Insane Metal
Lenda da internet
- Mensagens
- 41.923
- Reações
- 38.444
- Pontos
- 1.839
Obviamente valendo apenas consoles.
Façam um top 3, por favor! E se quiser podem dissertar a respeito de suas opiniões.
Minha opinião é:
1° - Killzone 2
2° - FarCry 2
3° - Gears of War 2
Killzone certamente não tem a liberdade proporcionada por FC2 nem texturas ultra hd como em GoW2, mas a arte do jogo é a melhor que ja vi, as armaduras dos personagens, por exemplo, e o design das fases também achei animal. Mas como estamos falando de gráficos: o que faz eu achar o jogo o melhor visualmente é o CONJUNTO, e não o fato de ter efeitos de luz bonitos ou apenas texturas em HD. O jogo tem uma fluidez incrível, td se move com perfeição, o blur é extremamente bem aplicado, não há um Depth of Field exagerado, a iluminação é embasbacante, enfim, tudo no jogo combina de uma maneira excepcional. Além é claro, do fato de muitas coisas no jogo serem destrutíveis, e não apenas certas partes pré determinadas (como reparei no video de GoW2, tem uma parte onde o player dispara uma bomba e ela explode em cima de um pilar horizontal e não acontece nada com ele).
FarCry 2 combina uma liberdade gigantesca com personagens ultra detalhados, talvez tão bons quanto os de Crysis nos PCs, e iluminação incrível. As sombras projetadas pelas árvores/arbustos no jogo são simplesmente impressionantes! Espero que o gameplay esteja à altura dos gráficos.
Gears of War 2 está levando a Unreal Engine 3 ao seu limite. Texturas em altissima definição, cenários bem maiores que no primeiro jogo, iluminação melhor (embora ainda não consiga fazer frente aos 2 jogos ja citados) e muito mais coisas acontecendo na tela ao mesmo tempo. Infelizmente, ao que parece o jogo continua com uma coisa que ocorria no primeiro jogo e que eu odeio, que é o uso exagerado de Depth of Field. Em alguns momentos você só vê nitidamente aquilo que está à 5m de você, todo o restante fica embaçado, como se fosse uma câmera apontando pra um lugar em específico. Sim, esse efeito é legal e é completamente 'nextgen', mas usar de forma exagerada é ruim. Completando, a UE3 é muito versátil e extremamente poderosa, mas já começa a mostrar sinais de defasagem perante outras mais recentes (como a EDGE e a DUNE).
Façam um top 3, por favor! E se quiser podem dissertar a respeito de suas opiniões.
Minha opinião é:
1° - Killzone 2
2° - FarCry 2
3° - Gears of War 2
Killzone certamente não tem a liberdade proporcionada por FC2 nem texturas ultra hd como em GoW2, mas a arte do jogo é a melhor que ja vi, as armaduras dos personagens, por exemplo, e o design das fases também achei animal. Mas como estamos falando de gráficos: o que faz eu achar o jogo o melhor visualmente é o CONJUNTO, e não o fato de ter efeitos de luz bonitos ou apenas texturas em HD. O jogo tem uma fluidez incrível, td se move com perfeição, o blur é extremamente bem aplicado, não há um Depth of Field exagerado, a iluminação é embasbacante, enfim, tudo no jogo combina de uma maneira excepcional. Além é claro, do fato de muitas coisas no jogo serem destrutíveis, e não apenas certas partes pré determinadas (como reparei no video de GoW2, tem uma parte onde o player dispara uma bomba e ela explode em cima de um pilar horizontal e não acontece nada com ele).
FarCry 2 combina uma liberdade gigantesca com personagens ultra detalhados, talvez tão bons quanto os de Crysis nos PCs, e iluminação incrível. As sombras projetadas pelas árvores/arbustos no jogo são simplesmente impressionantes! Espero que o gameplay esteja à altura dos gráficos.
Gears of War 2 está levando a Unreal Engine 3 ao seu limite. Texturas em altissima definição, cenários bem maiores que no primeiro jogo, iluminação melhor (embora ainda não consiga fazer frente aos 2 jogos ja citados) e muito mais coisas acontecendo na tela ao mesmo tempo. Infelizmente, ao que parece o jogo continua com uma coisa que ocorria no primeiro jogo e que eu odeio, que é o uso exagerado de Depth of Field. Em alguns momentos você só vê nitidamente aquilo que está à 5m de você, todo o restante fica embaçado, como se fosse uma câmera apontando pra um lugar em específico. Sim, esse efeito é legal e é completamente 'nextgen', mas usar de forma exagerada é ruim. Completando, a UE3 é muito versátil e extremamente poderosa, mas já começa a mostrar sinais de defasagem perante outras mais recentes (como a EDGE e a DUNE).