O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dívida, que dívida? 1/3 das pessoas desconhece qual é a fatura do próprio cartão de crédito

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Se me perguntar na lata, nao vou cuspir um numero exato mesmo. Nao sou uma calculadora humana.

Mas podecrer que estou sempre ciente da média, por causa dos apps.

Mas tambem nao custa o banco me esquecer né, meus miseros temergolpers futuros bolsocruzados nao vao mudar muita coisa
 
Ultima Edição:

drunk homer

Veterano
Mensagens
157
Reações
732
Pontos
103
Realmente o que falta é educação financeira, no meu trabalho eu canso de ver o pessoal contando os dias para o pagamento cair na conta para pagar as dívidas, se perder o emprego fodeu de vez
 


hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
rsrs e pq vem sempre diferente? O dono da academia fica mudando a razão social?

Não sei o porque a razão social é uma coisa que não tem nada haver com academia e veio parcelado por ser o plano anual tipo 1/12 e tal, mas como é um nome estranho, nunca lembro é a idade
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Opa esse topico me lembrou que eu tinha que renegociar a anuidade do meu cartao de credito...

ps.: Liguei no itaucard e zeraram a minha anuidade... :rox :rox :rox
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Acabei de fazer a projeção dos valores das faturas que virão ate Março/19 e respectivos recursos necessários. Cartão de crédito pode ser perigoso para alguns, mas sabendo "usar", dá até para fazer dinheiro.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Opa esse topico me lembrou que eu tinha que renegociar a anuidade do meu cartao de credito...

ps.: Liguei no itaucard e zeraram a minha anuidade... :rox:rox:rox

Preciso negociar a minha com a porto seguro também, bem lembrado.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Acabei de fazer a projeção dos valores das faturas que virão ate Março/19 e respectivos recursos necessários. Cartão de crédito pode ser perigoso para alguns, mas sabendo "usar", dá até para fazer dinheiro.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Não vale dizer algo assim e não explicar o que quis dizer.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Não vale dizer algo assim e não explicar o que quis dizer.
Não seja por isso. Em cidades pequenas, a oferta de certos produtos é bem baixa/inexistente e muitos consumidores ainda tem receio de fazerem compras online. Diante disso você pode se transformar em um atravessador. Um exemplo que dou aqui em minha cidade são de bicicletas aro 29 de quadro de alumínio que são vendidas a partir de 1250 e que no Mercado Livre são vendidas por 850 reais em até 12x sem juros no cartão. Esse é apenas um exemplo de produto(particularmente revendo outros) onde você usa seu cartão tendo prazo de alguns meses para pagar valor X e que consegue vender por X+30%(ou mais) em um tempo menor que o número de parcelas. E sabendo associar isso a produtos específicos de boa saída em certas datas(dia dos pais, dia das crianças, Natal, etc), vulgo "timing", as chances de vendas mais rápidas/garantidas aumentam. As vezes dá até pra se dar o "luxo" de vender por encomenda, ou seja, você não correrá o risco de ficar com o produto encalhado no estoque.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não seja por isso. Em cidades pequenas, a oferta de certos produtos é bem baixa/inexistente e muitos consumidores ainda tem receio de fazerem compras online. Diante disso você pode se transformar em um atravessador. Um exemplo que dou aqui em minha cidade são de bicicletas aro 29 de quadro de alumínio que são vendidas a partir de 1250 e que no Mercado Livre são vendidas por 850 reais em até 12x sem juros no cartão. Esse é apenas um exemplo de produto(particularmente revendo outros) onde você usa seu cartão tendo prazo de alguns meses para pagar valor X e que consegue vender por X+30%(ou mais) em um tempo menor que o número de parcelas. E sabendo associar isso a produtos específicos de boa saída em certas datas(dia dos pais, dia das crianças, Natal, etc), vulgo "timing", as chances de vendas mais rápidas/garantidas aumentam. As vezes dá até pra se dar o "luxo" de vender por encomenda, ou seja, você não correrá o risco de ficar com o produto encalhado no estoque.
Os caras do Uber tambem fazem isso, alugam o carro com cartão de credito e só pagam no final do mês quando já rodaram com o carro, sempre pegano no melhor dia de compra para ter um prazo grande.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Tô pagando tudo à vista mesmo. Não vejo mais sentido ficar "enrolando" o pagamento se posso quitar a divida "na hora" na função débito.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Bem feito, comprou e não pagou, o pau entrou !!!

O cartão de crédito e uma ferramenta, se souber ultilizar ela de forma racional, ela pode ser produtiva, mas se ultilizar ela com negligência, aí a coisa vai ficar feia !!!
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Tô de boa com meu cartão. Nunca mais fiz parcelamentos. O último que resta termina em janeiro.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Tem que saber usar, é uma faca de dois gumes. Eu viajo anualmente com as milhas do cartão, uso o seguro internacional e as salas que os aeroportos dispõem, vale a pena. Se o lojista não me dá desconto a vista, passo tudo no crédito.

Já fui do tipo que parcelava tudo qndo podia, visto que pelo lado das finanças faz sentido. Mas é um saco, todo mês vem aquela pancada na fatura, tem que ser algo muito redondinho pra fazer os rendimentos valerem o trampo que dá.

Agora só em uma vez, no maximo duas ou três vezes, se for algo muito caro que não dá desconto pagando em cash.

Outra coisa que não entendo, lojista que não dá desconto recebendo em dinheiro, os caras preferem pagar taxa pra maquineta do que fazer um desconto ganha ganha com o cliente.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
huaehuaehuaehu eu uso o salário inteiro pra pagar a fatura do mes e passo o mes atual no cartão. Preciso mudar isso mas tá foda, =\
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Também estou aprendendo da pior maneira possível...até uma breja no boteco favorito estou evitando...o foda é que somos bombardeados por consumismo e publicidade, e tem quer ser bem calejado pra ignorar tudo isso..fora que você se livra de uma divida no banco e ele já abre outro crédito tentador pra te colocar endividado de novo...
 
Topo Fundo