O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida]Declaração de parente morto com cidadania HuEzileira

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.761
Reações
92.916
Pontos
1.353
Certa vez que eu tava jogando Outer Worlds, e tem uma quest la que os pais de um npc declararam a filha como morta, pra pegar o seguro.
Alegaram que a filha não entrava em contato.

Hoje eu tava pensando sobre.
Se eu passar muito tempo sem dar sinal de vida pra parente no Brasil,
eles podem me declarar morto mesmo sem provas alegando que eu presuntei em alguma floresta no meio de uma ilha do outro lado do planeta?


E pessoa com dupla/tripla cidadania?
quando presunta em algum pais, o governo manda um Fax/SMS/Email/carta pro outro governo pra avisar?
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Hoje eu tava pensando sobre.
Se eu passar muito tempo sem dar sinal de vida pra parente no Brasil,
eles podem me declarar morto mesmo sem provas alegando que eu presuntei em alguma floresta no meio de uma ilha do outro lado do planeta?


E pessoa com dupla/tripla cidadania?
quando presunta em algum pais, o governo manda um Fax/SMS/Email/carta pro outro governo pra avisar?

Não. Não é tão easy.

Primeiro pq precisa acionar o Ministério Público. Logo já começa envolvendo autoridades e recursos estatais.
Segundo que é preciso ao menos tentar te localizar. Por exemplo, contatando o país onde você supostamente foi visto pela ultima vez e pedindo pra policia deles darem uma procurada.

Apenas esgotados os recursos pra te achar, dentro da razoabilidade. O Juiz, dependendo das pistas (Ou falta delas) sobre o seu paradeiro é que vai decidir se você bateu as botas, um terceiro te sequestrou/coagiu ou pq você sumiu por vontade própria.

Isso significa que conseguir atestado pra um acidente de avião, etc é relativamente fácil. Basta provar que você estava no acidente.
Numa guerra, viagem ,etc se vc sumiu espera-se um tempo pra ver se vc aparece por ae. Podem ser semanas a anos dependendo do evento que levou vc a sumir.
Se vc apenas deixo de falar com os parentes vai ser bem difícil provar que você de fato morreu.

Essas distinções são importantes especialmente para que a busca por pessoas desaparecidas não seja suspensa facilmente.
Trafico de pessoas, refugiados, crises ocorrendo em país X, Y ou Z.

Tudo isso é levado em conta.

https://stj.jusbrasil.com.br/notici... artigo 7º do Código,após o término da guerra.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.761
Reações
92.916
Pontos
1.353
Não. Não é tão easy.

Primeiro pq precisa acionar o Ministério Público. Logo já começa envolvendo autoridades e recursos estatais.
Segundo que é preciso tentar te localizar. Por exemplo, contatando o país onde você supostamente foi visto pela ultima vez e pedindo pra policia deles darem uma procurada.

Apenas esgotados os recursos pra te achar, dentro da razoabilidade. O Juiz, dependendo das pistas (Ou falta delas) sobre o eu paradeiro é que vai decidir se você bateu as botas em algum. um terceiro te sequestrou/coagiu ou pq você sumiu por vontade própria.

Isso significa que conseguir atestado pra um acidente de avião, etc é relativamente fácil. Basta provar que você estava no acidente.
Numa guerra se vc sumiu espera-se um tempo pra ver se vc aparece por ae.
Se vc sumiu do radar após pisar em X país pq não falo com ninguem, roubou um carro e sumiu pela fronteira pra um país sem lei.
Vai ficar como desaparecido por um bom tempo.
Não. Não é tão easy.

Primeiro pq precisa acionar o Ministério Público. Logo já começa envolvendo autoridades e recursos estatais.
Segundo que é preciso tentar te localizar. Por exemplo, contatando o país onde você supostamente foi visto pela ultima vez e pedindo pra policia deles darem uma procurada.

Apenas esgotados os recursos pra te achar, dentro da razoabilidade. O Juiz, dependendo das pistas (Ou falta delas) sobre o eu paradeiro é que vai decidir se você bateu as botas em algum. um terceiro te sequestrou/coagiu ou pq você sumiu por vontade própria.

Isso significa que conseguir atestado pra um acidente de avião, etc é relativamente fácil. Basta provar que você estava no acidente.
Numa guerra se vc sumiu espera-se um tempo pra ver se vc aparece por ae.
Se vc sumiu do radar após pisar em X país pq não falo com ninguem, roubou um carro e sumiu pela fronteira pra um país sem lei.
Vai ficar como desaparecido por um bom tempo.

então eu posso ficar sem dar sinal de vida por mais tempo sem bater aquele medo de precisar ressucitar o meu CPF?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
então eu posso ficar sem dar sinal de vida por mais tempo sem bater aquele medo de precisar ressucitar o meu CPF?

sei lá XD.
Acho que mostrar que vc ta vivo a cada 6 meses/1 ano já esta de bom tamanho pra evitar dores de cabeça com documentos.
 


Topo Fundo