O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida Conta Compartilhada Nintendo Switch

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Galera, to querendo pegar um Switch e entrar em um esquema de conta compartilhada com 2 amigos, esses já possuem o switch e já compartilham a conta. Já tenho todo o conhecimento quanto a conta primária e secundária e o que é necessário para esses dois switch que já estão no esquema jogarem simultaneamente.

Sei que o mesmo jogo não pode ser jogado simultaneamente nos consoles logados com a conta como secundária, porém, a minha dúvida é se os switch que estão logados com a conta como secundária conseguem jogar simultaneamente jogos diferentes?

Exemplo:

Conta A - Conta com jogos comprados
Conta B - Conta qualquer só pra permitir a secundária jogar o mesmo jogo simultaneamente

Integrante 1 ------- Conta A logada como primária no console, jogando na Conta B o Jogo A;
Integrante 2 ------- Conta A logada como secundária no console, jogando na Conta A o Jogo B;
Integrante 3 (Eu) - Conta A logada como secundária no console, jogando na Conta A o jogo C.

Galera, tentei explicar o mais detalhado possível, mas a minha dúvida é essa bagunça aí acima...hehehehe

Abraços!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.552
Reações
91.749
Pontos
1.254
O esquema é deixar a conta principal (Conta A) só para comprar os jogos e deixá-la quieta, ninguém loga nessa conta, só é preciso que essa conta tenha internet (ou seja, quem comprou o jogo vai logar em uma outra conta e teoricamente ele vai ter internet). Outra coisa, sim, é possível duas contas secundárias jogarem o mesmo jogo no modo online, como eu disse antes, é só ninguém entrar nessa conta principal e todo mundo pode jogá-la.

Lembrando que para as outras contas secundárias jogarem é necessário que a conta principal (primária) adicione as outras conta no plano família

Sem-t-tulo.png
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
O esquema é deixar a conta principal (Conta A) só para comprar os jogos e deixá-la quieta, ninguém loga nessa conta, só é preciso que essa conta tenha internet (ou seja, quem comprou o jogo vai logar em uma outra conta e teoricamente ele vai ter internet). Outra coisa, sim, é possível duas contas secundárias jogarem o mesmo jogo no modo online, como eu disse antes, é só ninguém entrar nessa conta principal e todo mundo pode jogá-la.

Lembrando que para as outras contas secundárias jogarem é necessário que a conta principal (primária) adicione as outras conta no plano família

Sem-t-tulo.png

Amigo, só lembrando que minha dúvida não tá sobre online.. Deixa eu ver eu entendi. O segredo é deixar a conta com os jogos primária em todos os consoles, e agir da forma como o integrante 1 age, jogar com uma conta secundária?
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.552
Reações
91.749
Pontos
1.254
Amigo, deixa eu ver eu entendi. O segredo é deixar a conta com os jogos primária em todos os consoles, e agir da forma como o integrante 1 age, jogar com uma conta secundária?

Conta primária só é ativada em 1 console, se vc quer jogar os jogos dessa conta primária, o seu switch (Console B) vai ficar automaticamente como secundário, tipo assim:

Console A - Conta Primária
Consoles B, C, D - Secundária

A, B, C, D querem jogar online com todo mundo, então, tem que logar em uma nova conta com o mesmo email / ID de acesso do Console A
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Conta primária só é ativada em 1 console, se vc quer jogar os jogos dessa conta primária, o seu switch (Console B) vai ficar automaticamente como secundário, tipo assim:

Console A - Conta Primária
Consoles B, C, D - Secundária

A, B, C, D querem jogar online com todo mundo, então, tem que logar em uma nova conta com o mesmo email / ID de acesso do Console A
Sim, mas nesses consoles que a conta dona dos jogos estão como secundária, os integrantes obrigatoriamente devem jogar com a conta dona dos jogos, e é ai que pega, a Nintendo exige uma validação na inicialização do jogo para ver se esta conta não está jogando em outro console.

Em termos práticos o que digo acima é: sou dono do jogo e estou deixando uma pessoa jogar meu jogo na conta dela no meu console, porém, estou com o console de alguém jogando os jogos que eu comprei na minha conta. Meu problema é justamente quando entra a terceira pessoa.

Uma coisa é fato, 2 jogos iguais ela não permite, porque já vi um vídeo na internet, só é possível se depois da inicialização colocar em modo avião para ela não conseguir validar no quando o terceiro abrir o jogo. Minha dúvida é se em jogos diferentes é permitido.

Vale lembrar que: o console que está como primário deve jogar em uma conta secundária, já que contas secundárias podem jogar jogos da primária e é ai que está o pulo do gato para poder usar a mesma conta em 2 consoles.

Eu sei que é possível jogar online em 2 consoles com o jogo adquirido em apenas uma conta.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.552
Reações
91.749
Pontos
1.254
Sim, mas nesses consoles que a conta dona dos jogos estão como secundária, os integrantes obrigatoriamente devem jogar com a conta dona dos jogos, e é ai que pega, a Nintendo exige uma validação na inicialização do jogo para ver se esta conta não está jogando em outro console.

Em termos práticos o que digo acima é: sou dono do jogo e estou deixando uma pessoa jogar meu jogo na conta dela no meu console, porém, estou com o console de alguém jogando os jogos que eu comprei na minha conta. Meu problema é justamente quando entra a terceira pessoa.

Uma coisa é fato, 2 jogos iguais ela não permite, porque já vi um vídeo na internet, só é possível se depois da inicialização colocar em modo avião para ela não conseguir validar no quando o terceiro abrir o jogo. Minha dúvida é se em jogos diferentes é permitido.

Vale lembrar que: o console que está como primário deve jogar em uma conta secundária, já que contas secundárias podem jogar jogos da primária e é ai que está o pulo do gato para poder usar a mesma conta em 2 consoles.

Eu sei que é possível jogar online em 2 consoles com o jogo adquirido em apenas uma conta.

Aqui explica melhor

https://venturebeat.com/2019/09/23/nintendo-switch-lite-guide-how-to-share-digital-games/

 


alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864

Complicado, pois não deixa mto claro. É difícil descobrir se 3 pessoas podem jogar jogos diferentes ao mesmo tempo nesse esquema de contas compartilhadas.... Díficil saber se a nintendo faz a validação de qual jogo o usuário está jogando ou se ele está jogando... Infelizmente, acredito que seja a validação de usuário e não do jogo...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Complicado, pois não deixa mto claro. É difícil descobrir se 3 pessoas podem jogar jogos diferentes ao mesmo tempo nesse esquema de contas compartilhadas.... Díficil saber se a nintendo faz a validação de qual jogo o usuário está jogando ou se ele está jogando... Infelizmente, acredito que seja a validação de usuário e não do jogo...

Vc conseguiu entender o que dizia no post do @mendingo_26 ?
Se sim, posta o resumo pra mim entender, por gentileza.
 
Topo Fundo