O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre adquirir PS Vita desbloqueado.

Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde a todos,

Tenho olhado algumas coisas a respeito essa semana, porém tenho encontrado dificuldades em achar as informações corretas. Por esse motivo solicito ajuda dos colegas.
Minhas dúvidas são as seguintes:

Vale a pena ter um PS Vita desbloqueado? Qual o melhor modelo? Consigo rodar jogos de PSP também? Posso usar a minha conta da psn (tenho um ps4) normalmente no Vita desbloqueado? Caso eu compre um Vita novo em uma loja eu mesmo consigo fazer o desbloqueio?

Desculpem pelas dúvidas de iniciante, estou bem por fora do Vita nesses últimos anos, já tive um bem no começo mas acabei vendendo. Naquela época eu sonhava com o dia em que o desbloqueio do Vita saísse e se tornasse algo como o PSP era, parece que esse momento finalmente chegou kkkk.

Obrigado pela atenção.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Boa tarde a todos,

Tenho olhado algumas coisas a respeito essa semana, porém tenho encontrado dificuldades em achar as informações corretas. Por esse motivo solicito ajuda dos colegas.
Minhas dúvidas são as seguintes:

Vale a pena ter um PS Vita desbloqueado? Qual o melhor modelo? Consigo rodar jogos de PSP também? Posso usar a minha conta da psn (tenho um ps4) normalmente no Vita desbloqueado? Caso eu compre um Vita novo em uma loja eu mesmo consigo fazer o desbloqueio?

Desculpem pelas dúvidas de iniciante, estou bem por fora do Vita nesses últimos anos, já tive um bem no começo mas acabei vendendo. Naquela época eu sonhava com o dia em que o desbloqueio do Vita saísse e se tornasse algo como o PSP era, parece que esse momento finalmente chegou kkkk.

Obrigado pela atenção.

1). Vale e muito.
2) Melhor modelo é pessoal. Eu prefiro o primeiro por causa da oled mas o slim, tem maior autonomia de bateria.
3) Roda PSP/PSX/RETROARCH com retroarchiments;
4) Quanto a conta, caso seja uma conta antiga e tenha medo de perder algo, faça uma nova. Eu uso a mesma e não aconteceu nada mas nunca se sabe.
5) ONTEM, saiu a nova versão 3.69 que não tem desbloqueio, logo se não conseguir um 3.60/3.65, pegue um com 3.68 e faça, na loja não sei dizer qual firmware estará.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
@Kaneda1985, muito obrigado pela resposta. Quanto ao modelo, pelo que vi não fabricam mais o primeiro (fat), correto? Por esse motivo devo ir no Slim, mesmo que tenha preferência por uma imagem melhor. Qual a faixa de preço de um fat usado? Qualquer modelo desbloqueado é possível usar flash card que não seja da Sony?
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
@Kaneda1985, muito obrigado pela resposta. Quanto ao modelo, pelo que vi não fabricam mais o primeiro (fat), correto? Por esse motivo devo ir no Slim, mesmo que tenha preferência por uma imagem melhor. Qual a faixa de preço de um fat usado? Qualquer modelo desbloqueado é possível usar flash card que não seja da Sony?

Depende muito o preço eu peguei por 350 mas a média e 500 reais pra cima. Quanto ao cartão não Sony, qualquer um pode ter mas no Vita slim se não me engano, precisa do cartão Sony para fazer o desbloqueio, o fat não.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Depende muito o preço eu peguei por 350 mas a média e 500 reais pra cima. Quanto ao cartão não Sony, qualquer um pode ter mas no Vita slim se não me engano, precisa do cartão Sony para fazer o desbloqueio, o fat não.
Puts, você pegou por um preço excelente. Tenho olhado alguns usados e os preços estão bem altos. :/
 


c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Vale muuuuuuuuuuuuuuuito a pena! Paguei 300 no meu e to jogando feliz da vida agora desbloqueado
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Vale a pena ter um PS Vita desbloqueado?

O vita ta morto e você tem que pensar no vita naquilo que ele é hoje.
Não compre-o esperando lançamento de peso por que dificilmente terá.

Ele é uma versão melhorada do PSP. Se você gosta da biblioteca do Vita, então vai fundo. Se não gostar, o Vita possui certos recursos que o Vita não tem, tais como:
-Suporte a aplicativos como Crunchyroll, Netflix, Twitter e Twitch
-Usar bluetooth nele com controles de PS3/PS4 e jogar com abiguinho. Dizem que até online nos emuladores da.
-Jogar os games do console via USB no monitor do PC. E se quiser, pode até usar outro controle.
-Usar cartão micro SD via adaptador (PSP também dá)
Etc.
Recomendo pesquisar mais sobre os recursos.

Se a biblioteca do Vita lhe interessar, vai fundo. Do contrário, PSP pode ser mais vantajoso.


Qual o melhor modelo?
Slim.
-A tela dele é inferior ao do modelo FAT, mas não deixa de ser boa.
-Vem com 1gb de armazenamento interno e dizem que pode ser usado até mesmo para fazer o desbloqueio. No fat, você é obrigado a usar o cartão proprietário.
-Alguns utensílios são mais fáceis de serem encontrados. Carregador original do Vita Fat por exemplo aqui no Brasil nunca achei novo lacrado para ser comprado de 2015 pra cá. Só na Play Asia.
-Dizem que a bateria é melhor.
-Gerenciamento da bateria eu notei que é melhor também. Eu tive um slim e por hora to com um fat. Mesmo em stand-by, e uns 3 ~ 4 dias a bateria dele já zera. No meu antigo Slim em 1 semana perdia +/- 40 ~ 50%. Eu já tive um fat em 2014 que em 1 ano sem usar a bateria dele ficou ruim, e meu slim quando eu tinha perdido ele dentro de casa por 1 ano também estava novo em folha.
-Mais opções de cores do console. A linha Neon por exemplo é linda demais.

Consigo rodar jogos de PSP também?
Consegue. 100%.
E já tem jogos de PSP sem adaptados para o Vita. Alguns desenvolvedores lançaram patchs que fazem ALGUNS jogos de PSP reconhecerem o segundo analógico do Vita. Nunca usei, mas deve melhorar a experiência.


Posso usar a minha conta da psn (tenho um ps4) normalmente no Vita desbloqueado?
Pode, porém, é melhor criar uma nova. Desde 2016, que eu saiba, não existe gente que foi banida no console, mas é melhor prevenir do que remediar. Recomendo não usar.

Caso eu compre um Vita novo em uma loja eu mesmo consigo fazer o desbloqueio?

Consegue. O desbloqueio não é difícil, mas precisa ter atenção e calma.
E tem que tomar cuidado por que a Sony lançou a versão 3.69 como dito pelo amigo e isso bloqueou o desbloqueio.
Quando for comprar, certifique-se que a versão seja 3.68 ou menos.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.320
Reações
745
Pontos
1.229
Só pelo RetroArch e pelo Adrenaline já vale. Fechei o Mario RPG no RetroArch e agora estou jogando o Silent Hill Origins no Adrenaline. O Adrenaline transforma o aparelho em um PSP perfeito, com suporte ao PS1 (tenho por exemplo o Granturismo 2 e Ace Combat 2 no Vita). O RetroArch emula bem todos os consoles 8 e 16 bits.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Só pelo RetroArch e pelo Adrenaline já vale. Fechei o Mario RPG no RetroArch e agora estou jogando o Silent Hill Origins no Adrenaline. O Adrenaline transforma o aparelho em um PSP perfeito, com suporte ao PS1 (tenho por exemplo o Granturismo 2 e Ace Combat 2 no Vita). O RetroArch emula bem todos os consoles 8 e 16 bits.

Muito bom cara, estou procurando todos os dias no OLX pra ver se encontro um pra mim com preço bom. O preço do novo está muito fora de base, subiu demais.
 

vingren

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
fala galera, entao, eu comprei ontem um ps vita slim, o brabo.
achei esse topico aqui o melhor de todos que eu procurei, mas ainda to com algumas duvidas pq nao sei nada do console direito.

o que vcs têm pra dizer sobre jogar online/usar a psn com ele desbloqueado? corro risco do vira nao logar mais em nenhuma outra conta e perco o desbloqueio? ele fica travado? qual a ideia?

e qual versao do original firmware eu devo usar pra desbloquear ele? vou fazer isso sozinho e tb nao sei qual desbloqueio usar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Erickmwc

Novato
Mensagens
16
Reações
2
Pontos
13
Comprei faz uns meses um usado oled, agr esta meio parado mas curti bastante. Acho q na epoca consegui um preço legal, acho que 400 c cartao de 16gb, só procurar q uma hora acha pelo ML. Só q o meu infelizmente era uma versão mais nova, só precisa ficar de olho nisso pq nao da pra voltar update dps.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.320
Reações
745
Pontos
1.229
fala galera, entao, eu comprei ontem um ps vita slim, o brabo.
achei esse topico aqui o melhor de todos que eu procurei, mas ainda to com algumas duvidas pq nao sei nada do console direito.

o que vcs têm pra dizer sobre jogar online/usar a psn com ele desbloqueado? corro risco do vira nao logar mais em nenhuma outra conta e perco o desbloqueio? ele fica travado? qual a ideia?

e qual versao do original firmware eu devo usar pra desbloquear ele? vou fazer isso sozinho e tb nao sei qual desbloqueio usar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não dá para jogar online pois exige a ultima FW que é a 3.69 e se vc atualizar perde a destrava.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Estou pensando eu pegar um Vita FAT com a tela omoled mas ele é bloqueado e o cara não sabe me responder em qual FW está. :kwow
Pode isso Arnaldo?
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
John eu aconselho já comprar desbloqueado até a versão 3.68. O meu ta na 3.65 Enso.
 

Marcelo98

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Estou pensando eu pegar um Vita FAT com a tela omoled mas ele é bloqueado e o cara não sabe me responder em qual FW está. :kwow
Pode isso Arnaldo?

Vc pode ir em "Atualização do sistema" para verificar em que versão está (mas receio que o Vita possa querer forçar a atualizar se o fizer) ou ir em "Informações do sistema", lá mostra a versão do sistema também.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Qual das versões e o melhor desbloqueio definitivo?

E que vejo 3,60, 3,65 e 3,68.

Algum é melhor que os outros?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Qual das versões e o melhor desbloqueio definitivo?

E que vejo 3,60, 3,65 e 3,68.

Algum é melhor que os outros?
3.60 e 3.65 tem desbloqueio definitivo e de qualquer versão tu pode fazer downgrade pra uma dessas. Particulamente eu prefiro ficar na 3.60 que qualquer coisa tu executa o exploit de destrave pelo navegador do aparelho o que é bem mais fácil e roda tudo também.
 

gcrgodoy

Bam-bam-bam
Mensagens
27
Reações
2
Pontos
414
NO 3.65 não precisa ficar ativando exploit toda vez que reinicia o console, isso é uma mão na roda. O console carrega sempre o desbloqueio sozinho.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Uma dúvida: agora q eu li q o firmware 3.69 não é desbloqueável. Isso quer dizer q eu não posso fazer update de sistema no PSVita, senão o desbloqueio "falha" o vita volta a ser bloqueado?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
3.60 e 3.65 tem desbloqueio full, só ligar e usar, mas a 3.60 é mais fácil ativar de novo o exploit se tiver que refazer porquê tem a falha do navegador e tu faz tudo por ele.

O Firmware 3.69 e só atualizar para 3.73 e depois fazer o downgrade para 3.65 ou 3.60. Recomendo a 3.60 pelo motivo citado.
 
Topo Fundo