O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida nb]Para que serve o tal VPN?

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Amigos me ajudem a entender para que serve esta bagaça...

E por que quem tem net é bom usar?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Eu ja li a respeito mas nao consigo entender, sou um asno

O que quero saber mais é por que quem tem net é uma boa usar?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Imagina o seguinte contexto:

Vc mora no centro de SP, lotadasso de gente, a sua quest é ir pro puteiro comer umas putas, esse puteiro fica a 2km da sua casa.

Na vida cotidiana (internet) vc levaria um bom tempo pra percorrer esses 2km, devido ao tráfego de pedestres, carros, onibus, etc. Fora o risco de ser assaltado e levarem o dinheiro das put*.

Agora pensa o seguinte, E SE tivesse como vc criar uma passagem secreta, um túnel que vai da sua casa até o puteiro? Diretão mesmo, vc abre a porta do banheiro da sua casa, percorre o túnel e já chega no quarto das meretrizes, só vc teria acesso, não teria problemas com o tráfego e nem correria o risco de levarem o dinheiro das put*.

Esse túnel meu amigo... É a VPN.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Amigos me ajudem a entender para que serve esta bagaça...

E por que quem tem net é bom usar?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Pq a NET geralmente tem problemas de rota.
 


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Imagina o seguinte contexto:

Vc mora no centro de SP, lotadasso de gente, a sua quest é ir pro puteiro comer umas putas, esse puteiro fica a 2km da sua casa.

Na vida cotidiana (internet) vc levaria um bom tempo pra percorrer esses 2km, devido ao tráfego de pedestres, carros, onibus, etc. Fora o risco de ser assaltado e levarem o dinheiro das put*.

Agora pensa o seguinte, E SE tivesse como vc criar uma passagem secreta, um túnel que vai da sua casa até o puteiro? Diretão mesmo, vc abre a porta do banheiro da sua casa, percorre o túnel e já chega no quarto das meretrizes, só vc teria acesso, não teria problemas com o tráfego e nem correria o risco de levarem o dinheiro das put*.

Esse túnel meu amigo... É a VPN.
Cara! Vou usar esta explicacao para meus clientes . Fenomenal.

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Imagina o seguinte contexto:

Vc mora no centro de SP, lotadasso de gente, a sua quest é ir pro puteiro comer umas putas, esse puteiro fica a 2km da sua casa.

Na vida cotidiana (internet) vc levaria um bom tempo pra percorrer esses 2km, devido ao tráfego de pedestres, carros, onibus, etc. Fora o risco de ser assaltado e levarem o dinheiro das put*.

Agora pensa o seguinte, E SE tivesse como vc criar uma passagem secreta, um túnel que vai da sua casa até o puteiro? Diretão mesmo, vc abre a porta do banheiro da sua casa, percorre o túnel e já chega no quarto das meretrizes, só vc teria acesso, não teria problemas com o tráfego e nem correria o risco de levarem o dinheiro das put*.

Esse túnel meu amigo... É a VPN.

Palmas para você... melhor explicaçao
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Imagina o seguinte contexto:

Vc mora no centro de SP, lotadasso de gente, a sua quest é ir pro puteiro comer umas putas, esse puteiro fica a 2km da sua casa.

Na vida cotidiana (internet) vc levaria um bom tempo pra percorrer esses 2km, devido ao tráfego de pedestres, carros, onibus, etc. Fora o risco de ser assaltado e levarem o dinheiro das put*.

Agora pensa o seguinte, E SE tivesse como vc criar uma passagem secreta, um túnel que vai da sua casa até o puteiro? Diretão mesmo, vc abre a porta do banheiro da sua casa, percorre o túnel e já chega no quarto das meretrizes, só vc teria acesso, não teria problemas com o tráfego e nem correria o risco de levarem o dinheiro das put*.

Esse túnel meu amigo... É a VPN.

Melhor explicação impossível. :klol
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Depende do que exatamente tu vai usar.

Muitas pessoas usam pela segurança, VPN inclui encriptações consideravelmente fortes, logo todo tráfego do teu computador fica protegido, nos Estados Unidos por exemplo é comum empresas ficarem checando torrents pra ver quem tá baixando e mandar processos, é comum os americanos usarem VPN pra se proteger disso.

Outras, muito comum no Brasil, é usar pra enganar a geo-localização, do ponto de vista da internet vai ser como se tu estivesse conectado a partir do país que a sua VPN está localizada, digamos que tu queira acessar a biblioteca americana do Netflix, só conectar num VPN e entrar no site deles, se quiser pode acessar até o Netflix japonês.

E outra, como comentaram, pra melhorar a rota entre você e o serviço que estiver usando, pessoal que joga MMOs por exemplo usam VPN pra pegar uma rota melhor com o servidor, garantindo um ping menor.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.463
Pontos
1.714
Depende do que exatamente tu vai usar.

Muitas pessoas usam pela segurança, VPN inclui encriptações consideravelmente fortes, logo todo tráfego do teu computador fica protegido, nos Estados Unidos por exemplo é comum empresas ficarem checando torrents pra ver quem tá baixando e mandar processos, é comum os americanos usarem VPN pra se proteger disso.

Outras, muito comum no Brasil, é usar pra enganar a geo-localização, do ponto de vista da internet vai ser como se tu estivesse conectado a partir do país que a sua VPN está localizada, digamos que tu queira acessar a biblioteca americana do Netflix, só conectar num VPN e entrar no site deles, se quiser pode acessar até o Netflix japonês.

E outra, como comentaram, pra melhorar a rota entre você e o serviço que estiver usando, pessoal que joga MMOs por exemplo usam VPN pra pegar uma rota melhor com o servidor, garantindo um ping menor.

Carai, esse último nunca passou pela minha cabeça :klolz
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Não confunda benefícios que as pessoas acessam ao estarem conectadas sobre o que é a VPN em si.

É uma forma privada e segura de se ligar a uma rede, separada da qual você está, através da internet. Assim que você ingressa nessa rede, tem acesso a recursos que não estão disponíveis na sua.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Não confunda benefícios que as pessoas acessam ao estarem conectadas sobre o que é a VPN em si.

É uma forma privada e segura de se ligar a uma rede, separada da qual você está, através da internet. Assim que você ingressa nessa rede, tem acesso a recursos que não estão disponíveis na sua.
Exato! A galera tá falando de diversos benefícios, mas na verdade você entra em uma rede privada virtual! Eu diria que o primeiro foco do VPN é você montar uma rede com computadores internos e externos, aonde esses conseguem compartilhar os seus arquivos e impressoras como estariam em uma rede interna! Isso facilita principalmente em corporações aonde um determinado programa tem que acessar um banco de dados que está no servidor, só que para você não ter colocar esse servidor na "nuvem" você cria uma VPN e pronto!
Mas atenção, muitos dizem sobre a rota, mas se você usar uma vpn longe da sua casa e você quer acessar o servidor do vizinho você vai estar dando um tiro no pé, ou seja, tem que ver o uso correto e na hora correta. Resumindo: its magic(gif)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.317
Pontos
2.599
Imagina o seguinte contexto:

Vc mora no centro de SP, lotadasso de gente, a sua quest é ir pro puteiro comer umas putas, esse puteiro fica a 2km da sua casa.

Na vida cotidiana (internet) vc levaria um bom tempo pra percorrer esses 2km, devido ao tráfego de pedestres, carros, onibus, etc. Fora o risco de ser assaltado e levarem o dinheiro das put*.

Agora pensa o seguinte, E SE tivesse como vc criar uma passagem secreta, um túnel que vai da sua casa até o puteiro? Diretão mesmo, vc abre a porta do banheiro da sua casa, percorre o túnel e já chega no quarto das meretrizes, só vc teria acesso, não teria problemas com o tráfego e nem correria o risco de levarem o dinheiro das put*.

Esse túnel meu amigo... É a VPN.
Eu não sabia que você era tão genial, menino.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Leiam o tópico criançada, é exatamente isso que o op quer saber, pra que diabos se usa VPN, não o que ela é :klolz
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Eu uso VPN para baixar pirataria nos EUA. Aqui, se você baixar pirataria sem VPN, chega uma cartinha lindinha pelos correios ameaçando de processo... É foda.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.899
Reações
32.528
Pontos
1.084
Aqui em casa Véio, Pra Nada!

: Praça é nossa.jpg

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Topo Fundo