O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida Medieval II: Total War

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
O que acontece é o seguinte, eu gostaria de saber como faz para ficar bem visto pelo papa. Tem que fazer milhões de igrejas e padres? Tem que fazer o que? Todo cidade minha tem uma igreja vagabunda mas mesmo assim só caio no conceito das preferências papais. Além do mais, tô sendo atacado por 5 facções católicas ao mesmo tempo e desconfio que é porque já é a segunda vez que fui excomungado. [kdesconfia] Se eu destruo uma, outras duas declaram guerra.

Então, como satisfazer esse papa xarope? Obrigado.
 
Mensagens
2.065
Reações
248
Pontos
164
vamos por partes...


1º - as missões não são MUITO importantes, e tem umas que são impossíveis de fazer como em 3 turnos conquistar uma cidade no oriente médio sendo que você está na frança...esqueça dessas, faça as que você puder fazer e que não interrompam seus planos!

2º - não é sábio atacar as facções muito queridas do papa logo de cara, sem está preparado para sofre uma cruzada contra vc, isso já me aconteceu muito...

3º - não precisa sair construindo igrejas e dando muitos upgrades nelas em todas as cidades, desperdício de $$ e tempo...

4º - se você REALMENTE quer ficar de boa com o papa ( o q n recomendo, vou da sugestões para isso depois) via ter de ser um maldito de um escoteiro todo o tempo, faça padres nas cidades, mate hereges, expulse eles de seu reino, doe para a igreja, ajude companheiros católicos, mande pelo menos 2 exércitos toda cruzada... muita onda para pouca recompensa...


o eu sempre faço... heheheh

assassinos, treine-os matando capitães ( generais com poucas estrelas, traits, skills) que são alvos mais fáceis, e mandeos matar os altos cardeais, que compõe o grupo la principal :3
assim vc pode fazer 2 coisas, colocar seus proprios cardeais no poder, ou para finalizar com chave de ouro.... mate o papa \o/ e fique livre da influencia da igreja no seu jogo, depois de um tempo vão eleger outro papa, mas com roma sobre seu poder, fica fácil matar ele denovo!
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
<savior_sephiroth2.0>;7099683 disse:
vamos por partes...


1º - as missões não são MUITO importantes, e tem umas que são impossíveis de fazer como em 3 turnos conquistar uma cidade no oriente médio sendo que você está na frança...esqueça dessas, faça as que você puder fazer e que não interrompam seus planos!

2º - não é sábio atacar as facções muito queridas do papa logo de cara, sem está preparado para sofre uma cruzada contra vc, isso já me aconteceu muito...

3º - não precisa sair construindo igrejas e dando muitos upgrades nelas em todas as cidades, desperdício de $$ e tempo...

4º - se você REALMENTE quer ficar de boa com o papa ( o q n recomendo, vou da sugestões para isso depois) via ter de ser um maldito de um escoteiro todo o tempo, faça padres nas cidades, mate hereges, expulse eles de seu reino, doe para a igreja, ajude companheiros católicos, mande pelo menos 2 exércitos toda cruzada... muita onda para pouca recompensa...


o eu sempre faço... heheheh

assassinos, treine-os matando capitães ( generais com poucas estrelas, traits, skills) que são alvos mais fáceis, e mandeos matar os altos cardeais, que compõe o grupo la principal :3
assim vc pode fazer 2 coisas, colocar seus proprios cardeais no poder, ou para finalizar com chave de ouro.... mate o papa o/ e fique livre da influencia da igreja no seu jogo, depois de um tempo vão eleger outro papa, mas com roma sobre seu poder, fica fácil matar ele denovo!


[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Qual facção tu gostas de jogar? Comecei com a França mas ela é muito cercada. Aí tá dando uma certa canseira. Além de todo mundo estar em guerra comigo.[/COLOR][/SIZE]
 


Mensagens
2.065
Reações
248
Pontos
164
cara a frança é fraca nesse medieval, não é impossivel de jogar e ganhar, mas sofre um pouco, com as jogadas certas tu fica com economia forte, mas sem poderio militar, late game todos as outras nations comem o c*z1nh0 dela *_*

eu gosto dos englands, e do sacro imperio romano xD n lembro o nome da faction, tem um poder muito grande...

se vc tiver a expansão, a melhor faction é os Teutões *____________*
 

[Sam_Fisher]

Habitué da casa
Mensagens
1.336
Reações
1
Pontos
56
Uma vez fiquei com praticamente o colégio de cardinais inteiro meu e mais o papa. Conforme os seus padres vão convertendo a população e matando hereges, eles logo são promovidos. É bom também dar uma grana pro papa. Matar ele é meio complicado, mesmo com assassinos bons (a não ser que fique dando reload no save infinitas vezes).

Esse negócio de não poder atacar outros católicos é um saco [kong]. Sempre que eu me alio a alguém eles me traem, me atacam, e eu que levo a culpa, não posso nem me defender. Na última vez foi a Polônia, mas tive paciência de esperar o "cease hostilities" e destruí ela [kdiabo]. Pra isso é bom deixar uns exércitos já com siege equipment na porta das cidades pra tomar elas o mais rápido possível e não ser excomungado.

Eu gosto de jogar com os dinamarqueses, e como eles podem treinar Norse War Clerics nas cidades em igrejas mais avançadas é um incentivo a construir elas.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Eu gosto de deixar um padre a cada 2 cidades e fazer assassinos, ai mato os cardeais das outras facções e fico com a maioria no conselho de cardeais, podendo eleger o papa. Fazer igrejas só quando o clero pede, como missão, ou quando a cidade evolui muito, ai é um método de controle da população.

As cruzadas na maioria das vezes não compensa aderir.

Enfim, jogar regulando com a igreja é um saco. Na minha última partida joguei de Ingleses e ataquei todos os territórios pontifícios :rox:
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
O melhor método para ficar de boa com qualquer facção do jogo é dar dinheiro. Faça doações regulares ao Vaticano, evite atacar as nações que o Papa favorece e não faça guerra com muitas nações católicas ao mesmo tempo. Fazer as missões e mandar padres converterem fiéis também ajuda. Quanto às igrejas, não tenho certeza, mas acho que é melhor focar em umas poucas igrejas boas do que tem um templo em cada cidade.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
[SIZE="2"][COLOR="Blue"]E desde que um inquisidor matou um membro da minha família eu sempre mato os inquisidores que entram no meu território. Será que isso conta para o Papa me odiar?[/COLOR][/SIZE] :lol
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
eu ja virei com ingleses,fraceses e com os turcos !! mano n recomendo jogar a campanha com nenhum pais mais oriental ! pq depois que cheguam os exercitos de Mongois se vc tiver usando um pais oriental eles fazem uma zona terrivel no seu territoria é quase impossivel derrota-los mesmo com as melhores tropas ! ja se vc pegar qlq pais europeu eles quase nem influenciam em nda. a vez q eu virei com a turcos foi a mais foda ever ! primeiros vieram os mongois e depois vem os ostros mais fdp ainda com elefantes que esqeuci o nome !!pqp apelo total.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
Afe! Desisti. Depois de estar em guerra com 6 nações ao mesmo tempo mais os rebeldes, a casa começou a cair. Vou começar outra partida seguindo as dicas aqui colocadas. Vou de Espanha dessa vez. Aí desço para atacar os mouros. Nesse caso ganho a vantagem de guerrear contra nações mulçumanas e tento ficar o maior tempo possível de boa com o Papa.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
keni;7114847 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Afe! Desisti. Depois de estar em guerra com 6 nações ao mesmo tempo mais os rebeldes, a casa começou a cair. Vou começar outra partida seguindo as dicas aqui colocadas. Vou de Espanha dessa vez. Aí desço para atacar os mouros. Nesse caso ganho a vantagem de guerrear contra nações mulçumanas e tento ficar o maior tempo possível de boa com o Papa.[/COLOR][/SIZE]

a ordem é a seguinte ! ou vc puxa o saco do papa ou vc é forte o suficiente pra enfrenta-lo junto com todos as nações cristãs.

depois desse topico me deu mó vontade de jogar denovo
heheh ! axo q vo reinstala-lo =)
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Aaaagora sim! Mandei um diplomata para os estados papais e propus aliança. Também ofereci map information, tributo regular e pagamento simples. Os cornos aceitaram. Agora a preferência do papa por mim tá lá no topo das cruzinhas.[/COLOR][/SIZE] :lol
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
keni;7115474 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Aaaagora sim! Mandei um diplomata para os estados papais e propus aliança. Também ofereci map information, tributo regular e pagamento simples. Os cornos aceitaram. Agora a preferência do papa por mim tá lá no topo das cruzinhas.[/COLOR][/SIZE] :lol

Dinheiro compra tudo no Total War :lol

Engraçado que às vezes o Papa sai com um exército rondando pelo mapa. Ele já chegou a ficar na porta de uma das minhas cidades por uns 3 turnos e depois caiu fora, sem mais nem menos. Nonsense total.
 

Rafaelll

Larva
Mensagens
22
Reações
1
Pontos
1
Que isso o papa é legal! Toda vez q um reino catolico vai pra cima de mim! eu enviava dinheiro ao papa e depois desruia ele(ja destrui todos os reinos, so restou aqui no mapa os egipicios, o papado, a espanhas os mouros e os timuridias(persas malditos, usam aquele elefantes fdp)! Eu so vou de frança, e de vez de comerem o cu da frança como citaram, eu como o cu de todos, principalmente da inglaterra! q destrui em 3 turnos! ai vai minha dica:

1-Antes de ir pra guerra, posicione seus exercitos detro do territorio inimigo, assim quando a guerra estourar, vc so basta atacar as cidades e conquista-la(pobre da polonia)
2-é melhor ter o papa como amigo do q como inimigo! ele pode excomungar as facçoes q lhe atacar(catolicos) ou fazer uma cruzada, ai vc vai ter ajuda de outros paises para conquistar a facção inimiga(adios inglaterra)
3-Concentre suas cidades no centro do imperio, e nas fronteiras coloque so castelos, assim dificulta a investida dos inimigos!
4-Nunca, nunquinha ataque um exercito de Timuridas(o povinho chato q vem depois do mongois, eles são os persas) com um exercito com o dobro deles, apenas com o exercito o quintuplo dele, ou vc perde!
5-Não faça muitas alianças, no final vão te trair mesmo(o papado nunca me traiu, nem portugual)
6-Não seja excomungado!
7-Não se intimidem, relaxe, eles vão pedir arrego, ai tu cobbra um tributo infeliz e continua atcando mesmo assim
8-Conquiste a europa o mais rapido possivel
9-se vcs fez uma jogada errada, carrega sua ultima partida guardada! não adianta perder 10 turnos pra corrigir um turno errado1
10-Nã tenha piedade, eles não tem de vc!

Facção predileta: França
Nivel: Muito Dificil
Dias pra zerar a primeira campanha: 3 semanas
Atualmente to na segunda apos zerar as expnsões!
"Não existe uma facção fraca nesse jogo, o erro ta no jogador"
 

picole

Veterano
Mensagens
2.222
Reações
200
Pontos
139
Zerei com a espanha na dificuldade normal brother, no início eu era o queridinho da igreja depois quando eu fiquei forte comecei a pouco me fuder, ela chegou a mandar umas cruzadas atrás de mim xP A espanha é foda brother, pode levar fé.

Abraços!
 
Topo Fundo