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Dúvida em relação a programação de games digitais !

Erlen

Larva
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Boa a noite a todos, eu tenho uma grande e chata duvida em relação a linguagem de programação para jogos,
gostaria de saber qual melhor linguagem começar a usar, eu atualmente estudo gml a linguagem padrão do game maker studio 2 ,
mais quero aprender uma linguagem mais completa e dinâmica!
bom é isso ficarei grato com o apoio e resposta de vocês.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
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Beef que andei vendo recentemente e c++ usado na unreal etc...

To Nessa parte já tô com projeto de um game, tô bolando o background ainda, mas quero algo bacana, vou até tentar Ancine talvez... Pq não tenho recursos pra bancar programadores etc...
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
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vc vai programar em 3d ou 2d?
Pretendo em 3d inicialmente, mas tô com projetos menores, tô com uma equipe de 4 pessoas, na verdade quero criar uns 2 games menores 2d talvez e ir para o 3d pra dar destaque, os 2d seria pra aprender e criar ao mesmo tempo .
 

Erlen

Larva
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Pretendo em 3d inicialmente, mas tô com projetos menores, tô com uma equipe de 4 pessoas, na verdade quero criar uns 2 games menores 2d talvez e ir para o 3d pra dar destaque, os 2d seria pra aprender e criar ao mesmo tempo .
Qual engine vc usa atualmente?
 


JACKGOGO

Larva
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Como você está usando Blender, unreal e unity, aconselho aprender C++ e C#, a vantagem da unreal é que você não precisa de programação para fazer alguma coisa bacana nela, porém precisa saber ao menos a lógica por trás e conhecer os tipos de dados existentes para tirar proveito realmente da ferramenta de blueprints que ela oferece.
 

Erlen

Larva
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Como você está usando Blender, unreal e unity, aconselho aprender C++ e C#, a vantagem da unreal é que você não precisa de programação para fazer alguma coisa bacana nela, porém precisa saber ao menos a lógica por trás e conhecer os tipos de dados existentes para tirar proveito realmente da ferramenta de blueprints que ela oferece.
e eu que quero aprender a programar jogos, desktop e mobile?
 

JACKGOGO

Larva
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e eu que quero aprender a programar jogos, desktop e mobile?

Opa bom dia! Acredito que a linguagem mais amigável para se começar é C, porém há muitos nuances, outras pessoas vão citar diferentes linguagens, as engines atuais geralmente são baseadas em C++, C# e Java, este último em questão amplamente utilizado em aplicativos android. Vale a pena dar uma pesquisada nas engines, lembrando que cada uma tem sua particularidade, prós e contras etc. Depois de escolher uma engine que te agrade, pesquise qual linguagem ela trabalha, e ai sim, depois de ter pego o básico da coisa toda, só partir para o abraço! Como já citado, para trabalhar com a Unreal Engine você não necessariamente precisa ser um expert em programação, basta dominar o básico que a ferramenta de blueprint presente nela faz o resto. E lembre-se, a pesquisa é fundamental! Leia a documentação, se tiver problemas, pesquise, com certeza outra pessoa já vai ter tido o mesmo, e é isso ai, sucesso!
 

Erlen

Larva
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Opa bom dia! Acredito que a linguagem mais amigável para se começar é C, porém há muitos nuances, outras pessoas vão citar diferentes linguagens, as engines atuais geralmente são baseadas em C++, C# e Java, este último em questão amplamente utilizado em aplicativos android. Vale a pena dar uma pesquisada nas engines, lembrando que cada uma tem sua particularidade, prós e contras etc. Depois de escolher uma engine que te agrade, pesquise qual linguagem ela trabalha, e ai sim, depois de ter pego o básico da coisa toda, só partir para o abraço! Como já citado, para trabalhar com a Unreal Engine você não necessariamente precisa ser um expert em programação, basta dominar o básico que a ferramenta de blueprint presente nela faz o resto. E lembre-se, a pesquisa é fundamental! Leia a documentação, se tiver problemas, pesquise, com certeza outra pessoa já vai ter tido o mesmo, e é isso ai, sucesso!
obrigado amigo,eu vou aprender c#!
 

wildanimal86

Ser evoluído
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construct2 e rpg maker - boa variedade de plugins que ajuda e muito o desenvolvedor
 
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