O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] Como é esse lance de vender contas primárias/secundárias?

hobbitzinho

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Boa noite, já li diversos tópicos no fórum e nunca encontrei nenhum que respondesse a minha dúvida. Eu sei como funciona esse lance de contas primárias/secundárias, inclusive tenho algumas jogos no meu PS4 ref. conta primária, porém a minha dúvida é como o vendedor se mantém vendendo isso no ML?

Estava vendo alguns jogos e o Fallen Order você acha por R$ 120 - R$ 150 (primária)... na PS STORE o jogo está R$ 238,99

Tanto na primária quanto na secundária o vendedor consegue vender apenas um acesso... vamos pensar o seguinte: X vende para Y por R$ 150,00... Mercado Livre come 16% da venda, ou seja, jogo deu um "lucro" de R$ 126,00

Ai com o mesmo acesso o vendedor X vendeu para o Z o acesso secundário por R$ 90,00... abaixo de R$ 120,00 ML come 16% + 5 reais por unidade, então o cara teve um lucro de R$ 70,60

Somando os R$ 126,00 + R$ 70,60 = 196,60... Sendo que ele gastou 238,99, ou seja perdeu R$ 42,39.

Ele só poderia revender esses jogos sem afetar a reputação dele no ML depois de 6 meses, pois o próprio ML bloqueia vendas antigas.

Como tem vendedor que se mantém com isso no ML? Os caras ganham o jogo e revendem? Não tem como... fico aqui pensando... tem maluco que já vendeu 230 cópias de determinado jogo

Vendedor = X
Comprador 1 = Y
Comprador 2 = Z
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Eles vendem contas fantasmas tbm, depois de 3 meses geralmente vc perde o jogo pq é o tempo que vc pode reclamar do vendedor no ML. não compre no ML contas de jogos, não vale a pena. temos aqui um tópico só disso onde em geral as pessoas fazem isso e são bem confiáveis.
 
Topo Fundo