O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre aluguel de ap

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Então, pessoas, em agosto do ano passado eu aluguei um ap com um contrato de 1 ano. Quando aluguei, paguei a caução (que é um aluguel adiantado que deve ser devolvido no final do contrato caso você devolva o local nas mesmas condições que o encontrou).

Enfim, rescindi esse contrato esse mês (faltando um mês pra acabar o período de 1 ano), avisando com um mês de antecedência. O ap tá nos trinks, tudo bonitinho e limpo. Mas será eu tenho direito à devolução da caução? Pergunto porque não terminei o período total do contrato, e no papel ainda fala de uma multa caso ele seja rescindido antes.

O dono do ap não falou nada de multa, mas também não falou nada de devolver a caução, e antes de perguntar sobre isso eu queria me informar.

Tem algum adevogado aqui que manja dessas questões?
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Se vc vai sair depois de um ano completo tu nao paga multa. Com relaçao ao cheque nao sei dizer :X
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Se vc vai sair depois de um ano completo tu nao paga multa. Com relaçao ao cheque nao sei dizer :X

Não completou um ano, foi um mês a menos. Teoricamente, eu teria que pagar multa então?

E a caução foi paga em transferência bancária mesmo, nem foi cheque. Então o dono já está com o dinheiro, será que isso conta como o pagamento da multa já?
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Não completou um ano, foi um mês a menos. Teoricamente, eu teria que pagar multa então?

E a caução foi paga em transferência bancária mesmo, nem foi cheque. Então o dono já está com o dinheiro, será que isso conta como o pagamento da multa já?
Vc vai sair um mes antes? Entao sim, mas a multa é percentual, entao tu vai pagar um valor baixo.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Tem multa porque seu contrato estipulava 1 ano e você ficou menos.
Simples assim.
Deve ser proporcional, vai ser barato, relaxa.
 
Topo Fundo