O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] Imagens de CD/DVD correção para gravar?

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Olá pessoal,

Por favor, to com um probleminha aqui... quem puder me ajudar eu agradeço muito.
Seguinte, baixei alguns jogos do Play 2 mas vieram em outras formas de imagens como MDF,BIN etc etc
Até aí tudo bem, pois tem bons programas que gravam CD/DVD e eles conhecem esses formatos.
Eu uso muito o IMGBURN e o DVDDecripter.
então eu baixei alguns jogos das antigas pro Play2 e na hora de gravar deu essa mensagem:

Your image doesn't appear to be of the correct format for burning onto a DVD:
Image Format: MODE2/FORM1/2352
DVD Format: MODE1/2048
Would you like to continue anyway ?

Traduzindo do inglês para português seria:

Sua imagem não parece ser o formato correto para gravar em um DVD:
Formato da Imagem: MODE2/FORM1/2352
Formato: MODE1/2048
Deseja continuar mesmo assim?

Pessoal, pelo que eu entendi, o MODE2 deve ser uma imagem de CD enquanto o MODE1 seria uma imagem de DVD, é isso mesmo?
Bom, mas mesmo assim eu gravei o DVD, mas não da certo pois no Play 2 dá a seguinte mensagem:
Impossível reproduzir disco.
Mesmo o IMGBURN informando que ele iria corrigir não funcionou.
Então minha dúvida é, como é que eu poderia resolver esse probleminha aí pessoal?
Quem puder dar uma ajuda aí eu agradeço e com certeza tem mais gente dom dúvidas.
Valeuzzz
 

snatrix

Habitué da casa
Mensagens
282
Reações
59
Pontos
74
Não sei direito, mas acho que você terá de usar o programa Alcohol 120%, na hora de gravar tem que escolher formato de disco Playstation 2 ( pelo menos antes tinha essa opção ) e gravar numa velocidade baixa.:kjoinha
 

rabag

Supra-sumo
Mensagens
1.877
Reações
417
Pontos
184
É aqui nesse tópico que se volta para o ano 2000? BTTF >>>>>

Sent from my soul using only my mind
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Já usei ele, ele diz que corrige, assim como o IMGBURN mas no final não dá certo... não executa o jogo... mas vou tentando aqui e qualquer coisa eu aviso... obrigado aí... valeuzzz
 

-lukaz-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.803
Reações
1.298
Pontos
204
hmm... é bom ver a fonte desses jogos aí. Eu baixo nos links diretos do Emuparaíso e gravo no ImgBurn, sempre funciona.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.131
Pontos
1.824
Sempre uso o Alcohol.


Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 


EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Olá Pessoal,

Seguinte, andei pesquisando sobre essa minha dúvida e resolvi meu problema e quero compartilhar aqui com vocês as informações. Analisando os logs do IMGBURN e fazendo uns testes com CD e DVD descobri o seguinte:

Para CD-ROM
------------------------------------------------------------------
HL-DT-ST DVDRAM GT32N 1.00 (SATA)
Current Profile: CD-ROM
...
...
TOC Information:
Session 1... (LBA: 0 / 00:02:00)
-> Track 01 (Mode 2, Form 1, LBA: 0 / 00:02:00)
-> LeadOut (LBA: 275648 / 61:17:23)
...

------------------------------------------------------------------




Então minha conclusão é que o MODE 2 é destinado as imagens feitas para se gravar em CD ficando assim o MODE1 para gravações em DVD, por isso que deu aquela mensagem de erro e mesmo assim eu gravei a imagem de um CD em um DVD e o PS2 não consegui ler.




Certo, mas o IMGBURN disse que ia corrigir "on the fly" (na hora) isso pra mim mas ele não conseguiu fazer, pois não foi possível rodar o jogo no PS2. Então esses programas; com algumas imagens eles ainda não são 100%.

Como que eu resolvi, depois dessa conclusão?
Simples, comprei alguns CDs para gravar as imagens de MODE2 que são para CDs.
Funcionou 100%, fica aqui então o que eu quero compartilhar com vocês.
Se tiver alguém mais que queri enriquecer o assunto, fica à vontade.

PS: Eu queria gravar alguns jogos de nave pro PS2 como:

a) Gradius V;
b) R-Type Final;
c) Rainden III;
d) Silpheed- The Lost Planet;
e) Steel Dragon EX;
f) Raystorm

Valeu aí galera.
:rox
 
Topo Fundo