O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre financiamento

Augustine

Novato
Mensagens
25
Reações
29
Pontos
13
Tenho um imóvel financiado em 360 meses. Dessas 360 parcelas, já paguei 42.

Acontece, que estou com certa dificuldade para pagar as parcelas (R$900,00) devido ao acúmulo com outras dívidas. Existe algo que eu possa fazer? Estava lendo sobre refinanciamento ou portabilidade, mas não consegui identificar se é uma boa opção.

Sobre o refinanciamento, me disseram que não é possível, pois o apartamento hoje está valendo em torno de R$200.000.00 e o saldo devedor ainda está em R$ 126.524,72. Um consultor acabou de me dizer que no refinanciamento eles emprestam apenas 50% do valor do imóvel, ou seja, R$100.000.00.

Utilizo o meu FGTS para abater parte das parcelas, este ano consegui reduzi-la para R$700,00 porém ainda sim, estou um pouco apertado. Tem também uma tal de pausa estendida, mas precisaria pagar ao mínimo 12 parcelas (sem uso do FGTS) para poder usufruir esse "benefício".

Enfim, alguma sugestão? Foi financiado pela Caixa com uma taxa de juros %6,6

Dispenso comentários do tipo "venda o apartamento, vai morar de aluguel e coisas do gênero".

Obrigado!

*Edit: Não existe a possibilidade de voltar o prazo para 360 meses e receber um troco por isso? Como se fosse um empréstimo embutido no financiamento.
 

Augustine

Novato
Mensagens
25
Reações
29
Pontos
13
Pra mim essa taxa de juros está muito boa.
Dificilmente vai conseguir putro financiamento/empréstimo melhor.

Minha esperança, na verdade, era poder refinanciar para conseguir um valor x de troco, que seria usado para quitar outras dívidas que estão ultrapassando o orçamento no momento. Assim como aconteceu com um empréstimo consignado um tempo atrás, achei que poderia fazer o mesmo com o financiamento.

Tinha contratado um valor X e quando tinha pago mais ou menos, umas 20 parcelas(faltavam 16), surgiu um imprevisto. Então entrei em contato com o banco, daí minha dívida (consignado) voltou à 36 parcelas (pagando o mesmo valor) porém, obtive um trocado que serviu para quela ocasião.

Achei que pudesse fazer o mesmo com o financiamento imobiliário.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Minha esperança, na verdade, era poder refinanciar para conseguir um valor x de troco, que seria usado para quitar outras dívidas que estão ultrapassando o orçamento no momento. Assim como aconteceu com um empréstimo consignado um tempo atrás, achei que poderia fazer o mesmo com o financiamento.

Tinha contratado um valor X e quando tinha pago mais ou menos, umas 20 parcelas(faltavam 16), surgiu um imprevisto. Então entrei em contato com o banco, daí minha dívida (consignado) voltou à 36 parcelas (pagando o mesmo valor) porém, obtive um trocado que serviu para quela ocasião.

Achei que pudesse fazer o mesmo com o financiamento imobiliário.

Não acho que dá pra faver isso com um financiamento, pois está atrelado ditetamente ao bem. Se vc possível vc poderia refinanciar sempre e nunca pagar pelo imóvel que esta usufluindo.


Vai de cam couple.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Só haveria possibilidade de você "aumentar o prazo" se na época que você financiou você não pegou o prazo máximo do empréstimo!

Ex.: O empréstimo poderia ser feito em até 420 meses e você fez em 360 meses - você poderia pegar estes 60 meses agora!

MAS pelo que eu entendi você já esta no prazo máximo, então não tem o que fazer - o que dava você já fez (que foi usar o FGTS para amenizar a parcela).

----

As demais dividas, você não consegue um dinheiro a um custo menor para quitar elas?
 


Augustine

Novato
Mensagens
25
Reações
29
Pontos
13
Só haveria possibilidade de você "aumentar o prazo" se na época que você financiou você não pegou o prazo máximo do empréstimo!

Ex.: O empréstimo poderia ser feito em até 420 meses e você fez em 360 meses - você poderia pegar estes 60 meses agora!

MAS pelo que eu entendi você já esta no prazo máximo, então não tem o que fazer - o que dava você já fez (que foi usar o FGTS para amenizar a parcela).

----

As demais dividas, você não consegue um dinheiro a um custo menor para quitar elas?

Li que os novos financiamentos estão sendo feitos em 420 meses, né? Porém na época em que fiz o meu [3 anos atrás] 360 meses era o máximo mesmo. Então não consigo solicitar esse aumento de prazo agora?

Custo menor seria um consignado, mas aí fode mais ainda o orçamento, pois o salário diminuirá. Tô tentando ver a possibilidade de extra, mas está difícil. Algo que seria muito bom também é um emprego novo, com salário mais atrativo. Mas, com uma bebê em casa agora, arriscar sair de um lugar que tenho um tempo considerável, é perigoso. Sem contar na dificuldade que é encontrar um emprego com um salário melhor do que eu já ganho aqui (que é considerado ótimo para quem tem apenas o Ensino Médio).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503
Infelizmente não.
Sugiro pegar um consignado pra liquidar as outras dívidas. Não faça em muitas vezes e mantenha a parcela num valor que não vá estourar o seu teto. Lembre-se que final/começo do ano está chegando e é quando gastamos muito mais.
Você já comprometeu seu 13º? Suas férias?
 

Augustine

Novato
Mensagens
25
Reações
29
Pontos
13
Na minha opinião, continue a pagar o financiamento sem atrasar. As outras dívidas você deixa pra depois (não é o certo, mas as vezes temos que priorizar)

Deixei de pagar 01 mês para ver se conseguia aliviar nas outras dívidas, e parece que foi pior. De R$700,00 a parcela esse mês está R$900,00
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503
Outra opção (se isso realmente ajudar) seria atrasar uma parcela do imóvel. Você disporia de 700 reais para "equilibrar" as contas, mas pagaria juros todos os meses pelo atraso.
 

Augustine

Novato
Mensagens
25
Reações
29
Pontos
13
Infelizmente não.
Sugiro pegar um consignado pra liquidar as outras dívidas. Não faça em muitas vezes e mantenha a parcela num valor que não vá estourar o seu teto. Lembre-se que final/começo do ano está chegando e é quando gastamos muito mais.
Você já comprometeu seu 13º? Suas férias?

13° vem aí, mas acredito não ser o suficiente. Férias somente em julho/2020. E agora com um "bezerrinho" em casa fica mais difícil ainda economizar.

Ontem mesmo, tive que ir ao médico por conta de uma infecção e os medicamentos que estou tomando em casa ficaram no valor de R$150,00
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503
Consegui arrumar o carro com a grana que foi liberada pela Caixa, do FGTS. Você não tem essa opção? Peguei mais de mil reais. Deu uma aliviada boa pra mim.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Li que os novos financiamentos estão sendo feitos em 420 meses, né? Porém na época em que fiz o meu [3 anos atrás] 360 meses era o máximo mesmo. Então não consigo solicitar esse aumento de prazo agora?

Não, o que vale é o que ocorreu na sua época.

Custo menor seria um consignado, mas aí fode mais ainda o orçamento, pois o salário diminuirá. Tô tentando ver a possibilidade de extra, mas está difícil. Algo que seria muito bom também é um emprego novo, com salário mais atrativo. Mas, com uma bebê em casa agora, arriscar sair de um lugar que tenho um tempo considerável, é perigoso. Sem contar na dificuldade que é encontrar um emprego com um salário melhor do que eu já ganho aqui (que é considerado ótimo para quem tem apenas o Ensino Médio).

Li agora que você esta com a criança e gastos esporádicos são bem comuns com criança e não dá para prever! O que eu falei ai é se fossem dividas recorrentes não algo sem previsão - então esquece - melhor ter cascalho e atrasar mesmo no seu cenário - agora a residência fica foda mesmo.

Cortes com coisas supérfluas - já fez?
 

WGCosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.174
Reações
84
Pontos
749
Augustine, também possuo imóvel financiado pela Caixa e o que eu faria na sua situação seria o seguinte: Não deixe de pagar o financiamento, afinal, seu imóvel é a garantia do empréstimo, se atrasar, eles vão ficar ameaçando pegar sua casa. Isso é indiscutível. Coloque na balança as outras dívidas e veja como resolver isso a longo prazo. Com as outras dívidas, não pense em pagar em menos de 12 meses (dependendo do valor), procure pagar em parcelas ínfimas, mas certas, sem risco de inadimplencia. Falando em inadimplencia, se seu imóvel fica em um condomínio, você tem 2 dividas certas: Imovel e Condominio. outra coisa que não pode atrasar.
Faça os calculos, corte as despesas supérfluas, pense em resolver a longo prazo e tenha em mente os dinheiros extras (13º, FGTS, PIS). Esqueça o Consignado! Isso vai te matar na raiz, não deixe nada pegar seu dinheiro na fonte! Faça as contas de quanto de taxa e juros você esta pagando. Elimine o cheque especial, corte o cartão de crédito (se você paga ele com atraso, isso esta tirando dinheiro de você também). se não tem, abra uma conta em um banco digital sem tarifas. Fiz uma conta outro dia e eu pagava mais de 300 só de taxa para um banco tradicional. Veja isso, vai cortando aos poucos que você vai conseguir sair dessa!
 

Augustine

Novato
Mensagens
25
Reações
29
Pontos
13
Augustine, também possuo imóvel financiado pela Caixa e o que eu faria na sua situação seria o seguinte: Não deixe de pagar o financiamento, afinal, seu imóvel é a garantia do empréstimo, se atrasar, eles vão ficar ameaçando pegar sua casa. Isso é indiscutível. Coloque na balança as outras dívidas e veja como resolver isso a longo prazo. Com as outras dívidas, não pense em pagar em menos de 12 meses (dependendo do valor), procure pagar em parcelas ínfimas, mas certas, sem risco de inadimplencia. Falando em inadimplencia, se seu imóvel fica em um condomínio, você tem 2 dividas certas: Imovel e Condominio. outra coisa que não pode atrasar.
Faça os calculos, corte as despesas supérfluas, pense em resolver a longo prazo e tenha em mente os dinheiros extras (13º, FGTS, PIS). Esqueça o Consignado! Isso vai te matar na raiz, não deixe nada pegar seu dinheiro na fonte! Faça as contas de quanto de taxa e juros você esta pagando. Elimine o cheque especial, corte o cartão de crédito (se você paga ele com atraso, isso esta tirando dinheiro de você também). se não tem, abra uma conta em um banco digital sem tarifas. Fiz uma conta outro dia e eu pagava mais de 300 só de taxa para um banco tradicional. Veja isso, vai cortando aos poucos que você vai conseguir sair dessa!

Ótimas dicas @WGCosta muito obrigado!

Mês passado eu tive que fazer uma escolha bem difícil. A fatura do cartão de crédito estava alta (isso devido aos gastos imprevistos). Então eu tinha apenas 2 possibilidades: 1) Parcelar a fatura do cartão 2) Parcelar a fatura pelo Picpay.

Não sei se agi corretamente, mas de acordo com as minhas contas, foi melhor o parcelamento pelo Picpay do que pelo próprio cartão. Neste mês seguinte, caso eu não consiga efetuar o pagamento total da fatura, penso em fazer o mesmo. Uma vez caí nesses parcelamentos da fatura e me fodi legal, os juros são exorbitantes. Então acredito que, dado as circunstâncias, tomei a melhor atitude. O que você pensa a respeito?

Talvez esticando para resolver a longo prazo, eu consiga. Pois de imediato mesmo, fica difícil. O que me preocupa bastante são esses gastos que não são previstos, como os remédios que tive que comprar, acho que isso quebra as pernas de qualquer pessoa...

Já fiz os cortes onde podia, agora é conseguir uma renda extra de alguma maneira, da qual ainda não encontrei, mas estou a procura.
 

Augustine

Novato
Mensagens
25
Reações
29
Pontos
13
Não, o que vale é o que ocorreu na sua época.



Li agora que você esta com a criança e gastos esporádicos são bem comuns com criança e não dá para prever! O que eu falei ai é se fossem dividas recorrentes não algo sem previsão - então esquece - melhor ter cascalho e atrasar mesmo no seu cenário - agora a residência fica foda mesmo.

Cortes com coisas supérfluas - já fez?

Obrigado pelas dicas, amigo. Pior que já estou cortando tudo o que é possível cortar. Só está sobrando mesmo as despesas fixas e, como você mesmo disse, os gastos esporádicos, principalmente com a criança.
 

WGCosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.174
Reações
84
Pontos
749
Ótimas dicas @WGCosta muito obrigado!

Mês passado eu tive que fazer uma escolha bem difícil. A fatura do cartão de crédito estava alta (isso devido aos gastos imprevistos). Então eu tinha apenas 2 possibilidades: 1) Parcelar a fatura do cartão 2) Parcelar a fatura pelo Picpay.

Não sei se agi corretamente, mas de acordo com as minhas contas, foi melhor o parcelamento pelo Picpay do que pelo próprio cartão. Neste mês seguinte, caso eu não consiga efetuar o pagamento total da fatura, penso em fazer o mesmo. Uma vez caí nesses parcelamentos da fatura e me fodi legal, os juros são exorbitantes. Então acredito que, dado as circunstâncias, tomei a melhor atitude. O que você pensa a respeito?

Talvez esticando para resolver a longo prazo, eu consiga. Pois de imediato mesmo, fica difícil. O que me preocupa bastante são esses gastos que não são previstos, como os remédios que tive que comprar, acho que isso quebra as pernas de qualquer pessoa...

Já fiz os cortes onde podia, agora é conseguir uma renda extra de alguma maneira, da qual ainda não encontrei, mas estou a procura.

Que bom que pude ajudar, Augustine! :D

Cartão de crédito não é um problema, o problema são os juros que se amontoam.
Sobre o PicPay, não sei como funciona, mas pelo que vi aqui, dá pra parcelar as contas em até 12x no cartão de crédito. Isso dá um folego só se você já souber como resolver a conta dos próximos meses. Por exemplo, se você tem uma conta fixa de 500$ e parcela em 5x, no mês seguinte será 600$ e nos próximos também, por isso falei sobre colocar em parcelas pequenas e que dê para pagar, mesmo que dure muito tempo.

O que sai caro é o estilo de vida que se leva.
Se as suas despesas aumentaram substancialmente em apenas 1 ano, isso quer dizer que você esta gastando mais do que devia. Hora de mudar a mente em cima disso.
Pode ter sido alguma conta fixa que aumentou, o mercado que esta mais caro, ou remedios que passaram a ter a necessidade de se comprar todo mês...isso tudo tem como mudar aceitando e mudando o estilo de vida. falo isso pra mim mesmo, pois depois que comprei meu imovel, tive que mudar muita coisa também...

Não vai cair dinheiro do céu, mas você pode resolver com o que você tem, afinal, você já fez isso antes, então vai dar certo agora também. Só não vale repetir os mesmos erros ; )

Acredite, falo isso pra você e pra mim também (quem é pai de familia sabe....)

Lembre-se: elimine os juros (ninguém merece pagar 200/300 de juros por mês...)
 
D

Deleted member 219486

Infelizmente a ilusão do financiamento acaba virando pesadelo a longo prazo. Tem coisas que a gente só aprende embarcando numa furada, financiar um imóvel por exemplo é uma decisão muito maior que assinar o contrato, isso deveria vir com um planejamento antecipado, juntar um saldo significativo para dar de entrada e deixar outra parte para as vacas magras, outra coisa a se considerar que a maioria não fez é se o imóvel vale o que é pedido e se vai ser tranquilo passar minha vida nele? Vejo muitos casais fazendo escolhas sem pensar a longo prazo e tendo problemas, fora vários casos de separação.
Se no namoro os dois não conseguiram juntar essa grana significativa eu recomendaria viver de aluguel, financiamentos como foram incentivados só beneficia quem recebe a grana deles e o efeito colateral é inflacionar o mercado.
 
Foi editado por um moderador:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
quando tem FGTS da pra usar abatendo do valor da prestacao mes a mes, por 12 meses... nao é boa opção pois vc ta pagando o juros do mesmo jeito, mas ao menos da uma folga no orçamento mensal.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.219
Reações
46.734
Pontos
1.934
Pobre só usa freezer pra fazer gelo mesmo.
a brincadeira do cam couple lembrou q esse cara já postou meses atrás e vc fez a mesma zoeira kkk


agora quanto ao tópico, pela história parece ser o mesmo cara q postou no VT uns meses atrás.

financiamento, dívida, filho chegando

e lembro q a sua esposa tava fazendo cagada com o cartao de credito comprando o q não precisava AINDA, fodendo com o planejamento orçamentário

galera aloprou mas botou pressão pra ajudar vc a ajeitar tua vida da forma mais sincera possível mas resolveu xingar todo mundo se me lembro bem. Ignorando os conselhos

lembro q não quis falar quais gastos eram esses do cartão certinho pra ver o q poderia ser cortado...

disse q não podia ficar na casa dos pais, nem dos sogros por uma série de complicações sociais.... não quis pegar segundo job pra aumentar a renda


enfim... melhor saída é trabalhar de noite, virar uber sei la. Complementar sua renda com freelas. Já q não pode cortar nada. Ganhar mais dinheiro por si só não resolve pra quem não tem instrução financeira pq vai continuar endividado provavelmente mas com o alerta quem sabe toma jeito. Aumenta essa renda aí, quita as dívidas e evita entrar nesses buracos de novo

ficar renegociando, ficar no cheque especial e crédito consignado só vai foder vc. Essa cultura de cavar o buraco é complicado demais ainda aqui no Brasil... Não sabem da gravidade e seriedade ainda.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.219
Reações
46.734
Pontos
1.934
e a dica q dei no passado é super válido

troca o filé por patinho, começa a fazer picadinho com colchão mole... substitui por frango, fica de olho mais em ovos no mercadinho, corta sobremesas. Fica no básico pra afinar suas contas de mercado.

Vende coisas superfluas. Vende Televisão (depois vc compra isso de novo... agora não é hora de lamentar q não tem lazer). Até pq o q adianta der lazer se vc passa um mal estar enorme por conta das contas/dívidas...

falei pra vc ter freela, bota a esposa pra fazer tbm. Renda extra proveniente de duas pessoas.

é a saída q vc não queria ouvir mas é melhor do q ver meia dúzia de desconhecido pilhando vc pra financiar a divida da divida e financiar cartao. Pq aí passa um ou dois meses vai ficar como? Vai lamentar de novo em forum pra ver se da pra financiar a divida da divida da divida da divida?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.571
Reações
32.939
Pontos
1.048
Infelizmente a ilusão do financiamento acaba virando pesadelo a longo prazo. Tem coisas que a gente só aprende embarcando numa furada, financiar um imóvel por exemplo é uma decisão muito maior que assinar o contrato, isso deveria vir com um planejamento antecipado, juntar um saldo significativo para dar de entrada e deixar outra parte para as vacas magras

Não digo que é impossível conseguir isso, eu mesmo comprei meu apartamento a vista, porém exige uma disciplina, persistência e compromisso a longo prazo, o que 99,99% dos brasileiros não possui. Isso fora o fato de ser mandatório ganhar muito bem (pelo menos acima de 10K).

Agora, como uma pessoa que ganha, 1k e 2k vai conseguir adquirir um imóvel? Infelizmente vai ter que se sujeitar a entrar num financiamento e pagar uma cacetada de juros. E moradia não é algo opcional na vida de ninguém, é vital como água e comida. Então é complicado fazer esse tipo de afirmação.

E pra finalizar. Está a cada dia mais difícil fazer planejamentos, seja a médio ou longo prazo. Nós não temos aqui no Brasil uma estabilidade básica para as coisas básicas da vida, como por exemplo ter a oportunidade de conseguir seu próprio sustento.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.881
Reações
27.886
Pontos
1.444
Cara, não sei quanto de grana vc tem, mas parece razoável esse valor de parcela, se eu fosse vc abateria o financiamento no prazo e não na parcela, para quitar antecipado o financiamento.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.207
Reações
35.393
Pontos
1.053
venda o apartamento e vá morar com os pais (seus ou da sua esposa).
sério, se está díficil hoje, imagine aguentar mais 26 anos .... pense que agora sua prioridade é o futuro do filho/a.
 
D

Deleted member 219486

Não digo que é impossível conseguir isso, eu mesmo comprei meu apartamento a vista, porém exige uma disciplina, persistência e compromisso a longo prazo, o que 99,99% dos brasileiros não possui. Isso fora o fato de ser mandatório ganhar muito bem (pelo menos acima de 10K).

Agora, como uma pessoa que ganha, 1k e 2k vai conseguir adquirir um imóvel? Infelizmente vai ter que se sujeitar a entrar num financiamento e pagar uma cacetada de juros. E moradia não é algo opcional na vida de ninguém, é vital como água e comida. Então é complicado fazer esse tipo de afirmação.

E pra finalizar. Está a cada dia mais difícil fazer planejamentos, seja a médio ou longo prazo. Nós não temos aqui no Brasil uma estabilidade básica para as coisas básicas da vida, como por exemplo ter a oportunidade de conseguir seu próprio sustento.

Eu citei que no caso de um casal o correto é os dois pouparem e darem uma boa entrada e deixar uma gordura para vacas magras.
Se não tiver condições disso melhor ir de aluguel, você não fica preso a uma situação como é o financiamento. Vejo um monte de gente que não tem condições de fazer isso que fizeram essa bobagem de não pensar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.571
Reações
32.939
Pontos
1.048
Eu citei que no caso de um casal o correto é os dois pouparem e darem uma boa entrada e deixar uma gordura para vacas magras.
Se não tiver condições disso melhor ir de aluguel, você não fica preso a uma situação como é o financiamento. Vejo um monte de gente que não tem condições de fazer isso que fizeram essa bobagem de não pensar.
Aí é questão de ponto de vista. No meu caso eu prefiro pagar 700 de prestação por algo que vai ser meu do que pagar os 700 com aluguel, que pra mim é o mesmo que rasgar dinheiro.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Aí é questão de ponto de vista. No meu caso eu prefiro pagar 700 de prestação por algo que vai ser meu do que pagar os 700 com aluguel, que pra mim é o mesmo que rasgar dinheiro.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

É que grande parte dos imóveis acessíveis são de qualidade discutível. Se você achou um negócio bom e seu sonho foi realizado é um caso diferente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.219
Reações
46.734
Pontos
1.934
Aí é questão de ponto de vista. No meu caso eu prefiro pagar 700 de prestação por algo que vai ser meu do que pagar os 700 com aluguel, que pra mim é o mesmo que rasgar dinheiro.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
o q o adam falou é vero. A qualidade dos imóveis de entrada é vergonhosa. Só q faz parte, não tem mta escolha

NESSE, do jeito q ta a coisa, e cabeça dura q o OP é... prestação é o caminho por mais danoso q seja. Cara não quer abrir mão de nada, ver outras possibilidades nem quer ganhar renda extra... Fala q não rola. Não rola morar com os pais, não rola ganhar mais dinheiro (???).

tem q fazer conta. Pagar aluguel juntando grana as vezes pode sair mais barato que pagar prestações. Mas não basta juntar grana e enfiar debaixo do colchão tbm dependendo do caso. Tem q botar na ponta do lapis

se o cara tem um ape custando 200mil, 6.6% de juros ao ano em 360 meses (30 anos) ele pagou 1.341.144,94 (isso sem contar outras contas. Apenas os 6.6% de juros). Certeza que com outras groselhas de impostos e taxas deve dar uns 1,4 mi lá no final...

Se o cara pagar um aluguel de 700 reais e conseguir guardar uma parte da grana pra aplicar em algo mínimo, só pra grana se manter valorizado, já é de mta ajuda. Não falo nem em rendimento... pega qualquer aplicação aí q dê 7-8% ao ano +- só pra não desvalorizar. Q seja tesouro selic sei la. Guardar uns 1000 reais por mês por 15 anos (180mil), esses 180 com correção de +-6% vira quase 300mil.

Se não dá 1000, q seja por 500 reais/mês em 20, 25 anos (240-360mil reais respectivamente passado o tempo aplicado)

Somando um apê pago no valor 360mil mais (q o cara guardou num rendimento mínimo por 25 anos aplicando todo mês quinhentão) mais uns 350mil reais em aluguel durante esses 25 anos (q dá arredondando uns 1170 reais/mês em aluguel) cara lá na frente gastou por volta de 700mil ao invés de 1,3 milhões

prestação vc ta rasgando muito mais dinheiro. Quer dizer. Vc rasgou 600mil reais. Nessas horas aluguel não foi um dinheiro mal gasto
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.571
Reações
32.939
Pontos
1.048
É que grande parte dos imóveis acessíveis são de qualidade discutível. Se você achou um negócio bom e seu sonho foi realizado é um caso diferente.
Então, concordo com você, mas não existe resposta certa ou errada pra esse tipo de coisa. Eu ainda preferiria algo meu mesmo que ruim do que algo bom que pertence a outro. É questão de opinião.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
Topo Fundo