O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida rápida : Colocar SSD em baia 3.5 sem adaptador é possível ?

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Seguinte, vou comprar um SSD, porém na Kabum o SSD está com R$ 100 de diferença do ML e no ML um adaptador de 2.5 para 3.5 custa R$3 + frete de 15...

Da pra adaptar alguma coisa no gabinete pra colocar o SSD ?

Pretendo trocar de gabinete na Black Friday, então seria apenas temporário, pensei em colocar fita isolante para prender, ou o SSD esquenta a ponto de poder derreter a fita isolante ? Pelo Crystal Disk Info meu SSD nunca passa dos 48ºC, o que é bem sussa para uma fita isolante 3M.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Não é o ideal. Tenta ver se uma braçadeira não prende melhor do que uma fita cheia de cola que pode derreter e ficar nojento.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Uma vez eu peguei um desses plasticos que da pra dobrar e fim um desses adaptador mesmo, grudei com fita dupla face e aguentou uns 2 anos no pc de um amigo
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Por 100 reais de diferença melhor comprar adaptador separado.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
SSD pode deixar até pendurado, não tem um disco rodando igual o HD normal

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
SSD pode deixar até pendurado, não tem um disco rodando igual o HD normal

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Exato, além do mais, é uma peça super leve, da pra parafusar na baia de um lado só sem problemas.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 


find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Se é temporário, deixa ele na baia de 3.5 mesmo sem prender.
 

Watz Folder

Bam-bam-bam
Mensagens
471
Reações
857
Pontos
278
Eu estava pesquisando uns adaptadores e encontrei este bem interessante:
13920.jpg


Vem com duas portas usb 3.0
Porém o valor fica em torno de 60 mangos
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu deixava parafusado de lado no meu antigo gabinete. Naquela parte onde fica o HD dá pra encaixar de boa nas laterais
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Nem precisa de adaptador, aqui eu prendia só de um lado no meu gabinete antigo que não tinha suporte, bem de boa. Usei um tempo ele jogado lá dentro do gabinete sem prender também, SSD não precisa ficar fixo pra funcionar igual HD.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.882
Pontos
1.484
seu PC pode estar dando pirueta mortal tripla, que o SSD nem vai perceber.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Dá pra por? Dá.

Se você não ficar mexendo no gabinete o tempo todo a ponto de balançar o SSD de forma vigorosa, dois parafusos nele de um lado só dão conta, dada a leveza da maioria deles.

Se volta e meia você transporta seu gabinete e isso causa qualquer vibração de média a intensa nele, esquece, invista num adaptador/baia adequada pra ele pra evitar torções na carcaça dele ou mesmo a quebra dos encaixes dos parafusos e uma consequência nada agradável.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Meus SSDs estão soltos no gabinete, os próprios cabos (energia e sata) meio que seguram eles de tão leves.

.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Tudo é possivel quando de coração aberto.

( Da pra deixar até solto... Dependendo do gabinete da pra prender sim, ao menos um ou dois parafusos pra segurar).
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
no meu antigo gabinete eu deixava ele grudado com uma fita de lado na gaveta dos hds :klol
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
O meu também esta solto dentro do gabinete. Seria mo trabalho colocar uma baia para ele. É mais seguro deixar pendurado do que ficar mexendo sem necessidade no PC...
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Se quer garantir que ele fique no lugar tenta fazer algo assim

18s3slpzyso69png.png


Esse aí é pra evitar vibração no hd mecânico, mas algo do tipo deve servir pra um ssd, só arranjar uns elástico
 
Topo Fundo