O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DÚVIDA SÉRIA] Pagamento via QR no MercadoLivre

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Estou com uma dúvida... o vendedor disse que é pra eu efetuar o pagamento pelo QR gerado pelo ML, aí é só escanear e pagar pra depois voltar a comunicar com ele para envio. Ele tem o anúncio lá, mas o pagamento é através do QR. Daí fiquei meio q na dúvida a respeito de pagar pelo QR, pois li no ML que após eu pagar, a parada já cai na conta dele diretamente, aí vem a dúvida: Caso eu possa desistir, tem como eu cancelar a compra feita pelo QR?? Ou pagou pelo QR, já era? Ou o quê??

Alguém tem experiência na parada de QR no ML, pode me ajudar a esclarecer?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Isso, paga e depois volta aqui chorar falando que foi roubado. Já to preparando a pipoca aqui.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Isso, paga e depois volta aqui chorar falando que foi roubado. Já to preparando a pipoca aqui.

Aí é foda... e outra, eu já tinha tentado isso antes ontem, mas o pagamento foi recusado nas duas tentativas, daí estranhei... tenho limite e ainda tenho saldo positivo no meu cartão, o que pode ser??

E outra... o vendedor é recente, então tô achando que é golpe, sei lá... ontem conversei com ele no whats e ele mesmo me disse que recebeu o aviso do meu pagamento duas vezes no sistema de ML dele.
O link do anúncio é esse: https://produto.mercadolivre.com.br...livre-next-pronta-entrega-em-ate-12-vezes-_JM
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Em vez do pagamento via QR, fiz a compra pelo anúncio... e simplesmente o vendedor cancelou a compra. Realmente, ele quer que o din-din caia logo através do QR e dps sumir.

Acho mais fácil a parada do pagamento via QR ser liberado para vendedores ter as primeiras 50 compras com qualificação positiva... pelo jeito, o ML não tá nem aí e abriu mais a porta pra mais golpistas.
 
Ultima Edição:


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Em vez do pagamento via QR, fiz a compra pelo anúncio... e simplesmente o vendedor cancelou a compra. Realmente, ele quer que o din-din caia logo através do QR e dps sumir.

Acho mais fácil a parada do pagamento via QR ser liberado para vendedores ter as primeiras 50 compras com qualificação positiva... pelo jeito, o ML não tá nem aí e abriu mais a porta pra mais golpistas.
Na verdade, eles mudam a maneira de depósito bancário que antigamente fazíamos ao combinar com o vendedor. Agora ficou algo mais institucionalizado.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Na verdade, eles mudam a maneira de depósito bancário que antigamente fazíamos ao combinar com o vendedor. Agora ficou algo mais institucionalizado.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk

Tendi... mas esta parada de QR eh uma brecha pra os golpistas aproveitarem: assim q cair na hora da conta deles, eles somem. Ai eh complicado... o ML precisa ver isso e estripular um sistema pra q possa liberar o QR apos certas quantidades de vendas positivas pra se considerar vendedor qualificado.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Parece que é uma novidade deles mesmo
https://vendedores.mercadolivre.com...o-qr-cole-no-seu-negocio-e-venda-sem-limites/

Pelo que entendi é o mesmo que pagar pelo mercado pago. A diferença é que o vendedor recebe na hora.
Não sei em relação a reembolso agora.
A ideia é que você deixa o qr code no seu comércio, na sua loja física. Usar qr code no mercado livre é pilantragem, tem que usar o mercado pago normal.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo