O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre cantar e aulas de canto

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Ao praticar o canto ocorre mudança na estrutura das cordas vocais ou é somente teoria que a gente aprende?se eu souber nesse momento todas técnicas vocais de um profissional eu já consigo ser um ótimo cantor com minha voz e estrutura atual???
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ao praticar o canto ocorre mudança na estrutura das cordas vocais ou é somente teoria que a gente aprende?se eu souber nesse momento todas técnicas vocais de um profissional eu já consigo ser um ótimo cantor com minha voz e estrutura atual???
Com os exercícios corretos e uma orientação adequada, vc corrige e melhora sua voz, vc coloca ela no lugar certo (falada e cantada), e melhora alguns vícios que temos com a voz falada, o que fadiga a garganta na hora de cantar. Estruturalmente e fisicamente não vai e não deve mudar nada, vc sente melhor a região por usar mais, mas não muda nada.
Vc precisa de um professor para ele corrigir seus exercícios, mesmo sendo autodidata, vc pode cometer erros que te inpede de evoluir ou pode lesionar permanentemente seu aparelho fonador. Um professor/orientador, vai identificar sua região vocal e te passar os exercícios certos, ele vai identificar onde estão seus erros e avanços vai trabalhar neles. E não adianta achar q vc vai virar um mestre sozinho, por mais que seja um monstro com a voz, pode cometer erros que somente um profissional vai te ajudar, tai o exemplo da monstra Jennifer Hudson. E vc ainda pode procurar um orientador somente para uma técnica, acontece muito entre os famosos.
A evolução vem da prática e dedicação.
O básico é ouvir e identificar a nota, memorizar/copiar e reproduzir, isso é ser afinado, independente da sua tessitura, tem pessoas com tessitura vocal tão bonito, que mesmo desafinada, para um leigo, parece que canta melhor que uma pessoa afinada, imagine o Humberto Gessinger e o Hebert Viana cantando, a tessitura deles são diferentes, são mais comuns, mas a do Humberto é mais suave que não a do Hebert, se ele desafinar, ainda pode soar mais bonito que a do Hebert, agora faça a mesma comparação com o Zezé di Camargo e o Vitor (do Vitor e Leo) qual vc acha que tem uma tessitura melhor e que seja mais afinado?
Outro ponto é, sempre aqueça e faça exercícios regulamente, mesmo achando que não precise.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
agora faça a mesma comparação com o Zezé di Camargo e o Vitor (do Vitor e Leo) qual vc acha que tem uma tessitura melhor e que seja mais afinado?
Outro ponto é, sempre aqueça e faça exercícios regulamente, mesmo achando que não precise.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
vlw, parece óbvio mas não sei, quem tem? o vitor?


e acha que qualquer um pode cantar?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
vlw, parece óbvio mas não sei, quem tem? o vitor?


e acha que qualquer um pode cantar?
Qualquer um pode cantar afinado, mas não quer dizer que vai ter uma voz "gostosa de se ouvir" veja as comparações que mencionei.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu queria fazer aula de canto, mas tenho vergonha.


Sou muito desafinado, e curto cantar hue.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Alguma dica de canal ou pessoa do YT que de boas dicas de tecnicas de respiração e canto?
Marcio Guerra, mas foca nas aulas de canto, mesmo assim vc precisa de um professor para saber se está fazendo certo, se vc não tem noção sobre tom e afinação (como chegar e se está) vc só vai perder tempo, além disso, vc precisa saber qual sua região. Eu fiz muito tempo na região errada e só estava perdendo tempo, quando comecei a fazer na região certa, comecei a evoluir.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
não. Além de técnica vocal tu precisa saber música. Aí vai treino de percepção, história e filosofia da música, prática em conjunto, etc, etc
 
Topo Fundo