O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida. Leitor de PS2 + jogos de PS1

Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Fala pessoal,

Não sei o que me aconteceu mas de repente me deu uma vontade fazer funcionar os jogos do bom e velho PS1.

Bem, tenho um PS2 Japonês SPCH-30000, um dos primeiros a serem fabricados. Hoje ele funciona somente com HD, usando o chip DMS3 e um HD de 320GB.

Gostaria de fazer funcionar os jogos de PS1 pois achei aqui na gaveta o Final Fantasy 7 embaladinho e pronto pra rodar. Então pensei, já que não tem como rodar jogos de PS1 pelo HD, a minha única saída é arrumar o leitor do PS2.

A dúvida é': Consigo fazer isso hoje em dia? É facil arrumar um leitor de PS2 compatível com o meu video-game? Posso comprar qualquer leitor ou vou precisar arrumar algum que seja compatível com o meu PS2.

O meu destrave sendo DMS-3 roda normal os jogos de PS1??

Um grande abraço pessoal
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Espero que ajude.

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CHIP DMS3

Para jogos de Playstation 2 (PS2), use o modo PS2 abaixo;
Para jogos de Playstation 1 (PSX), use o modo PSX abaixo;
Para assistir filmes em DVD de qualquer região, use o modo DVD Video abaixo;
Para executar os aplicativos externos do DMS3 gravados no memory card do Playstation 2, use o modo Dev.olution (DVIX).

O DMS3 está programado como padrão PS2, ou seja, toda vez que for inicializado ou resetado não será necessário pressionar o botão do modo PS2

Para jogos on-line que detectam modchips ou PS2 Utility Discs, use o modo Sleep/Stealth (desabilitar chip) abaixo;
PS2 Modo, PSX Modo, DVD Video Modo e Dev.olution Modo deverão ser pressionados de acordo como a figura abaixo (No controle do primeiro jogador e depois desligar ou resetar o PS2).


[FONT="Lucida Console"]Modo Botão
PS2 X
PSX Bola
DVD Vídeo Quadrado
Dev.olution Triangulo[/FONT]

Sleep/Stealth (desabilitar Chip) Modo deixe o PS2 em "Stand-by" (luz vermelha) e aperte e mantenha pressionada a tecla "Eject" por 1 segundo. Pronto, o chip está totalmente desabilitado. (para reabilitar o chip basta desligar o game em sua chave principal traseira I/O
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.756
Pontos
1.684
Tem q ver direitinho, pq geralmente os leitores de dvd e de cd sao separados, entao se o dvd nao estiver funcionando pode ser q o leitor de cd ainda esteja funfando normal.
E como o TarcísioBrito postou, o DMS3 requer ativaçao manual para ler jogos de ps1 apertando o bola durante a inicializaçao, MAS com a ultima atualizaçao 2.3b ele faz o boot automaticamente como o matrix.
 

Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Olha, ta ae uma coisa que eu nunca me atentei. Eu sei que o Leitor de DVD e Bluray são separados, mas achava que o mesmo leitor de DVD, lia CD e não sendo um outro leitor.
Se for isso então, o meu leitor de CD está como novo pois mal joguei jogos em CD com ele.

PS: Testei o modo PSX e funcionou o jogo de PS1 no meu PS2. Só tomei um susto com os gráficos, como fica ruim nas novas telas LCD com resoluções grandes né.

Mas mesmo assim fiquei feliz de ter visto Final Fantasy 7 rodando novamente.
Vi na internet que da para mudar o gráfico dos jogos de PSX mudando a opção do leitor par Smooth, mas ainda não testei.

Valew pessoal, acho que não vou me preocupar em trocar o leitor já que só usarei ele para jogos de PS1.

Vou tentar achar a atualização do chip para ele bootar automático.

Valew pessoal
 
Topo Fundo