O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida Gambiarra HD externo Wii U

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Ainda não estou com o Wii U em mãos, mas já li bastante sobre o assunto e me lembrei desse problema de alimentação nos HDs que já tinha lido faz muito tempo. Eu sei que o ideal é comprar um cabo Y pra usar, mas já gastei demais e no ML tá saindo caro por causa do frete (e duvido que tenha algum barato na cidade). Meu HD é esse aqui de 1 TB:
hd-externo-portatil-samsung-m3-portable-hx-m101tcb-1-tb-photo16802129-45-18-3a.jpg

Já vi gambiarras onde é pego o próprio cabo do HD, corta ele e separa os fios de alimentação e de dados para assim colocar em outra ponta USB. Minha dúvida é: como a conexão é feita por um micro USB 3.0, posso pegar um cabo micro USB de celular (já que a conexão é a "mesma" e o Wii U só aceita 2.0) e fazer essa gambiarra pra colocar no Wii U? Não tava afim de mexer no cabo próprio do HD, principalmente por ser USB 3.0 e ter mais fios, além de caso dê errado eu estrague um cabo de celular e não o próprio do HD.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Ainda não estou com o Wii U em mãos, mas já li bastante sobre o assunto e me lembrei desse problema de alimentação nos HDs que já tinha lido faz muito tempo. Eu sei que o ideal é comprar um cabo Y pra usar, mas já gastei demais e no ML tá saindo caro por causa do frete (e duvido que tenha algum barato na cidade). Meu HD é esse aqui de 1 TB:
hd-externo-portatil-samsung-m3-portable-hx-m101tcb-1-tb-photo16802129-45-18-3a.jpg

Já vi gambiarras onde é pego o próprio cabo do HD, corta ele e separa os fios de alimentação e de dados para assim colocar em outra ponta USB. Minha dúvida é: como a conexão é feita por um micro USB 3.0, posso pegar um cabo micro USB de celular (já que a conexão é a "mesma" e o Wii U só aceita 2.0) e fazer essa gambiarra pra colocar no Wii U? Não tava afim de mexer no cabo próprio do HD, principalmente por ser USB 3.0 e ter mais fios, além de caso dê errado eu estrague um cabo de celular e não o próprio do HD.

Na minha hd é a mesma situação, vai na fé, use o cabo da usb 3.0 mesmo e pega um cabinho de celular e emenda os fios certos para fazer a gambiarra, o meu tá quase 2 anos assim e ta de boa
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Antes de fazer essa gambiarra... Você já testou pra ver se o cabo normal funciona? As vezes funciona.
Tipo, cabo y é certeza funcionar, mas isso não tira o fato de que o cabo comum possa funcionar também.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Antes de fazer essa gambiarra... Você já testou pra ver se o cabo normal funciona? As vezes funciona.
Tipo, cabo y é certeza funcionar, mas isso não tira o fato de que o cabo comum possa funcionar também.

É bom testar, mas acredito que ele já tenha testado (acho hahaha), de qualquer forma, tenho uma hd dessas e nunca funcionou com cabo normal no wiiu, alias, no wiiu sem alimentação externa pelo menos no meu só se for pen drive :(
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Hoje eu uso um HD com cabo Y, na verdade eu comprei um HD de notebook e a case pra ele, veio com cabo Y.
Antes eu já tinha usado com outros 2 HDs, sem cabo Y, um funcionou e outro não. Então pela minha amostragem, 50% dos HDs funcionam sem cabo Y. :kkk
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Faz isso não.....Vai estragar um belo de um HD 3.0.

Case com cabo Y custa 15 reais.

Bom, se quiser testar como disseram, só tem que se ligar que tem uma porta USB principal e uma secundária.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Faz isso não.....Vai estragar um belo de um HD 3.0.

Case com cabo Y custa 15 reais.

Bom, se quiser testar como disseram, só tem que se ligar que tem uma porta USB principal e uma secundária.

e porque ele estragaria o hd com isso?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
risco de curto circuito. Ele ta fazendo uma gambiarra pra fazer algo que esse HD não foi projetado.

Na verdade não tem nada relacionado a hd nesse caso, a unica coisa que acontece no caso é a hd não receber potencia suficiente pelo cabo usando uma entrada usb apenas, e ligando em 2 usb (com gambiarra ou cabo Y) recebe a potencia suficiente, estabilizando o uso. O curto circuito na real só vai ocorrer se ele conectar os cabos de forma errada, e olhe lá.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Na minha hd é a mesma situação, vai na fé, use o cabo da usb 3.0 mesmo e pega um cabinho de celular e emenda os fios certos para fazer a gambiarra, o meu tá quase 2 anos assim e ta de boa
Minha dúvida maior é se daria pra usar o cabo usb de celular direto (2.0) e emendar outra ponta nele, em teoria pode, mas sei lá se tem alguma restrição no USB.

Antes de fazer essa gambiarra... Você já testou pra ver se o cabo normal funciona? As vezes funciona.
Tipo, cabo y é certeza funcionar, mas isso não tira o fato de que o cabo comum possa funcionar também.
É bom testar, mas acredito que ele já tenha testado (acho hahaha), de qualquer forma, tenho uma hd dessas e nunca funcionou com cabo normal no wiiu, alias, no wiiu sem alimentação externa pelo menos no meu só se for pen drive :(
Na verdade não testei ainda :klol:klol:klol:klol Mas esse HD é bem comum e vi casos na internet usando ele que tiveram que usar um cabo Y, por isso já resolvi tirar antes a dúvida, mas é claro que vou testar direto primeiro.


risco de curto circuito. Ele ta fazendo uma gambiarra pra fazer algo que esse HD não foi projetado.
Conectando os fios certos acredito que não tem diferença nenhuma, é o mesmo procedimento que se usa pra fazer emendas em redes elétricas. Só vou estar tirando a alimentação de um USB e colocando pra outro. Não é diferente do que o cabo Y faz.


Eu já fiz algo parecido uma vez com um controle USB, tive a genial ideia de saber se conseguiria tirar o cabo de um controle estragado e colocar em outro. No fim deu tudo certo e fiquei com um controle com uns 3m de cabo :klol:klol:klol

Agradeço a ajuda do pessoal, eu já tava guardando uns cabos aqui faz um tempo pra caso um dia precisasse, pelo menos o material já tenho.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Minha dúvida maior é se daria pra usar o cabo usb de celular direto (2.0) e emendar outra ponta nele, em teoria pode, mas sei lá se tem alguma restrição no USB.



Na verdade não testei ainda :klol:klol:klol:klol Mas esse HD é bem comum e vi casos na internet usando ele que tiveram que usar um cabo Y, por isso já resolvi tirar antes a dúvida, mas é claro que vou testar direto primeiro.



Conectando os fios certos acredito que não tem diferença nenhuma, é o mesmo procedimento que se usa pra fazer emendas em redes elétricas. Só vou estar tirando a alimentação de um USB e colocando pra outro. Não é diferente do que o cabo Y faz.


Eu já fiz algo parecido uma vez com um controle USB, tive a genial ideia de saber se conseguiria tirar o cabo de um controle estragado e colocar em outro. No fim deu tudo certo e fiquei com um controle com uns 3m de cabo :klol:klol:klol

Agradeço a ajuda do pessoal, eu já tava guardando uns cabos aqui faz um tempo pra caso um dia precisasse, pelo menos o material já tenho.
O problema é que vai ficar feio. :viraolho
Compre o cabo Y e deixe de ser muquirana. :kkk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
O problema é que vai ficar feio. :viraolho
Compre o cabo Y e deixe de ser muquirana. :kkk
Já gastei dinheiro com mais um HD externo, esse cabo vai me falir :klol:klol
Feio é o de menos pra mim, o importante é ser funcional, mas na verdade eu só quero fazer mais pela curiosidade. Gosto de fazer essas gambiarras e ver funcionar, provavelmente no futuro eu iria pegar um cabo Y, mas queria um método pra quebrar galho no início.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
O problema é que vai ficar feio. :viraolho
Compre o cabo Y e deixe de ser muquirana. :kkk

Isso é fato, o meu é feião, mas funciona ahoahoahoaoahoha

No meu caso nem foi ser muquirana, é que eu gosto de fazer gambiarra mesmo, mó terapia
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Isso é fato, o meu é feião, mas funciona ahoahoahoaoahoha

No meu caso nem foi ser muquirana, é que eu gosto de fazer gambiarra mesmo, mó terapia

Eu fiz isso tbm, acabei nem usando por preguiça de transferir os jogos do hd de 320gb para o novo de 500gb.
Mas o cabo ficou ok e não deu problema... até agora :ksafado
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Cabo Y é feio
mas voce passa uma fita isolante e continua feio
mas funciona
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
o meu foi feito como uma mistura do cabo do Hd com o cabo de carregar meu celular.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Resolvi fazer um teste com o HD, peguei o cabo do celular (micro usb 2.0) e liguei no meu HD(micro usb 3.0) e funcionou normal no PC. Acho que vou acabar não usando o cabo do HD pra fazer a gambiarra :klol
 
Topo Fundo