O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DÚVIDA] QUAL SO COMPRAR

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Caros, boa tarde!

Uso a vários anos o Windows 7 e estou satisfeito com ele, mas recentemente atualizei e começaram a aparecer aqueles avisos chatos de que meu windows não é original e etc e estou cansado de buscar um "fix" e aí lotar o pc de vírus e de quando finalmente consigo "resolver", não posso atualizar e etc.

Bom, vou comprar só não sei qual (7 ou 10). Se fosse possível, ficaria indefinidamente com o 7, mas tendo em vista o término do suporte, a tendência é ir perdendo compatibilidade e ir se tornando mais vulnerável a vírus e etc.

De qualquer forma, em uma pesquisa rápida vi que o 7 está praticamente o preço do 10. Qual dos dois vocês recomendam e sabem de algum lugar para comprar original por um preço imbatível?

E qual versão recomendam? Gosto de fuçar no SO e configurar do meu jeito e tenho um conhecimento considerável.

Dou preferência ao windows professional 64 bits, mas vai depender do custo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não há motivo para não comprar o Win 10, principalmente num PC que é usado para jogos. Eu era fã do 7, ainda sou, mas terminei fazendo o UP para aproveitar e ficar original de graça e para jogar Forza. A versão o ideal é que seja a PRO no caso do Win 10. Acabou a possibilidade de update free? Volta e meia leio uma informação diferente a respeito.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Não há motivo para não comprar o Win 10, principalmente num PC que é usado para jogos. Eu era fã do 7, ainda sou, mas terminei fazendo o UP para aproveitar e ficar original de graça e para jogar Forza. A versão o ideal é que seja a PRO no caso do Win 10. Acabou a possibilidade de update free? Volta e meia leio uma informação diferente a respeito.

Valeu Bill. Acho que em junho ainda dava, mas ainda não pesquisei a fundo.

Se alguém aqui quiser ajudar com essa informação, agradeço.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Eu uso o 10 Enterprise faz uns anos no meu PC para games e acho ele melhor por ser mais simples, não vir com tanta porcaria. E só com o 10 se tem os games da M$, não tem outra forma.
 


The.Doctor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.471
Reações
650
Pontos
869
Chaves tem a venda no ebay tb. Comprei uma do w10 e outra do w7, ambas por 20 temers cada. Todas 100% até então.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.460
Pontos
704
Essas chaves muitas vezes são originais mas não são exatamente destinadas a venda pública. Muitas empresas compram pacotes de chaves pra ativar os próprios computadores e sobram algumas que vão pra venda. Uma empresa que eu conheço se ferrou por isso pq detectaram o uso ilegal das chaves (fora do ambiente corporativo). Algo assim.
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Essas chaves muitas vezes são originais mas não são exatamente destinadas a venda pública. Muitas empresas compram pacotes de chaves pra ativar os próprios computadores e sobram algumas que vão pra venda. Uma empresa que eu conheço se ferrou por isso pq detectaram o uso ilegal das chaves (fora do ambiente corporativo). Algo assim.

Eu posso me ferrar ao usar essas chaves?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Nos meus 3 PCs uso as chaves do ML, todos Win10 e tbm todos com chave do Office, sem problemas, 2 anos de boas, se perder a chave? Compro outra por 10 real.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.460
Pontos
704
Acho que o ponto é mais o seguinte... qual a diferença entre essas chaves e pirataria?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que o ponto é mais o seguinte... qual a diferença entre essas chaves e pirataria?

Na essência? Nenhuma, não são chaves distribuídas oficialmente. Foram conseguidas de alguma maneira obscura e assim funcionam, na prática, ao menos servem para livrar quem as compra de riscos buscando essas alternativas que alteram arquivos do OS.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
No caso do Win 7 o Daz Loader tá aí desde 2009 funcionando 100%
Se for pra comprar chave genérica de 20 pratas no ml eu fico na ilegalidade mesmo.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Não sei no 10, mas do 7 eu já comprei essas licenças baratinhas do ML e funcionou tranquilo, até hoje a pessoa usa sem problema algum, atualiza e tudo.

https://produto.mercadolivre.com.br...-key-licenca-fpp-ativa-online-envio-agora-_JM

Comprei no ano do lançamento do W10. Até hoje funciona 100%. E olha que já troquei HD, placa mãe, placa de vídeo... Meu PC é totalmente outro daquele que instalei a versão do W10 que comprei a preço de banana no mercadolivre...
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
No caso do Win 7 o Daz Loader tá aí desde 2009 funcionando 100%
Se for pra comprar chave genérica de 20 pratas no ml eu fico na ilegalidade mesmo.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Concordo. O problema é que algum antivírus desinstalou o daz loader e quando fui procurar na net, me deparei com um vírus que estou até agora tentando tirar totalmente. Dá uma canseira isso....

Comprei no ano do lançamento do W10. Até hoje funciona 100%. E olha que já troquei HD, placa mãe, placa de vídeo... Meu PC é totalmente outro daquele que instalei a versão do W10 que comprei a preço de banana no mercadolivre...

O problema dessas chaves OEM é que se a M$ decidir amanhã que vai começar a verificar isso, da noite para o dia o SO ficará como pirata. E comprar outra chave OEM pode não funcionar, porque certamente a M$ tem controle disso.

E também, peso na balança que uso a tantos anos, o justo seria pagar, mas 800 reais não é justo a meu ver e não está dentro do que considero justificável.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Concordo. O problema é que algum antivírus desinstalou o daz loader e quando fui procurar na net, me deparei com um vírus que estou até agora tentando tirar totalmente. Dá uma canseira isso....



O problema dessas chaves OEM é que se a M$ decidir amanhã que vai começar a verificar isso, da noite para o dia o SO ficará como pirata. E comprar outra chave OEM pode não funcionar, porque certamente a M$ tem controle disso.

E também, peso na balança que uso a tantos anos, o justo seria pagar, mas 800 reais não é justo a meu ver e não está dentro do que considero justificável.

Paguei 70 reais há quase 3 anos atrás!

SE ela resolver verificar, vou estar no lucro....
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Eu tinha o windows 8.1 pirata e tinha atualizado pro 10. Ele ficou original.

Então até hoje, sempre que formato o pc e coloco meu login da microsoft, ele fica ativado.

O problema dessa versão é que pelo que li, você não pode instalar em outra máquina.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.539
Pontos
1.439
Eu prefiro o 8.1 porque esse w10 detona o sistema toda vez que tem uma atualização. Outra que comigo o desempenho do 8.1 é bem melhor.

acho que depende muito do usuário e do hardware (suporte de drivers). Aqui tenho o windows 10 desde que lançou e nunca tive problema. Aliás, nem precisei formatar (o meu note uso desde o lançamento)
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
acho que depende muito do usuário e do hardware (suporte de drivers). Aqui tenho o windows 10 desde que lançou e nunca tive problema. Aliás, nem precisei formatar (o meu note uso desde o lançamento)
Eu até tentei usar o w10 mas sei lá não vejo a simplicidade de se usar como no w7. Sem falar o Monte de coisas desnecessárias que vem junto com o w10 deixando o sistema cada vez mais pesado.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
acho que depende muito do usuário e do hardware (suporte de drivers). Aqui tenho o windows 10 desde que lançou e nunca tive problema. Aliás, nem precisei formatar (o meu note uso desde o lançamento)

Olha, na época do update gratuito fui um dos primeiros a migrar. Depois de várias BSOD, perda de frames considerável em games e falta de compatibilidade, voltei pro 7 e estou a até hoje.

Que versão?

Bom, a minha é a PRO. Eu inclusive ativei 2 máquinas desse jeito.

Na época, saiu até notícia. Aparentemente, a Microsoft tava legalizando todo mundo haha.

Eu digo as chaves OEM. Li isso no suporte da M$, que chaves OEM comercializadas de forma irregular poderiam da noite para o dia ser desabilitadas, mas pelo jeito não vão fazer isso.

Eu até tentei usar o w10 mas sei lá não vejo a simplicidade de se usar como no w7. Sem falar o Monte de coisas desnecessárias que vem junto com o w10 deixando o sistema cada vez mais pesado.

Sim, mas pelo que li isso está melhorando. Talvez em algum tempo, depois de tantas reclamações, devolva o controle ao usuário. O Que a M$ quis fazer ,a meu ver, foi o mesmo que a google fez com o android, acesso quase total às informações do usuário de maneira legalizada, mas acho que a M$ falhou nisso.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
A minha chave do Win 8 Pro comprei por 20 conto numa promo da MS.
Só que quando foi atualizando acabei ficando com o Win10 Single Language.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olha, na época do update gratuito fui um dos primeiros a migrar. Depois de várias BSOD, perda de frames considerável em games e falta de compatibilidade, voltei pro 7 e estou a até hoje.

Ué? Você já testou depois disso para ver se sua conta não foi vinculada à chave?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.183
Reações
31.187
Pontos
903
Uso o Windows 10 no PC de jogos e até hoje não ativei. Simplesmente baixei e instalei. Fica uma marca d'água no lado direito inferior pedindo pra registrar/comprar. Quando executo alguns jogos em tela cheia ela some, então f**a-se. Mas alguns jogos não sobrepõe a marca d'água, mas é tão sutil que nem ligo. Já tentei remover ela, mas durou pouco, por algum motivo voltou. Então em vez de me preocupar com isso e baixar programas de procedência duvidosa pra remover essa marca d'água, prefiro ficar com ela mesmo, nem ligo.

Considero meu Windows original e legal, só não comprei mesmo, e em nenhum momento a Microsoft impôs isso (trial e afins).
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Os jogos da MS/XBOX tão funfando no W 8.1 ou só no 10 msmo?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Acho que logando na conta microsoft dá para saber, se não der instala na máquina. Agora, você lembra qual a versão?

Quase certeza que era windows 10 pro ou ultimate. Provavelmente o mais completo que dava para baixar.
 
Topo Fundo