O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre a imagem do NES

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.488
Pontos
1.024
E aí pessoal,

Esses dias, adquiri um NES 8bit pra encerrar minha coleção (mentira, ainda falta outro Mega Drive, pq o meu tá fudido). O console tá lindo, branquinho, mas estou estranhando as cores...fiz até um video comparando a imagem de um emulador com o console...no emulador as cores são bem mais vivas:



O primeiro "NES" que tive foi um Dynavision 3, lembro que a imagem era bem mais viva, similar aos emuladores por aí.

O console (com everdrive hehe):

10845925_10204371857229580_4619277753371643020_n.jpg


As cores desse NES que comprei estão mais ou menos assim:

smb_title.png


Eu lembro dele assim:

Super_Mario_Bros._NES_ScreenShot1.jpg


Quero saber se tô viajando em reclamar da qualidade das cores ou se é assim mesmo, mas não tenho outro NES pra testar...se alguém aqui tiver um e puder avaliar isso pra mim, puder comparar, eu agradeço...

Obrigado!
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
Parabéns pela aquisição! Tenho um nes Playtronic e um phantom system.
A imagem do phantom é mais viva, não sei o porquê.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Eu tinha/meio que tenho essa dúvida ainda.

Se não me engano a imagem mais próxima do NES original hoje em dia é aquele do virtual console do Wii. Pelo menos é a que mais me agrada pois ela ao contrário dos emuladores do PC e alguns do próprio Wii não tem cores tão saturadas.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.488
Pontos
1.024
Eu tinha/meio que tenho essa dúvida ainda.

Se não me engano a imagem mais próxima do NES original hoje em dia é aquele do virtual console do Wii. Pelo menos é a que mais me agrada pois ela ao contrário dos emuladores do PC e alguns do próprio Wii não tem cores tão saturadas.

Achei um post antigo seu em um tópico desse fórum mesmo, e um cara postou essa imagem abaixo, dizendo que a da direita é mais próxima do original...se é isso mesmo, então tá tudo bem com esse NES hehe. Vou comprar um Dynavision 3 em breve e jogarei NES por ele, pois prefiro a paleta mais "viva". Deixarei esse console pra coleção!

Whatchu_Talkin_Bout_Fool.png
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Até mesmo entre emuladores a saturação das cores muda:

abkvl.png

FCEUX 2.2.2

9potig.png

UBERNES 2011

e8vjpu.png

VIRTUANES 0.92

14bsydj.png

NESTOPIA 140

Acredito que somente o UBERNES pode proporcionar uma emulação mais próxima do original.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.488
Pontos
1.024
Até mesmo entre emuladores a saturação das cores muda:
abkvl.png

FCEUX 2.2.2

9potig.png

UBERNES 2011

e8vjpu.png

VIRTUANES 0.92

14bsydj.png

NESTOPIA 140
Acredito que somente o UBERNES pode proporcionar uma emulação mais próxima do original.

É, meu NES tá com a imagem igual o UBERNES mesmo!
Fico feliz em saber que o original é assim mesmo, tava com receio desse console estar com algum problema.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Se eu não me engano, os emuladores são programados para reproduzir as cores com fidelidade em relação ao "input" de dados. É por isso que, por exemplo, nos emus de GB a gente realmente vê os jogos em P&B, e não naqueles tons verdes.
 
Topo Fundo