O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre Displayport

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Quero ligar o monitor pelo displayport pra ter as funcionalidades da entrada, mas minha placa de vídeo só tem hdmi. Se eu utilizar o adaptador, vou ter as funcionalidades do displayport normalmente?
Se sim, o adaptador influencia em algo? Tem alguma marca específica pra pegar, etc?

Valeu!
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Quero ligar o monitor pelo displayport pra ter as funcionalidades da entrada, mas minha placa de vídeo só tem hdmi. Se eu utilizar o adaptador, vou ter as funcionalidades do displayport normalmente?
Se sim, o adaptador influencia em algo? Tem alguma marca específica pra pegar, etc?

Valeu!

Cara, provavelmente não, a única coisa que o adaptador vai fazer é te dar a conexão de vídeo, porém será limitada as funcionalidades do HDMI.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Quero ligar o monitor pelo displayport pra ter as funcionalidades da entrada, mas minha placa de vídeo só tem hdmi. Se eu utilizar o adaptador, vou ter as funcionalidades do displayport normalmente?
Se sim, o adaptador influencia em algo? Tem alguma marca específica pra pegar, etc?

Valeu!
Perdão pela pergunta, mas qual funcionalidade da porta você quer?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Mas sua placa é da geração que tem suporte ao freesync? Seria estranho ela não ter a conexão necessária.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Não sei se era ele, mas acho que é a 1080ti. Edit: Me enganei rsrs
Aqui com a 1070ti uso com o monitor XG2402 no displayport, o negócio funciona tão bem nesse monitor que parece uma função nativa nele, nem parece que foi uma solução feita via software/driver rs
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: PC2


PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Mas sua placa é da geração que tem suporte ao freesync? Seria estranho ela não ter a conexão necessária.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Então, eu pensei nisso. A minha é uma 1030gt, mas eu tinha lido que ela tava suportando freesync. Por isso também fiquei na dúvida pra saber se o displayport funcionava 100% com adaptador. Porque daí faria sentido a 1030 suportar também. Mas pelo visto, foi alguma info errada que peguei.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Freesync em Nvadia.
Isso do adaptador me deixou curioso o suficiente para pesquisar sobre isso em fóruns em inglês, e não encontrei resposta definitiva em lugar algum.

Alguns dizem que adaptador funciona, outros dizem que não, e em todos tem buracos na informação: não citam modelo do adaptador, não citam modelo do monitor...

Esses adaptadores são baratos, por mim compraria só para tentar e se não funcionar, paciência.
 
  • Curtir
Reações: PC2

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Cara tô com problema quase parecido, tenho um mini PC que só tem saída display Port e preciso ligar em uma tv que só tem HDMI, comprei aqueles adaptadores pretos, paguei 35 o primeiro durou 2 dias, ele é muito frágil o conector display Port quebrou só de virar o cabo, quebrou bem na solda uma porcaria, o segundo tá funcionando, mas percebi que ele dá artefatos e as cores ficam estranhas, tipo o branco as vezes fica amarelo bem fraquinho, e o preto fica com uns artefatos azul, encomendei um cabo direto HDMI display Port e tô esperando chegar pra ver se melhora.
 
  • Curtir
Reações: PC2

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.033
Pontos
1.674
Não, precisa sair DP da vga pra ficar disponível a opção.

Usar adaptador o painel da nvidia vai continuar reconhecendo apenas como hdmi.



E a 1030 tem suporte ao adaptative-sync, tem gt1030 com DP 1.4, vai depender do modelo apenas.
 
  • Curtir
Reações: PC2
Topo Fundo