O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida simples sobre modem e dois pontos de internet

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
583
(Pesquisei muito, mas não encontrei nenhuma dúvida parecida ou algo explicando)

O meu modem e roteador ficam no quarto, perto do meu computador e tal. O telefone fica na sala, do lado da TV(uso no wifi com os vg). Esses dias eu tive que trocar o filtro de linha da sala e aproveitei e fiz o teste e o telefone funciona se eu colocar no filtro de linha do quarto...mas se eu comprar um cabo de rede e colocar na saída do filtro de linha da sala a internet vai funcionar(queria ligar no PS5 pra ficar mais constante) ou teria que ter outro modem antes de ligar igual do quarto?
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Eu não consegui entender a sua dúvida.

O que você quis dizer com "filtro de linha"? É um estabilizador/régua de força? É um adaptador de powerline ethernet? Como isso iria fazer a ligação de rede entre a sala e o quarto?

Eu sei que você quer aproveitar isso pra interligar dois cômodos via cabo, mas não consegui entender o método.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
583
Não funciona.

Tem que por outro modem? kkk

Eu não consegui entender a sua dúvida.

O que você quis dizer com "filtro de linha"? É um estabilizador/régua de força? É um adaptador de powerline ethernet? Como isso iria fazer a ligação de rede entre a sala e o quarto?

Eu sei que você quer aproveitar isso pra interligar dois cômodos via cabo, mas não consegui entender o método.

a linha do telefone e internet(não é fibra) chegam num único fio. Há duas saídas: uma para a sala e uma pro quarto. Ambos têm o filtro de linha saindo de ambas as tomadas que tem a saída pro telefone e pra internet. A da sala não tem pra internet e vai direto pro telefone. A do quarto o filtro de linha da internet vai pro modem( a do telefone não uso, mas funciona pq testei outro telefone). A duvida é se tenho que colocar outro modem na sala na saída da internet ou um cabo de rede é suficiente.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Acredito que precise sim de outro modem, mas consegue explicar melhor como é isso? Se não vem por fibra, vem pelo que, cabo coaxial, rj45, cabo de telefone, etc?
O que tu conecta no telefone ele vem direto da rua ou passa por algum modem?
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
583
Acredito que precise sim de outro modem, mas consegue explicar melhor como é isso? Se não vem por fibra, vem pelo que, cabo coaxial, rj45, cabo de telefone, etc?
O que tu conecta no telefone ele vem direto da rua ou passa por algum modem?

É o cabo de telefone que vem da rua. Dentro de casa ele se divide e um vai pra sala e o outro pro quarto. Ambos terminam com um filtro de linha diferente fora da tomada. O filtro de linha da sala pro telefone. Do quarto o filtro de linha é ligado no modem(se eu colocar o outro telefone na outra saída do filtro de linha funciona normal). Só isso.
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
É o cabo de telefone que vem da rua. Dentro de casa ele se divide e um vai pra sala e o outro pro quarto. Ambos terminam com um filtro de linha diferente fora da tomada. O filtro de linha da sala pro telefone. Do quarto o filtro de linha é ligado no modem(se eu colocar o outro telefone na outra saída do filtro de linha funciona normal). Só isso.
Começando a entender melhor agora , então tua conexão da internet seria ADSL? O que não entendi é como tu ia colocar um cabo de rede no filtro de linha, porque os que conheço só tem conexão de telefonia, estilo esse:
filtro-adsl-2-saidas-rj11-mavel.jpg


Do que entendi, o modem que converte o sinal do fio da telefonia pra internet, então ele é necessário pra funcionar na sala. (E também acho que não tem como conectar fisicamente desse cabo em um PS5)
 
Topo Fundo