O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dólar alto é bom para a economia] URGENTE: Sony vai fechar sua fábrica no Brasil

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
“Samsung nunca mais“
Cansei de repetir essa frase e acabar comprando de novo, mas agora prometo que é sério, Samsung nunca mais!!!

olha só como sou burro, tive 3 monitores Samsung, 1 hd, uma tv led, e um celular.
dos 3 monitores apenas um não deu problema, o celular era um lixo o toutch screen, o HD pifou, e a TV quebrou tres vezes. Aí o tonto aqui resolve comprar mais uma tv Samsung na última black friday, uma qled 70 de 65 polegadas. Claro que ela ia dar problemas, o controle remoto troca dois canais de uma só vez, e a tv liga sozinha do nada. Fóruns gringos relatando o mesmo problema e a Samsung da de ombros, lamentável. Quem dera tivesse comprado uma Sony ou Lg


Tive dois celulares da Enganasung, e aquela coisa né, com o tempo eles se tornaram descartáveis, praticamente inutilizáveis, mesmo sem nenhum mísero aplicativo para instalar, aliás, nem mesmo com as próprias atualizações do Google o lixo não suportava mais.
Para não ser totalmente injusto, tive um daqueles celulares flip da Enganasung, esse durou de 2000 e morreu esse ano (agora ele fica dando loop reiniciando).

1abe1dbcf40c6c46d0672b801eb6588b.jpg


Mesmo assim, os celulares desse tipo, quase todos (senão todos) eram bem duráveis.

O televisor, a primeira vez que a gente teria a experiencia Full HD, usava com todo cuidado e toda a pena (deve ser por isso que essa desgraça estragou).
Que nada, acabou a garantia e na Copa do Mundo, em um jogo de Portugal, apareceu a fatídica listra preta.
Todo tesão foi embora, pagamos 1700 na época para em 1 mísero ano, uma porcaria dessas dar pau.
Pesquisando em fóruns, li que o tal modelo era praticamente condenado a dar as listras, (que duvido que seja exclusivo somente daquele modelo).

A vizinha comprou uma AOC e um Sony na mesma época do Enganasungo, e na ultima vez que fui a casa deles (já faz uns anos), o Sony ainda estava firme e forte, não sei como o televisor está hoje.
O mais irônico é que na época da compra, nem lembrei da Panasonic, Sony, Toshiba, Philips... :facepalm

No caso do LG, tomara que eu não queime minha língua ou cuspa para cima, mas um monitor antigo de PC durou tanto, que eu comprei um monitor LG 21 (ultrawide) pela minha experiencia com a marca.
Pelo menos esse atual, já passou de ano de vida e sem surpresas.
E espero que dure mais, pelo menos mais uns 6 anos, ridículo comprar televisores/monitores caros e ainda serem descartáveis.

Enganasung já foi riscada da minha vida.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
“Samsung nunca mais“
Cansei de repetir essa frase e acabar comprando de novo, mas agora prometo que é sério, Samsung nunca mais!!!

olha só como sou burro, tive 3 monitores Samsung, 1 hd, uma tv led, e um celular.
dos 3 monitores apenas um não deu problema, o celular era um lixo o toutch screen, o HD pifou, e a TV quebrou tres vezes. Aí o tonto aqui resolve comprar mais uma tv Samsung na última black friday, uma qled 70 de 65 polegadas. Claro que ela ia dar problemas, o controle remoto troca dois canais de uma só vez, e a tv liga sozinha do nada. Fóruns gringos relatando o mesmo problema e a Samsung da de ombros, lamentável. Quem dera tivesse comprado uma Sony ou Lg

Tenho 1 TV e 2 monitores Samsung aqui e nunca deram problema algum.

Eu acredito que cômodos com muito calor e umidade contribuem pra degradação dos eletrônicos.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Por que Danito?
Porque o governo NÃO para de interferir no dólar.Era para deixar ele em paz.
Outra coisa que não entendo é porque o governo baseia-se EXCLUSIVAMENTE na inflação (MENTIROSA) para baixar os juros?A questão de rendimento dos poupadores é IGNORADA.
Quando mais o dólar baixar, mas os juros vão ser reduzidos e eles tem que ser AUMENTADOS!!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Sony que se cuide, se não cuidar bem do projeto PS5.


Sony estaria com dificuldade em reduzir preço do PlayStation 5
PS5 tem componentes caros, especialmente de memória; para ser lucrativo, console da Sony pode ser lançado por US$ 450

Sony encerra site dedicado à linha de smartphones Xperia
Mudança ocorreu sem aviso; acesso é redirecionado ao site principal da empresa

Sony Mobile vai reduzir seu quadro de funcionários em 50% até 2020
Competição do 5G e vendas fracas fazem com que a empresa retraia ainda mais o setor de smartphones


Sony fechará fábrica de smartphones na China para cortar custos

Sony fecha a sua maior fábrica de celulares e área acumula mais prejuízos
Por essas notícias nota-se claramente que o problema da Sony é a japonesada pau-enterrado-no-c*-com-assento que estão no comando da companhia e acham que o mundo roda em torno do Japão. Como cabeças-de-bagre que são, vão acabar com a empresa pra manter o "orgulho".
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Por essas notícias nota-se claramente que o problema da Sony é a japonesada pau-enterrado-no-c*-com-assento que estão no comando da companhia e acham que o mundo roda em torno do Japão. Como cabeças-de-bagre que são, vão acabar com a empresa pra manter o "orgulho".
Sony Pictures estava outro ralo de dinheiro, o jeito "ocidental" de torrar grana da Sony.

Não sei como está agora, com números atualizados.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Sony Pictures estava outro ralo de dinheiro, o jeito "ocidental" de torrar grana da Sony.

Não sei como está agora, com números atualizados.
Da Sony Pictures eu nem falo nada pois filme é basicamente uma loteria. De cada 100 filmes feitos, um faz sucesso e dá lucro e o restante dá prejuízo.

Porém eu bato nesta tecla. É o orgulho besta japonês que estão acabando com as empresas de lá. A Sega puxou o bonde, Capcom, Konami, Square-Enix, SNK, Sony, Fujitsu, e tantas outras, não são nem sombras do que já foram um dia, pois se recusam a aceitar que quem dita a cultura mundial é o ocidente, principalmente os USA, maior mercado consumidor de tudo no planeta. Cultura oriental é nicho.

Veja o caso da Nissan: a montadora vai continuar na m**** pois não aceitam o controle da Renault, uma francesa, independente da nacionalidade do CEO. Pra eles, se não for japonês, não serve. Então tem mais que se foderem mesmo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Da Sony Pictures eu nem falo nada pois filme é basicamente uma loteria. De cada 100 filmes feitos, um faz sucesso e dá lucro e o restante dá prejuízo.
Alguns não são tão loterias assim, fica a certeza do fracasso.
:klol
139614
Mas enfim... não vi números atualizados, podem ter compensado prejuízos recentemente com alguns bons títulos como Jumanji, Hotel Transilvânia...
Porém eu bato nesta tecla. É o orgulho besta japonês que estão acabando com as empresas de lá. A Sega puxou o bonde, Capcom, Konami, Square-Enix, SNK, Sony, Fujitsu, e tantas outras, não são nem sombras do que já foram um dia, pois se recusam a aceitar que quem dita a cultura mundial é o ocidente, principalmente os USA, maior mercado consumidor de tudo no planeta. Cultura oriental é nicho.

Veja o caso da Nissan: a montadora vai continuar na m**** pois não aceitam o controle da Renault, uma francesa, independente da nacionalidade do CEO. Pra eles, se não for japonês, não serve. Então tem mais que se foderem mesmo.
A Sony andava acertando com o setor de videogame. Recentemente foi até "ocidental" demais, lacrando e polemizando dentro de jogo bastante esperado.

Videogame é a galinha dos ovos de ouro dela, que não pode deixar morrer. Então deve ter gente lá roendo as unhas, toda transição de geração é um risco.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Por essas notícias nota-se claramente que o problema da Sony é a japonesada pau-enterrado-no-c*-com-assento que estão no comando da companhia e acham que o mundo roda em torno do Japão. Como cabeças-de-bagre que são, vão acabar com a empresa pra manter o "orgulho".

Bem isso mesmo.

Vão sucumbir a mão de obra Chinesa.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
O ideal é todo sonhista comprar o ps5 dayone oficial aqui no Brasil.
Para fazer a sony voltar.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.495
Reações
179.981
Pontos
1.003
Pode ser que o modelo Slim do seu PS3 seja diferente do meu.
O meu é o primeiro modelo Slim lançado em 2009, que não é o pior mas também tem uma série de problemas.
O problema em questão é o famoso YLOD, essa versão ainda tinha esse problema a rodo, e só com reballing eu creio que dê pra consertar.
Mas eu não deixava ele esquentar muito tbm, quando começava a ficar acima do normal eu desligava.
Nos últimos anos eu estava até evitando jogar por mais de 1 hora, porque fiquei com medo de acontecer o mesmo que o meu antigo PS2 Slim.

Sobre as TVs também creio que não seja isso.
Pra você ter uma ideia, a TV que mais durou aqui (a que estragou uma vez mas consegui consertar) ficou de 2010 até 2017 no meu quarto, que é de longe o cômodo mais quente na casa, mas não estragou uma vez durante esse período (só foi apresentar problemas em 2018).
Por curiosidade creio que as melhores TVs da Samsung são dessa época entre 2008~2011, depois os modelos que ela fez acabaram ficando mais frágeis e com peças baratas.

No mais eu falo muito também sobre a construção em si dos aparelhos.
A carcaça do PS3 é extremamente frágil, ele sempre ficava estalando do nada (em qualquer temperatura), as peças internas também são frágeis e desorganizadas, não me parece tão sólido e bem estruturado quando um PC da vida.
O Xbox por outro lado é bem parecido com um PC, muito simples pra fazer manutenção.


Ah sim, a linha Galaxy é boa mesmo, nada a discordar aqui.

Pois é, pelo menos em hardware a M$ acerta, os aparelhos dela sempre são bem construídos e também (com exceção do Xone original) bem potentes.

Capaz de na próxima gen o PS5 vir mais fraco e ainda assim apresentar problemas hue
O meu slim é este modelo daqui:

AmmNhYJTpbpVA2b2.medium


Nunca me deu dor de cabeça. Eu também tenho o controle para Bluray, diferente da maioria que existe por aí funciona por bluetooth. Posso pausar um filme até apontando o controle pro meu c*. É uma maravilha da tecnologia!

s-l300.jpg


Aqui em casa tem um total de 4 Tvs Samsung:

Uma LCD 32' FullHD de primeira geração, não tem conversor interno, comprada em 2009.
Uma LED 32' FullHD comprada mais ou menos em 2014
Uma LED 40' FullHD comprada em 2011
Uma plasma 51' FullHD comprada em 2011

Além dessas também tenho um monitor 23' FullHD.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.856
Reações
62.911
Pontos
1.253
O meu slim é este modelo daqui:

AmmNhYJTpbpVA2b2.medium


Nunca me deu dor de cabeça. Eu também tenho o controle para Bluray, diferente da maioria que existe por aí funciona por bluetooth. Posso pausar um filme até apontando o controle pro meu c*. É uma maravilha da tecnologia!

s-l300.jpg


Aqui em casa tem um total de 4 Tvs Samsung:

Uma LCD 32' FullHD de primeira geração, não tem conversor interno, comprada em 2009.
Uma LED 32' FullHD comprada mais ou menos em 2014
Uma LED 40' FullHD comprada em 2011
Uma plasma 51' FullHD comprada em 2011

Além dessas também tenho um monitor 23' FullHD.
Então, pela imagem não dá pra saber muito porque os modelos Slim (não os Super Slim) tem a mesma aparência, mas houve uma revisão interna dos modelos mais pra frente.



Nem fazia ideia que um controle desses funcionava no PS3, se soubesse teria comprado pois também usava pra ver filmes.

Uma das minhas TVs que estragaram é de 32' e 2014 também, imagino que seja o mesmo modelo que a sua.
As suas de 2011 ainda devem ter peças boas e tudo mais, naquela época a Samsung fazia TVs mais robustas que as atuais.

E tinha me esquecido dos monitores dela, mas também nunca cheguei a ter um pra saber como é.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
com preco que vai vir nem se quisesse.... eu ja chorei sangue de ter que comprar um novo ps4 comeco do ano pq meu tijolao morreu... mais bichinho durou 5 anos...
agora imagina pagar 5.000 em algo que vc sabe Deus quanto vai durar....

Pois é, 5000R$ e 400R$ cada jogo.

Nem se quisesse mesmo, só os mais loucos do naipe do Lord Eternal vão gastar cerca de 6.000R$ pra comprar o console com um jogo ou um controle extra.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.921
Reações
53.701
Pontos
703
Noticia uns 5 anos atrasada, já tem anos que falam que a Sony ia desistir das TVs dela.
TV Sony sempre foi mais cara, mas tinha uma qualidade melhor que as coreanas, mas não era uma diferença tão alta pra compensar o custo.
Uma outra que sumiu foi a Panasonic.
Panasonic essa faz falta. Produtos bons na linha de som e televisão.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Esses vaio da Positivo são ok? Ou são nível positivo?

Sempre fiquei extremamente com pé atrás por causa disso, apesar de ter algumas máquinas interessantes.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
De todas as marcas que poderiam comprar a Vaia, logo a Positivo é quem compra. Mano, que tragédia! Fim de carreira...

Fui olhar para tirar a dúvida e na verdade a Vaio foi vendida para uma empresa janonesa. Porém, no Brasil os produtos da marca são fabricados pela Positivo, o que dá no mesmo, já que nunca foram referência de qualidade em nada. Dito isto, pelos relatos a qualidade caiu muito em comparação ao que era no período em que estava nas mãos da Sony.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.856
Reações
62.911
Pontos
1.253
Esses vaio da Positivo são ok? Ou são nível positivo?

Sempre fiquei extremamente com pé atrás por causa disso, apesar de ter algumas máquinas interessantes.
Ja ouvi elogios sobre alguns dos celulares recentes dela, fizeram até bastante sucesso uns 2 ou 3 anos atrás.
Quanto aos outros produtos não faço ideia.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Câmera DSLR de 2008, PS3 de 2011, home theater e TV Bravia de 2012. Não tenho do que reclamar da Sony. Aceito sugestões de substituição à altura para quando eles finalmente estragarem. Aliás tenho uma Sony Mavica de 1997 a disquete de 3 1/2" que ainda funciona.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.856
Reações
62.911
Pontos
1.253
Câmera DSLR de 2008, PS3 de 2011, home theater e TV Bravia de 2012. Não tenho do que reclamar da Sony. Aceito sugestões de substituição à altura para quando eles finalmente estragarem. Aliás tenho uma Sony Mavica de 1997 a disquete de 3 1/2" que ainda funciona.
Se estão durando até hoje não tem porque trocar.
Departamento sonoro da Sony é mesmo excelente, tenho um CD Player dela tbm da década de 90 e até hoje está intacto.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu estou esperando a Black Friday.Mas o Paulo Guedes esta fazendo tanta besteira, que o dólar pode chegar a 6.
 
Topo Fundo