O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DÚVIDA] SCART para HDMI - Para SNES e N64.

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.337
Reações
13.676
Pontos
1.604
Estou pensando em optar por pegar um cabo SCART para SNES e N64 e um adaptador conversor SCART para HDMI, pois hoje em dia, tá difícil de achar uma TV decente que tenha entrada SCART e, por outro lado, a minha placa de captura não tem entrada SCART, infelizmente.
Então, recentemente comprei um adaptador AV (composto) para HDMI para poder utilizar NES ou SNES na placa de captura pra poder jogar ao vivo, só que o ruim mesmo é que, mesmo que o adaptador funcione perfeitamente, a qualidade é a mesma como se estivesse usando o composto na TV mesmo, só que a vantagem do adaptador é poder plugar na placa de captura, o que já me ajuda e muito.
A questão do tópico é: preciso de uma qualidade decente, logo me vejo que terei que usar o SCART que tem uma qualidade bem melhor que S-Vídeo (o que não irei comprar mesmo) e utilizar em um conversor SCART para HDMI para conectá-lo à placa de captura, pois preciso fazer a live jogando os jogos de SNES e N64 com uma qualidade agradável aos espectadores.
Então, o que quero é que me indique aqui no Brasil onde posso comprar o cabo SCART decente e também um conversor SCART para HDMI excelente, senão terei que pegar um conversor qualquer mesmo, se não tiver muita diferença.

PS: eu já pesquisei o Framemeister, mas no momento, está totalmente inviável para mim, por ora. E também fazer mod de console está fora de questão. Então, alguma sugestão a respeito do tópico?
 
Topo Fundo