O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre a troca do drive do xbox 360.

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Fala galera blz, seguinte irei trocar o drive do meu 360 pq o original deve estar com problema no motorzinho que abre e fecha a bandeja ( fica enroscando), dae pensei em comprar um drive na dealextreme e gostaria de saber se para flashear o lt3.0 neste drive novo tem algum procedimento (solda, usar probe, etc...) ou é só dar spoof com minha key (tenho salva aqui) no lt3.0 pelo jungle flasher e flashear direto?
Obrigado
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Tenta comprar do mesmo modelo do 360 para evitar spoof.

Sobre o resto... alguém, mais leigo pode lhe ajudar melhor.
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Então não tem nada de spoof no caso. O spoof seria se você comprasse o modelo diferente do qual o seu X360 tem instalado, espero ter ajudado.
 
Mensagens
55
Reações
0
Pontos
12
Eaw okhulto, voce vai precisar das 2 key! a do novo e a do velho!

1. Abra o jungleflasher
2. Vai na aba firmware tool 32
3. Em open source firmware,você abre a key do drive antigo
4. Em open target firmware você carrega a key que extraiu do drive novo
5. Clica em spoof source to target
6. Clica em save to file
7. Vai na aba MTK flash 32
8. Clica em lite on erase
9. Depois espere ele pegar status 0x73 em flash chip properties,caso ele não pegar esse status,clique em intro/device ID,reemova o cabo de força do drive,recoloque o cabo de força.Faça isso até pegar status 0x73.
10. Clique em write
11. Espere ele analisar os banks
12. Depois que tiver tudo ok,clique em Outro/ATA reset
13. Remonte o xcaixa
14. ponha a fonte e os devidos cabos
15. ligue
16. ponha um jogo
17. teste
18. ???????????
19. Pronto!

Este tutorial é do T1000, deve funcionar!

Link do tópico: http://forums.newsinside.org/xbox/como-trocar-um-driver-do-xbox-t8537-10.html

Espero ter ajudado! :D
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584


Mensagens
55
Reações
0
Pontos
12
okhulto;9059909 disse:
Po cara ajudou bastante, mas tem mesmo que extrair a key do drive novo? tipo não é só jogar a key do original no lt3.0 e flashear? quero evitar ao maximo mexer no aparelho.

Vou dar uma pesquisada melhor aqui! Ja te falo!
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Lucass-freitas;9060050 disse:
Achei alguns tópicos aqui:
http://nowloaded.org/forum/index.php?showtopic=181409
http://www.brasil360.net/index.php?showtopic=29247

Parece que é isso mesmo que voce falou! Só colocar a key do driver antigo no novo e boa!

Cara muito obrigado pelas dicas, mas surgiu outra dúvida aqui parece que minha key é stock ou seja do firmware 9345 se eu colocar no lt3.0 esse drive novo vai virar um 0251?
segue uma print:
23wso6d.jpg
 
Mensagens
55
Reações
0
Pontos
12
okhulto;9060190 disse:
Cara muito obrigado pelas dicas, mas surgiu outra dúvida aqui parece que minha key é stock ou seja do firmware 9345 se eu colocar no lt3.0 esse drive novo vai virar um 0251?
segue uma print:
23wso6d.jpg

Pelo oque EU entendi, voce vai ter que colocar a FW stock depois atualizar a dashboard! Ai o driver vai virar 0251! Ai coloca o LT 3.0 :kong_zonzo:

Qual dashboard esta o seu xbox?
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Como eu disse, o problema seria se comprasse o drive de outro modelo, mas se for comprar o mesmo, pode usar a key do antigo.
 

zurg

Ser evoluído
Mensagens
188
Reações
22
Pontos
49
bom!! se o problema é só o motor do drive, basta pegar a placa do original, e colocar nolugar da nova ,no drive novo.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Lucass-freitas;9060302 disse:
Pelo oque EU entendi, voce vai ter que colocar a FW stock depois atualizar a dashboard! Ai o driver vai virar 0251! Ai coloca o LT 3.0 :kong_zonzo:

Qual dashboard esta o seu xbox?
13599
sonygalize;9060459 disse:
Como eu disse, o problema seria se comprasse o drive de outro modelo, mas se for comprar o mesmo, pode usar a key do antigo.
Então mas a key é de antes da 13599 que altera a firmware do driver, o que eu quero saber é se eu colocala no lt3.0 vai de boa.
zurg;9060489 disse:
bom!! se o problema é só o motor do drive, basta pegar a placa do original, e colocar nolugar da nova ,no drive novo.
Verdade, mas quero aproveitar o drive novo e tentar atualizar sozinho e parar de ficar pagando para tecnico fazer algo que parece simples.
Lucass-freitas;9060511 disse:
:-D verdade! issu ai deve resolver okhulto!

O zurg manja! [kcool]
Manja mesmo ;D
 
Mensagens
55
Reações
0
Pontos
12
Cara então tenta fazer assim:

1° Coloca a Fw stock! orig-93450C.bin
2°Atualiza para a dash 14699!
3°O drive vai virar 0251....
4°Coloca a Fw LTPlus-0251-v3.0.bin
5° Ai ja era! Drive 0251 e LT 3.0 :rox

OBS: O drive novo é 93450C correto?
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Lucass-freitas;9061931 disse:
Cara então tenta fazer assim:

1° Coloca a Fw stock! orig-93450C.bin
2°Atualiza para a dash 14699!
3°O drive vai virar 0251....
4°Coloca a Fw LTPlus-0251-v3.0.bin
5° Ai ja era! Drive 0251 e LT 3.0 :rox

OBS: O drive novo é 93450C correto?

Então vou comprar ainda, coloquei o link no post.
 

zurg

Ser evoluído
Mensagens
188
Reações
22
Pontos
49
Independente da dash, a key do drive comtinuara a mesma. só muda fw do drive.
quanto a troca da placa ,basta ter um ferro de solda de 40w, e dessolda a do drive com problema, e solda no novo drive. e so tomar cuidado para a solda não encosta nos outros fios .
e fazer a solda longe do xbox.

quanto a extrair a key do drive antigo e passar para o novo drive é só seguir o tutorial do zero http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=340908
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
zurg;9062146 disse:
Independente da dash, a key do drive comtinuara a mesma. só muda fw do drive.
quanto a troca da placa ,basta ter um ferro de solda de 40w, e dessolda a do drive com problema, e solda no novo drive. e so tomar cuidado para a solda não encosta nos outros fios .
e fazer a solda longe do xbox.

quanto a extrair a key do drive antigo e passar para o novo drive é só seguir o tutorial do zero http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=340908

Agradeço a ajuda de todos, acabei de comprar o drive deve demorar um pouco para chegar, tentarei colocar o lt3.0 direto e se nao der faço o procedimento que o amigo Lucass passou, valeu!
 

ale.abrantes

Habitué da casa
Mensagens
257
Reações
47
Pontos
54
Só um detalhe, se a sua gaveta está enroscando o problema em 99% dos casos não é o motor da gaveta e sim o imã que prende o dvd no drive. Muitos modelo FAT apresenta isso, principalmente os que sempre funcionaram na posição horizontal. Só estou te falando isso porque se o drive que vc comprou for usado, pode ser que aprasente o mesmo problema.
A solução é recortar (ex: fita isolante) um pequeno molde e colar no suporte que se prende ao imã para que no momento do eject ele se desprenda com mais facilidade.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
ale.abrantes;9064329 disse:
Só um detalhe, se a sua gaveta está enroscando o problema em 99% dos casos não é o motor da gaveta e sim o imã que prende o dvd no drive. Muitos modelo FAT apresenta isso, principalmente os que sempre funcionaram na posição horizontal. Só estou te falando isso porque se o drive que vc comprou for usado, pode ser que aprasente o mesmo problema.
A solução é recortar (ex: fita isolante) um pequeno molde e colar no suporte que se prende ao imã para que no momento do eject ele se desprenda com mais facilidade.

Valeu pela dica amigo assim que tiver um tempinho essa semana darei uma olhada, só que já comprei o drive!
 
Topo Fundo