O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida para qual notebook pegar . Core i3 , I5 ou um Celeron?

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.232
Pontos
803
Salve pessoal , estou querendo pegar um notebook nessa Black Friday , e estou com dúvidas e receios de qual pegar pra minha necessidade.

Eu quero um hardware que atenda coisas simples , que rode windows 10 sem engasgos , navegar na internet , ver filmes e séries em HD no sistema Windows . Não quero para jogos , já tenho um PS5 que me atende nesse quesito.

Estou vendo vários modelos , mas estou em dúvida , um notebook com um Celeron dual core e um SSD e 4Gb irá me atender bem ?

Ou será que pego um core I3 ou i5 com HDD ?

Qual modelo vou ter melhor desempenho pra essas atividades que citei acima. Estou disposto a pagar de 2 Mil a 2500 num notebook.

Agradeço a quem me ajudar . Obrigado!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Salve pessoal , estou querendo pegar um notebook nessa Black Friday , e estou com dúvidas e receios de qual pegar pra minha necessidade.

Eu quero um hardware que atenda coisas simples , que rode windows 10 sem engasgos , navegar na internet , ver filmes e séries em HD no sistema Windows . Não quero para jogos , já tenho um PS5 que me atende nesse quesito.

Estou vendo vários modelos , mas estou em dúvida , um notebook com um Celeron dual core e um SSD e 4Gb irá me atender bem ?

Ou será que pego um core I3 ou i5 com HDD ?

Qual modelo vou ter melhor desempenho pra essas atividades que citei acima. Estou disposto a pagar de 2 Mil a 2500 num notebook.

Agradeço a quem me ajudar . Obrigado!
SSD é essencial. HDD não tem a menor condição mesmo para as tarefas mais básicas. No entanto você pode pegar um laptop i3 ou i5 sem SSD e instalar, depois. Não é difícil, qlq um faz e melhor que ficar preso num Celeron Dual Core.

Chrome Book tá totalmente fora de cogitação pra você? Tipo, vc precisa de alguma coisa que só roda no Windows? Porque a experiência com o SO do Google é realmente boa. E olha que eu tenho profundo nojo por toda ambientação Linux, acho impossível usuário do dia a dia conseguir se virar com um, mas um Chrome Book é maravilhoso e tenho recomendado pra quem quer gastar bem pouquinho, ter ótima navegação na internet, visualização de séries, filmes via streaming e uso básico do pacote Office.



Entre Um Celeron com Windows onde você não pretende colocar SSD, seja por não querer investir nisso, seja porque não tem conhecimento, pq não quer mexer devido a garantia ou qlq, coisa, e um Chrome Book, eu sinceramente iria no último sem pensar muito. A experiência é surpreendentemente agradável.

Agora se vc conseguir fazer uma forcinha nesse orçamento, sei que é difícil pra quem tá querendo até 2500 já como limite, esse aqui embaixo é muito melhor que qlq desses Intel citados.

Notebook ASUS AMD Ryzen 5 3500U, 8GB, 256GB SSD, 15.6´ Full HD, Windows 10 Home, Cinza - M515DA-EJ502T | KaBuM!
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Salve pessoal , estou querendo pegar um notebook nessa Black Friday , e estou com dúvidas e receios de qual pegar pra minha necessidade.

Eu quero um hardware que atenda coisas simples , que rode windows 10 sem engasgos , navegar na internet , ver filmes e séries em HD no sistema Windows . Não quero para jogos , já tenho um PS5 que me atende nesse quesito.

Estou vendo vários modelos , mas estou em dúvida , um notebook com um Celeron dual core e um SSD e 4Gb irá me atender bem ?

Ou será que pego um core I3 ou i5 com HDD ?

Qual modelo vou ter melhor desempenho pra essas atividades que citei acima. Estou disposto a pagar de 2 Mil a 2500 num notebook.

Agradeço a quem me ajudar . Obrigado!

Configuração mínima para você não passar raiva:

Intel Core I3
8GB de RAM
SSD 240GB

Memória ram e SSD você pode fazer um upgrade comprando peças no Aliexpress, então pode compensar comprar com 4GB e HD e fazer a troca posteriormente:


 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.232
Pontos
803
SSD é essencial. HDD não tem a menor condição mesmo para as tarefas mais básicas. No entanto você pode pegar um laptop i3 ou i5 sem SSD e instalar, depois. Não é difícil, qlq um faz e melhor que ficar preso num Celeron Dual Core.

Chrome Book tá totalmente fora de cogitação pra você? Tipo, vc precisa de alguma coisa que só roda no Windows? Porque a experiência com o SO do Google é realmente boa. E olha que eu tenho profundo nojo por toda ambientação Linux, acho impossível usuário do dia a dia conseguir se virar com um, mas um Chrome Book é maravilhoso e tenho recomendado pra quem quer gastar bem pouquinho, ter ótima navegação na internet, visualização de séries, filmes via streaming e uso básico do pacote Office.

Agora se vc conseguir fazer uma forcinha nesse orçamento, sei que é difícil pra quem tá querendo até 2500 já como limite, esse aqui embaixo é muito melhor que qlq desses Intel citados.

Notebook ASUS AMD Ryzen 5 3500U, 8GB, 256GB SSD, 15.6´ Full HD, Windows 10 Home, Cinza - M515DA-EJ502T | KaBuM!

Salve amigo


De preferência eu queria com o OS windows que eu já tô acostumado , a melhor opção seria mesmo um com um SSD , vi um modelo da Samsung book com HDD , mas que dá pra instalar um SSD externo , ele é um Celeron dual core e vem com um HDD de 500. Da pra expandir a memória RAM e HD/SSD pelo que vi. ja tenho um SSD caixinha aqui de 256 GB de um PC que eu tinha , sera que com esse Celeron com o OS instalado no SSD e 8 GB de RAM eu consigo um bom desempenho pra essas tarefas?

O notebook tá na casas dos 2k , achei um preço bom . E da pra mim expandir coisas nele.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Salve amigo


De preferência eu queria com o OS windows que eu já tô acostumado , a melhor opção seria mesmo um com um SSD , vi um modelo da Samsung book com HDD , mas que dá pra instalar um SSD externo , ele é um Celeron dual core e vem com um HDD de 500. Da pra expandir a memória RAM e HD/SSD pelo que vi. ja tenho um SSD caixinha aqui de 256 GB de um PC que eu tinha , sera que com esse Celeron com o OS instalado no OS e 8 GB de RAM eu consigo um bom desempenho pra essas tarefas?

O notebook tá na casas dos 2k , achei um preço bom . E da pra mim expandir coisas nele.
Não aconselho. Celeron Dual Core com Windows sinceramente não é nunca uma experiência ok. Mesmo com SSD. Mas com bastante paciência, ele funciona.

Como disse, ideal é tentar um i3 e depois expandir para SSD de armazenamento. Com Celeron você estará eternamente preso num CPU que é ultrapassado já tem quase uma década.

Aqui diz que é um i3. E vem com SSD. Tela de 1080p tb. Agora não sei qual i3 é esse, não diz. Se for um muito antigo, é basicamente tão fraco quanto um Celeron tb =/ Mas imagino que seja o i3 7020 Koby Lake se a informação sobre Intel Graphics 620 estiver certa. Bem decente., CPU na medida para o que vc quer.

Notebook Vivobook Asus, Processador Core i3, 4GB de Memória, 256GB SSD de Armazenamento, Sistema Operacional Endless OS, Tela 15,6", X543UA-GQ3430 - CX 1 UN - Notebooks, Tablets & PCs - Kalunga
 
Ultima Edição:

Hyperion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
296
Reações
191
Pontos
734
Acho o Pentium Gold 7505 (11ª Gen) uma boa opção para uso mais simples. Já vi notebooks com esse processador por volta de R$ 2,2 mil em promoções, porém com 4GB apenas. Talvez na Black Friday apareça ele mais barato.
 
Ultima Edição:


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.232
Pontos
803

Galera , uma atualizacao , achei um da lenovo Core i3 128 SSD por 2400 novo.

Acho que esse vale a pena pelo preco e oq ele oferece , lembrando que e o Core i3 de 10 geraçao.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353

Galera , uma atualizacao , achei um da lenovo Core i3 128 SSD por 2400 novo.

Acho que esse vale a pena pelo preco e oq ele oferece , lembrando que e o Core i3 de 10 geraçao.

Notebook Acer Aspire 5 A514-54-354R Core i3 11ª Gen Windows 10 Home 4GB 256GB SSD 14' FHD - Notebook e Macbook - Magazine Luiza

200 conto a mais, eu sei, mas é uns 40% melhor em CPU e tem o dobro do armazenamento.

Mas vou ser sincero que eu não pegaria nada 2C/4T.

Verificar a possibilidade de upgrade de memória ram (alguns notebooks têm somente um slot e ainda com solda) e a facilidade de extrair o HD/SSD atual e colocar um superior.

Esta segunda opção, do @LucianoBraga , com mais um upgrade de memória ram posteriormente, parece a ideal.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403

Galera , uma atualizacao , achei um da lenovo Core i3 128 SSD por 2400 novo.

Acho que esse vale a pena pelo preco e oq ele oferece , lembrando que e o Core i3 de 10 geraçao.
Nesse preço tá legal. Se der pra chegar no Acer citado acima, melhor, senão esse aí tá legal sim. Só verifica se é expansível essa memória para 4GB, pois isso é pouco até para tarefas simples. Sim, funciona a contento, mas é pouco para os padrões atuais.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Cara, algumas dicas aqui foram boas, mas se você puder chegar em R$ 2.992 reais estaria levando o melhor custo benefício em notebook até 3 mil reais.

Com uma tela IPS Full HD, isso mesmo, tela Full HD em note abaixo de 3 mil reais, parece mentira mas não é.
Intel Core i5 10210U
8 GB de Ram
SSD 256GB
Tela Full HD IPS 15.6" :kluv

Para chegar no preço compre pelo APP do Submarino e insira o cupom eletro10, só vai funcionar via APP, pelo site não.


Notebook Acer A515-54-53vn Intel Core I5 8gb 256gb Ssd W10 15.6'' Ips Fhd - Preto
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.232
Pontos
803
Vlw pelas dicas galera , só vou esperar quinta feira a noite pra pegar um dos modelos indicados por vocês , deve rolar cupom e descontos nesse dia.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Vlw pelas dicas galera , só vou esperar quinta feira a noite pra pegar um dos modelos indicados por vocês , deve rolar cupom e descontos nesse dia.

Esse que eu indiquei, comprando pelo APP, com o cupom e comprando pelo banco Inter ainda tem um cashback de R$ 119,00

o que faz o preço dele cair para R$ 2.873, imbatível nessa faixa de preço.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Marcando presença aqui porque tambem to procurando um pra mim quase nas especificações do OP, única diferença que não me importo de pagar um pouco a mais para não ter que me preocupar com hardware muito desatualizado antes da hora.


Cara, algumas dicas aqui foram boas, mas se você puder chegar em R$ 2.992 reais estaria levando o melhor custo benefício em notebook até 3 mil reais.

Com uma tela IPS Full HD, isso mesmo, tela Full HD em note abaixo de 3 mil reais, parece mentira mas não é.
Intel Core i5 10210U
8 GB de Ram
SSD 256GB
Tela Full HD IPS 15.6" :kluv

Para chegar no preço compre pelo APP do Submarino e insira o cupom eletro10, só vai funcionar via APP, pelo site não.


Notebook Acer A515-54-53vn Intel Core I5 8gb 256gb Ssd W10 15.6'' Ips Fhd - Preto
Esse tá muito bom realmente, vou ser mais um pra ficar de olho, acredito que supra minhas necessidades de trabalho, meu maior problema é o monte de abas e aplicativos abertos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Esse tá muito bom realmente, vou ser mais um pra ficar de olho, acredito que supra minhas necessidades de trabalho, meu maior problema é o monte de abas e aplicativos abertos.

Com os 8GB e o SSD dá pra ir se virando a menos que você tenha uma dúzia de abas em um par de áreas de trabalho.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Com os 8GB e o SSD dá pra ir se virando a menos que você tenha uma dúzia de abas em um par de áreas de trabalho.
Normalmente só uso uma área de trabalho mesmo e hoje meu notebook é isso mesmo, 8Gb + SSD e até que dá conta, só que é um processador bem mais antigo, i5 de quarta geração eu acho, com memória DDR3, já tá na hora de dar um descanso pro coitado. O motivo mesmo de eu querer trocar é porque tá começando a dar problema na tela e com o teclado, ainda dá pra usar sem dúvidas, mas perde a portabilidade que preciso.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Normalmente só uso uma área de trabalho mesmo e hoje meu notebook é isso mesmo, 8Gb + SSD e até que dá conta, só que é um processador bem mais antigo, i5 de quarta geração eu acho, com memória DDR3, já tá na hora de dar um descanso pro coitado. O motivo mesmo de eu querer trocar é porque tá começando a dar problema na tela e com o teclado, ainda dá pra usar sem dúvidas, mas perde a portabilidade que preciso.
Tá numa época boa de trocar laptop, por incrível que pareça. Minha esposa vendeu o i5 de quarta geração dela, tb com SSD e 6GB por 2.3k. Mas tá zerada a criança. É que ela já tem um Surface Go, que tem sido mais útil e mais rápido que esse note. Mas se ela fosse trocar, hoje pegaria um baita Ryzen por 3.2k. Nem 1k a mais na troca. Excelente.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Marcando presença aqui porque tambem to procurando um pra mim quase nas especificações do OP, única diferença que não me importo de pagar um pouco a mais para não ter que me preocupar com hardware muito desatualizado antes da hora.



Esse tá muito bom realmente, vou ser mais um pra ficar de olho, acredito que supra minhas necessidades de trabalho, meu maior problema é o monte de abas e aplicativos abertos.

Aproveita que está mais barato ainda do que ontem, tá assim: R$ 3.149,99 no submarino, daí você entra pelo APP do Banco Inter, com cashback de 4% + cupon eletro10.

Vai sair por R$ 2.722,00

Detalhe é que nem toda hora esse cupom funciona, mas tem que ir tentando.

Eu comprei e já vou meter + 8GB de memória nele.

Vou usar para desenvolver aplicações e sistemas no VS Code, estudar e navegar na internet, vai atender bem.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Aproveita que está mais barato ainda do que ontem, tá assim: R$ 3.149,99 no submarino, daí você entra pelo APP do Banco Inter, com cashback de 4% + cupon eletro10.

Vai sair por R$ 2.722,00

Detalhe é que nem toda hora esse cupom funciona, mas tem que ir tentando.

Eu comprei e já vou meter + 8GB de memória nele.

Vou usar para desenvolver aplicações e sistemas no VS Code, estudar e navegar na internet, vai atender bem.
Pois é fui ver e o cupom não tá mais funcionando :(
To acompanhando aqui se voltar acho que pego, sobre o banco inter valeu pela dica, mas já esqueci tantas vezes de usar que dessa vez tô preparado.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Aproveita que está mais barato ainda do que ontem, tá assim: R$ 3.149,99 no submarino, daí você entra pelo APP do Banco Inter, com cashback de 4% + cupon eletro10.

Vai sair por R$ 2.722,00

Detalhe é que nem toda hora esse cupom funciona, mas tem que ir tentando.

Eu comprei e já vou meter + 8GB de memória nele.

Vou usar para desenvolver aplicações e sistemas no VS Code, estudar e navegar na internet, vai atender bem.
Respondendo, acho que o cupom eletro10 não tem mais, mas agora tem o nivel 10. Aproveitei e já comprei, tinha um desconto pra cartão submarino, paguei 2.8k sem contar o cashback, valeu a pena. Obrigado aos nobres colegas pela indicação.

Ele tem no site da americanas também com cupom oba10, talvez tenha alguma vantagem pra quem tem o cartão de lá.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Respondendo, acho que o cupom eletro10 não tem mais, mas agora tem o nivel 10. Aproveitei e já comprei, tinha um desconto pra cartão submarino, paguei 2.8k sem contar o cashback, valeu a pena. Obrigado aos nobres colegas pela indicação.

Ele tem no site da americanas também com cupom oba10, talvez tenha alguma vantagem pra quem tem o cartão de lá.

parabéns pela aquisição, notebook nessa faixa de preço com essa tela ele tá nadando sozinho, vai atender bem pelo que você descreveu.

Colocando + 8gb de memória como eu fiz fica muito fluido.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.232
Pontos
803
Salve pessoal , uma atualizacao , peguei um Samsung Book Core i5 de 11º Geracao , 8GB e 256 SSD no magalu hoje por 2900,00 , estava disposto a pagar no maximo 2500 , mas acho que valeu a pena pagar um pouquinho a mais , vlw pelas dicas , no comeco eu pensei serialmente em pegar um celeron , mas ia ser um burrada enorme .

O modelo que peguei foi esse

Notebook Samsung Book NP550XDA-KF2BR Intel Core i5 - 8GB 256GB SSD 15,6” Full HD Windows 10

Grande abraco e boa black friday pra todos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Salve pessoal , uma atualizacao , peguei um Samsung Book Core i5 de 11º Geracao , 8GB e 256 SSD no magalu hoje por 2900,00 , estava disposto a pagar no maximo 2500 , mas acho que valeu a pena pagar um pouquinho a mais , vlw pelas dicas , no comeco eu pensei serialmente em pegar um celeron , mas ia ser um burrada enorme .

O modelo que peguei foi esse

Notebook Samsung Book NP550XDA-KF2BR Intel Core i5 - 8GB 256GB SSD 15,6” Full HD Windows 10

Grande abraco e boa black friday pra todos.
Valeu a pena demais! Boa! Muito melhor do que economizar 600 reais e ficar pegando esses cacareco ai que já tão passando mal. Agora é laptop pra tranquilamente 6~8 anos.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
parabéns pela aquisição, notebook nessa faixa de preço com essa tela ele tá nadando sozinho, vai atender bem pelo que você descreveu.

Colocando + 8gb de memória como eu fiz fica muito fluido.

Qual foi a dificuldade em abrir a tampa e colocar mais memória? Apenas desparafusar e solta facilmente?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
parabéns pela aquisição, notebook nessa faixa de preço com essa tela ele tá nadando sozinho, vai atender bem pelo que você descreveu.

Colocando + 8gb de memória como eu fiz fica muito fluido.
Aproveitando a pergunta do colega acima, pelo que pesquisei tem que tirar toda a tampa traseira pra colocar memória e o HD caso eu queira né?
Fazer isso não corre o risco de perder a garantia?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Não parece ser difícil a abertura, pelo visto basta apenas desparafusar e a tampa sai. Resta saber é a questão da garantia.

 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.232
Pontos
803
Galera , esse que eu peguei vem com windows 11 , ele é muito pesado , ou compensa fazer um downgrade pro windows 10?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Não parece ser difícil a abertura, pelo visto basta apenas desparafusar e a tampa sai. Resta saber é a questão da garantia.


Falei com um suporte da acer e me passaram que não perde a garantia, desde que não seja danificado nenhum equipamento na abertura. Ou seja, é só eu não fazer m**** como sempre faço que vai dar tudo certo :klol

De qualquer forma vou tentar, parece simples, a própria Acer tem um vídeo sobre como adicionar o hd, única diferença é que o hdd kit no vídeo já está dentro do notebook, enquanto o meu veio na caixa:
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.755
Pontos
253
A diferença de 14 polegadas para 15,6" é perceptível? provavelmente vou passar mais de 10h por dia na frente desse note e queria um i5 de 11th gen com 15,6 polegadas, mas a Acer só lançou de 14 polegadas. :kzangado
 
Topo Fundo