O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre cabos de fontes modulares

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Boa tarde pessoal, há algumas semanas eu criei um tópico aqui sobre uns cabos da minha fonte que estavam faltando, eu devo ter perdido ou a pessoa que montou esqueceu deles.

Li por aí que os cabos de fontes modulares não são padronizados, então não seria eguro comprar um genérico ou pegar de outra fonte. No entanto, tem um amigo meu que aparentemente tem a mesma fonte que a minha. Pode ser uma pergunta besta, mas como estou lidando com PSU e placa de vídeo sem garantia, não custa perguntar. Se eu usar o cabo PCIe pra placa de vídeo da fonte dele, que é da mesma marca, mesma potência e mesmo modelo, ainda é perigoso dar m****? Ou pelo menos dentro da marca (Akasa) é padrão?
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Se é da mesma marca, potencia e modelo, não pode resumir a afirmação que a fonte é igual? Ou não entendi.
Então pode sem problema (s).

Tapatalk.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.651
Pontos
2.234
Creio que nesse caso específico seu, não tem problema. É a mesma marca, mesma fonte do mesmo modelo.
Aliás, acho que dentro da mesma marca não tem problema - tanto que as marcas costumam vender esses cabos separadamente.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Se é da mesma marca, potencia e modelo, não pode resumir a afirmação que a fonte é igual? Ou não entendi.
Então pode sem problema (s).

Tapatalk.
Modelo que eu falo é a categoria, existem várias dessas fontes de 750w semi modulares da Akasa no site lá que mostra os qualified 80 plus. Por isso tô em dúvida, se só é seguro usar o cabo que veio na sua fonte mesmo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Modelo que eu falo é a categoria, existem várias dessas fontes de 750w semi modulares da Akasa no site lá que mostra os qualified 80 plus. Por isso tô em dúvida, se só é seguro usar o cabo que veio na sua fonte mesmo.
Sendo da mesma empresa é tranquilo.

O problema é usar genérico e de outra empresa, porque mesmo o conector sendo igual, a ligação dos cabos pode ser diferente.
 


Topo Fundo