O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida Básica] The Stand - A dança da morte

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Oi pessoal, boa noite.

Então, to com uma duvidazinha chata. Nos EUA saíu a edição completa e sem cortes da Dança da morte:

BKTG08107.jpg



Pois bem, procuro essa mesma edição Completa e tudo mais em PT-BR. Aqui sairam 3 edições, mas não sei se todas são completas ou se alguma é a versão incompleta...

Versões Brasileiras:
stephen-king-a-dan%25C3%25A7a-da-morte.jpg

819488.jpg


e, por ultimo, a que acho com a melhor capa:
a-danca-da-morte-stephen-king-edico-antiga-raridade-354611-MLB20590101656_022016-F.jpg





Pelo que li, a da Bertrand é incompleta, mas ainda fico na dúvida...
Alguém pode me ajudar?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.240
Reações
35.468
Pontos
1.053
Já tive as três.

A edição da Bertrand é a primeira versão de 78, lançada aqui em 1990.

A editora Suma faz parte do grupo Objetiva, as novas tiragens dos livros do Stephen King estão vindo por ela.
ambas usam a mesma versão revisada e ampliada.

A revisada tem capítulos reescritos e mais material, é a versão definitiva lançada em 1994 e no Brasil somente em 2005.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Já tive as três.

A edição da Bertrand é a primeira versão de 78, lançada aqui em 1990.

A editora Suma faz parte do grupo Objetiva, as novas tiragens dos livros do Stephen King estão vindo por ela.
ambas usam a mesma versão revisada e ampliada.

A revisada tem capítulos reescritos e mais material, é a versão definitiva lançada em 1994 e no Brasil somente em 2005.
Obgdo, vou pegar a mais nova edição da Suma então
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
E essa edição completa faz o livro melhor? Já era um put* livro antes. Pra que mecher?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.240
Reações
35.468
Pontos
1.053
E essa edição completa faz o livro melhor? Já era um put* livro antes. Pra que mecher?
O Stephen King foi obrigado pela editora a cortar mais de 400 páginas para tornar o livro mais vendável.

Anos depois ele pegou e inseriu esses capítulos, revisou todo o conteúdo, reescreveu partes, atualizou a narrativa para os anos 90.

Essencialmente é a mesma história só que agora do jeito que o autor queria.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
O Stephen King foi obrigado pela editora a cortar mais de 400 páginas para tornar o livro mais vendável.

Anos depois ele pegou e inseriu esses capítulos, revisou todo o conteúdo, reescreveu partes, atualizou a narrativa para os anos 90.

Essencialmente é a mesma história só que agora do jeito que o autor queria.
400 páginas a mais é algo que eu dispenso.... Essa história de "como o autor qurria" é perigoso kkkk as vezes o editor tem razão.
Mas depende do autor e editor é claro. Eu só sei que não vou fazer a comparação eu mesmo.
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.813
Reações
7.737
Pontos
1.264
Eu nunca li esse livro. Só assisti à minissérie televisiva e achei interessante, mesmo não entendendo muito o que aconteceu e o porquê.
A minissérie transcreveu de modo satisfatório o conteúdo do livro?
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
O Stephen King foi obrigado pela editora a cortar mais de 400 páginas para tornar o livro mais vendável.

Anos depois ele pegou e inseriu esses capítulos, revisou todo o conteúdo, reescreveu partes, atualizou a narrativa para os anos 90.

Essencialmente é a mesma história só que agora do jeito que o autor queria.
Isso mesmo. Preciso da versão extendida pois ela contem referencias à Torre Negra que na cortada não tem hehe

Obrigado, peguei o ebook da versão da Suma, na Amazon, bem baratinho até \o/
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
O único senão da última edição da suma, é que o papel é branco, ao invés do amarelado, que facilita a leitura.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Eu tenho o completo na minha estante, já deu vontade de ler novamente:

index.php


Abs.,
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
O que pode nos falar dessa grande obra?
Bom, sem trazer spoilers posso dizer sinceramente que entre os livros que li do Mestre King, e li muitos (senão quase todos, veja: http://joefatherbr.blogspot.com.br/2014/05/o-obscuro-e-iluminado-stephen-king.html) A Dança da Morte é uma obra fantástica, daquelas em que o chão é literalmente nos arrancado de nossos pés e temos que começar literalmente do zero. O nosso amigo King sabe fazer isso como ninguém. A grande sacada deste enredo é, além deste lance que ter que recomeçar, a questão do "que lado ficar" nesse novo recomeço, se junto a um grupo que podemos chamar de "do bem" ou com os "vilões". Coloco tudo entre aspas para que fique claro que não posso determinar as regras para que cada grupo de personagens possa de fato ser rotulado como parece ser, afinal, entre parecer e ser, e as motivações que os levaram a fazer suas escolhas, isso não pode ser julgado por mim, mesmo se tratando de uma ficção.
Falando no livro, ele me inspirou a escrever uma crônica em 2012 (quando li o livro pela segunda vez) que também segue, a meu ver, sem spoilers, no link abaixo:
http://joefatherbr.blogspot.com.br/2012/03/e-possivel-acabar-com-corrupcao-uma.html
Abs.,
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Bom, sem trazer spoilers posso dizer sinceramente que entre os livros que li do Mestre King, e li muitos (senão quase todos, veja: http://joefatherbr.blogspot.com.br/2014/05/o-obscuro-e-iluminado-stephen-king.html) A Dança da Morte é uma obra fantástica, daquelas em que o chão é literalmente nos arrancado de nossos pés e temos que começar literalmente do zero. O nosso amigo King sabe fazer isso como ninguém. A grande sacada deste enredo é, além deste lance que ter que recomeçar, a questão do "que lado ficar" nesse novo recomeço, se junto a um grupo que podemos chamar de "do bem" ou com os "vilões". Coloco tudo entre aspas para que fique claro que não posso determinar as regras para que cada grupo de personagens possa de fato ser rotulado como parece ser, afinal, entre parecer e ser, e as motivações que os levaram a fazer suas escolhas, isso não pode ser julgado por mim, mesmo se tratando de uma ficção.
Falando no livro, ele me inspirou a escrever uma crônica em 2012 (quando li o livro pela segunda vez) que também segue, a meu ver, sem spoilers, no link abaixo:
http://joefatherbr.blogspot.com.br/2012/03/e-possivel-acabar-com-corrupcao-uma.html
Abs.,
Já estou acessando bastante seu blog hehe valeu.
 
Topo Fundo