedir o disco

Um grande abraço,
Queiroz
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
Raccoonus;7834968 disse:
Mas se já instalei no C: como faço para simplesmente mudar, ou melhor, como faço para deixar parte nele e parte em outro?

acho que não dá pra deixar parte em um e parte em outro, mas vc pode copiar a pasta inteira do steam em outro hd e executar o steam a partir de lá.
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
Raccoonus;7834815 disse:
Sinceramente, o Steam só vale pelo preço mesmo, e isso é um detalhe muito a se considerar. Se vc tem a algum tempo e vai acumulando jogo, é um saco ficar baixando tudo de novo cada vez que formata. Comecei a baixar os jogos que tenho e é um parto isso. Tenho 65 jogos e não consigo instalar tudo, haja paciência. E nem faço idéia de como faço para instalar jogos em outra partição, visto que joga tudo automaticamente na pasta do Steam.

:facepalm:

pqp ne possivel

ce ta falando que joga os SESSENTA E CINCO JOGOS DE VEZ?

e ainda tem backup como o raddy falou
 

DarkMikau

Ser evoluído
Mensagens
189
Reações
0
Pontos
26
Backup existe exatamente pra nao precisar baixar tudo novamente.

E o steam ainda da opção de qual tamanho voce que separar as partes, para gravar em CD ou DVD caso seja necessário.
 
Topo Fundo