O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] Filmes 3D legendados causam cinetose (enjoos)?

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, boa noite.

Desculpem criar um tópico apenas para isso, mas não achei nada a respeito.

Alguém que precise ler legendas, já viu filme 3D legendado? Queria levar meus pais pra ver um filme, mas como eu só assisto filme legendado (com exceção de animações), fico preocupado com os velhos caso dê tontura e tal. Não sou de ver filmes 3D no cinema, e quando o fiz, foram filmes dublados, então tenho a impressão de que ler legendas e acompanhar cenas 3D ao mesmo tempo seja complicado para alguns.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
cara..eu vejo com frequência e depende da configuração...
por exemplo..quando eu assistia do player de minha TV LG, não dava tontura, mas ficava difícil de focar a visão...demorava e o angulo de visão da tv ficava limitado..

ae passei a assistir os 3d pelo raspberry (KODI) e passei a configurar melhor a saída de video...
o que percebi é que ao marcar no kodi que a taxa de exibição da tv seja a mesma do filme, esse problema sumiu...
o 3d fica perfeito tipo no cinema, só colocar o oculos que vc ja vê o efeito e tudo mais...
não sei outros player, mas o kodi já transforma a legenda normal em 3d, o que é uma mão na roda (antes tinha que converter o video pra embutir a legenda)

EDIT: li o inicio do topico e já sai pra resposta! uahuahuahuah

cara, leve os coroas sem problemas...minha namorada levou a vó pra ver Mogli e a veia que usa um fundo de garrafa assistiu normal!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
cara..eu vejo com frequência e depende da configuração...
por exemplo..quando eu assistia do player de minha TV LG, não dava tontura, mas ficava difícil de focar a visão...demorava e o angulo de visão da tv ficava limitado..

ae passei a assistir os 3d pelo raspberry (KODI) e passei a configurar melhor a saída de video...
o que percebi é que ao marcar no kodi que a taxa de exibição da tv seja a mesma do filme, esse problema sumiu...
o 3d fica perfeito tipo no cinema, só colocar o oculos que vc ja vê o efeito e tudo mais...
não sei outros player, mas o kodi já transforma a legenda normal em 3d, o que é uma mão na roda (antes tinha que converter o video pra embutir a legenda)

EDIT: li o inicio do topico e já sai pra resposta! uahuahuahuah

cara, leve os coroas sem problemas...minha namorada levou a vó pra ver Mogli e a veia que usa um fundo de garrafa assistiu normal!
Mas legendado mano?

Porque tipo, não chego a passar mal, mas sinto um cansaço nos zóios em dublados 3d

Imagino que legendados 3D devam realçar este efeito

Vou levar então que se foda huahauaha
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Enjoo nunca tive, mas a vista fica péssima toda vez que assisto filme 3D
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Eu assisti se não me engano Homem Formiga em 3d e legendado, eu uso óculos e não tive grandes problemas em assistir não. Talvez force um pouco mais a vista ficar focando em legenda e depois olhando no filme, mas nada fora do normal. Também nunca tive problemas de enjoo em nada relativo a 3d no 3ds, então posso ser "imune" a isso.
Como esse foi o único que assisti em 3d não tenho muita base pra opinar além disso.
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
Mano, eu tenho labirintite tá ligado ? E não sou muito chegado em 3D legendado não, já tive experiências ruins ... todas as vezes, um maldito cansaço nos olhos, baguio chega a arder depois de 1h e pouco de filme hahahahahaha e as vezes (poucas vezes na real), após esse cansaço nos olhos comecei a sentir uma leve vertigem (nada perto das minhas crises de labirintite, mas coisa chata sabe?).
Sei lá, eu já não curto o lance do 3D ... ai quando tenho essas experiências, eu curto menos ainda essa porra. Sem contar que várias vezes eu pego óculos todo riscado ou o bagulho é inconfortável pra c***lho.

Sei lá, não querendo ser do contra mas sempre que possível eu não recomendo o 3D ahhahahahaha. Talvez pode valer a pena pra eles terem a experiência de ver a película em 3D e seus efeitos, mas se rolar um 2D vai fundo.
 


9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Depende de cada pessoa... só vai dá pra saber assistindo. Comigo nunca aconteceu nada.

No caso dos seus pais, sugiro que leve sim mas se possível, dê realmente preferência ao dublado... acho que será uma experiencia melhor para eles (provavelmente eles preferem filmes assim).
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Mas legendado mano?

Porque tipo, não chego a passar mal, mas sinto um cansaço nos zóios em dublados 3d

Imagino que legendados 3D devam realçar este efeito

Vou levar então que se foda huahauaha
só assisto 3d legendado em casa...

de qualquer forma, logo no inicio do cinema 3d (nessa versão repaginada, nem em 1900 uahuahu),
ficava com cansaço na vista..hj assisto normal...leve os coroas!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Mano, eu tenho labirintite tá ligado ? E não sou muito chegado em 3D legendado não, já tive experiências ruins ... todas as vezes, um maldito cansaço nos olhos, baguio chega a arder depois de 1h e pouco de filme hahahahahaha e as vezes (poucas vezes na real), após esse cansaço nos olhos comecei a sentir uma leve vertigem (nada perto das minhas crises de labirintite, mas coisa chata sabe?).
Sei lá, eu já não curto o lance do 3D ... ai quando tenho essas experiências, eu curto menos ainda essa porra. Sem contar que várias vezes eu pego óculos todo riscado ou o bagulho é inconfortável pra c***lho.

Sei lá, não querendo ser do contra mas sempre que possível eu não recomendo o 3D ahhahahahaha. Talvez pode valer a pena pra eles terem a experiência de ver a película em 3D e seus efeitos, mas se rolar um 2D vai fundo.
Eu que não tenho problemas evito 3D, 90% dos filmes tu paga o dobro do preço pra um 3D fajuto.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Valeu galera

Era o que eu esperava: depende da pessoa

Ctz que vão sentir um certo desconforto, mas que se foda. Não assisto filme dublado de jeito nenhum haha
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Não tenho incômodos, só acho pior mesmo, não assistiria nem se fosse mais barato
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Nunca me deu problema não, aliás o único ponto negativo em filmes 3D pra mim são as cores... de resto só vejo vantagens...
 
Topo Fundo