O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] Audi A1 TSFI 1.4 122cv S tronic

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Olá pessoal, tudo bom?

Atualmente tenho um New Civic Automático 09/09 e estou pensando em trocar por outro carro. Queria um carro econômico de verdade mas sem deixar de ter desempenho igual ou maior que o Civic. Querer isso é uma missão quase impossível é claro, mas existe um carro que permite isso e este carro é o Audi A1.

a1frontal.jpg

audi-a1-2.jpg


AUDI-A1-SPORTBACK-2.jpg


Sim, quero sair de um sedan e pegar um City Car. Ando 98% somente com a minha esposa e só uso o porta malas quando vou fazer compras.

Uso o carro diariamente para ir principalmente para o trabalho e percorro aproximadamente 50km de percurso misto com pista relativamente boa e quase sempre sem trânsito pesado.

Percebi nas pesquisar que pessoas conseguem facilmente em percursos mistos 15km/l sem muito esforço. Hoje faço 10km/l no Civic fazendo o trajeto mencionado.

O carro tem um design difícil de alguém não gostar (eu achei muito lindo), o motor é TFSI 1.4 turbo (122cv) com câmbio S tronic (DSG) de 7 velocidades. Os principais itens são de série (paddle shift, Led Day Light, Xenon, PC de Bordo, Controle de estabilidade, ABS com EBD, 6 air bags, etc...).

Estou procurando carros que tenham todas as revisões feitas na concessionária e que estejam 99% íntegros, pois sei que carros como este não permitem erros na hora da compra. Pesquisei também sobre peças comuns como filtros, velas, conjunto rotativo de turbina, bobina, pastilha de freio, etc... e consigo achar facilmente e com o preço razoável.

O problema (pelo menos aqui em brasília) é a quantidade desses carros disponíveis para venda, ou seja, são poucos. E desses poucos que existem, são ainda menores a quantidade dos que realmente valem à pena.

Bom, quero aproveitar pra dizer que não sou um perito em carros, mas sempre eu mesmo fiz a manutenção básica dos meus carros e tenho um conhecimento razoável de mecânica.

Resumindo, quero um carro bonito, que tenha um excelente desempenho, tenha um excelente câmbio, seja econômico e que principalmente me dê prazer em dirigir (coisa que perdi há anos).

Minhas principais preocupações são com a durabilidade do motor e câmbio, e tenho muito medo desse cambio ser barulhento como as pessoas dizem (todos equipados com DSG) e também não chequei a conclusão de o combustível obrigatoriamente ter que ser Premium (compressão é 10:1 e li que a recomendação é utilizar gasolina com 92 octanas por conta disso).

Como não conheço ninguém que pelo menos conheça alguém que tenha esse carro, estou recorrendo à vocês.

Ah sim, quero gastar até R$50.000,00 na compra. A maioria dos carros que encontrei, tem entre 50 e 60 mil quilômetros rodados.
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
Eu tenho um golf 1.4 TSI que utiliza esse mesmo conjunto, com a diferença que o motor é calibrado pra render mais cv do que o A1.

O consumo dele é por aí mesmo..

O manual do golf recomenda um indice de 91 ron se não me engano. Nenhuma gasolina do DF tem isso, só a podium que tem 95. Eu abasteci 10.000 km com ela mas agora estou usando a aditivada. Só sinto um pouco de diferença no turbo lag, e o consumo subiu um pouco, mas dá pra usar a aditivada tranquilamente (até porque você vai comprar usado e não sabe qual gasolina foi utilizada ao longo desse tempo).


O cuidado que vc deve ter é com o câmbio DGS (S-tronic nos Audi), pois costuma dar problema na mecatrônica. E as embreagems também precisam ser trocadas em algum momento.


Sinceramente, eu acho o A1 um carro que não vale a pena. Pelado em itens, caro, pequeno, motor calibrado pra render menos..

Eu iria sem sombra de dúvidas em um golf, mas se vc fizer questão das argolas tem o Audi A3 sport ( esse é muito melhor, 1.8, mais completo em itens e vem com teto panorâmico.. Mas é uma mosca branca de olho azul e asa cor de rosa aqui em Brasília..só vi um no trânsito até hoje e nunca vejo em revendas) e o A3 sportback (esse tem a versão 1.4 peladinha igual ao A1, uma intermediária peladinha e uma 1.8 igual a do sport...a diferença fica pelas 4 portas e o visual mais alongado, parece uma vanzinha, perua, sei lá :klol )..

Agora, se a escolha for da sua esposa desconsidere as opções que eu coloquei, porque mulher adora esse A1 :klol
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu acho que nao vale a pena zero km, como o trend disse, é bem pelado e pequeno mas tem a sua proposta

Eu acho o a3 muito mais carro mas é bem mais caro. Como voce disse que achou unidades de 50-55k ai ja acho que vale a pena pelo conjunto e beleza do carro. Um a3 1.4 ainda nao encontrei por menos de 75k

Pra city car ele tem uma proposta muito boa, econômico e confortável pro teu uso. O a3 é melhor e não é tão grande, ia te atender bem e ia ser mais facil que o a1 na revenda só que é bem mais caro, se voce ta procurando carro de ate 60k entao o a3 ta fora da lista

Mas caso tenha a grana vai de a3, ate mesmo o 1.4
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Fica de olho no seguro/manutençao/peças

Esses carros premium usados podem ter preços atrativos, mas os custos vao continuar sendo de carro premium

Se o dinheiro é uma das suas preocupaçoes, eu nao iria de audi, só pra arrumar esse cambio DSG se der problema custaria uns 20k

E se eu nao me engano o DSG7 nao é banhado a óleo como o DSG6, sendo a seco tem mais perigo de sofrer nas pistas mal feitas do Huezil
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
Fica de olho no seguro/manutençao/peças

Esses carros premium usados podem ter preços atrativos, mas os custos vao continuar sendo de carro premium

Se o dinheiro é uma das suas preocupaçoes, eu nao iria de audi, só pra arrumar esse cambio DSG se der problema custaria uns 20k

E se eu nao me engano o DSG7 nao é banhado a óleo como o DSG6, sendo a seco tem mais perigo de sofrer nas pistas mal feitas do Huezil


Sim. O DSG/S-tronic de 7 marchas possui a embreagem a seco.

O DSG/S-tronic de 6 marchas possui a embreagem banhada a óleo.




Enviado pelo Tapatalk.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Eu tenho um golf 1.4 TSI que utiliza esse mesmo conjunto, com a diferença que o motor é calibrado pra render mais cv do que o A1.

O consumo dele é por aí mesmo..

O manual do golf recomenda um indice de 91 ron se não me engano. Nenhuma gasolina do DF tem isso, só a podium que tem 95. Eu abasteci 10.000 km com ela mas agora estou usando a aditivada. Só sinto um pouco de diferença no turbo lag, e o consumo subiu um pouco, mas dá pra usar a aditivada tranquilamente (até porque você vai comprar usado e não sabe qual gasolina foi utilizada ao longo desse tempo).


O cuidado que vc deve ter é com o câmbio DGS (S-tronic nos Audi), pois costuma dar problema na mecatrônica. E as embreagems também precisam ser trocadas em algum momento.


Sinceramente, eu acho o A1 um carro que não vale a pena. Pelado em itens, caro, pequeno, motor calibrado pra render menos..

Eu iria sem sombra de dúvidas em um golf, mas se vc fizer questão das argolas tem o Audi A3 sport ( esse é muito melhor, 1.8, mais completo em itens e vem com teto panorâmico.. Mas é uma mosca branca de olho azul e asa cor de rosa aqui em Brasília..só vi um no trânsito até hoje e nunca vejo em revendas) e o A3 sportback (esse tem a versão 1.4 peladinha igual ao A1, uma intermediária peladinha e uma 1.8 igual a do sport...a diferença fica pelas 4 portas e o visual mais alongado, parece uma vanzinha, perua, sei lá :klol )..

Agora, se a escolha for da sua esposa desconsidere as opções que eu coloquei, porque mulher adora esse A1 :klol
O A1 bebe menos que o Golf. A calibração é voltada mais pra economia e ele é um carro mais leve.

Sei lá. Eu acho um bom carro. Se achar um que esteja realmente bom, vale a pena.
 


KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Galera, primeiramente obrigado pelas dicas.

Acabei de voltar de um teste drive de um A1 que está impecável mesmo com 65 mil km. MUITO bem conservado e todas as revisões na concessionária a dona dele tem grana e mais de um carro.

A parte externa é muito chamativa, não tenho nem o que falar. A parte interna, pra quem vai na frente é tranquilo demais, mas os banco de trás são só de enfeite. Dá pra levar alguém atrás? Até dá, mas tem que ser alguém pequeno e magro. O porta malas cabem minhas compras hehe, até porque cada vez que vou no mercado fazer as compras do mês, pago mais e levo menos, porque será né? kkkkkkkkkk. Mas sério, caberia minhas compras do mês que é quando utilizo o porta malas. Sobre o motor, são 122 cavalos super dotados puro sangue. Sério, é incrível como a força desse carro faz ele andar bem. Se eu não soubesse desses números desse motor, não diria NUNCA que ele tem apenas 122 cavalos.

Neste carro, a única coisa que não gostei foi um ruído bem fino que me parece vir da direção eletro/hidráulica, quando eu mexia o volante para um lado ou para o outro, fazia um ruído bem fino que não sei se é característico do carro. Vou prestar atenção nos outros, mas acredito não ser normal infelizmente.

Sinceramente (não tô zoando) não entendi porque ele seria "pelado", ele tem como itens de série (os principais):
  • Ar condicionado
  • Faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs
  • Faróis de neblina
  • Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles
  • Audi music Interface
  • Rádio Concert com CD player
  • Tela de configurações de 6,5 polegadas
  • Bluetooth
  • Airbags dianteiros frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro
  • Assistente de partida em aclives
  • ESP (controle de estabilidade)
  • ABS/EBD
  • Computador de bordo
  • Cambio S tronic de 7 velocidades
  • 8 auto-falantes
  • Rodas aro 16 com pneus 215/45 R 16
Bom, até imagino que os concorrentes possam ter mais itens, mas "pelado" ele não é rsrsrs. Dá um banho no meu civic em questão de opcionais.

Sobre o Golf eu realmente prefiro ele, alias prefiro ainda mais o Passat TSI ou um Jetta TSI, mas vocês precisam concordar que 98% desses carros estão nas mãos da galera que é mais nova e que literalmente mói o carro. É muito difícil achar esses 3 modelos que você ponha a mão no fogo, é muito complicado. Isso sem contar que é mais caro.

Bom, sou servidor federal e minha esposa também, tenho condições de manter o carro (o que não quer dizer que sou rico, longe disso). Com a venda do meu, tenho condições de pagar à vista esses 50 mil reais. Posso pagar mais? Sim, posso! Quero um carro legal e quero pagar 50 mil por isso. Tenho outros gastos e não quero financiar um carro neste ano.

Aí pessoal, é o seguinte. Fiquei apaixonado pelo motor TSI combinado com o DSG (o Trendkill sem dúvida vai me entender kkkk), quanto maor o motor (litragem), maior é o tesão. Queria um carro com essas características, mas com 50 mil só consigo enxergar o A1.

Vou continuar pesquisando fundo e procurar um A3, Jetta, Passat e Golf pois sem dúvidas esses carros são melhores.

Minhas maiores dúvidas sobre o A1 foram relatadas no primeiro post como questão de durabilidade do motor, cambio e combustível premium.

Mais uma vez, obrigado pessoal!
 
Ultima Edição:

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Dá pra achar Jetta TSI e Passat sim, principalmente Passat.

E o que faz o motor ser for não são os 122cv, mas o torque em baixa rotação, de 20,4 kgfm a 1500 rpm.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Cara é o seguinte... esse Audi A1 é um carro bem legal, acho ele bonito tambem...

Usa o mesmo cambio e motor do Golf, porém a plataforma dele é antiga, não é MQB do Golf, Audi A3 e outros VW/Audi atuais... a suspensão é por eixo de torção.

Por esse valor voce deve tá encontrando Audi A1 2011... esses A1 2011 são os que tiveram problemas cronicos no cambio, foi tipo igual é o powershift na FORD hoje... a maioria deu problema, troca de mecatronica e tal... então tem que conhecer legal o historico pra ver se o cambio foi reparado em garantia, se já foi trocado e etc... eu não compraria por esse motivo...

Se tiver que fazer um reparo no cambio voce vai gastar de 5k a 7k... aí já vai de ralo o CxB desse carro...
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Cara é o seguinte... esse Audi A1 é um carro bem legal, acho ele bonito tambem...

Usa o mesmo cambio e motor do Golf, porém a plataforma dele é antiga, não é MQB do Golf, Audi A3 e outros VW/Audi atuais... a suspensão é por eixo de torção.

Por esse valor voce deve tá encontrando Audi A1 2011... esses A1 2011 são os que tiveram problemas cronicos no cambio, foi tipo igual é o powershift na FORD hoje... a maioria deu problema, troca de mecatronica e tal... então tem que conhecer legal o historico pra ver se o cambio foi reparado em garantia, se já foi trocado e etc... eu não compraria por esse motivo...

Se tiver que fazer um reparo no cambio voce vai gastar de 5k a 7k... aí já vai de ralo o CxB desse carro...

Saquei, que pena que teve esse lance da mecatrônica, mais alguém aqui falou sobre isso. Uma pena, vou ler mais a respeito disso.
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Dá pra achar Jetta TSI e Passat sim, principalmente Passat.

E o que faz o motor ser for não são os 122cv, mas o torque em baixa rotação, de 20,4 kgfm a 1500 rpm.

Isso, esqueci de mencionar sobre o torque. Animal!

Bom, sem dúvida continuarei pesquisando, principalmente pelo Passat que é onde o valor fica mais próximo do que eu posso pagar. O lance é que aqui em Brasília é um pouco escasso, se fosse SP, já teria achado.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
Galera, primeiramente obrigado pelas dicas.

Acabei de voltar de um teste drive de um A1 que está impecável mesmo com 65 mil km. MUITO bem conservado e todas as revisões na concessionária a dona dele tem grana e mais de um carro.

A parte externa é muito chamativa, não tenho nem o que falar. A parte interna, pra quem vai na frente é tranquilo demais, mas os banco de trás são só de enfeite. Dá pra levar alguém atrás? Até dá, mas tem que ser alguém pequeno e magro. O porta malas cabem minhas compras hehe, até porque cada vez que vou no mercado fazer as compras do mês, pago mais e levo menos, porque será né? kkkkkkkkkk. Mas sério, caberia minhas compras do mês que é quando utilizo o porta malas. Sobre o motor, são 122 cavalos super dotados puro sangue. Sério, é incrível como a força desse carro faz ele andar bem. Se eu não soubesse desses números desse motor, não diria NUNCA que ele tem apenas 122 cavalos.

Neste carro, a única coisa que não gostei foi um ruído bem fino que me parece vir da direção eletro/hidráulica, quando eu mexia o volante para um lado ou para o outro, fazia um ruído bem fino que não sei se é característico do carro. Vou prestar atenção nos outros, mas acredito não ser normal infelizmente.

Sinceramente (não tô zoando) não entendi porque ele seria "pelado", ele tem como itens de série (os principais):
  • Ar condicionado
  • Faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs
  • Faróis de neblina
  • Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles
  • Audi music Interface
  • Rádio Concert com CD player
  • Tela de configurações de 6,5 polegadas
  • Bluetooth
  • Airbags dianteiros frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro
  • Assistente de partida em aclives
  • ESP (controle de estabilidade)
  • ABS/EBD
  • Computador de bordo
  • Cambio S tronic de 7 velocidades
  • 8 auto-falantes
  • Rodas aro 16 com pneus 215/45 R 16
Bom, até imagino que os concorrentes possam ter mais itens, mas "pelado" ele não é rsrsrs. Dá um banho no meu civic em questão de opcionais.

Sobre o Golf eu realmente prefiro ele, alias prefiro ainda mais o Passat TSI ou um Jetta TSI, mas vocês precisam concordar que 98% desses carros estão nas mãos da galera que é mais nova e que literalmente mói o carro. É muito difícil achar esses 3 modelos que você ponha a mão no fogo, é muito complicado. Isso sem contar que é mais caro.

Bom, sou servidor federal e minha esposa também, tenho condições de manter o carro (o que não quer dizer que sou rico, longe disso). Com a venda do meu, tenho condições de pagar à vista esses 50 mil reais. Posso pagar mais? Sim, posso! Quero um carro legal e quero pagar 50 mil por isso. Tenho outros gastos e não quero financiar um carro neste ano.

Aí pessoal, é o seguinte. Fiquei apaixonado pelo motor TSI combinado com o DSG (o Trendkill sem dúvida vai me entender kkkk), quanto maor o motor (litragem), maior é o tesão. Queria um carro com essas características, mas com 50 mil só consigo enxergar o A1.

Vou continuar pesquisando fundo e procurar um A3, Jetta, Passat e Golf pois sem dúvidas esses carros são melhores.

Minhas maiores dúvidas sobre o A1 foram relatadas no primeiro post como questão de durabilidade do motor, cambio e combustível premium.

Mais uma vez, obrigado pessoal!


Eu digo pelado porque esses carros premiuns chegam perto dos 100k e os modelos de entrada não tem sequer um ar condicionado digital. Pra mim um carro com mais itens teria rebatimento dos retrovisores, tilt down, partida por botão, abertura/fechamento sem chave (keyless), gps, etc (tudo isso tem no golf).

O @RAPTS mencionou aí o eixo de torção traseiro, no Golf e A3 (importado) é usada a multilink.

Essa mecânica vw/audi é manjada (motor TSI com câmbio DSG) não tem só o A1 que usa ela, mas se teu limite é esse valor aí fica restrito ao A1 mesmo.

Outra questão sobre o DSG7 que não está pacificada é a troca de óleo do câmbio aos 60.000km. O DSG6 pede essa troca, mas esse item foi retirado da revisão de 60.000km do Golf e tem muita gente na dúvida se precisa trocar.

Quanto ao Golf e Jetta serem moídos eu concordo sim, mas o Passat não. Inclusive a desvalorização dele é muito boa pra quem compra usado.
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Eu digo pelado porque esses carros premiuns chegam perto dos 100k e os modelos de entrada não tem sequer um ar condicionado digital. Pra mim um carro com mais itens teria rebatimento dos retrovisores, tilt down, partida por botão, abertura/fechamento sem chave (keyless), gps, etc (tudo isso tem no golf).

O @RAPTS mencionou aí o eixo de torção traseiro, no Golf e A3 (importado) é usada a multilink.

Essa mecânica vw/audi é manjada (motor TSI com câmbio DSG) não tem só o A1 que usa ela, mas se teu limite é esse valor aí fica restrito ao A1 mesmo.

Outra questão sobre o DSG7 que não está pacificada é a troca de óleo do câmbio aos 60.000km. O DSG6 pede essa troca, mas esse item foi retirado da revisão de 60.000km do Golf e tem muita gente na dúvida se precisa trocar.

Quanto ao Golf e Jetta serem moídos eu concordo sim, mas o Passat não. Inclusive a desvalorização dele é muito boa pra quem compra usado.

Entendi o que você quis dizer, faz sentido sim.

Vou continuar na saga e deixar o A1 por enquanto de lado.

Agradeço de verdade pelas dicas de todos vocês.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
Entendi o que você quis dizer, faz sentido sim.

Vou continuar na saga e deixar o A1 por enquanto de lado.

Agradeço de verdade pelas dicas de todos vocês.

Bom, o A3 da segunda geração (8p) tem o motor TFSI 2.0 e câmbio DSG6. Ele deve custar mais ou menos isso que você quer e parece que não teve tantos problemas no câmbio assim. Ele só vai perder mesmo no consumo, mas o desempenho dele é até melhor que o dos A3 da terceira geração (8v).
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Reforço aqui o que já foi falado, esses a1 11/12 deram muito problema em mecatronica, mesmo em garantia a audi se negava a arrumar.
Talvez você tenha ido ver as versões mais completas do A1, porque a mais básica, vem bem pelada mesmo..., sem nem piloto automatico.
Com 50mil ainda não consegue ir prum golf, que é uma pena, mas procurando sei que existem bons golfs usados por aqui em brasília, eu mesmo conheço os donos de alguns que são bem cuidadosos com os carros e tudo mais, mas achar um alemão, highline, pacote elegance, com dsg e teto é só acima de 70mil, os mais baratos que vejo por 60, são os confortline básicos e MT, aí não acho que compense.
Se puder ir num golf, eu iria sem dúvidas, um bom carro.

Outra questão sobre o DSG7 que não está pacificada é a troca de óleo do câmbio aos 60.000km. O DSG6 pede essa troca, mas esse item foi retirado da revisão de 60.000km do Golf e tem muita gente na dúvida se precisa trocar.

Lembrando que nos itens de revisões lá fora, ainda constam a troca do fluido do dsg na sexta revisão, provavelmente tiraram aqui do Brasil pra que fique mais barato a revisão dos itens básicos na CSS e algumas pessoas continuem fazendo lá, já que normalmente na sexta revisão geral pula fora da CSS.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Cara, nessa media de preço e nível dos carros, todos vão te dar uma manutenção alta. O carro esta barato mas nao quer dizer que ele é um carro barato

Pense bem em seguro e manutenção antes de comprar. Por mais que o audi seja um dos poucos econômicos e pequenos nessa faixa de preço, da pra achar alguns outros carros de manutençao mais facil ou guardar mais uma grana

Daqui um ano o audi um audi a 3 2013 ja perdeu a grande porcentagem de desvalorização e você encontra bem conservados por nao ser um carro com apelo esportivo na versão 1.4. Quem compra, compra pela economia e mecanica. Quem compra pra brincar ja parte pra BMW ou a3 1.8t

Ate la voce se planeja e economiza mais pra pegar um carro melhor ou ate mesmo o a1 ou um a1 com cavalagem maior

Pense também nas c180, da pra encontrar por um valor "baixo" e parece desvalorizar bem menos. Fora que eu nunca ouvi problemas com cambio e etc(lembrando que pode existir sim mas eu nunca ouvi falar, escuto mais em dsg)
 

izidour

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
11
E ai pessoal!

Alguém ai ainda na ativa no grupo mantendo o seu Audi A1? Adquiri um há 2 meses e to muito satisfeito com o carro, amanhã vou ta fazendo uma revisão geral de 50k (já fiz o basic service na Audi). Pretendo trocar os filtros de Ar do Motor, Combustível e talvez vela, além de uma analise geral do carro.

Próximo passo e descobrir quais são os upgrades que posso realizar no meu A1 2011 via VCDS e buscar alguém que entenda para realizar os procedimentos.

E queria a ajuda de vocês para saber com quais carro da Wolkswagen o A1 partilha peças, para buscar dar uma economizada nas próximas revisões!

Um forte abraço.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
E ai pessoal!

Alguém ai ainda na ativa no grupo mantendo o seu Audi A1? Adquiri um há 2 meses e to muito satisfeito com o carro, amanhã vou ta fazendo uma revisão geral de 50k (já fiz o basic service na Audi). Pretendo trocar os filtros de Ar do Motor, Combustível e talvez vela, além de uma analise geral do carro.

Próximo passo e descobrir quais são os upgrades que posso realizar no meu A1 2011 via VCDS e buscar alguém que entenda para realizar os procedimentos.

E queria a ajuda de vocês para saber com quais carro da Wolkswagen o A1 partilha peças, para buscar dar uma economizada nas próximas revisões!

Um forte abraço.
toma cuidado com o câmbio, os 2011 são conhecidíssimos por dar problemas no câmbio e ter que trocar a caixa toda (que custa uns R$10K), faz as trocas de fluidos direitinho e acompanha o funcionamento dele.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
toma cuidado com o câmbio, os 2011 são conhecidíssimos por dar problemas no câmbio e ter que trocar a caixa toda (que custa uns R$10K), faz as trocas de fluidos direitinho e acompanha o funcionamento dele.

Não é tão assim de trocar a caixa toda. O DSG7 tem problemas manjados na mecatrônica, mas as embreagens são itens de desgaste e devem ser trocadas acima de determinada km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo