O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida [SNES Mini ou RP3b+]

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Então, estou com muitas dúvidas acerca de um SNES Mini ou um Raspberry pi3b+.

O que me aconselham?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Depende do que vc quer. Se quer só emular num console pequeno vá de RB 3.
Se quer um produto oficial, com case e controles de alta qualidade, vá de mini.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Depende do que vc quer. Se quer só emular num console pequeno vá de RB 3.
Se quer um produto oficial, com case e controles de alta qualidade, vá de mini.
Então, se for o RB, vou querer predominantemente emular arcade e consoles 16bit. Se for o SNES, vou adicionar apenas umas ROMs a mais (pelas minhas contas, 10) e jogar.
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
599
Reações
1.749
Pontos
333
Você tem que ter em mente que o SNES Mini não roda 100% da biblioteca do Super Nintendo, lembrando que você teria que comprar um extensor de controle se quisesse jogar confortável na poltrona (isso porque vende avulso). O Raspberry vai atender todas as suas necessidades.

SNES Mini: controle com fio, apenas a biblioteca do SNES, item de coleção e muito caro. Raspberry: suporte a controle sem fio, multiplataforma, case customizável e à preço de banana (desde que você compre a placa e siga algum passo a passo na internet).
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
SNES Mini : elegante, simples, colecionável, controle perfeito, produto oficial, alto valor de revenda

também é possivel adicionar roms de arcade e mega drive, mas o espaço é limitado a poucos jogos
 


The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Eu pegaria a RP3, pois vai poder jogar, além de todos os jogos do SNES que tem no modelo Mini, vários outros jogos do console, além de outros sistemas.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu pegaria o SNES mini, simplesmente pelo fato de ser um produto oficial, e pela qualidade de tudo envolvido. O RP3 dá bastante trabalho para configurar e rodar tudo, depois é só alegria mas até chegar lá é bem chatinho, além de você precisar comprar um monte de acessórios como controles, case, dissipador de calor, até mesmo procurar para uma solução de softoff é bem chato, além de ter um grande problema ao meu ver, você não focaliza seu jogo em um console acaba na síndrome do labirinto, a locadora do cosmão me ajuda muito a sempre ficar mais focado em jogar algo do que apenas ter tudo na mão, o SNES mini com sua pequena mas excelente coleção de jogos dá mais foco na hora de escolher, e se quiser colocar mais alguns fique a vontade, entretanto logo de cara te dá chance de focar mais na jogatina, RP3 além do terrível LAG entre o imput dos joys e a resposta na TV você cai na síndrome do labirinto na hora de escolher algo pra jogar.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Bacana, obrigado mesmo ao feedback. Estou meio por fora, desde o Ouya, que sinceramente achei terrível. Ao menos as coisas pelo que vejam, evoluíram muito.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tem Rasperberry com case de SNES Mini. Essa é a opção correta.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
Eu preferiria o PI, o SNES Mini é muito caro, com o dinheiro de um SNES Mini daria para comprar uns 3 PI e ainda sobraria uma grana... :klol

Eu acho o SNES Mini legal, mas ele é limitado a poucos jogos de SNES mesmo, e se quiser modificar ele e colocar mais jogos, mesmo que seja alguns, ele não roda todos os jogos do console, já o PI deve rodar com folga, fora a porrada de outros sistemas que ele pode rodar. E ainda tem cases personalizados para ele, como os de SNES por exemplo, da para deixar ele com aparência similar ao mini :klol

Mas uma coisa que o @spyblack falou eu acho muito válida, esse lance da síndrome de labirinto é algo muito sério mesmo, eu enfiei milhares de roms no meu Wii e não consegui jogar quase nada até agora, da uma indecisão enorme.... Também baixei mais de 100 jogos de Wii e uns 90 de Gamecube e coloquei tudo em HDs, e também não consegui jogar nem uns 10 jogos até agora... É ruim o cara ter um monte de jogo e não conseguir jogar, é melhor o cara ter poucos jogos e apreciar bem até conseguir outros jogos do que ter tudo de uma vez só, e não conseguir escolher por indecisão, já passei e passo muito por isso :klol
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Eu preferiria o PI, o SNES Mini é muito caro, com o dinheiro de um SNES Mini daria para comprar uns 3 PI e ainda sobraria uma grana... :klol
pergunta seria, quanto custa um Pi + case + 2 controles + cabos ?
um snes mini é 80 doletas pacote completo
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
pergunta seria, quanto custa um Pi + case + 2 controles + cabos ?
um snes mini é 80 doletas pacote completo
Em dolares o RPi é 10, case + cooler deve ser uns 10, cabo deve ser mais barato ainda, qualquer cabo Micro USB de celular serve. Controle tambem qualquer coisa USB é reconhecido.
O caro é o armazenamento, é obrigatório ter um cartão SD pra instalar o sistema, mas os jogos podem ser em HD Ext ou Pendrive.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.935
Reações
41.551
Pontos
1.689
Snes mini é um produto para colecionador.
Para quem quer só jogar de boa, RB PI na cabeça.
Se fosse não for daqueles chatos "herp derp lag de emulação", vai se divertir de boas.
Para facilitar a vida, vai na ArcadePunks que você já acha imagens com roms embutidas e tudo configurado.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Em dolares o RPi é 10, case + cooler deve ser uns 10, cabo deve ser mais barato ainda, qualquer cabo Micro USB de celular serve. Controle tambem qualquer coisa USB é reconhecido.
O caro é o armazenamento, é obrigatório ter um cartão SD pra instalar o sistema, mas os jogos podem ser em HD Ext ou Pendrive.
entao os precos em USD
10 pi + 10 case + 10 cooler + 20 2x controles usb de baixa qualidade + 20 cartao sd de 32gb + 10 cabos

sem falar num trabalho dos diabos pra compar configurar e montar tudo


vocês andam meio ruins de matematica
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
pra jogar emuladores PC sempre foi e sempre vai ser a melhor opcao, sem falar que voce provavelmente ja possui um
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Você tem que ter em mente que o SNES Mini não roda 100% da biblioteca do Super Nintendo, lembrando que você teria que comprar um extensor de controle se quisesse jogar confortável na poltrona (isso porque vende avulso). O Raspberry vai atender todas as suas necessidades.

SNES Mini: controle com fio, apenas a biblioteca do SNES, item de coleção e muito caro. Raspberry: suporte a controle sem fio, multiplataforma, case customizável e à preço de banana (desde que você compre a placa e siga algum passo a passo na internet).
Cara acho que somente um o outro game não roda. Tem até uma lista de compatibilidade no reset era.
Se vc quer jogar só snes pega o mini, aparelho bem feito e vai ter um valor que pode subir pra revenda.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
pergunta seria, quanto custa um Pi + case + 2 controles + cabos ?
um snes mini é 80 doletas pacote completo
Tinha um membro aqui que vendia o PI3 com um pacote pronto para jogar por 300 reais, já o SNES Mini eu estava me baseando pelo preço nacional, que é 999, já tem lojas vendendo por menos, esses dias vi no site do Kabum por bem menos que o valor inicial, mesmo assim não achei o valor agradável ainda.

Acho que só valeria a pena comprar de fora mesmo, mas o cara tem que saber comprar de fora também.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Já pensou na possibilidade de pegar um Odroid? Tenho um RPI3, é legal mas falta poder. Um Odroid XU4 é mais poderoso e ainda é mais barato que um SNES mini.
 

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
SNES Mini, liquidez muito melhor e mais próximo do hardware original.
Se tiver os jogos que quer, vai fundo.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Tenho o Snes classic, a coisa que eu mais gostei foi a qualidade do filtro.
A imagem fica excelente na minha Led 42'.
Quanto ao RPB, não tenho experiências com o bichinho!
 
Topo Fundo