O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre adaptador 8bitdo

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Estou querendo usar o controle do XONE no switch e achei esse adaptador, segundo a descrição funciona a vibração desde que seja o controle do XONE S ou XONE X.

Alguém já testou?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
sim, funciona mas a vibração nao é tão forte
lembrando que quando adaptador chegar TEM que atualizar a pecinha
e tem que ser o controle do ONE S ou ONE X, ou seja aquele que funciona por bluetooth
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
1.712
Pontos
353
fizeram um sysmodule muito bom chamado sys-con que permite vc usar controles usb.

serão reconhecidos como controle pro. Testei com o meu oficiail com fio do 360 e funcionou perfeitamente (sem suporte rumble, e aparentemente nao terá, pois o desenvolvedor alega que nao há como programar isso)

 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Este adaptador é só apenas com a função Bluetooth, então se vc tem o controle do primeiro modelo X-Box One que não tem o bluetooth, o adaptador Coov N100 Plus é a sua escolha perfeita tanto para controle sem fio quanto para controle com fio.

- Tem dois modos de Bluetooth, sendo que:
* Modo convencional como o 8Bitdo (só espetar no Switch e parear o controle Bluetooth nele). É essencial deixar ativada a opção de "Comunicação por fio do comando Pro" (através de Comandos e Sensores), lembrando que se precisar usar o NFC no seu Joy-Con ou Switch Pro Controller, é necessário desativar (dps reativa qdo não for usar mais o NFC, simples assim). Acho mto difícil eu usar o NFC, por isso que deixo sempre ativado, é só uma vez e pronto.
* Bluetooth duplo que comunica o controle ao adaptador (é opcional, pois em vez dele, pode usar com fio na entrada USB do adaptador) e o adaptador ao Switch sem a necessidade de espetar no console, desde que espete ele em algum alimentador como um hub USB ou fonte de celular. Ideal para controle com fio, como o caso do controle do primeiro modelo do X-Box One ou usar o controle de 360 com fio. É a melhor coisa para quando vc tem um controle com fio e a distância não é favorável, caso vc tenha uma TV muito grando ou ter a preocupação de puxar o fio sem querer e derrubar o dock do Switch, né.


    • Além do Switch, funciona perfeitamente no PC como um plug & play, ou seja, conectou, parou e já tá jogando (fiquei surpreso).
    • Bluetooth 4.0 já incluso no adaptador, não precisa de dongle.
    • Tem software para baixar no site e usar no PC para estas finalidades: atualizar firmware do adaptador; mapear botões do controle, criar macros (scripts), regular intensidade de vibração e regulagem dos analógicos.


ATENÇÂO: Não confundir com N100 PRO, pois vem com dongle bluetooth pra espetar no adaptador (o N100 Plus é a evolução do N100 PRO), mas se quiser jogar o controle com fio, tem que tirar o dongle. Então, o modelo Plus que tem o bluetooth embutido é bem mais agradável do que o PRO, que por sua vez tem que ficar tirando e colocando o dongle, lembrando-se que sem o dongle, o PRO só funciona com fio até vc comprar outro dongle.

Não tenho nada contra com 8Bitdo que é um excelente adaptador e é bem mais barato, é claro. Mas se for para usar apenas os controles bluetooth, 8Bitdo é a sua escolha, mas se tiver controle do primeiro modelo de X-Box ou algum outro controle com fio (ainda não testei outro controle q tenha USB com fio) ou qdo tiver o controle que o bluetooth não funciona, mas funciona com cabo USB, é bom ter o N100 Plus (ou Pro, se quiser mais barato, a diferença é mto pouca do Pro pro Plus).
 
Ultima Edição:

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Este adaptador é só apenas com a função Bluetooth, então se vc tem o controle do primeiro modelo X-Box One que não tem o bluetooth, o adaptador Coov N100 Plus é a sua escolha perfeita tanto para controle sem fio quanto para controle com fio.

- Tem dois modos de Bluetooth, sendo que:




    • Além do Switch, funciona perfeitamente no PC como um plug & play, ou seja, conectou, parou e já tá jogando (fiquei surpreso).
    • Bluetooth 4.0 já incluso no adaptador, não precisa de dongle.
    • Tem software para baixar no site e usar no PC para estas finalidades: atualizar firmware do adaptador; mapear botões do controle, criar macros (scripts), regular intensidade de vibração e regulagem dos analógicos.


ATENÇÂO: Não confundir com N100 PRO, pois vem com dongle bluetooth pra espetar no adaptador (o N100 Plus é a evolução do N100 PRO), mas se quiser jogar o controle com fio, tem que tirar o dongle. Então, o modelo Plus que tem o bluetooth embutido é bem mais agradável do que o PRO, que por sua vez tem que ficar tirando e colocando o dongle, lembrando-se que sem o dongle, o PRO só funciona com fio até vc comprar outro dongle.

Não tenho nada contra com 8Bitdo que é um excelente adaptador e é bem mais barato, é claro. Mas se for para usar apenas os controles bluetooth, 8Bitdo é a sua escolha, mas se tiver controle do primeiro modelo de X-Box ou algum outro controle com fio (ainda não testei outro controle q tenha USB com fio) ou qdo tiver o controle que o bluetooth não funciona, mas funciona com cabo USB, é bom ter o N100 Plus (ou Pro, se quiser mais barato, a diferença é mto pouca do Pro pro Plus).


Mas o rumble funciona nesse adaptador.
 


KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Entendi, eu tenho curiosidade p/ saber se funciona do XONE primeira versão com rumble.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Entendi, eu tenho curiosidade p/ saber se funciona do XONE primeira versão com rumble.

Bom... pra falar a verdade, eu até posso testar, mas tenho que ver se o meu primo que tem X-One é o primeiro modelo... se for, eu posso pegar o controle dele e testar, lembrando-se que o controle do primeiro modelo de X-One não tem função bluetooth, daí só dá pra testar com cabo conectado no adaptador que dará certo (só preciso testar pra ver se tem o rumble). Se for do modelo S (ou terceira revisão do controle) tem a função Bluetooth, daí dá pra jogar sem fio através do bluetooth do adaptador pareado com ele (e deverá funcionar o rumble tb). Vc quer que eu pegue emprestado pra testar?
 

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Bom... pra falar a verdade, eu até posso testar, mas tenho que ver se o meu primo que tem X-One é o primeiro modelo... se for, eu posso pegar o controle dele e testar, lembrando-se que o controle do primeiro modelo de X-One não tem função bluetooth, daí só dá pra testar com cabo conectado no adaptador que dará certo (só preciso testar pra ver se tem o rumble). Se for do modelo S (ou terceira revisão do controle) tem a função Bluetooth, daí dá pra jogar sem fio através do bluetooth do adaptador pareado com ele (e deverá funcionar o rumble tb). Vc quer que eu pegue emprestado pra testar?

Agradeço mas não precisa porque eu jogo o switch somente no dock, então fica ruim de eu jogar com o controle no cabo!

O jeito é comprar outro controle.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Agradeço mas não precisa porque eu jogo o switch somente no dock, então fica ruim de eu jogar com o controle no cabo!

O jeito é comprar outro controle.

Na verdade, com o N100 Plus (ou T100, caso precise jogar no PS4, se quiser futuramente) vc não precisa colocar o adaptador no dock, só espetar em um hub ou carregador mais próximo de vc, daí fica blz... fica "semi-wireless", hehe.

Mas em todo caso... melhor pegar outro controle recente (modelo S para cima) do X-Box One que fica blz, já q tem o bluetooth.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Bom... pra falar a verdade, eu até posso testar, mas tenho que ver se o meu primo que tem X-One é o primeiro modelo... se for, eu posso pegar o controle dele e testar, lembrando-se que o controle do primeiro modelo de X-One não tem função bluetooth, daí só dá pra testar com cabo conectado no adaptador que dará certo (só preciso testar pra ver se tem o rumble). Se for do modelo S (ou terceira revisão do controle) tem a função Bluetooth, daí dá pra jogar sem fio através do bluetooth do adaptador pareado com ele (e deverá funcionar o rumble tb). Vc quer que eu pegue emprestado pra testar?

Só pra comentar uma parada... estou com o controle que é de modelo 1708 que tem a conexão bluetooth. Fiz o teste com bluetooth e funcionou de boa... mas esqueci de testar com o cabo, pois nem lembrei do cabo dps, hehe. Vou testar ainda hj e postarei o resultado, ok.

Caso precise consultar os modelos do controle de X-Box One: https://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_One_controller#Models ), lembrando-se que o modelo pode ser visto no compartimento de pilhas.
 

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Olhei no wikipedia e o meu é o 1697, ou seja, não tem bluetooth.

Em todo caso, tinha um cara vendendo um PRO original usado no mercado livre por R$ 270,00, comprei e o controle está como novo, o cabo está até lacrado ainda!

Valeu pela ajuda.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Olhei no wikipedia e o meu é o 1697, ou seja, não tem bluetooth.

Em todo caso, tinha um cara vendendo um PRO original usado no mercado livre por R$ 270,00, comprei e o controle está como novo, o cabo está até lacrado ainda!

Valeu pela ajuda.

Nesse caso, vc pode usar de duas formas: o modo A (o modo B é só via Bluetooth) que vai funcionar normalmente para quem usa com fio. Outra forma é conectando via cabo, afinal de contas, o cabo original para carregar o X-Box One é grande, não é? Veja o exemplo das duas formas:

Opção 1 - Modo A:
99571

Opção 2 - Modo Cabeado:
99573


Hj vou fazer o teste com o controle do X-Box nestas duas formas, daí te responderei, blz.
Por outro lado... compensa pegar o controle PRO que vc mencionou que fica livre dos cabos, hehehe. A vantagem boa do N100 Plus é que dá pra jogar no PC numa boa, sem complicações.
 

Anexos

  • 1577113884826.png
    1577113884826.png
    69 KB · Visualizações: 5

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Vim pra avisar q fiz o teste usando o controle de Xbox One com cabo conectado ao adaptador que, por sua vez, está conectado no alimentador USB (carregador de celular), com o modo A como demonstrado no meu post anterior, pareou com o Switch de boa e funciona perfeitamente. Deu pra jogar de boa!! Tb testei com o controle de 360 original com fio q estava parado e tirei pra testar... funcionou perfeitamente como o do One. Tá excelente pra quem tem controle q nao tem bluetooth, como o caso do controle de 360 (e tb serve o controle de PS3 com bluetooth defeituoso, mas funcionando com cabo está ótimo).
Eh um put* acessório q quebra todo o galho mesmo. Me surpreendeu bem mais q o do 8bitdo, mesmo sendo um excelente adaptador pra controle bluetooth apenas.
 
Topo Fundo