O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida rápida sobre MGS [+Portable Ops]

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Eae!

Então, to jogando todos os MG/MGS denovo antes do 5 sair pra refrescar a memória, vi que o Portable Ops é considerado Canon mas quão importante ele é pra história no geral?

Procurei algo no Google e vi uns caras comentando sobre o jogo falar sobre a inspiração do Big Boss em relação a Outer Heaven e também mostra de onde ele arrumou os recursos para isso.

Ainda não joguei o Peace Walker pois havia achado os controles no PSP uma b*sta, mas agora to com o Legacy Collection aqui então não sei se o PW cobre os acontecimentos do PO na história ou num menu extra com acontecimentos anteriores e etc.

Ontem terminei MGS1, hoje terminei o 2 e amanhã começo o 3, como tá "chegando a hora" de jogar o PO, queria tirar essa dúvida logo :D
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Os dois MGSs fazem parte da historia principal do game, só quem não faz parte são os MGSs de carta.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Que o PO faz parte da história eu sei, mas ele pelo que vejo parece ser um jogo 90% gameplay e 10% história, tenho MESMO que jogar ele ou dá pra caçar um resumo na net sei lá? Mó preguiça de carregar o PSP, baixar o PO e jogá-lo (que aparentemente é ruim pra cacete =p)
Ta finalizando os jogos em 1 dia, parabéns rs.
É só pela história mesmo =p

Eu já joguei todos os Metal Gears antes várias vezes, menos PW e Portable Ops, então zerar MGS pra mim é coisa rápida, os jogos já são curtos e eu ainda lembro de muita coisa.
 


Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
É um ótimo jogo, só é difícil se acostumar com os controles, quanto a história, tem alguns detalhes que vão te fazer entender melhor, ainda mais o Peace Walker, que tem uma revelação no final.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Que o PO faz parte da história eu sei, mas ele pelo que vejo parece ser um jogo 90% gameplay e 10% história, tenho MESMO que jogar ele ou dá pra caçar um resumo na net sei lá? Mó preguiça de carregar o PSP, baixar o PO e jogá-lo (que aparentemente é ruim pra cacete =p)

É só pela história mesmo =p

Eu já joguei todos os Metal Gears antes várias vezes, menos PW e Portable Ops, então zerar MGS pra mim é coisa rápida, os jogos já são curtos e eu ainda lembro de muita coisa.

Leia a historia, pois o jogo é chato.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Este PO apesar de ter sido o que eu menos gostei da cronologia oficial, é bom um jogo, dois coisas que eu particularmente achei um saco: foi a lerdeza do jogo, e principalmente os controles dele, achei extremamente desconfortável de serem executados no PSP, broxante até...
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Assiste no YT as cinematic então, sei lá.

Vai ser mais legal que ler.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.679
Pontos
1.053
o que é ''canon''?

1200.jpg
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.679
Pontos
1.053
Sobre o topico: nao acho os controles de PW ruins no psp. Ele tem 3 esquemas de controle na verdade. Um ele chupinha de Syphon Filter quer, na minha opiniao, sao os melhores controles pra jogos de psp que exigem controlar a camera. Basta se acostumar.

Agora curioso que eu achei a historia de Metal gear Ac!d 1 muito interessante (pelo menos o começo). Achei muito maneiro aqueles bonecos bizarros terroristas. Quando eu lia sobre eles em revista na epoca no lançamento so pensava "que m**** esse japa tem na cabeça?". Mas ficou surpreendentemente legal.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Vale a pena e é cânon sim, msm o sevla7 huerizando todo tópico dizendo que não é
Gostei dele pelo Pyhton e o Gene, alem do Campbell jovem

PO só fã gosta, eu amei pq na rpoca foi a msm experiência de umMGS de console

Enviado de um aparelho que não é 720p
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Vale a pena e é cânon sim, msm o sevla7 huerizando todo tópico dizendo que não é
Gostei dele pelo Pyhton e o Gene, alem do Campbell jovem

PO só fã gosta, eu amei pq na rpoca foi a msm experiência de umMGS de console

Enviado de um aparelho que não é 720p
Minha preocupação é mais com o jogo em si mesmo, vejo pouca gente falando bem. Todo mundo fala que os controles são uma b*sta e daí pra pior =p

Mas já que é importante jogarei depois do MGS3, se realmente for um porre eu procuro pelas cinematics ou alguma graphic novel sei la.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Ei axei legal, MGS nos consoles são travados tbm
mas leia a historia então, so não deixe passar em branco
 
Topo Fundo