O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida Básica - Mercado Livre

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Oi pessoal, boa tarde.

Então, tava arrumando minha estante e descobri um monte de coisas q guardo não sei pq e quero me desfazer delas (tudo muito bem conservado e tudo mais...). Tem de tudo, telescópio, livros, cartas de pokemon e outras coisas, enfim, pensei em colocar no mercado livre, mas to na duvida sobre as taxas deles.

Eu vou ter q pagar pra anunciar la? E, caso venda, tenho q pagar comissão pra eles?
Se sim, quanto seria?

Pensei na OLX, mas aqui a OLX é pouco usada, e no Mercado Livre me parece mais seguro tanto pra vender quanto pra quem vai comprar.
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Tem o anuncio gratuito, não paga nada, mas não tem visibilidade.

A unica coisa que voce vai pagar é 3 reais pra fazer a retirada.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
A comissão é de 10% (na minha época de anunciante).

Existe uma cota de anúncios grátis, da uma olhada lá.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Tem o anuncio gratuito, não paga nada, mas não tem visibilidade.

A unica coisa que voce vai pagar é 3 reais pra fazer a retirada.
Mas ai n tem limite de anuncios gratuitos simultaneos?

São 3 reais pra cada retirada?
 

BrunoTitata

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
32
Pontos
28
Quando você coloca algum produto para venda, o mercado livre lhe oferece 3 categorias...

Anúncio Grátis
Anúncio Clássico - 10%
Anúncio Premium - 16% (Acho que é assim que chama)

No anúncio clássico eles cobram 10% do valor do produto e no Premium 16%

A vantagem que os dois tem mais visibilidade no anúncio do produto, e no Premium oferece em até 12x sem juros pro cliente...

Após a venda, o dinheiro vai a sua conta do mercado livre e pra retirar eles cobram apenas 3 reais por saque!

Enviado de meu ONEPLUS A3003 usando Tapatalk
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Quando você coloca algum produto para venda, o mercado livre lhe oferece 3 categorias...

Anúncio Grátis
Anúncio Clássico - 10%
Anúncio Premium - 16% (Acho que é assim que chama)

No anúncio clássico eles cobram 10% do valor do produto e no Premium 16%

A vantagem que os dois tem mais visibilidade no anúncio do produto, e no Premium oferece em até 12x sem juros pro cliente...

Após a venda, o dinheiro vai a sua conta do mercado livre e pra retirar eles cobram apenas 3 reais por saque!

Enviado de meu ONEPLUS A3003 usando Tapatalk
Mas tem liimte pra quantidade de anuncios em cada categoria?
Se sim, quais são?
 


Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Mas tem liimte pra quantidade de anuncios em cada categoria?
Se sim, quais são?

Não, é livre pra você colocar quantos quiser!

Enviado de meu ONEPLUS A3003 usando Tapatalk

Existe um limite para anúncios grátis sim. Quando resolvi vender várias coisas minhas, excedi a cota de anúncios gratuitos. A mensagem era mais ou menos "Você atingiu o limite de X anúncios grátis este ano", algo assim. Aí só pude anunciar no Clássico (10% de comissão) ou Premium (16%). Depois de uns meses voltei a poder anunciar gratuitamente, mas não sei o número certo de anúncios grátis possíveis.

Tenha em mente que o dinheiro que seus compradores pagam pelos seus produtos ficam bloqueados pelo Mercado Pago. O dinheiro é liberado quando ambos fazem as qualificações; Ou, se usar o Mercado Envios, quando a encomenda for marcada como entregue.

E cada movimentação do saldo no Mercado Pago para sua conta bancária custa a taxa de 3 reais. Então, imagine que você tenha 200 reais lá. Se for fazer a transferência de 100 reais para sua conta, pagará 3 reais e só receberá 97,00. Quando fizer a transferência dos outros 100 reais, pagará novamente esta taxa. Então, o melhor é deixar juntar bastante dinheiro no Mercado Pago e transferir tudo de uma vez (contanto que você não tenha urgência pela grana).
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Existe um limite para anúncios grátis sim. Quando resolvi vender várias coisas minhas, excedi a cota de anúncios gratuitos. A mensagem era mais ou menos "Você atingiu o limite de X anúncios grátis este ano", algo assim. Aí só pude anunciar no Clássico (10% de comissão) ou Premium (16%). Depois de uns meses voltei a poder anunciar gratuitamente, mas não sei o número certo de anúncios grátis possíveis.

Tenha em mente que o dinheiro que seus compradores pagam pelos seus produtos ficam bloqueados pelo Mercado Pago. O dinheiro é liberado quando ambos fazem as qualificações; Ou, se usar o Mercado Envios, quando a encomenda for marcada como entregue.

E cada movimentação do saldo no Mercado Pago para sua conta bancária custa a taxa de 3 reais. Então, imagine que você tenha 200 reais lá. Se for fazer a transferência de 100 reais para sua conta, pagará 3 reais e só receberá 97,00. Quando fizer a transferência dos outros 100 reais, pagará novamente esta taxa. Então, o melhor é deixar juntar bastante dinheiro no Mercado Pago e transferir tudo de uma vez (contanto que você não tenha urgência pela grana).
Oq acontece se eu vender algo e o individuo simplesmente não me qualificar?
Pelo q li o Mercado Livre vai sempre favorecer o cliente e não o vendedor.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Oq acontece se eu vender algo e o individuo simplesmente não me qualificar?
Pelo q li o Mercado Livre vai sempre favorecer o cliente e não o vendedor.
Se ele não te qualificar o ML entende que a negociação deu certo e libera o dinheiro alguns dias depois. O foda disso é ter que esperar os 20 dias que o usuário tem para qualificar, a partir da data da compra.
 
Topo Fundo