O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] Monitor EAGO 15khz - Setup : Desmagnetizador, steatch e linhas horizontais

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Bom dia OS'ers!
Primeiramente sou totalmente leigo, não entendo nada de monitores, tubos etc.
Essas perguntas vão pros dinossauros!

Minha última aquisição foi uma máquina bacanuda Neo Geo SNK que veio com o incrível Kof97 e 98, tirando alguns cupins que logo logo vão deixar este plano terreno e alguns outros detalhes cosméticos, estou muito satisfeito !
A parte interna veio toda original, fonte própria de arcade (quando chegar em casa pego o nome), monitor Eago 53210, e tubo Eago tb, me parece ser pequeno, talvez 21 polegadas ou menor (vou medir).
Andei pesquisando o meu problema de magnetização, observei o fio de cobre em volta do tubo e o segui até a placa. Numa busca pela internet vi alguém dizendo que é necessário "ativar" este desmagnetizador através de um botão, que supostamente sairia da placa do monitor.

Duvida 1: Minha tela está verde, rosa, vermelha sei lá que capeta de cor escrota que ele decide mostrar nas bordas. No caso do meu monitor, o desmagnetizador é ativado automaticamente ou existe realmente algum rabicho pra eu colocar o botão?