O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Década marca fim da 'era Enzo' nos registros; veja os nomes preferidos no Brasil

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Galera que tira onda deve ser tudo Jeyson, Maicon, Jônatan, Uochinton ou Piter com complexo.

Falando em nomes estrangeiros,

A grande quantidade de Maxwells (ou Maiconsuel) no futebol sempre me intrigou. São os pais admiradores do cientista que propôs as 4 leis do eletromagnetismo, ou teve algum famoso mais recente que não estou lembrando?
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.330
Reações
19.391
Pontos
1.469
Falando em nomes estrangeiros,

A grande quantidade de Maxwells (ou Maiconsuel) no futebol sempre me intrigou. São os pais admiradores do cientista que propôs as 4 leis do eletromagnetismo, ou teve algum famoso mais recente que não estou lembrando?

Gente que cresceu assistindo filme mal-dublado, nos anos 70, 80 e 90, mesmo.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.873
Pontos
1.279
Acabou a modinha de Enzos e Valentinas
Mas também tava na hora né, imagina nas escolinhas particulares como tava a lista de chamada? :klol

Arthur
Enzo
Enzo
Enzo
Enzo
Enzo
Sofia
Valentina
Valentina
Valentina
Valentina
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pior que eu tenho um sobrinho chamado Arthur e um outro chamado Heitor.

O Heitor, no caso, tem apenas dois anos. Então ele entrou cheio na estatísticas de nomes mais comuns escolhidos.

Que pais burros, hein?! (minha irmã e o meu cunhado).
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Pior que eu tenho um sobrinho chamado Arthur e um outro chamado Heitor.

O Heitor, no caso, tem apenas dois anos. Então ele entrou cheio na estatísticas de nomes mais comuns escolhidos.

Que pais burros, hein?! (minha irmã e o meu cunhado).
Conhecida minha tem 2 filhos, Heitor e Arthur hahahaha
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Na época do ensino fundamental (meados da década passada), nunca estudei em uma única sala, em ao menos duas Talitas e duas Vanessas. Chegou ao ápice, de no 5° ano, ter 3 Vanessas e 3 Talitas, todas na mesma sala. Quanto a nome masculino, o mais comum por aqui, era Tiago e Bruno.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Acho interessante o componente psicológico de pais que batizam os rebentos com nomes cheio de floreios, colocando TH, Y, dobrando as consoantes, etc. Tem uma carga mitológica imensa nesse comportamento, um misticismo bem nacional, como se o futuro da prole dependesse, em grande parte, do nome!! Acho bacana essas peculiaridades do Brasil....

Particularmente, acho Laura e Artur nomes lindíssimos!!

Um detalhe que me aborreceu nessa matéria:

7.660 cartórios no nosso país....

7.660 cartórios no nosso país....

7.660 cartórios no nosso país....

7.660 cartórios no nosso país....

É a "boa" e velha capitania hereditária aderida ao DNA nacional!!
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Acho que Gabriel entrou na moda e nunca mais saiu. Engraçado que nunca vi um Gabriel velho. É como se, há 30 anos atrás , uma grávida aleatória abrisse uma bíblia e tivesse uma epifania "Porra, anjo Gabriel, Gabriel, nome pica".
O que dá pra concluir dessa lista é que estão nascendo mais homens.

O futuro é da mulher 2.0.
Ou dá pra concluir que meninas tem mais distribuição em vez de concentração em meia dúzia de nomes.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.737
Reações
13.766
Pontos
803
Acho interessante o componente psicológico de pais que batizam os rebentos com nomes cheio de floreios, colocando TH, Y, dobrando as consoantes, etc. Tem uma carga mitológica imensa nesse comportamento, um misticismo bem nacional, como se o futuro da prole dependesse, em grande parte, do nome!! Acho bacana essas peculiaridades do Brasil....

Particularmente, acho Laura e Artur nomes lindíssimos!!

Um detalhe que me aborreceu nessa matéria:

7.660 cartórios no nosso país....

7.660 cartórios no nosso país....

7.660 cartórios no nosso país....

7.660 cartórios no nosso país....

É a "boa" e velha capitania hereditária aderida ao DNA nacional!!

exato

vereador e cartorio, dois resquicios da epoca das capitanias e depois governo geral kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Não bastava ser Enzo, mas Enzo Gabriel. Teve uma época que era Enzo Miguel também.

Agora apareceu Lorenzo.

Daqui a pouco teremos o Enzo Gael.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Na epoca que minha mulher ficou gravida ,quando descobri que era menina eu pedi para ela escolher entre Lara ( Tomb Raider) ou Athena ( CDZ)

Logicamente ela ficou com Lara


Queria ter um menino para colocar o nome de Fiore, era um jogador do Parma que eu gostava do assistir e tambem curtia o nome pois tenho descendência italiana
 
Topo Fundo