O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida e ajuda sobre assistencia tecnica para Playstation 3

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Olá,

Estou precisando levar meu PS3 para consertar. Ele deu defeito no Drive de Blu-ray mas o defeito não é na leitura pois ele lê os discos perfeitamente, sendo o problema na hora de ejetar o Blu-ray, já que fica engasgando para ejetar e só ejeta depois de muito sacrificio (as vezes ejeta de boa, o que parece ser um mal contato ou algo parecido). Eu levei na assistencia tecnica aqui em Resende e eles me falaram que não tem conserto pois eles teriam que mudar o drive....e como o meu modelo é o Fat de 80gb (CECHL01), eles não teriam o drive para esse modelo.

Eu achei um drive para o meu PS3 no mercado livre mas antes de qualquer coisa eu gostaria de leva-lo em mais alguma assistencia tecnica só para ter certeza do defeito, uma vez que não confio muito no aparecer que me deram na loja daqui.

O problema é que aqui em Resende não tem mais nenhuma assistencia tecnica que faz reparo em Playsation 3, então a minha solução seria ter que envia-lo para alguma de fora da cidade e ai vem a dúvida. Procurei duas assistencias tecnicas que me parecem conhecidas, e gostaria de saber se voces RECOMENDAM OU NÃO elas:

1- Gameteczone: http://www.gameteczone.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=7182

2- Gametronic: http://www.gamesreparo.com.br/ (que segundo diz parece ser uma autorizada da Sony para reparos em PS3)

O meu maior receio é enviar o aparelho para fora, pois tenho medo que se danifique no transporte, ou na pior das hipoteses, que ele nem volte...Voces recomendam esse tipo de procedimento ou devo logo comprar o drive no mercado livre mesmo?

Melhor ainda, se voces puderem recomendar alguma outra assistencia tecnica de confiança eu agradeceria. Tentei ver alguma no site da Sony PS3 brasileira mas não obtive sucesso (ela me redireciona para uma página em espanhol)

Agradeço as respostas de voces desde já.
 

Velho Buk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
458
Pontos
748
Cara meu PS3 Fat tá com o mesmo problema...tenho receio que uma hora ele não vai ejetar o disco...

Também tenho interesse em saber de algum lugar de confiança. Se for fácil de arrumar ou se o jeito é trocar o drive (só achei usado)?
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Então, eu estive conversando com um amigo meu que o PS3 teve YLOD (problema totalmente diferente do nosso) e ele recomendou a Gametronic já que eles consertaram o videogame dele. Quem sabe lá possa resolver nosso problema né?

Meu medo de comprar um drive assim lá no mercado livre às escuras é que não funcione ou que seja um problema tão bobo que nem haja necessidade de mudar. Meu leitor ta excelente.
 

Velho Buk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
458
Pontos
748
É então, o meu faz a leitura normal. Só tem esse lance de ejetar. O problema deve ser no motor que faz ejetar.

Estava pensando em abrir o Drive e tentar tacar um WD, mas sei lá....as vezes não tem nada a ver e eu pioro a parada...

Também fico com receio de trocar o drive porque só achei usado no Mercado Livre. Ai quem garante que o Drive tá legal?
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Na pior das hipoteses o maximo que pode acontecer é o leitor do drive estar fudido, ai basta colocar o que está bom no lugar. Mas realmente é arriscado mesmo.
 


Topo Fundo